Antes e Depois dos Fisiculturistas de Elite

Clique aqui!

Para quem pensa que todos os fisiculturistas já nasceram com físicos privilegiados, se surpreenda com o “antes e depois” dos maiores atletas do mundo.

Branch Warren

branch warren Antes e Depois dos Fisiculturistas de Elite

Dorian Yates

dorian yates Antes e Depois dos Fisiculturistas de Elite

Lou Ferrigno(The Hulk)

lou ferrigno Antes e Depois dos Fisiculturistas de Elite

Nasser El-Sonbatty

nasser Antes e Depois dos Fisiculturistas de Elite

Arnold Schwarzenegger

arnold Antes e Depois dos Fisiculturistas de Elite

“O impossível é apenas uma palavra grande jogada aos ventos por pessoas pequenas, que acham mais fácil viver em um mundo que lhes foi dado em vez de explorar o poder que elas tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é potencial, impossível é temporário.

Nada é impossível.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

128 Respostas

  1. Benicio disse:

    Inspirador…

  2. Celso disse:

    FODA!!!

    Fica como exemplo pro povo que fica de mimimi por ae!

  3. Fabio disse:

    Branch é foda demais!

  4. Max disse:

    Motivação pura!!! Bodybuilding no sangue, Bodybuilding na mente!!!

  5. Rafael disse:

    Muito boom!! Inspiração para todos.

  6. tiago disse:

    ki incrivél,isso so deixa a reflexição nunca desista dos seus sonhos

  7. eaml disse:

    Acabo de vê uma reportagem sobre anabolizantes e lembrei-me de uma reportagem na superinteressante que mostrava os efeitos colaterais no Ronnie Coleman então gostaria de sugerir uma reportagem que falasse sobre os efeitos colaterais dos anabolizantes nos fisiculturistas e até mesmo nos principiantes, uma vez que a o Hipertrofia é muito acessado!

  8. Vijee disse:

    Mermaoooo,na agulha tomo mundo cresce!!Queria ver um deles falar que nunca tomou uma agulhada e ainda tem gente que acha isso iradoo

    • Bruno disse:

      Frango mal amado detected.

    • Augusto disse:

      Vai aprender a malhar primeiro, seu frango! Esses caras não ficaram desse tamanho da noite pro dia, isso são anos de dedicação, com alimentação e muito treino. É possível sim “ficar monstro” sem o uso de anabolizantes.

      • Profissional disse:

        Ai você exagerou cara, ficar “monstro” sem anabol é impossível pra 99% da população.

        • Loco disse:

          Pela sua lógica sobraria 1% que equivale a 70 milhões de pessoas. O Mr. Olympia está aí dentro! Os outros 99% nem com esteróides e treinando sério chegariam lá. Esteróides são tão importantes pra musculação quanto um nitro para um carro. Não adianta por nitro em uma brasília, ela vai até ter um ganho de desempenho mas nunca ganhará de uma ferrari.

      • Rafa disse:

        Huuum…será? Tem CERTEZA?…Desculpa cara, eu acredito que realmente possa se ter um bom shape com muito treino, alimentação e dedicação. Mas ao ponto que esses cara chegaram, só com Bomba Mesmo!! Veja bem, eu não sou daqueles que tiram o mérito dos outros não, eu acho que precisa de muito esforço mesmo com anabolizantes, para chegar nesse nível aí, sem contar que provavelmente eles tem todo um acompanhamento profissional e médico!. O que eu acho ridículo é pessoas que nem fisiculturistas vão ser, nem aperta a camiseta direito e já ta usando bomba! É isso, quem concorda quem discorda? faço gosto que comentem!

      • daniel disse:

        não entendi bem seu comentário… se vc afirma que é possivel chegar no nível nas fotos sem ANABOLIZANTES, digo que EH IMPOSSIVEL, mas se vc afirma que eh possivel ficar “grande” sem anabólicos digo que eh verdade.

    • bodybuildingofheart disse:

      claro todo mundo cresce na agulha, por issu q agente sai na rua e ve varios Jay, Phil e Coleman, eh bem simples ser um bodybuilder eh soh usar AE’s.

      • Diego disse:

        kkkkkkkkk agora eu ri.
        Para os idiotinhas que não entenderam isso é uma ironia.

      • Rennan disse:

        Defecou pelos teclados, seu boçal de merda… vc nunca viu ngm na sua vida do msm nivel do jay,phil,coleman,etc…

        frango mesmo deve achar 38cm de braço é grande. Toma nesse teu cu e vai treinar porra

      • Rafael disse:

        Não basta usar esporadicamente. Estamos falando de uso contínuo por vários anos e em altas doses, algo difícil para simples ratos de academia, pois nem sempre há disponibilidade dos produtos e, muitas vezes, os efeitos colaterais obrigam à suspensão do uso, sob pena de complicações importantes na saúde do usuário. Basta ver a incrível rotatividade na digamos “primeira divisão” do fisiculturismo. É comum competidores se aposentarem aparentemente sem motivos. São os esteróides cobrando o seu preço, seja em lesões ligamentares, tumores malignos, hipertensão, aterosclerose, hipogonadismo, etc e etc. Aí, os “gigantes da genética” voltam a parecer frangos.

        • Ótimo comentário disse:

          Parabéns. É obvio que atingir o volume muscular desses caras só com anabolizantes. Mas consegue-se um volume legal sem eles. É perfeitamente possível chegar aos 45 de braço sem esteróides. E o shape fica muito bom, sem ginecomastia e etc. Vc escolhe ficar legal ou ficar gigante as custas de sua saúde. E as doenças que eles causam são isso mesmo que vc citou: câncer, aterosclerose (infarto e derrame) e grão pequeno (só pra galera ententer), associado a perda de libido e impotência;

          • Mrs Santos. disse:

            Se esse pessoal treina-se da maneira que fala, que beleza todos estariam ótimos… mas….

    • Vanderlei disse:

      o cara não cresce, ai julga quem conseguiu crescer falando que é pelos AE’s esse sim é frango!

    • ThalesLee disse:

      Mano vc acha q os cara cresceram por causa da bomba 30% pode até ser mais os outro 70% é de dedicação e raça dos cara e pra vc criticar os cara vc deve concerteza ser mais famoso mais rico mais forte e maior que os cara dae sim por isso vc criticou né ? Estou certo ?

      • Matheus disse:

        Pode ser preciso sim algumas substaçias mas sao suplementes complememtos alimentares isso e fisiculturismo antigo não é de hoje que os cara conseguem o mr.olimpia em 30 dias so paa vc ter ideia na foto antes anold tinha 12 anos na foto de fisiculturista ele tinha 29 ele começo a malhar as 14 anos

        • Giovani disse:

          Suplementos não adiantam brother . Quando se falamos de fisiculturimo profissional..
          No old school nem tinha suplementos..
          Acha que cresciam como?
          A realidade é treino dieta descanço esteróides .

      • malki disse:

        Negócio é o seguinte. Isso tudo é anabolizante em altas doses, mas muito mesmo, vcs não fazem idéia. Treinei junto com caras deste porte nos EUA, e é isso mesmo. Os caras são viciados em anabol e não podem nunca mais viver sem eles. Ganharam sim muita coisa nos treinos, mas o que se sobra é 1/5 do total ou menos. Sorte se ficaram ricos com isso pois vão precisar de dinheiro para se tratar até o fim da vida. Controlar fígado, tireoide, ter restrição alimentar, controlar hipófise, ossos, etc, etc…Logo, para os amadores de plantão eu recomendo nunca entrar neste ciclo vicioso, cai fora mesmo pois vão passar mal e não vão ter grana para se tratar. Diária no sírio libanês é 15.000,00……E pensar que temos médico receitando anabol para pessoas saudáveis, será que é porque eles atendem no sírio libanês também? Vc paga 750,00 a consulta, se entope de bobagem, fica ruim e se trata com ele no sírio, vc se lascando e o cara sempre ganhando…bom isso não?

    • alyson disse:

      ata anabolizante nao faz milagre nao amigo

    • Rodrigo disse:

      então vai la amigo, quero ver vc ficar 1/3 do tamanho hahaha

  9. Diogo disse:

    Eu ainda tenho esperanças.

  10. fabio schwingel disse:

    não tem nenhum gordo, adoraria ver algum gordo que virou fisiculturista

  11. Muito loko, mas o mestre sempre será o Arnold !

    Muita comida,proteina e treino pesado pra todos ai do fórum!

  12. Leoo5 disse:

    Po aquela frase do final.
    O impossível é apenas uma palavra grande jogada aos ventos por pessoas pequenas, que acham mais fácil viver em um mundo que lhes foi dado em vez de explorar o poder que elas tem para mudá-lo. Impossível não é um fato, é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é potencial, impossível é temporário.

    Motivador ‘-‘ Fisiculturistas MONSTRO ‘-‘

  13. Gremista disse:

    Nada é impossível….. COM ANABOLISANTES!

  14. Saul Campos disse:

    Cara, o engraçado é que todos eles têm uma boa genética para o desenvolvimento muscular, mas antes, se tratavam de pessoas absolutamente normais, como nós. Às vezes, as pessoas têm uma visão totalmente errada…

  15. gerson arrotéia disse:

    FICAR GIGANTE ASSIM COMO ESTES CARAS É DIFÍCIL, EU TREINO FAZ MAIS DE VENTE ANOS, E CONSEGUI GANHOS ÓTIMOS, MAIS ESTOU LONGE DISSO, NUNCA USEI ANABOLIZANTES E MEUS BRAÇOS MEDEM 50 E 49, ACHO QUE CONSEGUIREI MELHORAR ISSO COM A EVOLUÇÃO DOS SUPLEMENTOS, POIS ALIMENTAÇÃO ACHO QUE DEVO CONHECER QUASE TUDO, E AINDA MAIS TEMPO, E QUEM TREINA SEM ANABOLIZANTES DEVE SABER QUE NÃO É FÁCIL ATINGIR DEFINIÇÃO COMO OS QUE UTILIZAM, SE PAREI FOI POUCO TEMPO NESSES 20 ANOS, ACREDITO QUE VOU PASSAR A BARREIRA DOS 50 CM, POIS PARECE QUE 50 AINDA ESTOU FRACO. VALEU

  16. gerson arrotéia disse:

    SÓ MAIS UM DETALHE, ESSE COMENTÁRIO É PARA O COLEGUINHA COM O NOME DE PROFISSIONAL AI EM CIMA, SE OFENDER CLARO NA BOA, MAIS TENHO QUE DIZER QUE ESTA ENGANADO QUANTO AO 99%, 100% NÃO FICARIA MONSTRO ASSIM SEM ANABOLIZANTES, SE FOSSE ASSIM EU ERA MR OLÍMPIA SÓ PELO TEMPO DE TREINO, QUANDO EU COMECEI ACHEI QUE ERA SÓ TREINAR E SERIA UM CAMPEÃO, AI VI QUE ESTE ESPORTE PRA MIM SERIA APENAS UM HOBBY, POR CAUSA DAS FAMOSAS BOMBAS, SE ELAS NÃO EXISTISSEM OS ATLETAS TERIAM NÍVEIS COMO STEVE REEVES, REG PARK, E AINDA TENHO PEQUENA DÚVIDA DO REG PARK, POR QUE ELE TEM VÁRIAS FOTOS COM ARNOLD, JÁ STEVE REEVES FOI DE ÉPOCA QUE NÃO EXISTIAM ANABOLIZANTES COM CERTEZA, VEJAM SUAS FOTOS NO GOOGLE IMAGENS.UM DETALHE, REG PARK MORREU DE CÃNCER DE PELE EM 2007 AOS 79 ANOS NA AFRICA DO SUL. ABRAÇO!

    • Rennan disse:

      50cm de braço sem uso de AEs???????? Só se for com bf 100000000000000%
      kkkkkkkkkkkkkk

      é para rir mesmo, pqp !

    • Rafael disse:

      Soldados já usavam testosterona durante a II Guerra Mundial. Anabolizantes mais sofisticados começaram a ser desenvolvidos logo após o final da guerra, para tratar os refugiados em alto grau de inanição. Vendo os resultados em indivíduos esquálidos, bastou pouco tempo para deduzirem o que essas drogas fariam em indivíduos saudáveis. Daí para o culturismo foi um pequeno passo. Aliás, os avanços do fisiculturismo e dos anabolizantes se confundem. É difícil saber o que veio primeiro, o que explica a dificuldade hoje em dia em separar as duas coisas. O uso de drogas virou parte do protocolo de treinamento.

      • juliano disse:

        voces tem é inveja.Já tomei anabolizantes,eles incham os músculos,mas dentro de no máximo 21 dias,murcha tudo de novo e o máximo que ganhei foi 36,5 de braço.Aí eu fui num nutriçionista,me alimentei bem e malhei corretamente,com muito peso e dentro de 5 meses meu braço pulou de 33 cm para 42,5cm,sem uso de anabólicos.Meus recordes de peso foram 140kg supino;50kg bíceps barra;70kg tríceps testa.Quando vc injeta
        testosterona artificial no corpo,ele para de produzir a testosterona natural,então quando acaba o efeito da artificial,o corpo entra em catabolismo e se vc ficar insistindo em tomar mais bomba,vai chegar um dia que seus testículos não vão mais fabricar a testosterona,então voce vai ficar raquítico e broxa.O dom,é Deus quem nos dá.Assim como um músico,ou um atleta ou um gênio não precisam tomar nada,para serem quem são,do mesmo modo são os fiziculturistas.A carne é o melhor alimento pra ganho muscular,é possível viver e até mesmo malh
        ar com cerca de 200grs por dia,imagine o que iria acontecer se voce começe até 3kg por dia,igual os fiziculturistas,sem falar nos suplementos de proteína e carboidratos,somado aos mais de 10 anos de malhação profissional e a genética(dom de Deus).Se voce não tem esse dom,não critique quem tem,procure outro esporte,em alguma coisa nesse mundo voce deve ser bom,desde que não seja na inveja,rsrsrs

        • Rafael disse:

          Se alguém enriquece com o produto de seu trabalho, é digno de admiração. Se, porém, a pessoa enriquece como resultado de roubos, merece nossa sincera condenação. Isso não é inveja. É denunciar a trapaça.

        • Jonas disse:

          Não fale em genética. A genética real deles está estampada na foto de “antes”. Quem realmente tem genética é musculoso mesmo sem nunca ter passado perto de uma barra ou usado qualquer ergogênico. Existe gente assim, mas não é o caso da maioria dos bodybuilders.

        • Arthur Jones disse:

          O fato de ter usado anabolizantes uma ou alguma vezes não faz de você um especialista, o que fica demonstrado em seu texto. Estes senhores usaram esteróides por mais de 10 anos para ficarem assim, administrando-os em vários ciclos e alternando diferentes tipos de drogas, de forma a driblar o desligamento dos receptores endógenos.

    • Mrs Santos. disse:

      “vente” anos?! porra cara, e não sabe digitar ainda!?

  17. Thiago disse:

    E daí que eles usam anabolizantes! Quantos outros não usam e nenhum chega nesses caras. Eles são atletas de elite, tem dedicação, esforço e trabalho de atletas de elite. Anabolizante não é opcional nesse meio.
    O trabalho deles não perde nenhum valor pelo fato de terem usado EA’s

    • Rafael disse:

      Não seja ingênuo. Com o uso contínuo de hormônios masculinos por 5 anos é possível transformar uma mulher em homem. Acha pouco o efeito?

  18. Maura disse:

    Nada é impossível aquele ditado “Eu posso, Eu quero, Eu consigo”!!!!

  19. Artur disse:

    Uma coisa que eu detesto ver são as pessoas aqui do Brasil aceitando o mito de que são as drogas que constroem aqueles físicos que ele vêem nas revistas. Se isso fosse verdade, todos que tivessem acesso a isso se pareceriam com os Pros, e nós teríamos centenas de milhares de homens parecidos com Coleman, Jay, Dexter andando por aí. Em primeiro lugar nem todos têm os atributos genéticos necessários para construir um físico típico de um bodybuilder pro. É uma notícia difícil de engolir mas todos que estão no bodybuilding a muito tempo sabem do que estou falando. Em vez de aceitarem esse fato, as pessoas simplesmente acham que um atleta pro chegou a tal nível decorrente do uso de esteroides. E estou cansado de ver vários atletas que não aceitam esse fato, e usam cada vez mais drogas para tentar chegar a um nível pro, e não percebem que cada corpo é limitado geneticamente e não há ciclo que vá mudar isso.

    • Rennan disse:

      Man vc falou uma coisa certa todos so veem o lado dos AEs mais esquecem dos outros lados como: Disciplina,Dedicação, Dieta, Treino, tempo de treino, etc.

      porem com AEs todos nós podemos quebrar esse “limite”. Entao ficar no msm nivel deles é dificil sim mais nao impossivel

  20. Artur disse:

    Quero lembrar que, não estou dizendo que o Pros não fazem uso de esteroides, mas se eles não tivessem nascido com potencial para isso, nunca chegariam onde chegaram mesmo com uso de drogas.

    • Rafael disse:

      Que potencial? Potencial para usar drogas ou potencial para responder às drogas? No fim das contas, dá no mesmo. Você chama de “Pros”, com certo tom reverencial, a participantes de um esporte que não faz testagem antidoping, o que é o mesmo que dizer “ei, vocês aí, podem se dopar à vontade que não ligamos para isso, até queremos que isso aconteça, pois assim ganhamos mais dinheiro”. O Comitê Olímpico Internacional percebeu logo essa hipocrisia e rejeitou a inclusão do fisiculturismo como esporte olímpico, pois estaria arrumando uma encrenca de proporções estratosféricas.

  21. Patropi disse:

    Oq?? É AE´s? Só tem otário inteligente na academia dos cérebros?? Desde quando cérebro faz musculação. Não me inclua nessa dentro!! Pode me excluir dessa fora!!
    Já que comentei tarde… vou despedir cedo!!

  22. Vitor disse:

    É impressionante ver como tem gnt ignorante nesse mundo.
    Entendam uma coisa, esses caras são profissionais, eles vivem disso e para isso. Com toda certeza nenhum deles tem menos do que 20 anos de treinos.
    E com toda certeza todos já fizeram uso de esteróides, mas diferentemente desses frangos que vemos todos os dias nas academias, eles tem todo um acompanhamento profissional. Eles precisam recorrer a essa prática pois o corpo deles depois de anos utilizando os métodos convencionais chega a um estado que se torna impossível obter mais algum resultado, pq não há mais recursos ou estímulos para serem utilizados. Aí entram os anabolizantes, mas podem ter certeza q ngm fica desse tamanho da noite para o dia, mesmo que encham o rabo de anabolizantes.

    Julgar ou criticar um fisioculturista é o mesmo que querer julgar ou criticar um maratonista, um nadador ou qualquer atleta profissional que dedica sua vida a prática daquele esporte. Todos treinam com o intuíto de se tornar o melhor.
    Qualquer um pode tentar praticar qlqr esporte, mas poucos conseguem chegar ao profissionalismo.

    Muitos vão dizer: “Mas atletas que praticam esportes olímpicos não utilizam Ae’s, fisioculturistas sim!” Não utilizam pq é proibido, se não fosse com certeza todos utilizariam, óbvio, com acompanhamento adequado.

    • Rafael disse:

      Mesmo com as limitações existentes, o instrumento do antidoping é essencial para que uma disputa seja minimamente justa. Sabemos que trata-se de uma briga de gato e rato, pois os competidores sempre tentarão burlar a vigilância, mas simplesmente aboli-la é uma ato irresponsável, onde o marketing supera o respeito à integridade física dos atletas, que precisa ser tutelada, não pode ser deixada ao “cada um por si”. Por isso, enquanto os torneios profissionais de fisiculturismo insistirem na exclusão de testagem antidoping, merecerão o total desprezo e repúdio da comunidade esportiva internacional. O que deveria ser um esporte, mesmo considerando suas peculiaridades, está se transformando num bizarro espetáculo circense.

  23. Rafael disse:

    Há uma entrevista na internet com Dan Lurie, um fisiculturista da velha guarda, hoje com quase 90 anos, em que ele faz sérias críticas ao que se tornaram os campeonatos de fisiculturismo, especialmente em relação ao uso abusivo de drogas anabolizantes. Ele destaca que, se competisse hoje com o físico que tinha quando estava no auge, não se classificaria nem no campeonato feminino. Além disso, lamenta que hoje todos têm o mesmo físico nos campeonatos profissionais, segundo ele, porque todos tomam as mesmas “garrafadas” de drogas. A genética que vários ressaltaram em seus comentários não é mais a genética para responder ao treinamento e, sim, para responder aos esteróides! Isso mesmo, há diferenças marcantes nas respostas dos indivíduos às várias drogas à disposição e, ao que parece, evoluem no esporte da fisicultura aqueles que tem mais receptores endógenos e conseguem driblar os terríveis efeitos colaterais (pelo menos temporariamente). Se o Brasil é a “pátria de chuteiras”, os Estados Unidos são a “pátria de esteróides”. Isso está entranhado na cultura deles, com repercussões extremamente negativas na saúde pública. Se alguém que ainda tem alguma dúvida quanto ao efeito dos esteróides, basta comparar os participantes de algum torneio em que tenha exame anti-doping (os chamados “naturais”, o que nem sempre é totalmente verdadeiro, pois muitos apenas suspendem as drogas antes das competições) e outro profissional, onde o uso de drogas é liberado. A diferença é brutal. Mas, o que fazer se o público se acostumou com os monstros?

  24. Jonas disse:

    O comentário do Rafael foi bem interessante.

  25. Frango disse:

    Uma pessoa pode falar que fuma maconha, cheira cocaína e até fuma crack.

    Mas jamais vc vai ver um cara assumindo que toma ”bomba”.

    • Rennan disse:

      Pq para a sociedade, a famosa “bomba” é a pior coisa do mundo que vai te levar a morte,mas, nós marombeiros sabemos que nao é bem assim.

    • Rafael disse:

      Exato. Existe uma espécie de “código do silêncio”. Os usuários se protegem entre si e evitam falar sobre o assunto. Mas eles pagarão o seu preço, que em alguns casos pode ser bastante alto.

    • raphael disse:

      No documentário BIGGER STRONGER FASTER, Jay assume q toma bomba, tudo bem foi cortada a cena, mas ele falou q toma então o seu “jamais” esta errado =P

  26. Rafael disse:

    quero ver um mr olympia natural nesses tempos haha

  27. Nícolas disse:

    Mas o Branch Warren tinha ombros largos antes de ser fisiculturista ;P

  28. Leandro disse:

    É sério véio, fiquei sabendo que o Arnold Schwarzenegger ficou assim só comendo batata doce.

  29. Mr. Bomba natural disse:

    Gostaria de sugerir que o site mostrasse físicos de pessoas que treinam a muitos anos sem anabolizantes.

    O que adianta se inspirar em algo possível somente com uso de drogas? (mesmo c esforço etc)

    Por favor! Coloquem fotos de atletas reais e ninguém vai achar a menor graça.

    QUEM AQUI TA DISPOSTO A PERDER A SAÚDE A LONGO PRAZO ?
    Os poucos que estão vivos devem estar cheios de sequelas. Grande merda?

    Prefiro pesar 80kg natural que 120 e tomando bomba. Cada pessoa tem um objetivo..

    Gosto do site e acho que poderia ter fotos de atletas que nao usam drogas também para vermos as diferenças. Obrigado.

  30. Rafael disse:

    Além dos esteróides, que são realmente anabolizantes, já foram usados outros produtos para produzir uma chamada “hipertrofia cosmética”. É o caso das próteses de silicone, ADE, metacrilato e, mais recentemente, células tronco, cuja detecção é muito mais difícil, ou quase impossível. Os campeonatos atuais são uma obra de ficção.

  31. BOPE disse:

    PENA QUE PREÇO DE SUPLEMENTOS E VN NÃO SEJA COMPATIVEIS AQUI NO BRASIL, SE A ANVISA NÃO FOSSE TÃO IMPERTINENTE COM A ENTRADA DE SUPLEMENTAÇÃO NO BRASIL, TERIA MUITO MAIS ATLETAS COMO ESTES NO NOSSO PAIS.

  32. GabrielC disse:

    vcs são muito ingenuos cara… bem que o GH15 diz… a maioria enxerga a verdade, mas quer embaralhar tudo… FISICULTURISMO É UMA MENTIRA! não existe essa merda de treino hardcore, dormir 50 horas por dia, comer 524 gramas de prot por dia mimimimimi.. acordem cara, isso é reflexo de muito e MUITO ANABOLIZANTE…

    vc nunca chegará num peso maior que sua altura (1.80 com 80kg por exemplo) e com um bf de 8% sem o uso de EA’s… acordem, se vcs acham que um dia treinando vão ficar assim naturalmente ou fazendo seu ciclo ridiculo de dura x deca, acorde meu amigo.. vcs estão precisando aprender mais sobre a “verdade” do fisiculturismo.

    • Rafael disse:

      Perfeito. Se formos ver o que mais evoluiu nos últimos anos na área do fisiculturismo não foi o treinamento nem a dieta. O maior acúmulo de conhecimento foi essencialmente farmacológico. A expressão “atleta de laboratório” nunca serviu tão bem como hoje dia e os fisiculturistas situam-se no ponto mais alto dessa subcultura. Infelizmente os riscos à saúde continuam extremamente altos, pois as drogas são criadas para maximizar o ganho muscular, deixando a saúde do usuário em último plano.

    • ze disse:

      como ja diz aquela musica ” poodle pode injeta tudo ate o sangue fica azul mas nunca sera um pitbull”

    • Diogo disse:

      Não precisa exagerar tanto meu amigo! Tenho 1,81 86kg 7% uso creatina e whey! 1 ano de academia antes tinha 74kg e o mesmo bf 7%
      Ganhei esses 12kg mantendo meu bf, foi massa magra pura que ganhei! Dieta treino e descanso, mta dedicação e o resultado ta aí, tinha 33 braço agora 40
      Estou super satisfeito com meus resultados! Sem o uso de ADEs

      • leonardo calinçani disse:

        o amigo eu tenho 17anos 1,76de altura quando entrei na academia eu tinha 32cm de braço e pesava 73kg pois fazia muita dieta pq eu tenho facilidade de engordar ai com um mes malhando passei a pesar 79kg e meu braço aumentou pra 36,5cm de braço e agora tenho 3meses de academia e a um mes comecei a tomar 4tipo de suplementos (testo full, therma pro, NO2, zinco) vc sabe se algum desses fazem mal e sera se prejudica o meu crescimento de estatura? vlw

  33. Lucas disse:

    Massa. O Dorian Yates era uma chuleta como eu hj.

  34. Serginho disse:

    Até hj eu imaginava que, além das muitas bombas, os caras tinham uma genética privilegiada pra ficarem desse tamanho. Confesso que fiquei até meio chocado. Tenho certeza que muitos caras aki do fórum, inclusive eu, são beeem maiores que os caras quando começaram. O Branch Warren então, nem se fale…Sinistro… O cara era maior magrelo e ficou gigante! A verdade é muita bomba e muito treino… Infelizmente.

    • Rafael disse:

      A verdade é que, na grande maioria dos casos, são os magrelas que resolvem fazer musculação, exatamente para superar suas deficiências. Sujeitos com grande genética muitas vezes não veem atrativo em desenvolver algo que não lhes falta.

      • Serginho disse:

        É… faz sentido. De qualquer forma, nem quero ficar sinistro igual esses caras. Para um cara “normal” como eu, meus 43cm de braço (não vou ser hipócrita, já bombei tambem…) , 1,77m de altura e 76,5kg já tá de bom tamanho.

  35. Trincado disse:

    Se apenas esteróides anabolizantes fizessem um atleta de um nível desses, existiria uma nação chamada Monstros & Cia.
    Então, tem sim muita droga, mas o nível de disciplina, de dedicação, de abstnências no entorno da “vida normal”, faz esses atletas, merecedores de altíssimo reconhecimento.
    Alguns tobam no meio da caminhada, mas a minha mãe também que nunca viu uma âmpola de periculoso, caiu e fraturou o fêmur, sofreu absurdo.
    Jovens, se vocês não sabem, na maioria dos contratos de patrocínio assinados por estes atletas profissionais, existe cláusula que reza o peródico das visitas a seus médicos. Daí, cada um amarra o jegue (a sua conciência) no seu devido lugar.
    Quando vc se depara com um Arnold nos dias atuais, entregando uma premiação a um Coleman da vida, pedindo para fazer monster muscle e dizendo “unbelievable”, é porque sabe da plena dedicação daquele atleta em uma academia, para contruir de forma simetrica, tamanho volume de massa muscular.

    Efusivo Amplexo

    • Rafael disse:

      Evidentemente que não são apenas os esteróides que fazem um atleta chegar a esse “nível”. No entanto, se tirarmos esse importante elemento da “equação hipertrofia”, o castelo de cartas desmorona. A disciplina e dedicação podem ser valorizadas, mas até elas sofrem influência das drogas. Ou você desconhece que um dos efeitos dos esteróides é uma vontade louca de treinar? Quanto à cláusula dos contratos de patrocínio exigindo avaliação médica periódica, é a prova cabal de que a atividade é de alto risco à saúde e os investidores querem se precaver de futuras responsabilizações. O atleta, nesse caso, não percebe que, mesmo sendo o maior protagonista desse teatro bizarro, na verdade está sendo usado por toda uma indústria ávida por vender suplementos, roupas, revistas e equipamentos de ginástica. Quanto ao Arnold, ele está promovendo o seu negócio (o torneio Arnold Classic) e é esperado que assim o faça, mas isso não o exime da mesma responsabilidade. Muito pelo contrário, ele é uma figura pública que ultrapassa o território do fisiculturismo – já foi inclusive governador da Califórnia – e por isso deveria ter outra atitude em relação ao tema. Mas o dinheiro fala mais alto e, sem dúvida, eles estão ganhando muito. O mesmo não pode ser dito dos ratos de academia, que estão completamente iludidos, desperdiçando sua saúde sem nenhuma compensação financeira, se é que algum dinheiro realmente paga a saúde perdida.

  36. Diego disse:

    Observando as fotos, claramente se ve que o que forma o tamanho do braço são os tríceps. Vejo muito marmanjo mais tempo que eu que so fica forçando mais o biceps, esquecendo um pouco do tríceps…xD

  37. Thiago disse:

    ridiculo ,nunca vo querer ficar assim .
    no no max so quero ter a Metade do Arnold

  38. alisson disse:

    isso ai e durateston .. nada de natural

  39. juliana disse:

    O que eu tenho a dizer é simples ,são todos maravilhosos,e sei que mesmo com uso de anabolizantes pra ficar assim ,tem que ter muita disciplina,dedicação e malhação(o que não é pra todo mundo)agora quanto a masculinidade acho que só quem deve saber é quem vai pra cama com eles ,pra finalizar pra essas pessoas que ficam ai postando essas coisas desagradavéis ,vai fazer algo da vida meu amigo,a começar pelos estudos,vai aprender a escrever primeiro pra depois querer postar alguma coisa na net ,valeu ; e pra quem gosta como eu ,estamos juntos!!!

  40. Deborah Rocha disse:

    Sinceramente? Não creio que nenhum desses seja “naturalmente” musculoso.Com hormonios em excesso até uma mulher pode se transformar em um homem.Esse homens parecem aberrações. Em busca de STATUS,perderam a beleza, a noção, o bom senso e a verdadeira boa forma.Como alguem pode ver beleza em seres deformados como esses? Porque sim , esses homens são totalmente deformados, horrorosos,intimidadores.E acreditem,intimidadores no pior sentido da palavra.Dizer que pessoas como essas são inspirações é a maior das afrontas.Na verdade, nenhum deles procura saúde. A maioria sofre de vigorexia, sem falar de outros problemas emocionais. Se um dos intuitos de voces aqui é se tornarem alvo dos desejos femininos, acreditem , nem percam tempo olhando fotos desses senhores. Mulheres gostam de corpos saudaveis e harmoniosos. Falando em harmonia , isso é o que menos encontramos nessas fotos.

    • Rafael disse:

      Se ao menos atleticamente tivessem algum ganho, mas nem isso. Muitos mal conseguem caminhar normalmente. Correr, então, nem pensar.

      • Bangu disse:

        Qual o objetivo de arriscar a própria vida pra chegar ao topo do monte Everest? Qual o objetivo de se ter um mestrado, doutorado e PhD? Vc pode enumerar alguns motivos, mas no fim sempre será satisfação pessoal.
        Então independente de problemas emocionais, sexuais, financeiros, psicológicos, físicos(funcionalidade, doenças por uso de esteróides anabolizantes e tal) são pessoas q sim, merecem nosso respeito pois para chegarem no ponto q chegaram enfrentaram o pior inimigo, o mais forte o mais implacavel, o mais cruel q é sua mente. A mente impões barreiras, limitações, travas e só de vc vencer já merece nosso respeito e adimiração.
        São pessoas q, como vcs disseram, sacrificaram a “beleza”, a saúde, a “capacidade de andar normalmente, a habilidade de coçar as costas”, enfim, o q quiserem falar, mas no fim alcançaram o objetivo.
        Fim de papo.

      • daniel disse:

        discordo rs… mulher gosta eh de dinheiro kkkk

    • vicctor disse:

      olha a merda que voce ta falando, o corpo nao é seu, e voce pode usar todos os anobolizantes do mundo, mas com toda certeza nao chegará nem perto do corpo desses caras, sinceramente eu nao acho bonito tmb, nao queria ter esse corpo, e o fato é que nao vou ter hahahah, nem se eu consumir todos os anabolizantes

    • daniel disse:

      ah eh… mas que comentário mais imbecil e ignorante esse da Deborah, acho que ela não sabe que os caras nas fotos são fisioculturistas profissionais, soh pode. Falar que eles buscam “Status” kkkk, nada a ver. Esse é o esporte dos caras, eles sobrevivem disso. Pra eles pouco importa a opinião de mulheres, se são bonitos ou são diferentes, A MORAL que eu dou pra eles eh a ATITUDES que eles tem. E quem eh vc Débora, pra falar de “harmonia”??? vc é juiza de campeonato de fisioculturismo??? Vc sabe dizer se são simétricos ou proporcionais pelas fotos ??? Me ajuda aê.

      • Rafael disse:

        Antigamente era natural para um fisiculturista de sucesso tentar a sorte como ator de cinema ou televisão. Atualmente, dada a monstruosidade em que se tornaram, resta algum bico num circo de horrores.

  41. Heber Rodrigo disse:

    Eu posso dizer q algo dificil mas nao impossivel em 1 ano eu sai de 30 d ebraco para 39 porem com muita retencao nao e um braco “fibrado” como dizem agora to em busca disso ! mas 50 55 de braco acho dificil pq alem do peso q tem q levantar tem q mudar muito os treinamentos tem uma hora q o corpo acostuma ! dizem q o corpo so ganha massa muscular 2 anos depois disso para !

  42. Junior disse:

    Caramba.. esse branch warren é um monstro!!! kkkkk tenho meus objetivos mas sinceramente.. nenhum desses aí por tamanho é inspiração pra mim, eu tenho fotos aqui de caras muito menores que eles e com corpos muito mais bacanas e que realmente chamam a atenção por beleza mesmo e não por ser extremamente grande pois não vejo sinceramente nenhuma vantagem nisso a não ser “intimidar”.

  43. Lucas disse:

    acho que tenho minhas chances , tenho 15 anos e faz 1 ano que treino … quem sabe nao viro elite tb :P

  44. Tiago disse:

    Eu sou frango e serei frango para sempre… amém.

  45. Bom, varios comentarios são validos,porém é relevante enumerar varios aspectos importante para chegar neste nivel:
    Genética, dedicação aos treinamentos, tempo de treino, alimentação, acompanhamento profissional,boa condição financeira,Patrocinio,Suplementação e ciclos continuos de “bomba”…. Pude estar nos EUA e cheguei a ir a algumas academias, da para arrepiar,pois em sua maioria, tem-se diversos atletas(grandes)mesmo não competindo…A atmosfera é outra, “another level” em ingles….
    Em suma,eu vejo mais como um artigo motivacional e de fato muito bom para cada um treinar e procurar o seu “breakeven”,ou seja, o ponto de equilibrio..Imaginem eu com 1,85 cm 106 kgs (46 cms biceps), me senti um verdadeiro frango na frente dos caras que la treinam…
    Vamos a luta e procurar melhorar sempre…
    Abs

  46. rmb1607 disse:

    A tarnsformaçao mais impressionante foi a do Branch Warren, até o rosto mudou, parece outra pessoa !!!

  47. rmb1607 disse:

    Achei estranho na primeira foto do Lou Ferrigno estar escrito “1957”, porque ele nasceu em 1951 e ali dá pra perceber que ele já tinha uns 13 ou 14 anos, pelo menos, e não só 6 anos.

  48. vitor disse:

    Namoral msm eu tenho 15 anos 1,73 de altura 59cm de perna 36 de braço e peso 72 kg um dia vou ser um grande fisiculturista msm !

  49. marcão disse:

    os físicos mostrados são de pessoas com mais de 10 anos de treino,porem eu tenho informações que em qualquer campeonato amador todos usam anabolizantes.é sim preciso muita bomba e treino árduo,alem de uma boa nutrição.aí ainda vem a genética,pq senão todos os tops seriam mr.olimpya.abçssssssss…

  50. Everton disse:

    Dorian fodera !!

  51. Smoke disse:

    Esses cara so ficam grande em epoca de competiçao depois eles viram umas bola…mano isso nao e atleta e experiencia genetica.

  52. ricardo disse:

    isso é para as pessoas não ficarem zuando aluno novo falando pelos canto que ele e frango alias todo mundo quando entra na academia quer um objetivo se todo mundo fosse grande que nem esses caras não existiria academias espero voltar a puxar um ferro no ano 2013

  53. luiz disse:

    Vai um conselho,treinem e disputam quem pega mais peso e quem ganha mais massa vao discutir por pessoas q nem sabem q existem?isso é coisa de boiola.

  54. Jovaí B. da Silva disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….é foda mano!!!

  55. Rodrigo Carvalho disse:

    tu ta fazendo oq aqui kkkkkkkkkk

  56. Será que chego lá?…

  57. Bankey disse:

    Não são tão grandes assim, para serem chamados de monstros horrorosos =/

  58. entrei na academia tinha 130 kls fui p 80 kilos em apenas um ano , tenho 2 anos d academia agora to malhando pesado e estou com 85 kls com força d vontade nos conseguimos td oq queremos …. a paciencia e uma virtude q poucos tem ….

  59. Tális disse:

    Não tem lógica.Tem que ser extremamente disciplinado pra chegar a esse nível.

  60. Thiago disse:

    Tinham que colocar as fotos deles já com as carreiras encerradas tbm..

  61. Adriano disse:

    Esses monstros estão de parabéns, tiveram um sonho na vida e lutaram pra conseguir. Foda-se se usavam anabolizantes, o esforço que o fisiculturismo de elite exige é superior a qualquer esporte.
    Não pretendo ter metade do tamanho deles e nem uso anabolizante pq me preocupo com os colaterais mas qualquer pessoa que se dedica a um sonho é digna de respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>