Home / Testosterona / Sintomas de baixa testosterona

Sintomas de baixa testosterona

Clique aqui

Baixa testosterona é um problema cada vez mais comum, e não pense que por ser jovem você está fora dessa, já que grande parte dos problemas não são causados pela idade ou por condições pré-existentes, mas sim por péssimos hábitos que afetam drasticamente os níveis deste hormônio. A seguir veja, os principais sintomas seguido dos hábitos mais comuns que afetam a testosterona.

baixa testosterona

Principais sintomas

  • Cansaço excessivo
  • Falta de energia para realizar tarefas cotidianas
  • Desânimo
  • Humor instável
  • Depressão
  • Baixo desejo sexual
  • Ereções insatisfatórias
  • Imunidade baixa
  • Ganho de gordura incomum
  • Perda de massa muscular e força

A testosterona tem um papel muito importante em nosso corpo que não se resume apenas em controlar quanta massa muscular podemos ter e manter, níveis adequados deste hormônio são essenciais para manter a saúde e qualidade de vida.

Por mais que você pense que “qualidade de vida” é assunto para revista feminina, saiba que o seu bem-estar em geral pode afetar todas as áreas da vida que direta e indiretamente vão atrapalhar o seu treino, portanto isto é algo que devemos nos preocupar.

Principais hábitos que geram queda de testosterona

  • Falta de descanso (dormir incorretamente)
  • Estresse
  • Produtos industrializados na dieta
  • Carência de gorduras boas na dieta
  • Treinos com muita frequência e/ou volume
  • Evitar completamente gorduras saturadas e colesterol

Com a lista acima não é possível apenas descobrir como evitar que a testosterona diminua, mas também, ao evitá-los, amplificar sua produção natural.

Clique aqui

Procure um endocrinologista

Com os sintomas é possível se ter uma ideia do problema, contudo apenas o médico poderá dizer se a testosterona realmente está baixa e o quanto ela está abaixo do normal, também podendo descobrir outras causas para o problema.

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas. REPUBLICAR OS TEXTOS EM OUTROS SITES NÃO É PERMITIDO E SERÁ CONSIDERADO LEGALMENTE COMO PLÁGIO DE CONTEÚDO PROTEGIDO POR LEIS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.

35 comentários

  1. Solução: 3ml de Durateston a cada 20 dias UHEUEHUEHEUHEUHEUHEUHEUHEUHE

  2. Passei por isso.
    Recomendo que primeiramente façam um exame de testosterona livre e testosterona total, que é barato e não precisa de ordem médica, basta estar em jejum.
    Com os resultados nas mãos, procure um médico.
    O meu receitou reposição hormonal, tomo 200mg de cipionato a cada 3 semanas.
    Minha vida mudou da água para o vinho e não estou falando apenas de treino, estou falando de tudo, melhorou humor, disposição, energia, qualidade do sono, até meu rendimento no trabalho aumentou.

    • Quanto tava sua testosterona livre e total ?

      • Boa Noite! qual foi a sua tx para ter que fazer reposição? e qual a sua idade? No meu caso tenho 49 anos e minha tx esta em 213. ainda nao fui ao medico, mas como a tx esta baixa acho que ele deve me recomendar a reposição. Agradeço se puder responder.

        • de acordo com conhecimentos sua testosterona esta normal, mas deve ser observada que ela estar nesses parâmetros em decorrência de sua idade, outro fator e que vc deve evitar uma vida desregrada pois ela diminuem bastante o nível de testosterona.

        • vai ao urologista pede a ele exame de sangue da taxa de hormônio ele vai passar o remédio certo para você. a minha taxa estava 256 estou tomando deposteron 200 mg (3) ampolas injetável boa sorte.

    • Pergunto o mesmo, quais seus valores referencia?

  3. kkkkk essa ai foi boa em Manolo

  4. Muito boa a matéria,acho que não tenho problemas de falta de testosterona porque tenho uma libido absurda e apesar de não ser um arnold meu ganho de massa é normal ao meu ver…apesar disso as vezes tenho insônia e acabo não descansando direito,mas acho que pelo excesso de café não falta de hormônio.

  5. O MEU UNICO PROBLEMA É A FALTA DE DESCANSO POIS TRABALHO A NOITE E DORMIR DURANTE O DIA É FODA,APESAR DOS MEUS 36 ANOS EU AINDA NAO SINTO NENHUN DOS CINTOMAS ACIMA.

  6. Meu nível de testosterona estava baixo, comecei a tomar água de alho e em poucos dias percebi uma boa melhora!

  7. gostaria de saber se tomar algum suplemento para aumentar o nivel de testosterona no meu organismo, vai aumenta a queda de cabelo?

  8. paulo peixoto

    Os níveis de testosterona para adultos são de 241 a 827 ng/dL.
    Fonte: Medicina Diagnóstica Lavoisier.

  9. Isso vale para as mulheres também, mesmo fazendo exames laboratoriais anualmente, mimha ginecologista nunca havia pedido um exame de testosterona.
    Tinha insônia e enxaqueca e esse médico foi que pediu. Minhas taxas estavam abaixo do mínimo esperado para uma mulher, precisei fazer reposição e foi incrível como me senti mais disposta e até auto confiante.

    Fiquem ligadas meninas!

  10. Eu sinto kuando m vou deitar ha noite tenho dificuldades pra adormecer, nao tenho vontade d nada sinto m nao grande interesse por sexo nao e normal visto eu antes alguns meses atras era louco por sexo, o k sera k s esta a passar comigo? Visto k eu todos os dias fazia sexo.Eu nao m considero velho pois tenho 49 anos.sera stress, hipertencao.Pois d momento nao tenho muita reacao no penis.

    • Daniel tenho o mesmo problema que você. Fui em 3 médicos e nenhum falou em reposição hormonal. Minha taxa está em torno de 213. Já não sei mais o que fazer.

  11. Acho que não estou com nivel baixo do hormônio, pois todo dia é pelo menos umas 05 esfoladas no Bronx , e sentir o cheiro o negócio já desbica igual um pipa JB. kkk
    O que pesa, é a questão do sono, Trabalho a noite turno de 12 horas , e durmo apenas 04 ou 05 horas no máximo, isso me preocupa. Estou com 3.6 idade que já tem que se policiar, por isso vou lutar por obter uma vida saudável. A minha sorte é que sou magro, não bebo e não fumo, não como junkie food e muito fast food. Sempre fui mais pela comida caseira do que porcarias. Mesmo trabalhando de maneira insana durante 11 anos – trocando a noite pelo dia.
    Abraço ..

  12. Quer produzir testosterona???? Hahaha .!! Agacha !!

    • alguém sabe dizer se diabético pode fazer o uso de testosterona ? Ela realmente aumenta a massa muscular ?

      • depende se seu diabetes não form oriundo de causas hormonais pois existem ”N” fatores que originam essa doença, o mais correto para quem tem esse problema e buscar orientação Médica.

  13. Se liga tenho 17 anos, fiz uso de anabolizantes e recentimente senti alguns sintomas desses ai

    • Anabolizantes são péssima idéia, pelo jeito isso desregulou seu organismo todo. Ao invéz de anabolizantes, simplesmente procure bons nutricionistas e bons personal trainers e se esforce. De qualquer maneira vale a pena ir ao médico e contar a sua situação direitinho pra ter como corrigir isso daí.

  14. Cuidado, procure um BOM especialista. O meu por exemplo se recusou a aceitar o diagnóstico de ANDROPAUSA e descobriu um tumor na minha Hipófise. A queda de testosterona pode ser consequência e não apenas causa.

  15. Everaldo Santos

    E ae rapaziada! Tenho 38 anos e estava bom uma taxa ridícula de testosterona (113ng/dc), quase de uma criança! Tive depressão, vivia cansado… num desânimo filho da puta! Comecei um tratamento com meu urologista, usando um medicamento em spray nas axilas chamado AXERON, com duas semanas que comecei já senti uma puta melhora. Antes dele, quando estava nas crises por quase falta de testosterona, ia pra uma relação e em menos de 3 minutos já ejaculava, agora… vish… chego a cansar, uma suadeira lascada!!! rsrs *** PROCUREM UM UROLOGISTA *** Abraços e boa sorte galera!!!

  16. Tenho 28 e tenho sentido muitos desses sintomas, porém são flutuantes, prático academia 4 vezes por semana e normalmente meu libido e rendimento na academia está bom, porém se fico um ou dois dias sem ir meu libido cai drasticamente. Será que é normal passar da total taradisse para o zero vontade?

  17. Vanderlei da cruz

    Boa noite tenho 38 anos comecei a ter disfunção erétil ejaculacao precoce daí fui aí Médici meu testosterona deu 190 o médico me indicou deposteron 3 ampolas já tomei a primeira ampola alguém alguém sabe dizer se posso tbm usar zma pois eu treino e meu personalidade indicou si queria confirmar se não faz mal tomar junto com as injecoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página no Facebook, ajude o site e ainda receba novidades antes de todos. Esta janela não aparecerá mais.