Clique aqui

Antes de achar que isto é apenas mais uma dieta mirabolante que roda a internet, veja como um método simples e prático pode trazer resultados mais rápido do que você imagina.

Texto por: Dr. Mike Roussell e Chris Shugart

Este método simples, porém poderoso vem sendo indicado há anos e vem apresentando eficácia para todos os tipos de pessoas, desde fisiculturistas até pessoas “comuns”.

O método não remove apenas o excesso de gordura corporal, mas também gera um aumento no nível de saúde através da maximização da qualidade da sua dieta. E tudo isso com apenas uma instrução: coma cerca de 100g de carboidratos por dia.

Porque o método de 100g é tão eficaz ?

– Tem o mínimo de carboidratos necessários:

Com 100 gramas de carboidratos por dia, você não entrará em cetose, mas a quantidade de carbos será baixa o suficiente para que você use as gorduras como combustível para o metabolismo. E o mais importante, a maioria das pessoas não sofrerão com os efeitos mentais da falta de carbo(mudanças de humor, desânimo), principalmente a falta de energia que geralmente acompanha as dietas low-carb.

– Tem o máximo de carboidratos necessários:

Com 100 gramas você ainda terá espaço para inserir carboidratos simples como parte da sua estratégia pré ou pós treino.

Não existe uma razão para evitar o uso de carbos perto do horário do treino. Carboidratos usados neste momento não contribuirão para o aumento de gordura e podem até mesmo acelerar o processo de queima. Com a tolerância de 100g por dia, você poderá maximizar a perda de gordura e ainda aproveitar os processos anabólicos proporcionados pelos carboidratos no horário do treino.

Com 100 gramas de carboidratos por dia, também não existe uma razão para evitar frutas e vegetais, como é feito em alguns tipos de dietas com pouco carbo. Isto não só permite você comer alimentos funcionais, como abre a dieta para uma variedade muito maior de alimentos.

Ponto chave: Se você faz 5 refeições por dia, mais o shake pós-treino, 100g de carboidratos é a quantidade perfeita. Em cada um das 5 refeições você irá comer cerca de 10g de vegetais(preferencialmente verdes e fibrosos) ou uma porção pequena de frutas e depois do treino você pode tomar 50g de carboidratos simples e boom…. você consumiu 100g de carbos no dia.

O efeito de auto-regulação

Com 100g de carboidratos para “gastar” todo os dias, a maioria das pessoas irão presenciar efeitos auto-regulatórios poderosos, mesmo sem prestar muito atenção na ingestão de outros macronutrientes:

– Com o limite de 100g de carbos, você irá naturalmente se tornar mais seletivo sobre quais tipos de carboidratos você come, especialmente nos dias de treino onde você só tem cerca de 50g de carbos para usar no horário do treino.

– Você será forçado a remover os açucares refinados e outras porcarias. Você precisará se focar na ingestão de vegetais fibrosos, pequenas porções de frutas e nozes. Em dias que você não treina você terá espaço para comer uma porção de feijão ou uma barra de proteína.

– A quantidade de calorias será extremamente controlada já que você terá que escolher alimentos mais densos e que matam a fome. Estas escolhas, por terem pouco carbo, não irão causar picos nos níveis de açúcar no sangue, no qual causam mais fome, geram flutuações nos níveis de energia e no humor.

Em resumo, será difícil comer demais, pois as escolhas de alimentos serão controladas e a quantidade de carbo não passará de 100g por dia.

Aumentando a efetividade do plano, ciclando as 100 gramas

Você pode melhorar ainda mais este plano apenas adicionando o elemento de “carb cycling” (ciclo de carboidratos)

Como foi mencionado acima, em dias de treino você poderá comer 10g de vegetais fibrosos 5 vezes ao dia e então usar 50g de carboidratos no horário do treino. Se você quiser ciclar estes carbos, em dias que você não treina, não adicione mais vegetais ou frutas para completar as 100g. Em vez disso, apenas remova os 50g que você usaria no treino e consuma apenas 50g durante o dia.

Nos dias de treino você consumirá 100g de carbos e 50g nos dias que não treina. Este ciclo simplificado poderá fazer você ultrapassar platôs de perda de gordura ou simplesmente acelerar o plano atual de queima de gordura.

O resto da sua dieta

Para o resto da sua dieta(Proteínas e gorduras) existem outras instruções. Coma proteína em todas as refeições: ovos, whey protein, caseína, carnes. Esta parte não tem como errar.

Adicione gorduras em todas as refeições também. Cuidado, não exagere com nozes e sementes, pois a maioria delas também possuem carboidratos e você ultrapassará 100g de carbos fácil. Use óleos nos seus vegetais(óleo extra-virgem) e tente consumir mais peixes ricos em ácidos graxos essenciais como o salmão.

Não seria mais fácil apenas contar as calorias necessárias ?

Graças as leis da termodinâmica, se você comer menos calorias do que gasta, com certeza irá perder mais gorduras, mas você também poderá perder massa muscular, estragar seu metabolismo ao longo prazo, perder energia nos treinos, estragar sua saúde e destruir seus níveis hormonais.

Resumo

Apenas uma regra para perder gordura de maneira rápida e “sem dor”: coma 100g de carboidratos por dia. Alguma dificuldade ?

Texto por: Dr. Mike Roussell e Chris Shugart
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org
Extraído do site: http://www.t-nation.com

Este texto ajudou você ?

117 Comentários

  1. Mas se eu deixar apenas 100g de carbo , mantendo ae umas 3.5g de proteina por kg , e 1.5g de gordura por kg corporal , mesmo assim vai haver deficit calorico .. e ae como faço ?

    • Realmente tbm consumo 3,5h/kh proteina, eu faço essa dieta tem 3 meses e o meu deficit fica em torno de -600kcal a não ser que eu aumente a gordura que ja consome 27% da dieta , sera que é isso?

    • cara acho mt esses 3.5 g d proteina

      a metabolica mesmo em caso de 100g d carb vc coloca o resto das colorias em 40%proteina e 60% gordura ou 50 e 50

      • Nos meus cuttings eu sempre fiz mais ou menos isso:
        Nos dias de descanso mando 2,5 g/kg de proteína, 1 g/kg de gordura e tento ao máximo zerar os carbs.
        Nos dias de treino eu mando as mesmas quantidades de proteína e gordura e acrescento 100g de carbs divididos entre o pré e o pós treino.
        Consigo um défcit de aproximadamente 600 kcal nos dias de treino.

  2. A dica é boa, mas peca em tratar todos como seres idênticos. O que a nutrição e a educação física pregam tanto é a individualidade biológica e tratar todo mundo com um número padrão é como passar o mesmo treino a todos os alunos que almejam hipertrofia, sem levar em consideração tempo de treino, biotipo corporal, alimentação, etc… Concordo que é possível perder gordura de maneira eficiente com carboidrato na dieta nos momentos certos, mas as quantidades serão diferentes para cada indivíduo. Sem falar que uma dieta não é uma coisa fixa. Uma boa dieta está em constante mudança se adequando aos ganhos e às percas do individuo.

    • Comcordo plenamente, mas no meu caso o que funcionou foi justamente essa (já fazia empiricamente essa dieta). A dieta que a maioria da galera faz (low carbo)não funcionou pra mim. Em cada individuo será de uma maneira. Se alguem não consegue ou não tem resultados com a dieta low carbo sugiro tentar essa. Está funcionando muito bem comigo.

    • e tu peca em partir da premissa que os leitores não tenham bom senso.
      Toda e qualquer publicação aqui deve ser tomada como referência, e sujeita a autoavaliação e ajustes.
      Senão, este blog nem poderia existir, nada faria sentido. Afinal, nem tudo funciona pra todos. Seja dica de treino ou alimentação.
      E é exatamente por isso que chegamos a ver postagens contraditórias. O blog não está se desmentindo, mas sim, apresentando alternativas. Alguma, quem sabe, funcione bem contigo.
      Tu não precisa levar tudo na ponta da faca. Para de reclamar um pouco. Te cuida.

      • Quem dera todo mundo tivesse bom senso como você André. Essa galera vai quebrar a cara uma vez atrás da outra, até aprender isso na marra.

    • Olhe o valor nutricional do que for consumir…
      Ex: 1 copo de leite (200ml) desnatado que tenho aqui possui 10g de carboidratos… se você beber 2l de leite chegará a 100g

  3. Isso é só uma dica (e excelente por sinal, obrigado à galera do site), quem quiser uma dieta de acordo com seu tempo de treino, biotipo, e etc. etc. etc que pague uma consulta com nutricionista, endocrinologista, etc.

  4. Acho que essa de 100g de carbo é muito relativo… pow, tem gente que pesa 60Kg e tem gente que pesa 120Kg!!!

    • LEVANDO EM CONTA A SUA ANALOGIA, QUEM PESA 120KG TA BEM OBESO NÉ, NESSE CASO FAZ A REDUÇAO DE CARBO ATE CHEGAR A 100G. E QUEM PESA 60 KG PRECISA PERDER PESO ?

      • Depende novamente. Existem culturistas de 120 kg, com quantidades mínimas de gordura. Não são obesos, portanto.

        • … PORTANDO ELES SÃO PROFISSIONAIS E SABEM MUITO BEM COMO O SEU CORPO FUNCIONA E CERTAMENTE NAO USA ESSE TIPO DE DIETA.

          • Claudio goiabinha

            PORTANDO?? :S não entendi..
            Na verdade, hoje em dia os freaks estão competindo com esse peso (120kg) pra cima, densos e sólidos, são verdadeiros monstros, mas o que o ricardo relatou é verdade, temos que verificar a individualidade biológica de cada um, nada tem padrão dessa forma.

          • Acho que têm alguns comentários que deveriam ser excluidos simplesmente por falta de discernimento de alguns colegas. Falou tudo, colega.

          • a questão é que ninguem consegue entrar aqui no site, ler um artigo e tirar aproveito daquilo! sempre tem um pra questionar com com argumento SEM fundamento.

          • Luis Carlos Sousa Cruz

            E qual fundamento que você está tento no que fala? Pelo que vi o que o colega falou esta certo e é de se pensar sim.

        • “LEVANDO EM CONTA A SUA ANALOGIA, QUEM PESA 120KG TA BEM OBESO NÉ, NESSE CASO FAZ A REDUÇAO DE CARBO ATE CHEGAR A 100G. E QUEM PESA 60 KG PRECISA PERDER PESO ?”

          Uma pergunta, como se faz pra ir de 120 kg pra 100 g ? tipo, tem que se transformar num hamster ?

          • HUAHUA animal. Ele se referia a reduzir o consumo de carbo até 100g e não o próprio peso.

          • Guto Lacerda

            Tenho 120 kg de puro músculo só nas pernas! 60kg em cada uma! vão malhar e fazer dieta!

          • HHhHHHHAHAHHAHA

            hahahaha 120 kg de perna? hahahaha para de comer big mac

          • kkkkkkkkkkkkkk… conheço varios que só pq estão no primeiro semestre de um faculdade qualquer de Ed. Fisica se acham no direito de ficar palpitando e cagando regra em cima da dieta e dos exercicios de todo mundo… Dá licença né meu amor… beijinho no ombro pra essa galera!!!!!!!!!!!

  5. aff nem rola,minha demanda energetica é mais alta, pra só 100 gramas de carbo, quanto mais musculo mais energia vc precisa

  6. simplesmente falando q tem q levar em conta a individualidade Biologica de cada um, tem pessoas q tem demanda energetica mais alta e outras nao,Carbo é energia seu corpo precisa dele, como por exemplo um cara q pesa 90 kg com a maior parte de peso corporal em musculo vai ficar com 100g de carbo por dia, vai variar muito de pessoa pra pessoa

    • Um cara com demanda energética alta, com 90kg de musculo e BF baixo não vai usar essa dieta por que não precisa perder gordura. Até onde entendi isso é pra quem precisa baixar o BF.

  7. melhor seguir a dieta normal, doque inventar essas coisas ‘-‘
    100% da dieta normal funcionar, ja essa ae nao sei

  8. Lembrando que vc ira nao ira de deixar comer proteinas e gorduras boas….agora eu tenho medo de perder massa magra…eu tenho que perder so barriga mesmo…ai é complicado

  9. Galera, é mto simples. Primeiro vc calcula qtas calorias vc precisa por dia. Há varios metodos p isso levando em conta seu peso. Entao vc coloca 100grs de carboidratos (dextrose, vegetais, aveia…)e o restante das calorias vc divide entre proteinas (whey, carne, peixe, albumina, ovos) e gorduras (oleo de peixe, castanhas, oleo de coco, azeite). Acho razoavel colocar tipo 3x o seu peso em proteinas e o resto em gorduras .

  10. Fernando Moraes Responda

    O que o Gabriel disse acima é verdade, dieta é diferente para cada corpo, não é porque funcionou em um que vá funcionar em outra pessoa.

    Eu fiz uma reeducação alimentar o qual foi difícil e que outros colegas não conseguiram fazer, eu perdi R$ 18kg em 7 meses, porque não fiz nada radical como essa dieta de 100g de carbo.

    Agora ficar comendo apenas batada, ovo cuzido ai não da.

  11. O que vai ter de nego falando “Poxa, mas o que realmente importa eh um deficit calorico” vai encher o saco…

  12. Eu já treino há 6 meses, mas só agora decidi aumentar os pesos e fazer um treino mais puxado, Retirei o carbo quase por completo e me dei mal…dores de cabeça forte, mau estar, tontura, masnter essas 100 g com carbos ( de preferencia integrais) me parece uma boa.

    • cara vc tirou o carb e começou a sentir os efeitos da cetose, se vc manter baixo por 12 dias seu corpo adpta e dpois pod ate começar a ciclar e fazer um dia d lixo com high carb

    • sim loucura ehasuheas, ja vomitei uma vez porque treinei logo depois de acordar (em jejum), simplesmente nao lembrei de comer ai me fudi, pelo menos vomitei na rua voltando pra casa e nao na academia ehausheusaheusahuesa; mas sobre o topico achei meio tenso, porque sinto MUITA fome e em dias de treino mais ainda (mesmo comendo 6x/dia), na verdade acho que nao podem ser 100g Fixas porque cada um tem sua qtdade calorica basal sem exercicios ou pra crescer, com devidas variaçoes baseadas na idade altura e peso, e a maior parte das calorias acho que vem dos carbos, nao sou fan de bulking sujo e nao digo pra comer demais mas comendo soh 100 gramas acho que alem de passar fome eh dificil comer o resto das calorias tudo em proteinas

  13. Acho que varia de pessoa pra pessoa, e quem come o famoso arroz e feijão, com esse dieta terá que parar de comer nesse tempo? em duas refeições ou até uma,o arroz passa tranquilo as 100 g de carbo,se bobiar até um café da manhã pode chegar a isso ou passar dependendo da pessoa

  14. cara, acho q vale a pena experimentar, pela simplicidade e aparente funcionalidade, experimentem e depois venham dizer se PRA VC funcionou ou nao

  15. Postarei meu breve relato… Ja fiz uma dieta low carb entre 2010 e 2011, durou cerca de 3 meses, me recordo que perdi 15kg no primeiro mês o segundo e o terceiro mês mandei mais 5kg pro espaço. Eu estava roliça, então foi fácil perder os primeiros 10 ou 15kg com uma dieta low carb. Como na época essa dieta era coisa nova pra mim (1ª vez), não me atentei aos colaterais, lembro que comia muuuuuuiiiiita mistura, muiiiita coisa gostosa, carnes com ou sem gordura a vontade, muita verdura, cortei completamente os doces, tudo! Não comia nem bala… no final do 3º mês, putz… eu estava trincada total, mas meu psicológico estava abalado! A casa caiu! Depre total, falta de energia, sem vontade de viver… bateu um sentimento de revolta ferrado! Fiquei muito nervosa, ansiosa, agressiva… vixi… foi foda! Fui fazer exame de sangue pq achava que estava doente, fui no cardiologista achando que iria morrer do coração… fui em 3 cardios diferentes, vários exames e os médicos diziam que eu não tinha nada… eu não acreditava nos médicos! Fui chamada de louca e encaminhada ao psiquiatra… tudo isso por ter feito uma dieta ultra low carb + overtraining + pré disposição para problemas psicológicos… Estou escrevendo isso para que sirva de exemplo pro pessoal que lê os artigos daqui, para que não façam loucuras sem acompanhamento… como já foi supracitado, somos indivíduos e necessitamos de dietas individuais, muitas vezes únicas… Portando, reforço, não façam dietas super low carbs sem acompanhamento, pode ter colaterais bem FODAS! Hoje, como passei pela experiência ruim, conheço os colaterais e quando percebo que estou “noiando”, faço uma mudança na dieta pra balancear e não deixar a coisa desandar de vez… Respeito o texto/ estudo postado, porém não podemos generalizar esse lance de 100g… o melhor a fazer é transformar a ciência/ teoria em ciência aplicada, faça um teste com a dieta, experimente 300g, 200g, 100g, 50g… preferencialmente com acompanhamento de um profissional.

    • Tbm já tive muitos problemas com a dieta de low carb. Depressão, organismo fadigado, problemas de circulação do sangue, enfim, muitos colaterais. E elas dão o efeito almejado sim. Contudo um alerta para o pessoal: devemos ficar atentos pq essa dieta (Atkins) cobra seu preço. Mais precisamente, a saúde invariavelmente fica abalada
      Pelo menos, foi o meu caso. Perdi aproximadamente 15 kg somente correndo e cortando carboidratos, entretanto, os efeitos colaterais vieram fortes demais.
      Esse ano, resolvi emagrecer de novo e voltar ao meu peso da adolescência, jé perdi 9 kg, só que dessa vez me alimentando corretamente e fazendo exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Malhando rotineiramente, me alimentando corretamente, descansando e suplementando. Vem dando certo e os colaterais estão sobre controle. Incluí alimentos integrais na minha alimentação (mesmo que de modo restrito) e venho colhendo bons resultados. Perdendo peso e ganhando massa magra.
      Não acho que essa técnica não funcione, pelo contrário, deve ser muito eficaz, contudo, deve ser utilizada com moderação, e principalmente, com acompanhamento médico ou de profissionais gabaritados.
      No mais é isso, boa sorte pra quem for tentar e bons treinos!

      • Concordo que de preferência deve haver um acompanhamento profissional. Quem quiser ler mais sobre dietas low-carb, tem um ótimo livro de 2 phs americanos que são pesquisadores no assunto há mais de 20 anos, inclusive sabem bem pq e como combater os efeitos colaterias que vc citou. O livro é este:

        The Art and Science of Low Carbohydrate Living: An Expert Guide to Making the Life-Saving Benefits of Carbohydrate Restriction Sustainable and Enjoyable

    • Claudio goiabinha Responda

      Perfeito minha linda, que muitos dos iniciantes ou até ja frequentadores, vão muito afoitos a tudo que aparece, temos que sempre buscar ajuda de profissionais ou pessoas com conhecimento empirico consistente para nos acompanhar.

    • Teve tudo isso pq ja estava fu.di.da!!

      Todo gordo em excesso tem problema, mesmo que seja psicológico. Então Quando tomam suplementos, fazem determinadas dietas e se ferram acabam falando que ta coisa mata ou faz mal.
      Faz pq ja tava fu.di.do

  16. Acho que a galera perde um tempo escrevendo hostilidades…
    é proveitoso para todos quando trocamos experiencias negativas ou positivas…

  17. ótimo tópico! e as críticos vão se fuder! bando de cara chato! só criticam e mais nada pqp! acharam ruim? só fazer melhor… fiquem a vontade!

  18. minha dúvida 100 gramas de carbo é muito pouco e pra tem trampo pesado e ainda treina pesado necessita de mais carbo,tem trampo que a energia precisa ser quase que constante, agora pra treina pesado e tem trampo leve vale a pena fazer.

  19. Quer dizer então que dá pra “Crescer” e perder gordura ao mesmo tempo ?
    pois, em cutting você preserva a massa magra ( pelo menos alguns né ? ) enquanto queima tua gordura, reduzindo os carbs e aumentando a ingestão de gorduras boas e proteinas…
    no caso ai, eu preciso de 3600 kcal para hipertrofiar..
    não sei quantos carbs/kg tem minha dieta mas tá oK …
    dividirei o resto dela ( gorduras boas e proteinas) e vou tirar o excedente de 100g de carb da dieta .. entã oquer dizer que vou estar crescendo e queimando gordura ao mesmo tempo ? O.o’

  20. Fala galera, vim aqui para comentar e dividir um pouco da minha experiencia que obtive nos ultimos meses. Em janeiro eu estava pesando 111kgs uma panca enorme e roupas que nao me serviam mais, maior sufoco.
    Mas decidi que precisava mudar, coloquei uma meta em mente e comecei a botar em pratica todo conhecimento.
    Atualmente estou com 83kgs, perdi aproximadamente 4,5kgs por mes, mas ainda nao cheguei no meu objetivo, porem ja se foram 28kgs, um peso que acredito ser consideravel.
    Primeiro de tudo, emagrecimento é 70% dieta 30% exercicio. Tem que cortar carboidrato mesmo, se for utilizar, é muito pouco e de preferencia integral.
    Outra coisa importante, fazer exercicios aerobicos em jejum, baixa intensidade(velocidade baixa-moderada) 45~50 min no maximo pra queimar a gordura e por fim, exercicio com peso, com a maior carga possivel, praticamente um treino para hipertrofia.
    A muitos anos eu não chegava nesse peso que estou atualmente, infelizmente ainda tenho um poco de barriguinha, mas tenho fé que com treino e dedicacao eu faco ela sumir.
    Quanto a efeito colateral, bom eu nao cortei totalmente meus carboidratos e vira e mexe durante os finais de semana eu dou uma escapada, tomo uma breja, como um lanche, churrasco, enfim, nada exagerado, mas durante a semana o negocio é 100% controlado.Não podemos viver tambem em funcao de dieta. Mas aconselho nos primeiros meses, se manter firme, ate mesmo nos fins de semana, tem que ter auto-controle, e quando voce comecar a ter os resultados, vai ver que seu auto-controle aumenta por si só.
    É isso ai galera, forca e dedicação, e boa sorte a todos espero que realizem seus sonhos ! Posso garantir a todos, a auto-estima vai la em cima, fora o que as pessoas comentam todos os dias sobre seu emagrecimento.
    Ate !

    • Luis Carlos Sousa Cruz Responda

      Parabéns meu querido e continue assim!
      Garanto que temos relatos de experiências maravilhosas de cada um aqui que poderiam motivar cada vez mais o pessoal a fazer as coisas bem pensadas e de coração!

    • Você está igual a mim, começou com 111 e está com 83 e eu com 85.
      Faço aeróbicos em jejum e na minha musculação eu pego pesado.
      Durante a semana eu evito ao máximo consumir carboidratos em excessos, mas nos finais de semana eu dou uma fugidinha na dieta. (=

    • Fiz algo parecido esse ano. Cortei carbo no zero por uns 3 meses ( com intervalo entre eles),treinando forte etc. Perdi 25kg em 6 mesese pretendo mais uns 5.
      No inicio tive alguns colaterais,como dores de cabeça,falta de energia e humor – Mas acostuma-se.
      Vou botar em prática essa dos 100g diarios e ver os resultados.

      • Treino forte ,com Carbo em Zero?? Como diz o Padre Quevedo “isso no ecxiste” ,das duas uma ,ou seu treino forte é um supino com 60 kg,ou 40 % do peso que vc perdeu foi massa magra,muito provavelmente ocorreu os dois para suprir a falta de glicogênio !
        O sistema é simples sem carbo vc não terá o famoso ciclo de Krebs,sem estoque de glicôgênio não terá oxidação das proteínas e aminoácidos bem como a a ATP,portanto vc sofrerá um belo catabolismo,resumindo vc treina perna e perde bíceps,aí treina bíceps para compensar e perde perna ,tira o glicogênio e proteína de um músculo para suprir outro. Nem fisiculturistas profissionais fazem dieta carbo Zero!

        • Sim,infelizmente perdi algumas medidas de massa magra,porém meu BF baixou uns 4%.

  21. E o whey pós treino, se tomar se dextrose eu perco ele e se tomar com passa as 100g de carbo o que eu faço?

  22. Rodrigo Machado Martins Responda

    Sinceramente, pra mim 100g de carbo é demais.

    Eu tenho energia e disposição pra treinar com zero carbo.

    • sim tu tem gordura o suficiente pra usar como energia, isso que você quis dizer né…

  23. eu entendi + ou –
    mas como eu sei a quantidade que cada alimento tem, posso comer arroz e feijão, e oque nao pode?

  24. olá. Eu tenho 15 anos, 70kg, 188cm de altura e já estou ganhando massa de uma forma bem acelerada. Tomo Maltodextrina, Whey Protein e Creatina. Eu estou bem feliz com meu corpo, mas eu acho que estou com umas gordurinhas a mais na região abdominal. Eu não faço aeróbico após o treino, pois minha professora disse que a atividade aeróbica pode acabar retardando meu ganho de massa muscular. Vocês acham melhor eu ir ganhando massa com qualidade(fazendo aeróbico) ou eu primeiro ganho massa depois eu me preocupo com o tanquinho e um IMC baixo? Abraço

    • O único retardo é na cabeça dessa infeliz que falou isso para vc,a não ser que vc seja um triatleta,o que sería difícil, o treino aeróbico combinado com musculação pesada,terão ótimos rendimentos juntos,e claro com uma refeição balanceada, vai ficar grande e rasgado se o fizer corretamente!

    • Cuidado com o excesso de Creatina,ou o uso muito frequente,vai estourar seu rim!

    • Quer que cozinha e come pra vc tbm? Calcula ai na sua casa tudo o que como e veja se dá + ou – 100 gr. de carbos.

  25. Como faço pra saber, quantas gramas de carboidrato possui cada alimento pra esse tipo de dieta, para que eu não possa ultrapassar a quantidade de 100gr de carbo?

  26. Acho que meu corpo nao iria aguentar se eu comece só 100 gramas de carbo por dia. Acho quer isso seria loucura.

  27. Tenho o braço direito mais definido que o esquerdo, acho que é por que não consigo fazer bem concentrado como faço com o direito, faço com mesma carga mesmas repetições só que uso o anti braço e o ombro,já com o direito consigo focar apenas o bíceps, como posso treinar isso até sem carga no braço não consigo focar o bíceps esquerdo.. Se alguém souber a solução me ajude por favor :D ( sempre priorizei treino com halteres )

  28. Nao curti a idéia, principalmente se for usada diretamente na passagem de um bulk para cutting.Voce passar de um consumo em bulk, digamos que 350~500g de carbo ao dia para um consumo de 100gms.O corpo sofrerá um baque, os treinos cairão muito de rendimento e isso ocasionará cataboslismo.Sou a favor de uma diminuiçao gradual da quantidade de carbs, fazendo um cutting a longo prazo, nao algo rápido.Comece com 250gms de carb e va retirando 50gms a cada semana, ateh, ai sim, atingir as 100gms de carba e mante-la por algumas semanas até o fim do cut!

  29. Alguem pode me dar exemplos de refeições para essa dieta ? O que comer quando acorda, almoço, etc ?

    • Matheus, vc poder comer alimentos ricos em proteinas como: ovos, carnes, aves, peixes, porem maneirando na gordura na hora do preparo. pode tbm comer vegetais e frutas, as frutas tbm possuem carboidratos entao da uma pesquisada na quantidade de cada uma na net.
      E a dieta é sua amigão da uma pesquisada ai….

  30. Alguém pode me dar exemplos de refeições para esta dieta ? Por exemplo, o que comer quando acorda, almoço etc ?

  31. Alguém pode me dar exemplos de refeições sem carboidrato ? café da manhã, almoço, etc ?

  32. galera e demais ver que tudo que se coloca teremos que seguir e e que vai dar certo experiências foram feitas e comprovadas mais sigo alimentação e nao dieta como vegetais há tempos , prot , amid, macro e micro, carb, mais nao tenho tenho um corpo perfeito tem sim divisões e grandes tonos musculares mais meu biotipo nao e como o da imagem entao relaxem e tenham como conhecimento vlews!!!!!

  33. Cleber Fernandes Responda

    sei não brother… essa receita ta muito genérica… esses 100 gramas devem variar de pessoa pra pessoa…

  34. Ola, pessoal?
    Estou iniciando meu treinos de musculacao, estive parado a um ano, depois de tres anos malhando mas tenho duvidas quanto ao tipo de suplemento tomar, marca. Tenho aproximadamente 60kg. 10% de gordura corporal, mas minha intencao ‘e queimar gordura e ganhar massa. Gostaria que me ajudassem. Se devo comprar suplementos? Que tipo de suplemento seria o mais indicado? Que tipo de treino?
    Alguem poderia me orientar?

    • 60kg ?? q isso…huahuh whey é o melhor suplemento de todos, existem artigos mostrando que whey pode ser tao eficiente quanto hipercalorico pra pessoas magras.. e particularmente acredito que vc ganhará massa magra com qualidade..
      eu tomo blade e whey pra mim está sendo otimo !!!

      mas para ter resultados mesmo precisa por intensidade nos treinos e talvez um suplemento pré treino fosse bom ne, pra aumentar os pesos… no2, cafeina, creatina,blade etc.. e ainda durante o treino se sentir que falta energia pra malhar pesado pensa em um malto ou algo do tipo… e dps a nossa conhecida proteina… eu ainda tomo whey 3 vezes ao dia para comer menos carbo nas refeições e manter a qtidade de proteina e gordura boa… pra mim tá dando certo.. o blade é monstro ja dupliquei meus pesos nos exercicios compostos e digo mais a intensidade e carga nos treinos faz tda diferenca… abs

  35. Bom, se eu ficar elogiando ou criticando, com certeza, nao irei perder massa gorda, portanto, irei fazer essa dieta de 100G de carbo diarias e verei o resultado, farei por 1 mes para ver como meu corpo reage….se der postarei aqui pra vcs observarem.

  36. Amigo,com somente 100g de carboidrato, como você fara a reposição da glicose no músculo, para poder haver a glicogênese (quebra de estruturas para gerar glicose durante o exercícios físicos)?, e não esqueça que seu sistema nervoso central somente usa a glicogênese como forma de energia, e se não acontecer isso, pode haver danos ao sistema nervoso central.

  37. pessoal, ! não se esqueçam que 100 gr de carbo , vc preenche muito fácil, o resto vai ser proteínas e gorduras, e excesso de proteínas pode causar falencia dos rins, e excesso de gordura, pode causar problemas cardíacos e vasculares… a média saúdavel de carboidratos por dia de acordo com estudos,de 45 a 65% da ingestão calórica de um adulto provém de carboidratos. tanto as crianças como os adultos deveriam consumir pelo menos 130 g de carboidratos por dia. esse valor destá baseado na quantidade mínima necessária para produzir glicose suficiente a fim de manter um bom funcionamento do cérebro… espero ter ajudado :)

    obs: para os que podem me críticar, eu já fiz esse tipo de diéta, perdi peso sim, só que o humor, o raciocínio … ninguém merece !.

  38. 1) Esta é uma dieta exclusivamente para “Cutting”,usadas por profissionais que competem e tem acompanhamento nutricional e médico,quem redigiu a pauta devería colocar que não é uma dieta convencional com o título “queime gordura consumindo apenas 100 g de carbo”,isso para um frango com 3 meses de academia e BF de 45 % vai soar como “ficarei lindo e musculoso em 3 meses”,portanto façam uma dieta balanceada com a quantidade certa de carbo /gorduras e proteínas e quando estiverem com um BF abaixo de 8 % e maduros no treino bem como psicológicamente, e com acompanhamento profissional começem essa dieta,caso contrário o máximo que vão conseguir será um belo catabolismo além de zerar o glicogênio, seus músculos serão consumidos ao invés de ganho terão perdas.Não existe milagres na musculação, dieta balaceada e treino regrado combinados com suplementos em quantidade certa, funcionam muito mais que dietas mirabolantes.

  39. Peguei essa frase em um site e com certeza resume o que significa reduzir carboidrato de forma agressiva.

    “O preço que pagamos pela restrição severa de carboidratos é a restrição dos estoques de proteína do corpo, particularmente proteínas musculares. Isto causa redução significante de massa magra (músculos).”
    Katch & McArdle, Exercice Physiology, Nutrition & Human Perfomance

  40. Esse trecho da matéria é ótimo!!

    “Ponto chave: Se você faz 5 refeições por dia, mais o shake pós-treino, 100g de carboidratos é a quantidade perfeita. Em cada um das 5 refeições você irá comer cerca de 10g de vegetais(preferencialmente verdes e fibrosos) ou uma porção pequena de frutas e depois do treino você pode tomar 50g de carboidratos simples e boom…. você consumiu 100g de carbos no dia.”

    Simples né?? se vc ficar dormindo o dia inteiro sem ter nenhum pensamento ao longo do dia 100 g de carbo dá e sobra!! hahaha
    Tenho uma certeza de 99% que foi uma mulher produziu a matéria,mulher adora dieta Kamikaze,logo vão postar a do chá ,vc toma chá o dia todo dividido em 5 refeições e ganha uma anemia de brinde,simples né ??? Pelo amor de Deus passem essa matéria no crivo e especifiquem que isso não é uma coisa convencional,dizer que essa dieta cabe a uma pessoa “normal” é um desatino ,isso é para profissional e bem acompanhado por nutricionistas e médicos ainda.

  41. Nunca fui muito fã de carbs, então há cerca de 2 meses resolvi cortar totalmente. Já perdi cerca de 10kg e, inevitavelmente, massa magra. Hoje recomecei o treino, depois de quase 5 meses parada, e os efeitos colaterais apareceram: tontura, mal estar, náusea…logo no primeiro aparelho.
    Já tentei dieta com baixo teor de carbs, mas nunca consegui perder peso, por isso cortei. E agora, o que fazer? Preciso perder mais uns 5kg para ficar dentro do peso ideal, mas também quero ganhar massa, porém não consigo treinar satisfatoriamente me alimentando apenas de proteína magra (frango e peixe grelhado), folhas e frutas leves :/

    • Eu acho que vc pegou um pouco pesado cortando radicalmente os carbs, eles são necessarios para o corpo. A ideio do autor do artigo é boa, porem não acho que sirva para todos, eu asim como vc se ingerir uma quantidade muito baixa de carb durante o dia não consigo treinar nada. Fico fatigado muito rápido. Te aconselho a ingerir derepente um pouco de carbo antes dos treinos, pode ser de batata doce com baixo indice glicemico ou uma dose de dextrose. Seu treino iria render bem mais sem te atrapalhar na perde de peso.
      Abraço

  42. Estou em fase de cutting.
    Quando dizem para cortar, eu contava as 100g de pão, arroz, macarrão, batata…
    Mas para se ter efeito, tenho que contar os Carboidratos de TODOS os alimentos para fazer os calculos de 100g?
    De todas as frutas, legumes e etc? Como por exemplo: Nos valores nutriciosnais da caixa de leite diz que tem 10g de Carbo por 200 ml,Tomo uns 3 coppos por dia. Uma barra de ceral que eu como por dia são mais 18 gramas, esses valores entram no cálculo?

    • Acredito que sim amigao. São 100g para todo o dia. Para manter isso teria que partir pra dentro do frango, atum, carne vermelha e ovo direto. ingerindo tbm vegetais, mas pesquisando a quantidade de carbo.
      Boa sorte com o cut.

  43. Estou em fase de cutting.
    Quando dizem para cortar, eu contava as 100g de pão, arroz, macarrão, batata…
    Mas para se ter efeito, tenho que contar os Carboidratos de TODOS os alimentos para fazer os calculos de 100g?
    De todas as frutas, legumes e etc? Como por exemplo: Nos valores nutriciosnais da caixa de leite diz que tem 10g de Carbo por 200 ml,Tomo uns 3 coppos por dia. Uma barra de ceral que eu como por dia são mais 18 gramas, esses valores entram no cálculo?

  44. Parem de pedir dietas prontas e tudo mastigado pessoal, dificilmente alguém vai responder já que basta procurar na internet.

    Exemplo:
    “Valor nutricional do arroz”. Kabum! Misteriosamente aparecem vários sites (muitos mesmo) com as informações que vocês querem.

    Abraço

  45. tenho 78k 1,63 de altura, corro e faço musculação preciso perder peso urgente…whey isolado é realmente bom pra perda de peso? Quais conselhos poderiam me dar?

    • Whey isolado é proteína, nada mais que isso. Proteína é encontrada no leite, ovo, carne, whey, etc. Leite contém além de proteína, carboidrato e gordura (se não for desnatado). Carnes e ovos contém proteína e gordura (a clara do leite não tem gordura e sim a gema). Whey protein praticamente é apenas proteína, não tem quase nada de carboidrato e gordura.

  46. Eu tenho 80 kg . 1.80 de altura… Eu sei que este peso é ideal a minha altura, porém , tenho “pneusinhos” que me incomoda. E acaba dando medidas nas roupas. Não faço academia . Alguem pode me dar uma sugestão de perda de peso ? To sem tempo de fazer academia …

  47. Amigão, vc pode fazer uns exercicios em casa. O lance da gordura localiza infelizmente não existe receita mágica. Não tem como isolar a area que vc quer perder e é mais fácil vc perder massa corporal do que eliminar a bentita da gordura. Por ela sumir vc precisaria ingerir menos gordura, menos carboidratos e mais proteinas, isso tudo com algum exercicio aerobico.
    Mesmo fazendo 1000 abdominais por dia não resolveriam seu problema, por que voce estaria exercitando o musculo mas deixando a camada de gordura por cima dele.
    Boa sorte com oque decidir fazer!

  48. Compenssa voce consumir 100g de carbo , se tiver bastante proteina pra comer , nao adianta voce comer 100g de carbo e poder comer só 120g de proteina , aí vai perder mais massa que tudo…

  49. E tipo, eu faço meu treino normal, e depois 45 min de natação. Posso dividir essas 50g de carbo: 25g pro treino e 25 pra natação ?

  50. QUANTA MERDA PARA UM POST SÓ. EU POR EXEMPLO TENHO 105KG, QUER DIZER QUE EU VOU CONSUMIR AS MESMA 100G DE CARBO QUE UM FRANGO DE 70 KG ? E VOU OXIDAR LIPÍDIOS ? E O RESTO DA ENERGIA DE ONDE VAI VIR ? POIS O DEFICIT CALÓRICO É ABSURDO.

  51. Bom dia, desculpa se a pergunta é idiota, sou iniciante… Utilizo o fatsecret pra regular a ingestão de carbo, neste caso se refere a carboidrato liquido ou ao carbo total?

Escreva um comentário