3 Dicas Para Melhorar os Efeitos dos Suplementos Pré-Treino

O que dizer de um suplemento capaz de aumentar a intensidade do treino, aumentar a força, a explosão muscular e como consequência, gerar maior hipertrofia ? Estes são os efeitos comuns dos famosos pre-workout drinks, contudo muitas pessoas não fazem o uso correto destas substâncias e poderiam estar tendo mais resultados, gastando menos dinheiro. Veja quais são as melhores maneiras para amplificar os efeitos dos suplementos pré-treino e ainda gerar mais resultados dentro da academia.

craze1

1 – Faça ciclos

Suplementos para pré-treino, em sua maioria, são estimulantes. Quanto maior a dose e maior o tempo que você os usar, mais rápido o seu corpo se acostumará com eles. Isto significa que você não terá os mesmos efeitos do inicio e insistir no uso será simplesmente jogar dinheiro no lixo, já que você não estará tendo os efeitos prometidos pelo produto.

Para contornar este problema e ainda manter sempre os efeitos positivos dos pré-treinos é simples: faça ciclos. Como cada organismo é único, é muito difícil prever quanto tempo o seu corpo demorará para criar resistência aos estimulantes e quanto tempo demorará para você perder essa resistência e voltar a sentir os efeitos bons. Como regra geral, é comum usar os pré-treinos por 1 ou 2 meses e então descansar 1 mês para voltar a usá-lo. Com certeza esta é a maneira mais segura e efetiva de ciclar este tipo de suplemento, mas você talvez possa encurtar este período através da sua própria individualidade.

Nem todos precisam de um mês inteiro para voltar a tomar pré-treinos. Algumas pessoas, precisam de apenas 1 ou 2 semanas de descanso e já conseguem voltar a tomar um pré-treino e ainda extrair todos os seus benefícios. Procure ficar atento ao seu próprio organismo, perceba quando o pré-treino para de dar efeito(foco, energia, força, animação, etc…) e então suspenda o uso, descanse por uma semana ou duas, volte a usar e veja como seu corpo vai reagir(se você voltou a sentir os efeitos como antes). Através destas tentativas e erros, você saberá como formular um ciclo perfeito que funcione apenas para você, maximizando os efeitos do pré-treino e gerando maiores ganhos a longo prazo.

Independente de qual protocolo você resolver seguir(descansar um mês ou menos), o importante é se manter firme no ciclo adotado, pois usar pré-treinos sem discriminação e por tempo indefinido, não trará nenhum benefício, alem de perda de dinheiro.

2 – Não use apenas uma marca

Só porque determinado pré-treino funcionou bem para você, não quer dizer que os outros não irão funcionar também e vice-versa. Se você não tem tido os resultados esperados, não se prenda apenas a uma marca. A formulação de um suplemento muda de um para outro e seu corpo pode responder de maneira diferente(para melhor ou para pior).

A estratégia por trás da mudança é mudar de marca ao perceber que o corpo está criando resistência ao produto atual. Se a formula for diferente e usar estimulantes diferentes, você poderá até pular o período de “descanso”, já que o organismo ainda não criou resistência aos estimulantes do novo pré-treino.

Lembrando que você também pode usar pré-treinos SEM ESTIMULANTES, como uma ponte entre o uso de um estimulante e outro. Enquanto você estiver extraindo os benefícios dos pré-treinos sem estimulantes, o corpo irá se livrando da resistência aos estimulantes do pré-treino anterior. Desta forma você consegue matar a vontade do seu psicológico de tomar algo antes do treino e ainda se manter firme no ciclo.

3 – Estomago vazio

Evite refeições muito grandes e ricas em gordura antes de tomar o pré-treino, isto pode afetar negativamente a absorção do suplemento e prejudicar os seus efeitos, mas você também não precisa ficar 3 horas sem comer(como algumas pessoas fazem). Seria interessante, antes de usar o pré-treino, ficar entre 40 a 60 minutos sem ingerir nada e que a refeição que antecede o uso do suplemento, não tenha sido muito pesada.

Este texto ajudou você ?

33 comentários em “3 Dicas Para Melhorar os Efeitos dos Suplementos Pré-Treino”

      • Gente, estou suplementando corretamente??

        Tomo hipercalórico na parte da manhã..logo depois tomo café da manha reforçado… no pré treino tomo apenas creatina… e no pós o whey e a dextrose…

        Malho a 1 ano e 2 meses ja… porém sou magrinha… no começo eu suplementava… mas como estabilizei no peso, parei de tomar… ja tem uns 8 meses
        Mas comecei esse mês com essa nova suplementação…
        Vou ter bons resultados???
        Treino diariamente

        Responder
        • o sua suplementaçao pra ganhar peso esta bacana. porém os horarios de tomar vc pode altera!

          pela manha o melhor é vc tomar o café da manha
          no pre treino o melhor é vc tomar o hipercalorico de 40 a 1 hora antes de iniciar o treino
          e no pos o whey dextrose e a creatina

          obs a creatina que vc toma hoje nao quer dizer que ela estará disponivel pro treino de hoje é muito importante vc repor ela apos o uso que vc faz no treino.

          Responder
  1. Canso de ver gente que toma essas porcarias o ano inteiro, duvido que esteja sentindo algum efeito além do psicológico. As dicas são básicas, mas se tu for ver é justamente onde a galera erra….

    Responder
  2. Olá, comprei um pré treino, especificamente o Power Jack3d, inicialmente nada senti. Todos disseram que vc fica ‘ligadão’comigo não foi bem assim. No primeiro dia o produto tirou meu sono, mesmo com um treino muito intenso pra perna com 7 exercício com 3 séries e 10 a 12 repetições, tomei o produto às 19h e só consegui dormir de 4:30 h, não sinto o cansaço, mas não sinto o ‘PUMP’ que tanto me falaram. É normal? Desde já grato e parabéns pelo blog, é muito top.

    Responder
  3. como devo tomar a animal pak aloço em torno de meio dia e vou p academia somente as cinco e nesse periodo praticamente nw como?

    Responder
  4. Bom dia gente! Vou começar a malhar nessa segunda e pretendo comprar uns estimulantes,tendo em vista que já malhei por um determinado tempo e não obtive resultados,estava pensando em comprar creatina com whey,pra ver se tenho resultados,me desistumulei anteriormente por não ter resultado algum. O que v6 acham? Tenho 1,57 e 48 kg,desde já fico grata pela atençao.

    Responder
  5. Olá,estou malhando a 2 meses. Tomo whey, creatina e bcaa pós treino, tenho objetivo de ganhar massa. Porém, estou com a sensação de barriga inchada. Sou magra. O que devo tomar?

    Responder
  6. Galera gostaria de saber qual seria a melhor.ordem pra esta suplementares!

    BCAA
    CREATINA
    GLUTAMINA ( RECEITADA PELO MEDICO)
    PRE TREINO 1.MR
    WHAY PROTEN

    Se tiver algo q deve ser tirado, me falem fico grato pela ajuda!

    Responder
  7. Ta o cara nao pode comer nada pesado, precisa comer uma comida leve uns 40-60 minutos antes de pre treino, dai esperar mais uns 30 minutos ate começar a treinar, o cara vai treinar de barriga vazia isso sim…

    Responder

Deixe um comentário

Hipertrofia.org Newsletter

Receba o melhor conteúdo do site direto em seu email (no máximo 2 por semana).