100% Whey Protein Optimum: não compre antes de ler isso

Avatar photo
Por Equipe Hipertrofia

Textos escritos pela redação do Hipertrofia.org são escritos e revisados por profissionais de várias áreas que circundam o universo da musculação para que você tenha acesso às melhores informações, com respaldo científico e empírico.

Veja porque o 100% whey protein optimum é chamado de “gold standard” (padrão ouro), quais são suas características, como tomar e como comprar (sem fazer um rombo no seu orçamento).

Qualquer pessoa que faz musculação, seja para ganhar massa muscular ou queimar gordura, pode se beneficiar do uso correto de alguns suplementos.

E um dos melhores suplementos que você pode ter no seu “arsenal” é uma boa proteína em pó.

Especialmente um whey protein.

Dentre as dezenas de marcas de whey que você pode encontrar na internet e em lojas físicas de suplementos, a que mais se destaca é o 100% whey protein da optimum, carinhosamente conhecido, também, por whey optimum.

O whey optimum é realmente  bom ?

Bom, vamos aos fatos:

  1. Venceu por 10 anos de forma consecutiva o prêmio de melhor whey do site bodybuilding.com (o maior site sobre musculação e loja de suplementos do mundo);
  2. O produto provém de uma das marcas mais antigas e confiáveis do mercado, que nunca se envolveu em qualquer tipo de escândalo, polêmica ou adulteração;
  3. A principal fonte desse whey é a isolada com matéria prima de qualidade;
  4. Tem 5,5 gramas de BCAA e 4 gramas de glutamina por dose;
  5. É uma das proteínas mais fáceis de diluir e possui muitos sabores com a maioria deles parecendo mais milkshake do que proteína em pó.

Ingredientes

tabela nutricional whey optimum

Olhando o rótulo do 100% whey protein da optimum, você notará que a lista de ingredientes é bem curta.

O whey possui um blend de três tipos de whey protein (isolado, concentrado e hidrolisado), cacau (se você pegar o de sabor chocolate), lecitina, flavorizantes naturais e artificiais, acesulfame-K, aminogen e lactase.

Dos três tipos de proteína, o whey isolado é o que compõe a maior parte da mistura deste blend de proteína.

Ele contém menos lactose |(também fornece lactase para ajudar pessoas intolerantes) e gordura que o whey concentrado, além de perder outros nutrientes que há no whey concentrado também.

Publicidade

No entanto, ele é rapidamente absorvido pelo corpo e possui maior porcentagem de proteína por grama (cerca de 90%).

O whey concentrado encontrado na fórmula é o tipo mais barato de whey, mas “funciona” da mesma forma que as outras proteínas e possui aminoácidos essenciais.

E apesar de ter menos proteína por grama que o whey protein isolado e whey hidrolisado, ele contém ingredientes que ajudam a promover a boa manutenção da saúde, como o CLA e os fosfolipídeos, coisas que não encontramos no whey iso e hidro.

Já o whey hidrolisado é a forma mais cara e também a mais facilmente absorvida pelo corpo.

O processo de hidrólise quebra o whey em peptídeos de aminoácidos já “pré-digeridos”. Eles causam um pico de insulina no sangue também, que ajuda na absorção de nutrientes pelo corpo.

Enfim, no whey da optimum você tem os três tipos diferentes e isso é muito bom em termos de hipertrofia muscular.

Cada uma possui benefícios e desvantagens. Mesclando as três, a Optimum conseguiu criar um produto realmente eficaz a um custo acessível (considerando que estamos falando de um whey importado de marca renomada).

Quanto aos outros ingredientes: a lecitina é usada para que o produto dilua melhor em água, o aminogen é um blend de enzimas que ajuda a digerir as próprias proteínas do whey, e a lactase facilita a digestão da lactose e evita sintomas gastrointestinas como dor de barriga e diarreia, tornando possível o uso deste whey até mesmo para pessoas intolerantes à lactose.

O acesulfame-K é um adoçante que chega a ser 200 vezes mais doce que o açúcar.

É uma substância bastante criticada em círculos de saúde, mas em quantidades menores ele não causa qualquer efeito negativo de acordo com a literatura mais recente. A quantidade fornecida em um scoop/medidor do whey é muito baixa.

Publicidade

Quais benefícios podemos esperar

No que tange hipertrofia e o que podemos esperar de uma proteína em pó, o 100% whey protein da optimum nutrition entrega (e muito) o que promete.

Cada medidor fornece 24 gramas de proteína, 3 gramas de carboidrato e 1 grama de gordura.

Vários testes independentes já confirmaram isso, testes feitos em solo americano, onde esse tipo de coisa é levado MUITO a sério.

A Optimum Nutrition é uma empresa com reputação impecável, e isso conta muito.

Saber o que você está recebendo exatamente aquilo que o rótulo diz “não tem preço”.

Voltando a proteína, sabemos que o whey optimum fornece uma combinação de três tipos de whey protein.

E ao contrário do que a crença maromba dita, não existe um tipo de whey superior que fará você crescer de forma muito pronunciável quando comparado com os outros tipos.

Whey protein, seja concentrado, isolado ou hidrolisado, é uma proteína de altíssima qualidade.

Quando combinamos os três, temos o melhor de todos os mundos em um único suplemento – justamente o que o whey da optimum entrega.

Sabor

A optimum traz uma variedade de sabores bem grande do 100% whey protein.

Publicidade

Você vai encontrar desde o básico whey de chocolate (aliás, vários tipos de chocolate) a sabores mais “exóticos” como cookies and cream, sabor de bolo donut, capucino,  até voltar ao mais básicos morango e baunilha.

O incrível é que praticamente todos os sabores são gostosos, a escolha deles vai depender apenas da sua preferência pessoal.

Em caso de dúvida, se você quer um que seja gostoso e não tem ideia do que escolher: chocolate sempre vai dar certo.

O sabor chocolate é como um nescau mais suável, sem o malefício dos açúcares.

Preço

O preço por dose do whey optimum gira em torno de 4 a 6 reais.

Se você comprar os potes menores, o valor da dose será maior, claro.

Quanto maior o pote, menor o preço por dose.

Esse é um valor muito bom, especialmente comparado à outras proteínas importadas de marcas confiáveis.

O preço do whey protein da optimum costuma ser bastante competitivo no mercado brasileiro.

Não adianta comparar com marcas nacionais ou desconhecidas, provavelmente a dose delas não contém a quantidade de proteína indicada no rótulo ou então a qualidade da proteína é inferior.

Falando ainda em benefícios do whey Optimum, ao consumi-lo você também vai ter todos os benefícios que todo bom whey protein oferece.

Como tomar

Assim como qualquer proteína em pó, o whey da optimum ajuda a complementar a ingestão de proteínas da dieta de forma mais cômoda.

Por isso, você pode tomar uma dose em qualquer momento do dia onde proteína seria bem vinda.

Há evidências mostrando que whey protein após o treino pode aumentar a síntese de proteína (capacidade do corpo em construir músculos) quando usada após o treino.

Mas não há urgência nisso; você pode tomar seu scoop de whey logo quando terminar seu treino ou quando chegar em casa – o importante é estar fornecendo proteína de alta qualidade após treinar.

Palavras finais

O whey optimum (gold standard) cumpre o que promete: é um whey protein confiável, com matéria prima de qualidade, com várias opções de sabores e que cumpre o que promete.

[rwp_box id=”0″]

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.