3 Dicas Para Melhorar os Efeitos dos Suplementos Pré-Treino

O que dizer de um suplemento capaz de aumentar a intensidade do treino, aumentar a força, a explosão muscular e como consequência, gerar maior hipertrofia ? Estes são os efeitos comuns dos famosos pre-workout drinks, contudo muitas pessoas não fazem o uso correto destas substâncias e poderiam estar tendo mais resultados, gastando menos dinheiro. Veja quais são as melhores maneiras para amplificar os efeitos dos suplementos pré-treino e ainda gerar mais resultados dentro da academia.

craze1

1 – Faça ciclos

Suplementos para pré-treino, em sua maioria, são estimulantes. Quanto maior a dose e maior o tempo que você os usar, mais rápido o seu corpo se acostumará com eles. Isto significa que você não terá os mesmos efeitos do inicio e insistir no uso será simplesmente jogar dinheiro no lixo, já que você não estará tendo os efeitos prometidos pelo produto.

Para contornar este problema e ainda manter sempre os efeitos positivos dos pré-treinos é simples: faça ciclos. Como cada organismo é único, é muito difícil prever quanto tempo o seu corpo demorará para criar resistência aos estimulantes e quanto tempo demorará para você perder essa resistência e voltar a sentir os efeitos bons. Como regra geral, é comum usar os pré-treinos por 1 ou 2 meses e então descansar 1 mês para voltar a usá-lo. Com certeza esta é a maneira mais segura e efetiva de ciclar este tipo de suplemento, mas você talvez possa encurtar este período através da sua própria individualidade.

Nem todos precisam de um mês inteiro para voltar a tomar pré-treinos. Algumas pessoas, precisam de apenas 1 ou 2 semanas de descanso e já conseguem voltar a tomar um pré-treino e ainda extrair todos os seus benefícios. Procure ficar atento ao seu próprio organismo, perceba quando o pré-treino para de dar efeito(foco, energia, força, animação, etc…) e então suspenda o uso, descanse por uma semana ou duas, volte a usar e veja como seu corpo vai reagir(se você voltou a sentir os efeitos como antes). Através destas tentativas e erros, você saberá como formular um ciclo perfeito que funcione apenas para você, maximizando os efeitos do pré-treino e gerando maiores ganhos a longo prazo.

Independente de qual protocolo você resolver seguir(descansar um mês ou menos), o importante é se manter firme no ciclo adotado, pois usar pré-treinos sem discriminação e por tempo indefinido, não trará nenhum benefício, alem de perda de dinheiro.

2 – Não use apenas uma marca

Só porque determinado pré-treino funcionou bem para você, não quer dizer que os outros não irão funcionar também e vice-versa. Se você não tem tido os resultados esperados, não se prenda apenas a uma marca. A formulação de um suplemento muda de um para outro e seu corpo pode responder de maneira diferente(para melhor ou para pior).

A estratégia por trás da mudança é mudar de marca ao perceber que o corpo está criando resistência ao produto atual. Se a formula for diferente e usar estimulantes diferentes, você poderá até pular o período de “descanso”, já que o organismo ainda não criou resistência aos estimulantes do novo pré-treino.

Lembrando que você também pode usar pré-treinos SEM ESTIMULANTES, como uma ponte entre o uso de um estimulante e outro. Enquanto você estiver extraindo os benefícios dos pré-treinos sem estimulantes, o corpo irá se livrando da resistência aos estimulantes do pré-treino anterior. Desta forma você consegue matar a vontade do seu psicológico de tomar algo antes do treino e ainda se manter firme no ciclo.

3 – Estomago vazio

Evite refeições muito grandes e ricas em gordura antes de tomar o pré-treino, isto pode afetar negativamente a absorção do suplemento e prejudicar os seus efeitos, mas você também não precisa ficar 3 horas sem comer(como algumas pessoas fazem). Seria interessante, antes de usar o pré-treino, ficar entre 40 a 60 minutos sem ingerir nada e que a refeição que antecede o uso do suplemento, não tenha sido muito pesada.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×