Os Efeitos Colaterais dos Suplementos Para Pré-Treino

Clique aqui!

Sim, estamos falando do Jack3d, Nano Vapor, No Shotgun, No-Xplode, 1.M.R e outros.

Atenção: Este artigo não tem como objetivo espantar os usuários de suplementos para pré-treino, contudo é necessário alertar que o seu uso deve ser consciente e de que este tipo de produto requer mais cuidado que os outros.

O uso de suplementos para pré-treino virou já é uma febre há anos. Mas nem todo mundo sabe que o uso destes suplementos não pode ser indiscriminado, ou seja, você não pode sair tomando sem nenhum controle. Inclusive, que algumas pessoas sequer podem tomá-los.

jack3d Os Efeitos Colaterais dos Suplementos Para Pré Treino

Há alguns meses atrás um jovem de 18 anos faleceu e a morte foi atribuída ao famoso Jack3d, que é o suplemento pré-treino mais famoso do momento. A primeira coisa que a família fez foi culpar o uso do suplemento, o que é uma reação normal. Quem não culparia ? O rapaz estava bem e depois de começar a tomar o Jack3d faleceu.

Contudo, a pergunta que fica é:  “O rapaz estava ciente dos efeitos colaterais do produto ?” ou “Ele sabia com exatidão qual era o seu estado de saúde atual antes de iniciar o uso do suplemento ?”

E você que está tomando suplementos pré-treino, sabe quais são os efeitos colaterais ? Você ao menos vai ao médico regularmente ? Já fez um checkup no cardiologista ? Nada ?

Faço esta pergunta porque a maioria das pessoas não têm o costume de ler rótulos e muito menos ir ao médico, a menos que seja grave. Aí quando a nossa querida Anvisa proíbe os nossos melhores suplementos, todo mundo fica revoltado. Se a maioria das pessoas não tem bom-senso para usar certas substâncias, qual é a melhor maneira de impedir o uso indevido ou errado ? Impedindo a distribuição. Já imaginou se a Anvisa liberasse tudo ? Seria o paraíso, mas choveria manchetes nos jornais com pessoas que morreram ao fazer o uso incorreto de certas substâncias. Mas isso é assunto para outro artigo, vamos ao que interessa.

Efeitos Colaterais do Uso de Suplementos Pré-Treino

Os componentes principais da maioria dos suplementos pré-treino são os estimulantes, são eles que aumentam a disposição, o foco, a sua força e o rendimento do treino, mas junto com estes benefícios virão alguns efeitos colaterais.

Os tipos de estimulantes usados vão depender de cada produto, mas arrisco a dizer que os mais usados são a cafeína e o polêmico 1,3-Dimethylamylamine. O Jack3d, por exemplo, usa uma combinação de cafeína,  1,3-Dimethylamylamine e outros componentes.

Efeito Colateral 1: Dependência

Este sem dúvida é o efeito colateral que merece mais destaque e que provavelmente a maioria das pessoas adeptas do uso deste tipo de suplemento já sofreram, sofrem ou vão sofrer.

Não estou falando de uma dependência tipo a dependência pelo cigarro ou drogas mais pesadas, mas sim de uma simples dependência psicológica. Imagine uma substância que te faz treinar mais pesado, por mais tempo, com mais peso e agora imagine como seria treinar sem esses benefícios depois que o suplemento acabar.

A maioria das pessoas não aceitam muito bem treinar depois, sem o uso do suplemento. Conseqüentemente várias pessoas acabam criando uma dependência e não conseguem mais treinar sem tomá-los. Algumas pessoas chegam a usar o ano inteiro, um pote atrás do outro.

E essa dependência é a chave para o fracasso na academia. “Mas por que ? Eu tomo Jack3d e ele só me trouxe benefícios até hoje!”

Primeiro porque você não pode depender de algo como um suplemento para treinar. O que você vai fazer quando não tiver dinheiro pra tomar ? Vai treinar sem vontade até juntar dinheiro ou simplesmente parar de treinar ? Quem toma com frequência sabe muito bem do que eu estou falando. Você tem que treinar ao máximo faça chuva, faça sol e quem tem dependência em suplementos pré-treinos dificilmente conseguirá isso, se você faz parte da minoria que consegue, parabéns, mas a maioria não consegue. Segundo porque estimulantes criam resistência e esse é o assunto do segundo efeito colateral.

Efeito Colateral 2: Resistência à estimulantes

Seria perfeito poder usar suplementos para pré-treino sempre e sempre ter os mesmos efeitos, os treinos renderiam muito mais e consequentemente a longo prazo você ganharia mais massa muscular. Porém, nada é perfeito. O corpo é uma incrível máquina que está sempre tentando se adaptar às situações adversas.

O uso contínuo de estimulantes faz com que o corpo crie resistência, ou seja, o organismo acaba se acostumando com aquela quantidade de estimulantes e com o tempo você para de sentir os efeitos desejados. O que os “viciados” fazem quando isso acontece é aumentar a dose, mas o que você vai fazer quando o seu corpo se acostumar com a dose maior ? Quanto maior a dose, maior os efeitos colaterais. Por isso eu vou bater na mesma tecla: depender desse tipo de suplemento para treinar é a chave para o fracasso e até para problemas maiores.

Contudo, é simples fugir desse efeito colateral. Para evitar que o corpo se acostume com os estimulantes, basta não exagerar e não ficar usando um pote atrás do outro. Use um pote e descanse 1 ou 2 meses e só depois comece usar outro. Além de ser mais efetivo a longo prazo, é muito mais seguro.

Outros Efeitos Colaterais Comuns do Uso de Estimulantes

– Ansiedade
- Aumento dos batimentos cardíacos
– Alterações na pressão arterial

– Nervosismo
– Tremores
– Sonolência (Após o efeito passar)
– Desânimo (Após o efeito passar)

Algumas pessoas podem ser mais sensíveis do que outras, tanto para os efeitos positivos quanto para os negativos, por isso é recomendável consultar um médico antes de começar a se aventurar com os suplementos para pré-treino, principalmente devido a alteração na pressão arterial e nos batimentos cardíacos. Uma dose elevada de estimulantes em uma pessoa hipersensível é o ingrediente perfeito para o desastre.

Para diminuir os efeitos colaterais é importante sempre seguir à risca a recomendação que vem no rótulo do produto e nunca começar com uma dosagem elevada.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

203 Respostas

  1. Fernando disse:

    Meu único “suplemento” pré-treino é batata doce, iogurte, bananas e algum sanduba, dependendo meu apetite.

    Quem apela para drogas para conseguir qualquer coisa na vida é F.R.A.C.O. Salvo excessões de limitações genéticas ou a nível esportivo competitivo. Existem casos que não tem o que discutir, é necessário e ponto final. Mas ai estamos falando de ATLETAS.

    Não tenho nada contra o uso de proteína como suplemento, creatina, cafeína, entre ALGUNS outros, mas quem apela para ficar bem no verão e depois abandonar a academia.. isso é simplesmente vergonhoso!

    • João Pedro disse:

      E aí fernando, td bem?
      olha cara, pra quem é apaixonado pelo treino, que que tem de mal o cara experimentar um treino bem insano(mais do que de costume) com a ajuda de estimulantes? fiz uso de 1mr em julho, gostei e recomendo… prox pre-treino vai ser o NO Xplode em dezembro…

      • Fernando disse:

        Tudo bom João Pedro??
        O problema não é a questão de experimentar, mas quando você percebe que rende muito mais com ajuda de fatores externos, uma dependência psicológica se inicia. Não concorda?

        Treinei muito tempo tomando creatina, não fazia ciclos, e treinava muito mais forte que o normal. E quando não tomava, já ia pro treino pensando que não ia ser daquele jeito, ia bater fraqueza.. é complicado!

        • Flavio disse:

          Cara, comigo não tem efeito psicológico nenhum. Já estou no 4º ciclo de creatina e não sinto diferença de poder treinar mais forte do que antes por causa da creatina. Acho que vou experimentar uma vez o Jack3d só pra ver se tem alguma diferença.

          O que eu noto diferença, no caso para pior (aí acho que não é psicológico) é se vou treinar tendo dormido menos do que 7 horas na noite anterior ou se não me alimentei muito bem no fim de semana, nesses casos não consigo treinar tão intenso como de costume.

          • lucas disse:

            Cara, ele está falando de Jack3d, NAnO vapor ETC….
            Creatina não tem nada vê, creatina é um aminoacido!!!
            Bom, eu já tomei monster nitro, e mega pack nitro shock, na minha opnião o melhor é o mega pack nitro shock, o pump é incrivel…quando eu treinava 5 horas da manhã, eu realmente estava viciado nele, pois eu não queria acorda, tomava ele e acordava e treinava ! meu psicologico estava Louco! eu queria por que queria, até que no outro mês não comprei ele fiquei so no whey, e vi que a diferença não era grande !!!
            AGORA NÃO COMPARE NENHUM PRÉ-TREINO QUE A ANVISA LIBEROU COM JACK3D ETC… jack3d já pensei em tomar! agora sei que não vale a pena !

          • Shas disse:

            Nosso corpo tem limitações se não fizer uso de algum estimulante suplemnto vai ficar sempre na mesmo

          • felipe disse:

            Sinto a mesma coisa, alimentação não tanto, agora, se eu dormi mal uma noite antes, o rendimento cai muito!

          • Fábio disse:

            Só que o Jack3d não tem mais a a substância Dimethylamylamina que supostamente causou a morte de algumas pessoas nos EUA e aqui no Brasil, por isso retiraram esta substância que dava um plus nos treinos. Eu estou tomando o Assalt da Muscle Pharm, é bom, mas não vi tantos benefícios, apesar que estou na primeira semana, nos dois primeiros dias senti os cinco primeiros efeitos colaterais citados acima, mas depois não mais. Vou aguardar mais um pouco pra ver os efeitos.

          • Edu disse:

            Usei o 1mr por um dia fiz um treino mto bom, depois um colega me ofereceu um assalt fiz um treino bem mais pesado, porem depois do treino os efeitos colaterais vieram agressivamente, faço checkups regularmente e tenho uma alimentaçao saudavel, fica a dica procure se informar e nao saia tomando por conta propria saude em primeiro lugar. Lembrando cada pessoa reage de uma forma umas sentem so os efeitos positivos, outras como no meu caso sentiram ambos efeitos.

          • Márcio disse:

            Digo a você Flávio, Já estou tomando Jack3d autorizado a 1 mês, e gostei muito, só que o efeito colateral em mim foi ao contrário, fico meio que sonolento por algumas horas, mas depois fico em 220 walts. E lhe digo mais, você não nota, mais pessoas de fora percebe logo que você esta tomando alguma coisa. Lhe dar muita força e com isso crescimento notável.
            Siga a indicação do rotulo, pois foi assim que fiz, e estou bem fisicamente. bons treinio!

      • janaina paixao disse:

        Usa mas tem que ter a noção, se ter um mal uso pode correr risco de vida, se alimentar mal tudo isso afeta tambem! conheço uma pessoa que começou a tomar a CREATINA passou mal 1 semana, começou a se sentir mal ter náusea, contando que ele não se alimentava corretamenete, pode levar a morte,também a creatina faz ter retenção de liquido com isso força o rins a trabalharem mais ai pode ocorrer problemas renais por isso tem que tomar bastante água! e alimentação boa não é só depender dela.
        isso dependendo do exagero da pessoa isso vira um vicio Porque não vai na alimentação saudaveis natural!! e bem melhor para saude do nossso corpo tomando esses estimuladores afeta o nosso organismo e pode levar a uma parada cardiaca ai você perde sua vida!!! só isso que penso não tenho nada contra quem usa só não exagera usando o produto.

      • Wilson disse:

        Amigo, estava tomando o 1MR e me tornei hipertenso. Nunca fiz uso de nenhum anabolizante, me alimento super bem, e sou jogador de basquete. Minha Cardiologista deu 80% de certeza que o aumento da minha pressão foi devido ao 1MR. E estava apenas na metade do 1° pote. Parei de tomar na hora. Espero que minha pressão volte ao normal um dia. De verdade? Parem de tomar pré-treinos. Os resultados não são nada de outro mundo. Ainda prefiro o bom e velho whey + Malto, e uns ciclos de creatina de vez em qdo. Abraços

      • malha forte disse:

        muito boa escolha em tomar N.O EXPLODE 2,O, recomendo, muito boom e com efeitos colaterais bem reduzido comparado ao jack e ao shotgun que ja fiz uso, pra mim o no explode eh o melhor desses tres q eu ja tomei!

    • Rayson disse:

      Sim é droga.

    • Rafael disse:

      A cafeína em altas doses funciona como droga. Isso sem falar no 1,3-Dimethylamylamine. Aliás, se entupir de estimulantes que elevam a pressão arterial e os batimentos cardíacos, o que por si só é perigoso, e depois levantar pesos é de uma insanidade atroz.

    • savinhow disse:

      jack3d=jacked
      q quer dizer cheirado(de cocaina) em ingles

    • Luis Augusto disse:

      Drogas enfraquecem. Isso é diferente de q quem toma fica fraco.
      Se o Eike perder 1 milhão ele fica pobre?

    • Rodrigo disse:

      Seu comentário é ridículo e logo se vê que vc é um frango completo, pois todo alteta de alto rendimento, marombeiros utilizam alguma droga, seja licita ou ilícita, mas como vc n sabe oq é um hard training vc diz uma asneira dessa FLW

    • Carlos Henrique disse:

      O meu suprimento Pré-Treino e Rapadura e Farinha de pupa!!! E o pós-treino e o Hiper Massa

  2. Rodrigues disse:

    Na academia onde treino, ta cheio desses cara que toma o jack e sempre quer mais. até conheço lutadores de jiu-jitsu que antes de competições tomam esse suplemento para ter mais energia etc. bom dependência é uma fraqueza pra mim, treino sem depender de suplementos ou de substancias, até tomo umas proteinazinha, uns bcaas etc.. mas jamais irei depender de nada para ter resultados na academia só de mim mesmo e de minha dieta. parabéns artigo ta 10 :)

    • Pedro Turco disse:

      concordo que depender é fraqueza.
      MAS COMO QUE VC FALA QUE TREINA SEM SUBSTÂNCIAS E SUPLEMENTOS SE ACABOU DE FALAR QUE FAZ USO DE WHEY E BCAA???!

  3. T.dias disse:

    Muito bom esse tópico, acho que atualmente é um dos assuntos mais polêmicos e mais negligenciados. Acho que deveria ser falado mais sobre isso e mais vezes. Da mesma forma que ocorre quando um bosta faz merda com esteroides, ocorre com o uso de qualquer suplemento, não só os préworkouts, a mídia cai matando, a compra fica mais difícil, a anvisa começa a dificultar, a compra internacional se torna mais arriscada e ainda posamos de errado aos olhos da sociedade mediana. Alguns, além de não serem acompanhados por profissionais da saúde, utilizam-se concomitantemente de outras substâncias que geram certos efeitos colaterais ao corpo, como é o exemplo de alguns que tomam pré juntamente com outro estimulante, ou abusam do álcool constantemente. NADA É VENENO, TUDO É VENENO… SÓ DEPENDE DA DOSE.

  4. andre disse:

    Acho que o segredo msm é tomar um pote fazer e fazer um intervalo,tomo jack 3d e no intervalo tomo tribulus.acho que é valido fazer uso desses suplementos para quem como eu tem um trabalho desgastante e treina no fim do dia.

    • Andre Luiz disse:

      Fla ai Andre td blz…
      entao cara, existe muitas pessoas q recomendam o uso de Tribulus, mais será q realmente o uso de Tribulus n deixa os efeitos colaterais do Jack3d aparecerem ?
      ABS brother !!!

      • andre disse:

        Po então broder não tomo tribulus com a intenção de diminuir efeitos colaterais do jack,faço uso de tribulus ja algum tempo(uso da universal) melhora bastante minha disposição e sinto menos cansaço,como ja disseram com o uso prolongado o efeito perde potencia.então so dou uma revesada no tribulus e no jack.pois interagem de maneiras diferentes no organismo,mas concordo que o jack seja mais um estimulante que um vasodilatador.

  5. Bernardo disse:

    Dependência é foda, meu irmão tava tomando Jack3d e quando parou de tomar nao sentiu mais vontade/animo pra treinar, só conseguia com o suplemento.
    Resistência: Aconselho ao passar das semanas ir aumentando um pouco a dose, se vc começar (jack3d 2 scoop) lá pela metade do pote vc não sentirá mais nada, e se vc começar a tomar mais que uns 2 scoops os efeitos colaterais vem, te garanto (experiencia própria)

  6. Hugo disse:

    Sinceramente, eu acabei de tomar um pote do jack 3d a uma semana, e vou falar a verdade pra vcs, jack 3d = jogar dinheiro fora, na minha opinião foi e continua sendo o pior suplemento que já tomei… agora que vi esse post e vou evitar perder tempo com suplementos “caros” e vou dedicar mais a minha alimentação, que por sinal e a base do seus ganhos!

    • Frangolino disse:

      Com frango não da resultados msm….

      • flavio disse:

        Hugo, velho, da resultados sim, você que não sabe tomar e nem fazer as paradas pelo certo.. comecei fazendo tudo como diz no rotúlo, já ganhei 12kg de massa magra… agora é só não abusar… quando eu terminar meu pote eu vou pular pra outro tipo de pré-treino, porque a composição dele pode mesmo causar dependência.. qualquer pessoa inteligente sabe disso.

    • Andre disse:

      Aí Hugo… ainda vou fazer um comentário mais completo em breve, porém por hora, to lendo os comentários aki e nao pude deixar de atentar ao seu…
      “Jack 3D eh uma m*!” >> Tá aí uma coisa q concordo plenamente. Além de (aos q ainda nao sabem) o produto prometer a vasodilatação quando na verdade, eh um produto q promove a vasoconstrição, ou seja, o oposto ao q promete.
      Vejo um monte de gente tomando Jack e falando do (quase) tesão que sente pelo produto e tal… puramente estimulantes, colegas! E nessas mesmas pessoas, vejo a tal dependência q o produto causa. Nessas horas tb me pergunto o seguinte “E o psicológico do indivíduo?” >> O kra que se deixa levar por bons comentários acerca do produto, logicamente vai ir treinar mais “motivado” mesmo.

      Individualidade biológica! Cada um eh cada um. Respeito demais opiniões mas como nada me impede de divulgar a minha, tá aí então.
      E quanto ao artigo… ótimo! Invistam mais em assuntos como esse!

  7. Bernardo disse:

    O garoto abusou na dose do Jack3d, no rotulo diz “1 scoop”, e a galera que treina e usa e sabe os efeitos colaterais diz no max 2 scoop. Assim como remédios, suplementos tbm são drogas !! Ex: Se vc tomar 15 ml de “X” remédio você não terá mais dores no estomago, mas se vc tomar 100 ml… Suplemento é a msm coisa, na reportagem dizia que o garoto aumento pra 3 scoop (quem garante que ele tomava 3 scoop só?)Tem amigos meus que ja experimentaram tomar 3 scoop só pra ver como que é, vai seaber que se o garoto nao coloco uns 5-6 scoop, tbm nao sabemos se ele ja tinha algum problema cardiaco…

  8. cara jack3d nao e essas coisas que mata e tal nao conheço esse cara e ele tomo M drol com O jack3d mais o problema era que ele tomo na hora errada devia te tomado ou bem antes do treino ou dps
    so que o problema e que a m drol e o jack3d acelera seu coraçao e com isso ele praticamente pediu pra morrer e pra nao dizer que esse jack3d oo e o matador um amiga minha de 15 anos toma e nao teve nada e ai?

  9. Daniel disse:

    Bom, o primeiro amigo a se manifestar está corretíssimo assim como todos os outros. Porem acho que o ponto do tópico é, quem toma tem que estar bem instruído e assintenciado por um profissional. O que eu conheço de inciantes que treinam um pouquinho e acha que já é professor, alem de passar os exercícios ainda tem a petulancia de achar que podem receitar suplementos. O que serve para um nem sempre funciona com o outro e é sim necessário uma opnião médica antes de qualquer atividade fisica. Dependência de qualquer coisa é uma merda! E sim, tem o tempo de ciclo correto, descanço para o corpo reagir bem a cada dose e produtos diferenciados. O que dá resultado mesmo é um bom treino, uma boa alimentação e um bom descanço. Os suplementos são indicados aos que realmente precisam deles.
    Abraço, ” no Pain, No gain!

    • Chaia disse:

      é melhor viver 40 anos sarado, maneiro pegando mulher boa, curtição,
      geral te respeitando, do que viver 100 anos trabalhando que nem um filha da put*
      ralando pra caralh*, um magro, ninguem te quer, ninguem te respeita, ninguem te da moral, só tua mãe que te acha bunito. Só tua mãe mais ninguem …

  10. Luiz disse:

    Estou tomando Jack3d, segundo rigorosamente as recomendações do pote e… nada.

    Não estou achando grandes coisas. Meu treino é e sempre foi MUITO pesado.

    Minha teoria é a seguinte: o “mito” por trás do produto faz com que gente que geralmente não dá tão duro tome coragem de tentar se superar e isto é que faz a diferença.

    Em outras palavras, é um efeito mais psicológico do que real, placebo mesmo. Não nego que ajude um pouquinho na recuperação entre as repetições, mas não passa disso.

    Não tive grandes aumentos de força nem nada demais, mas também não estou tendo nenhum dos efeitos adversos.

  11. Joaõ Netto disse:

    Suplemento “indispensável” mesmo é whey.
    O resto é resto.

  12. Bruno Genaro disse:

    Ótimo post!
    Já tomei o C4 da Cellucor (novidade aqui nos EUA, é o “garoto” propaganda da GNC) e gostei até dos resultados.
    Fiquei 2 meses sem tomar e agora estou tomando o NO Shotgun, que não estou achando lá grande coisa.

    Estou chegando a conclusão realmente de que não preciso isso. Estou melhorando minha dieta a cada dia e fazendo uma boa suplementação (Whey, Creatina, Dex, Malto, Caseína e ZMA) o que tenho gostado muito.

  13. Diego disse:

    garanto que se esse suplementos fossem vendidos no corpo perfeito eles n diriam isso ;x

    • Hipertrofia.org disse:

      Olá Diego,

      Na verdade, se você procurar bem, você vai encontrar suplementos para Pré-Treino no Corpo Perfeito sim.

      Inclusive tem a propaganda de um famoso no próprio artigo, o Super Charge. No artigo foi citado o Jack3d pois é o mais famoso do momento.

      Grande abraço

      • Leumas disse:

        Leandro Twin!
        Ums sugestão de materia interessante que você poderia fazer em video seria sobre os novos estudos sobre o ovo integral, se faz mal ou não comer com a gema.

        Você poderia falar também da diferença entre os tipos de filtragem de whey e seus beneficios. (Whey Concentrada, 2w,3w,4w,5w,6w,7w, Hidrolisada, isolada e etc…)

        Ficarei grato se vc esclarecer isso pra gente.

        abraço cara

        • rafa disse:

          concordo com o Leumas mano ….

          muito bom o artigo

          • Andre Luiz disse:

            Ai leandro só pra lembrar q a galera aki de Estrela do Sul – MG´
            ta seguindo os teus videos direitin hein,
            e concordo plenamente acho q vc deveria mesmo flar sobre Whey da uma ajuda ai pra galera,
            ABS !!!

        • Luiz disse:

          Na enciclopédia de fisiculturismo do Arnold ele recomenda o ovo inteiro, pois alguns aminoácidos só estão contidos na gema.

          Eu só mantenho um olho no colesterol. Enquanto está tudo em ordem vou comendo 4 inteiros por dia e complementando com outras fontes.

  14. Diego disse:

    Então nada de suplemento pré treino ? =(

    • A. gomez disse:

      nao cara.
      vc pode tomar sim o pre-treino. só que consultando um medico antes e tomando com cuidado (como foi escrito no artigo).

  15. Igor disse:

    Bom pessoal, acho que o motivo deste tópico não é proibir o consumo de suplementos pré-treino, mas sim alertar as pessoas que os usam a ter moderação, pois tudo em excesso faz mal.

    Atenciosamente Igor xP

    • de disse:

      concordo plenamente, quando o assunto é suplemento base , tipo whey ou outros complementos dietéticos não tem segredo , também acho que o pessoal não larga a ignorancia, já tem gente criticando o produto, o produto não mata , mas a falta de conhecimento dos usuários sobre seu corpo talvez.

  16. Vitor disse:

    Meu suplemento é Whey Dextrose Bcaae albumina, de 3 em 3 meses minha avaliação só aponta crescimento de massa magra, acho que o clássico funciona muito bem…se eu fosse adicionar algo colocaria Creatina.
    Minha dúvida: A Creatina já não colaboraria para essa Força e explosão na hora do treino?

  17. Babuino disse:

    Pessoal, eu estou lendo outro artigo ou alguns aqui tem problema de leitura ?

    Até onde eu entendi o artigo só diz pra tomar cuidado ao tomar os pré-treino e não pra parar de tomar.

    E que o problema ta em quem ficou viciadinho. E cá entre nós, as academias estão cheias de magrelos viciados em jack3d.

    Flw

    • Andre disse:

      Comentário perfeito Babuino!

      • Andre Luiz disse:

        Concordo Andre belo comentario Babuino,
        aki na minha academia ja tem cara com pinta de fisculturista, e olha q nem dieta os nego segue, e a maioria deles se acham superior apenas pq toman Jack3d,
        SEUS VICIADINHOS D M%#$@…

  18. athek disse:

    Pré-Treino pra mim só serve para dar mais concentração ao treino.

  19. Bruno Fiori disse:

    Ola pessoal,sinceramente eu achei esse post um lixo,eu acho que é bem dificel um adolecente morrer só tomando jack3d…
    Eu estou tomando e não recomendo pq não sinto muito efeito.
    E acho essa ideia de ficar viciado em tomar pré treino uma bobagem.Até pq se fosse um produto viciante e que fosse fazer mal todos nó ja saberiamos

    • Babuino disse:

      Antes de defecar pela boca procure no próprio google por vício em Cafeína e 1,3-Dimethylamylamine agora multiplique isso às pessoas que exageram na dose.

      Se você souber inglês (provavelmente não), vai encontrar muito mais material ainda falando sobre vício.

    • T.dias disse:

      E, de fato, todos sabemos… Menos alguns que ainda acreditam em conto de fadas.

  20. jonas rocha disse:

    tomo o 1.M.R e o principal efeito colateral é INSONIA que não foi citada no tópico.
    por isso tomo no dia que treino a tarde e no máximo 2 vezes por semana.
    assim o efeito é sempre o mesmo.

    NÃO PRECISA NUNCA AUMENTAR A DOSAGEM….

    eu tomava o jack3D e eli é um pouco mais fraquinho mesmo
    aconselho começar com o jack e só depois o 1.M.R sé não fica muito pancadão.

    bons treinos,.

  21. Lucian Andreas disse:

    “Use um pote e descanse 1 ou 2 meses e só depois comece usar outro. Além de ser mais efetivo a longo prazo, é muito mais seguro.”

    Esqueceu de um detalhe importante: mais efetivo a longo prazo, é muito mais seguro e ECONOMIZA DINHEIRO.

  22. Jones disse:

    O CARA QUE DEPENDE DE ESTIMULANTE PARA TREINAR,SIMPLESMENTE NÃO TEM AUTO CONFIANÇA PARA TREINAR PESADO,E SE APOIA NOS EFEITOS DO PRODUTO.DEVEMOS NOS FOCAR EM NOSSO OBJETIVO,SAIR DA ACADEMIA JÁ PENSANDO E MENTALIZANDO A SÉRIE DO DIA SEGUINTE,DESCANÇAR E SE ALIMENTAR CORRETAMENTE,E COM ISSO TERÁ TODO ESTÍMULO NATURAL PARA UM TREINO CONSISTENTE.

  23. Brian disse:

    O melhor Pré-treino é COMER….

  24. Kas disse:

    Tipos de droga: Psicotrópticas ou estimulantes – produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados… Alguma semelhança?

  25. henry disse:

    Tomo um thermo, o que não deixa de ser um estimulante e costumo ciclar um pote e pra tomar outro passo 2 meses.

  26. henry disse:

    Efeitos colaterais de um país rico economicamente, mas subdesenvolvido perante os direitos básicos: acesso a saúde e a educação de qualidade.

    Difícil a galera da periferia ter acesso a um cardiologista pra saber suas condições de saúde, como vai sua pressão. Também, num país onde o a atual governo extinguiu a meritocracia nas salas de aula e é tão raro haver uma reprovação quanto um aprendizado.

    Ler é coisa de nerd, quando qqr vagabundo de país desenvolvido é quase um poliglota. O que temos de parecido com os EUA, por exemplo, é culto ao corpo perfeito, quando isto é uma consequência de uma boa saúde qndo não um mito e para agravar o imediatismo: o cara sempre teve aquele biotipo, mas quer mudar totalmente em apenas 2 meses e então recorre a “milagres” visando o carnaval, quando a busca pela saúde é uma questão alimentar e um corpo bonito um estilo de vida voltado aos esporte, e demanda tempo meu camarada e como.

    Então, a Anvisa pode proibir o quanto puder, mas sempre se dá um jeitinho brazuca e pra falar a verdade, não há propaganda melhor para um suplemento do a sua proibição pela Anvisa. Os imediatistas ficam sedentos e os esportistas sazonais tbm.

    Acesso a educação de qualidade e a saúde fariam uma enorme diferença, com certeza diminuiriam os casos de jovens que aplicam produtos veterinários e fazem uso de substâncias que não fazem a menor idéia do que contém na sua fórmula e sua real condição de saúde.

    Abçs

  27. Jamerson Cunha disse:

    eawe galera comprei o bcaa vit e o malto+creatine da midway queria saber se os resultados são rapidos e se são bons pois tenho amigos q usaram e aprovaram,queria uma resposta de pessoas mas experientes.agradeço desde já.

    • Rod disse:

      amigo, isso é bosta, se mantem num whey aceitavel que vc vai ter mais resultados, creatina só vai fazer aumentar as taxas das mesma pra dar uma força extra, ja pensou em gastar essa grana em patinho no supermercado? acho que é mais viavel, e outra vai reter agua fodendo com a qualidade.

      • Luis disse:

        “e outra vai reter agua fodendo com a qualidade.”

        Falou bosta ai, a retenção de água é fundamental para a construção dos músculos, a água só ajuda na renovação das fibras musculares e a retenção excessiva se dá no consumo exagerado de sódio e não da coitada da creatina.

  28. Rod disse:

    nunca tomei EA injetavel, mas 1x por ano faço um ciclinho de oxandrolona pra baixar o BF, poucos colaterais, e um 1 grama de tribulus no pos ciclo ja me faz retornar a libido normal depois, no quesito pump e força pra treinar achava que nada superaria a oxandrolona, erro meu, com o 1MR consegui resultados rapidos, cravo no cronometro do relogio 50 minutos pra treino de 2s musculos, e em todas as 4as series de cada maquina/exercicio faço drop-sets até a exaustão, com isso nao precisei mais subir numa esteira, e nem correr no fds, só que ao acabar 1 pote ( 1 mes de uso com 10gr todo dia ) não deixo minha mente me derrotar sabendo que nao terei tanto estimulo, ai entra o FOCO, um opod com pantera na mente, e toco o barco fazendo as mesmas rotinas, sabendo que vai ser mais sacrificado, mas eu encaro 1 ano de treino com objetivos, acabou 1 pote, dou 1 mes sem ou ate 2s meses sem nenhum pre treino a nao ser bcaa da optimun e muita glutamina pa acelerar um pouco a recuperação, este ano dispensei as oxandrolonas, e ja nao tenho mais vontade de tomar, simplesmento pq consigo os mesmos objetivos com um vaso dilatador, se eu tiver com pouca grana pra comprar 1mr ou um jack3d, nao tem problema, mando manipular cafeina com guarana, sai baratinho e consigo encharcar minha camisa no treino da mesma forma, tem que manter o FOCO tirar do fundo da mente uma energia que temos sem precisar passa r o ano tomando dilatadores, ai que esta o barato do lance, vc no fim sabe que tem o total controle do que quer pra voce, e ajuda a se conhecer melhor, individualidade biológica, temos que conhecer cada milimetro de nosso shape.

  29. walison disse:

    jack3d,tÔ foraaaaa!!! quem quiser morrer toma essa porra aiii!

  30. Fábio disse:

    Esse post é interessante, mas também alienante… O autor só vê malefícios nos pré-treinos e, o pior, fica do lado da Anvisa que, como muitos órgãos desse país, é ineficiente, morosa, ignorante e se propõe a fazer algo que não tem capacidade. Como é mais fácil proibir em vez de analisar com seriedade, pesquisas são interrompidas ou nem mesmo iniciadas, pois determinada substância foi proibida. Inúmeros e caríssimos produtos importados inundam o mercado, e até os de fabricação nacional são artigos de luxo, limitando a demanda e encarecendo ainda mais o seu custo.
    O Brasil está atrasado nesse segmento, e mais atrasado é o seu pensamento. Não sou competidor e não tenho uma vida dedicada aos pesos, mas em anos de treino, nunca me vi cercado por um bando de ignorantes tão grande como o dos “marombeiros” metidos a treinadores. É incrível que, numa academia, todos se julgam ser especialistas, ter respostas, receitas e fórmulas de treinos, nutrição e suplementação.
    Esses mesmos gênios não leem rótulos. Não pesquisam. E é claro, são realmente displicentes quanto ao uso de esteróides e suplementos, pois o que vale é o resultado (prometido) no final.
    Trabalho no mercado de suplementação e, em anos de treino, nunca soube de ninguém que teve graves problemas com Jack3d. Suponho que toda a fama do produto se deva ao fato de ser, sim, um dos mais baratos. Eu mesmo já usei Jack3d e não achei nada de mais…
    A morte do rapaz brasileiro foi uma fatalidade e também azar. A reportagem nunca se estendeu e não se sabe se a causa mortis tenha sido o pré-treino. Lamento por seus pais e amigos, mas sejamos justos: no rótulo de Jacked está listado uma série de contra-indicações.
    Jacked está proibido no Brasil. Da mesma forma que fora a creatina, alvo de inúmeros estudos que comprovavam sua eficácia e segurança para o consumo…
    E o velho chavão de “consulte seu médico” continua sendo isso, apenas um “velho chavão”. Quando fui procurar um para aumento de peso, o doutor receitou: ah, e só comer sobremesa. Nesta semana, uma conhecida foi a um especialista para perder peso. Saiu do consultório com uma droga receitada e a “recomendação” de cortar carboidratos…
    Na final da adolescência, quando pedi dicas ao instrutor da academia para me ajudar no desenvolvimento, ouço: o segredo é você ficar pouco tempo aqui. Quanto mais tempo você fica na academia, mais energia você está desperdiçando.
    E é por isso que não quero declarar algo como verdade universal mas, nesse país, não acredito em médicos e desconfio de treinadores.

    • Fabio Martins disse:

      A única coisa que eu vi no artigo foi precauções e em nenhum momento ví no texto alguém falando pra parar de tomar e sim pra tomar na dosagem correta e não usar um pote atras do outro. E quanto ao médico, acredito que no texto fala pra fazer check ups pra ver o estado atual de saúde e não consultar pra pedir prescrição.

      Acho que você está lendo o texto como vendedor de suplementos(como vc mesmo disse) e não como alguém que pratica musculação.

      Eu mesmo estou tomando um pote de Jack3d e estou sentindo os efeitos desejáveis e alguns indesejaveis(justamente como o texto diz), porém estou obedecendo a dosagem. Para mim o texto foi muito útil.

      No mais, acho que você se sentiu ofendido, pois o texto provavelmente vai atrapalhar suas vendas.

      • Fábio disse:

        Atrapalhar minhas vendas, acho difícil. Esteróides são massacrados na mídia e vendem cada vez mais. Provavelmente, Jack3d agora vai vender muito mais, porque vão achar que é um suplemento “forte”, que “mata” quem não estiver preparado.
        E curto muito o hipertrofia.blog e, ofendido, não fiquei. Mas acho que a Anvisa desempenha um papel muito pobre. Quando um órgão limita suas escolhas de consumo porque ela “decide” que é prejudicial sem antes pesquisar e analisar o produto, isso é bobagem. Como foi o caso da creatina. Pré-treinos estão muito longe de causar danos ao usuário. Se você precisou de um artigo para se conscientizar dos efeitos colaterais dos pré-treinos é porque: 1. você é um marombeiro iniciante, e não há nada de errado nisso; 2. Jack3d é o seu primeiro suplemento, e você começou a perceber agora que causa efeitos colaterais.
        Meu caro, tudo causa efeitos colaterais: proteína, carboidrato, isotônico. Ou você é o único que vive num mundo perfeito?
        Por hora, bom treino, bons resultados, e não morra.

  31. raphael disse:

    não acredito que jack3d causa dependencia….tomo ele a 7 anos sem parar e ainda não estou viciado

    • gisele disse:

      Só sabemos se somos viciados, qdo não usamos a droga e sentimos falta, vc usa a 7 anos sem parar como sabe se não é viciado? fica dois meses sem utilizar nada e dai vc terá sua resposta se é ou não viciado. EU ACHO QUE VC É SIIIIMMMM.

      • Jaspion disse:

        Gisele do céu!!! Tem algum neurônio ai??? Ele fez uma piada, lindona! Acho que você devia “malhar” o cérebro hein!?! E toma uma jack3d de 6 em 6 horas pra estimular! hahahahaha

    • Carlos Evandro disse:

      Achei engraçado…não causa dependencia e vc toa a 7 anos…mas foi uma boa piada essa.

  32. kaio disse:

    fala galera.
    Alguem sabe dizer se tem alguma contra-indicação tomar o jack3d
    e algum tipo de massa juntos?
    vlw

  33. Éverton disse:

    nunca tomei e nem vou tomar, simplesmente porq não faria de min melhor em nada.

  34. Xaxim disse:

    Existem alguns termogênicos que já são punks (ex: Diablos Eca Fire) e deve ter gente que ainda deve misturar com o Jack3d… Todos os meus amigos que começaram a treinar primeiro foram ao nutricionista (e todos eles receberam uma dieta padrão, isso mesmo, aquela que não serve para ninguém), só eu que antes de tudo fui ao cardiologista e pedi exames…

  35. victor hugo disse:

    estou malhando a 6 meses e tive ganhos satisfatórios, conseguindo 5 kg de massa muscular em 3 meses, apenas tomando whey com dextrose e me alimentando bem!!! só que agora estou querendo tomar o jack3d, devo começar em novembro. Todos meus amigos que tomaram tiveram resultados, e espero ter um aumento no meu treino tb!!! Acho sempre benéfico tomar esses suplementos qnd se toma como a prescrição do rótulo!!!

  36. Victor disse:

    Fui agora para o 3° pote do jack3d. Com um e meio a dois meses de intervalo.
    Ganhei força sim com ele, recomendo. O que me chamou a atenção, foi que meu rendimento não caiu. Perdi um pouco do ”gas”. Mas mantive a carga que levantava quando estava usando o jack3d. Vc precisa ter força de vontade. O pré treino é só pra dar o start. Mas vai dizer isso pra mulekada…

  37. Robert disse:

    raphael, como é que é? tu toma á 7 anos e diz q ñ é viciado?? kkkk babaca tu é já é viciado e ñ sabe, ou melho tu´já é um JACK3D ambulante

  38. edu a. disse:

    nunca tomei jack 3d mas o que dizem é que seus resultados no treino são incríveis; malho a 2 anos e me alimento bem e tomo whey com matodextrina.. porém apesar do que dizem prefiro procurar me informar bastante e no final concluo sempre que o melhor a se fazer é investir numa boa alimentação e whey !!!

  39. BreakingBenjamin disse:

    Não preciso nem falar nada, matéria ótima!
    Tem um amigo meu que tomou 5 scoops de jack3d, nego acha que é brincadeira!

  40. _He Man_ disse:

    Eu tomo Hpno6 da nutri-latina age’ nunca ouvi relatos sobre ela mais ate agora não senti muita diferença deve ser por que comecei a tomar a poucos dias…

  41. Raphael Lins disse:

    Eu tomei esse jack3d e nao senti nenhum efeito se quer,a unica coisa que ele deixou mesmo foi a lembraça daquele gosto horrivel de abacaxi com nao sei mais o que,em alguns pode dar efeito mas em mim ,nao deu nada.

  42. Renan disse:

    Tenho 27 anos, tomei jack e fiquei muito loco kk (nervoso) meu namoro quase acabou por conta disso… Hj voltei pra creatina e acreditem, foi a melhor coisa q eu fiz, tinha me esquecido como é bom n ficar nervoso.

  43. i_nsano disse:

    Pow exagero geral ai da Galera pow, a labs ou ninguém ia vender ou poder vender um produto que mata? ou ia? e o jack ser a mesma coisa que cocaina é foda mano… a cocaina seria mas barato que o jack, Eu uso o jack pre treino, e whey e malto com aveia no pos, e abulmina quando acordo! to tendo bons resultados comecei usando meio scoop por uma semana e agora to usando a dosagem certa sem passar nem vou passar so um scoop, e da sim um up no treino! recomendo o jack mas com moderaçãO! mau mesmo faz fumar e beber toda semana… e tem gente passa uns 50 anos fazendo isso e ainda não morreu

  44. Rodrigo disse:

    Eu condeno o uso de qualquer pré treino tirando algum a base de guaraná pra aqueles dias de maior exaustão devido a uma tarde de trabalho mais estressante ou uma noite mau dormida. Ficar usando estimulantes pesados para treinar é forçar a boa vontade.

  45. Meus Caros, Boa Tarde!
    O uso de suplementos pré ou pós treino tem reações diversas para cada organismo, fiz uso do jack3d; tranquilo, me dava boa disposição. Fiz uso do 1M.R, me deu uma aceleração cárdiaca descomunal, enfim, comigo não foi tão bom, quanto para outros. É o famoso ditado, cada um, com seu cada um.

  46. Mary disse:

    Ola comprei o Neuro boost da integral medica , tambem tem efeitos colaterais?? ainda nao comecei a tomar pq estou com medo , por favor me ajudem. obrigada

  47. Emerson disse:

    Eu já tomei o shotgun e C4. Os dois são porrada, mas duram apenas 2 ou 3 semanas. Depois disso vc não sente nenhuma diferença. Eu mudei completamente meu preparo para o pre treino apenas com alimentação e me sinto muito mais disposto do quando utilizava os pre workouts. Informação é tudo. Saiba alimentar bem a sua maquina que o funcionamento será perfeito.

  48. Bruno disse:

    Treino a aproximadamente 6 anos, nunca fiz, nem farei, uso de esteróides, mas admito já ter usado diversos suplementos. Esse ano sofri um efeito colateral, o primeiro, mas muito chato, com o uso contínuo de prétreinos, como NaNO Vapor, Shotgun, 1MR, conquistei pressão alta e, de brinde, hiperidrose. Me arrependi e hoje procuro auxilio médico, pois não tenho mais a comodidade de usar qualquer cor de roupa, me sinto mal ao ver minhas camisetas totalmente manchadas de suor, sempre achei um péssimo defeito, e hoje passou a ser o meu defeito, que ainda bem, dos males o menor. Tomem cuidado, pois isso encomoda, mas pressão alta, mata.

    • Lili disse:

      Olá Bruno..estava procurando sobre efeitos colaterais e vi seu depoimento. Tomei animal pak por mais ou menos 30 dias e hoje estou com suor excessivo, está muito recente mas não ao médico ainda. Você conseguiu se tratar? Estou começando a ficar preocupada.

  49. Vitor disse:

    Comecei a usar o Jack3d esta semana, na minha opinião ele não tem nada de novo, mas realmente tenho que admitir que, tanto o Jack3d, como qualquer outro estimulante, não deve ser usado por qualquer pessoa. Notei que este pré-treino é muito bom para treinos prolongados aeróbios, já no anaeróbio as mudanças não foram tão significativas, apenas diminuiu o intervalo entre as séries, em relação a força também hove ouca diferença no treino. No mais, achei um bom produto, mas não vale a demora, e até porque não existe pré-treino melhor do que a motivação. Dica: quando estiver dismotivado, comece a ler os posts do site relacionados ao seu tipo de treino.

  50. estou tomando xtremeno sera que ele tem algo prejudica a saude no3 tb aguardo

  51. xtremeno base pura larginina e aminoacidos

  52. Caveira disse:

    Drogas são para fracos… botem moral nessa carcaça e vão treinar !!!

  53. Carlos Gonzalez disse:

    Pessoal tomo o superpump250, rachei o pote com meu parcero e tomo meio scoop 30′ antes do treino, a concentração e o pump são animalescos. Vou partir para o nanoX9, pois vou evitar cálculo renal do pó. Recomendo com moderação.

  54. Léo disse:

    Parabéns pelo artigo, muito bom. Gosto de pre-treino e pra mim foi bom. Em gente que não gosta e não acredita. Que bom que temos opiniões diversas, pois isso nos faz aprender uns com os outros.Vi gente que tomou Jack e gostou e outros que não. Se foi psicológico, não sei, mas o exagero com certeza faz muito mal. Já tomei e parei.
    Alguém sabe me dizer se o ASSAULT da MUSCLE PHARM é bom? Estão falando muito bem dele, pois não tem cafeína.
    Abraços a todos e bons treinos conscientes.

  55. Rafaela disse:

    O que acontece é que esses estimulantes ajudam sim (e muito!) a melhorar o treino de qualquer um. E, como tudo que é ‘bom’ (em algum sentido que nos agrade), a gente vai querer sempre.
    Pelo menos é assim comigo.
    O problema é a despreocupação que algumas pessoas têm com os colaterais. Seja sensato, use o bom- senso, se policie pra não fazer merda (não aumente a dose por conta propria), use como recomendado e dê um tempo de descanso entre um pote e outro e os riscos serão pequenos.
    Usei 1MR, tive insônia, taquicardia e ansiedade aumentada. Fui ao médico e fiz exames: tudo normal. Conclusão: usar uma dose menor do que a recomendada e mandar ver.

    No Pain, No Gain.

  56. Rominho disse:

    Sinceramente, ja tomei o jack 3 e realmente vi um resultado absurdo. Antes de começar a tomar, corria cerca de 10 km por dia, qd comecei a tomar o jack 3 d, aumentei na corrida e hoje corro 25 km diários.
    Agora larguei o jack3 d e apenas tomo chá verdade, e o meu rendimento continua o mesmo.
    Ou seja, indico o chá verdade bem concentrado e bem quente antes de começar o treino. Além de definir, vai te dar um bom gás e é algo natural!!! Bom treino!!!

  57. Jonathan Trentin disse:

    Se possível alguém me ajude se a combinação de Animal Pack + 1.M.R Pré treino e Creatina e Whey Protein pós treino é boa? Caso contrario me ajudem com algumas dicas.

  58. ronaldo disse:

    Eu tomo jack 3d e sempre me sinto muito bem nos treinos, só que no decorrer do treino começo a ter queimaçao “AZIA ” acredito q seja por causa da quantidade de cafeina…queria trocar de suplemento pré treino q não me desce AZIA…alguem q intenda do assunto poderia me recomendar algum bom?

  59. rafael disse:

    eu cheirei o jack , me senti muito bem !!!

    • Gustavo disse:

      cheirei e me senti muito bem ausuahsuahsuahsuhasuhush rachei aki!!! a galera é muito sem noção; véio: tem que ler as parada, ow povo ignorante, tem que saber o que tá comprando, pesquisar muito antes, sobre a formulação esses baguio!! eu era um frango, pesava 64 kg, 1,80m , como o colega ai em cima disse ninguém me dava moral e tals; aí PESQUISEI E APRENDI COMO DEVERIA SER UM TREINO DE VERDADE: ALIMENTAÇÃO + TREINO PESADO + DESCANSO + SUPLEMENTAÇÃO BÁSICA E NAS HORAS NECESSÁRIAS (Whey, creatina, Dextro…). Depois que eu já sabia como meu organismo reagia aos treino e tals passei a pesquisar mais sobre os pré’s e usei alguns como NOShotgun, Assault, SEMPRE respeitando as dosagens e em ciclos. Hoje (2 anos depois) to com 90 kg com geral pagando pau… TEM QUE TER BOM SENSO GALERA E DEIXEM DE SER FRANGOS.

  60. Juka disse:

    Tudo eh psicologico. Se voce por na cabeca que uma xicara de cafe vai te dar disposicao, ela te darah disposicao. Agora eu posso dizer uma coisa: durante o meu treino nao pode faltar uma boa musica eletronica. :)

  61. Rafael disse:

    Pra galera sentir o efeito do Jack3d tem que tomar de barriga vazia. Pelo menos 1 hora e 30 min após uma refeição leve, senão realmente não há efeito nenhum. Eu treino lá pras 20:00 quando chego direto do trabalho. Como um sanduba com pão integral umas 17:00 e uma barra de cereal as 18:20. Tomo a dose de jack3d lá pras 19:40 quando estou chegando mais perto da academia (eu levo a dose em um frasco e misturo com água gelada) Chego na academia por volta de 20:10 já no pique total. Eu tomo tb 4 cap de bcaa antes pra evitar catabolismo, pq fiquei um tempo sem comer uma refeição de verdade.No começo eu tb não sentia nada. Meu erro era tomar próximo a alguma refeição o que prejudicavaa absorção. A dose do Jack3d tb depende do seu peso, se tu pesa mais que 80kg (meu caso) um scoop não faz nada mesmo. Eu tomo dois scoop. Vou falar, hoje não tem como treinar sem o jack3d, pq faço plantão de 12h e saio morto do trabalho. Mas depois que tomo e escuto uma música eletrônica, fico outra pessoa. Não é mito. Atentem para tomar de estômago vazio e com a dose ajustada ao seu peso. abraço!

  62. druy disse:

    jack3d , 1M.R. , hemo rage , etc…Entre outros são sim otimos melhorão seu desempenho , mas o uso tem k ser regular ! não subi na cabeça que se por 3 porçao vai aumenta mas peso do que você ja aumenta.Isso muda nada , use os pré-treinos mas nao viva deles ! não recomendo pra pessoas que não tem entendmento sobre.

  63. Adriano disse:

    Esses estimulantes é para aqueles frangos que querem ganhar corpo e força rapidamente ,vejo na academia varios desses perguntando pra la e pra cá sobre 1MR ou jack3d e bombas , ainda tem aquele grupo pessoas que chegam no final do inverno para começar o “projeto verão” , bando de fracos, porque não fazem uma dieta balanceada????É o verdadeiro Fast-Food das academias…pede um tipo de corpo pelo numero e em segundos ja querem que estejam prontos…Vai suar a camisa sem termogenicos povo preguiçoso.

  64. CINTIA disse:

    Usei , e recomendo para aqueles que farão o uso consciente do produto.O importante é saber que esse tipo de suplemento deve ter cuidado para não tornar um dependente… faça uso somente em dias que requer um gás a mais… eu, por exemplo uso somente em dias de treinos de pernas ou seja max. 2 x na semana. Tome a dosagem recomendada! Para aqueles que vão iniciar pela primeira vez, comece com a dosagem recomendada reduzida pela metade para saber o seu grau de sensibilidade … nunca, ultrapasse a dosagem max. diária. Uso consciente só tem benefícios!

  65. CINTIA disse:

    São para os fortes tb, é só saber usar !
    Treino há 13 anos e hj tenho 30 e agora resolvi a fazer o uso pq gostaria de mais UP! para quem treina pesado sabe, que o corpo chega a um limite e ao chegar tem de variar, para ele voltar a responder além dos exercicíos a suplementação tb tem de ser variada.

  66. Ricardo disse:

    QUEM QUISER TOMAR TOMA , QUEM NAO QUER NAO TOMA …
    CADA UM SABE OQUE FAZ DA VIDA
    ABRAS

  67. Vanessa disse:

    Olá pessoal, gostaria de saber se alguem já tomou mega pack nitro shock no3 da integralmedica, tomei hoje e não estou me sentido muito bem, me deu tontura, enjoo e uma dor no peito. Alguem já teve esse tipo de reação? Esse suplemento faz mal?

  68. Maxuel disse:

    Eai galera eu queria uma opinião sobre o Halovar eu estou pensando em comprar ele ja pesquisei sobre ele vi que se tem que tomar um certo cuidado bom eu não posso reclamar dos resultados do Animal pack mais eu queria algo que almentace mais minha carga e minha massa !! alguem tem alguma opinião pra mim ?

  69. Maxuel disse:

    Vanessa tbm ??? Olha se Vc Tomou algum suplemento que nao te fez bem vc nao deve continuar pq existem alguns suplementos tipo esse mega pk que vc tomou que sao pra treinos exaustivos muinto intensos eu tomo animal pack ate hj ele nao me fez mal algum pelo contrario me proporciono um treino mais intenso dependendo do seu treino tome so algum pos-treino !!!

  70. Diego disse:

    vendo uns pseudo-intelectuais da educacao fisica falando sobre o jack3d, e vendo os caras que conheço que tomam, serei bem reaalista. Meu, no fim, nao adianta em nada gastar desse jeito.se matar, por que a genetica do cara é uma, isso nao vai mudar, no fim de tudo se ficar um ano sem malhar volta tudo como a genetica permite, quer ter um prazer momentaneo, vai la e toma, agora que ter saúde, pense bem antes de virar refem disso pq no fim, passa a pira do cara, imagine voce, com 40 anos malhando a 20 anos tendo que tomar essas besteiras? Olha, só ´necessario o que o corpo precisa, agora ficar dependendo de pózinho pra aumentar peso, faça meu favor, a galera tem muita ansiedade. O que eu disse, pode nao ser droga, mas o critério é o mesmo, Pq q a galera usa droga? pra ter outro tipo de sensacao, é a mesma coisa, pq q a galera toma jack 3d pra ter outro tipo de sensacao sensacao essa que é aumentar carga, e ver a mulheres olhando pro seu corpo. Mas é isso momentaneo…pq depois meu camarada..haha tudo tem um preço e tem uns que pagam até com a vida.

  71. rodrigo disse:

    posso tomar arnold 3d e fumar maconha

  72. YuriCruz disse:

    Soh queria deixar aki um aviso hj, 27/04/2012 passei muito mau, Minha pressão fiko alta, fiquei com oh corpo tremolo, dormência nos membros inferiores e superiores, alem de taque cardia e ancia de desmaio!!! Isso tudo soh pelo efeito do JACK 3D… Ah uns 6 meses q usava ele, nunk tomei mais de uma medida e meia, inclusive quando passei mau tomei soment uma… Não vale apena, Para cr sincero com v6 EU VI AH MORTE… isso eh terrivel, qm uza do o conselho q pare agora!!! Boa sort gent!!!

  73. Otho disse:

    Tenho todos estes efeitos colaterais com o no xplode …mas e muito bom e funciona mas claro como todo vc tem q ter un tempo sem tomar lo tambem …

  74. julia disse:

    Eu estou tomando pré treino há 2 meses tenho somente 3 meses de academia tomei o NO explod e foi tudo blz dai agora me fizeram uma otima propagando do Assault e comprei mass foi um desastre, na hora q eu estava treinando com ele foi tudo de bom pareci q não queria sair da academia mais queria malhar o dia inteiro aquele dia, mas hora q eu fui dormir veio a pior parte deitei e não conseguia dormir o meu corpo nao desligava a minha cabeça também não rolava de um lado pro outro na cama e quando achei q ia começar a dormir me deu um aumento nos batimentos cardiacos começei a achar q ia morrer levantei fui ao banheiro e lá tive sensação de desmaio tudo começou a ficar preto meu coração começou a quase pular pra fora e minha pressão eu ném sabia mais se tava alta se era baixa foi terrivel muito perigoso mesmo nunka mais quiz tomar o Assault apesar q conheço varias pessoas q deram certo com ele.

  75. Tiago disse:

    Bom eu já experimentei alguns pré-treinos, dentre eles Assault (última formulação), 1MR e Juggernaut. Quanto ao Assault, ótimo, conforme a Julia comentou, realmente o assault dá esse efeitos mesmos, no entanto, somente quando a dose não está adequada, resolve-se reduzindo a quantidade no scoop. Achei excelente,minha pressão alterou durante o período de consumo, mas um mês apos o término realizei exames e tudo normalizou. 1MR, horrível, gosto, disposição, força e etc. Juggernaut, muito bom, se comparado ao Assault, quase que se equipara, no entanto tenho apresentado maiores efeitos colaterais, como maior ansiedade palpitação acredito que seja em relação à dose inadequada. Indico muito assault combinado com whey optimun e juggernaut com glutamina optimun ótimos resultados.

  76. affarf disse:

    Vamos ser bem francos, ok!
    Já tomei vários suplementos, vários ciclos e quanto ao pré-treino prefiro o 1MR. Quanto a dependência, acho que é coisa de preguiçoso. Ciclo direto já faz 3 anos e sei como todo mundo sabe que os suplementos ajudam muito no treino e que também quando damos um intervalo o rendimento cai mesmo, porém tendo disciplina e vontade ninguém para de treinar.
    Atenção magrelos e gordinhos, ter um corpo legal não é facil. O segredo é tomar suplementos, ter disciplina, vontade e paciência, porque um bom resultado exige muita vontade e demora muito.

  77. Sanderson Ramos disse:

    A cara na minha humilde opinião, eu acredito que quem ta mesmo a fim de usar um pré-treino, tem mais experimentar, faz uma consulta antes, um check up… E bora, só você tomando mesmo pra saber mesmo, começo a tomar, teve ja de inicio efeitos, corta na hora. Opiniões são diversas, mais só você pode tirar a conclusão.

  78. Wilson disse:

    Meu suplemento é o 1MR, o problema é na vascularização, toda vez que eu tomo minhas veias aumentam e eu tenho ereção, isso é normal?

  79. Wilson disse:

    Tomo 1MR e aumenta minha vascularização, é normal eu ter ereção? Estou preocupado

  80. Marcio disse:

    Acho quem faz estas materias nao sabem muita coisa pois eu malho a 12 anos e nunca esperimentei um suplemento tao bom quanto JACK 3D, ta certo q algumas pessoas nao vao acostumar com ele, assim como tem pessoas q nao podem com uma simples aspirina por exemplo, mas proibir e uma vergonha, assim como e uma vergonha esta intituiçao chamada (ANVISA), praticamente todos os outros paises liberam estes suplementos desde q moderadamente, mas sera que so o Brasil esta preocupado com a saude de seus atletas, sera q nao tem alguma coisa estranha nisto, pois os outros paises colocam a saude em primeiro lugar e nao venderiam suplementos q fizessem mal para seus habitantes, eu nao queria dizer mas moramos num pais de ladroes e se nao gera lucro para alguns nao e bem vindo, e isto nos deixa revoltados. Aqui vai meu protesto: nao a ANVISA e sim aos suplementos.

    • Pietra disse:

      Concordo com você, Marcio! Principalmente os EUA que é tão rigoroso com a circulação de produtos não proíbe o Jack, tambem acho que tem algo estranho nisso! Atualmente estou com o C4, é claro que é mais fraco que o Jack mas estou me sentindo bem, eu achei o Jack forte mas isso é muito relativo ao organismo de cada um.

  81. Marcio disse:

    Eu ja ia me esquecendo esta reportagem deste rapaz que faleceu q a familia esta dizendo q foi por causa do JACK 3D, nao e verdade pois nao ha resultados q confirmam 100% isto, ele pode ter tomado qualquer outra coisa mais forte (anabolizante) por exemplo e em doses elevadas e a familia pra abafar isto pois a culpa no suplemento, ai fica facil de condenar e proibir, esta e minha opiniao, abraço.

  82. Gabriel disse:

    Aii fiica a minha duvida quanto o efeito colateral que é o AVC , Esse efeito colateral existe ou é MITO ?

  83. Miguel disse:

    Pessoal o jack 3d é optimo mas não aconselho a pessoas nervosas…realmente passado o efeito existe um desanimo…uma pequena depressão sim…é de facto uma droga… alias todos os pré treinos o são… fiquem pela creatina e protaina e uma boa alimentação…

  84. Sebastião disse:

    Tomei o 1.M.R. sou nadador e percebi que ele aumenta a resistência, força, foco e reduz a fadiga. Mas agora que parei de tomar percebi que diminui meu percentual de gordura. Ele também age como termogênico??

  85. Lucas Adorno disse:

    onde encontro o jack 3d ? fooi proibido ouvi falar ?

  86. fabio disse:

    experimentei essa semana um suplemento novo;
    se chama Razor8-blast powder.
    comprei esse suplemento na republica dominicana, em uma loja de suplementos, o vendedor me disse este era o melhor q ele tinha no momento.
    realmente e mto bom, o treino rende 100% a mais q o normal.
    gostaria q alguem q conhece,ja fez uso, ou conhece alguem q ja uso desse suplemento, me dissece algo sobre ele! se e indicado, se a longo prazo possui algum efeito colateral alem destes conhecidos..
    as minhas conclusoes sobre ele e q ele e otimo, mto bom mesmo, quem quiser experimentar tai a dica, tenho certeza q nao vao se arrepender!!

  87. Solon disse:

    Pessoal, papo sério agora! Eu estava tomando o 1.M.R e estava voltando super desanimado quando acabava o treino, além de que minha bolsa escrotal estava “encolhendo” e só após várias horas voltava ao normal. Parei de usá-lo, mas hoje, dia 03 de julho de 2012, resolvi voltar a utilizá-lo. Ele realmente me dá um gás extra no início do treino e gosto disso, mas creio que não o utilizarei mais pelo fato de que hoje após chegar do treino em casa, meu “saco” estava super encolhido, estava parecendo até que não tenho, e o testículo esquerdo estava muito menor. Eu já tomei o jack3d anteriormente e não ocorreu nada disso. Alguém saberia me informar se há algum componente no 1.M.R que provoque este efeito colateral? E por favor, sem respostas ignorantes ou imbecis, estas são dispensáveis. Estou aqui tentando tirar uma dúvida que me preocupou, e que pode ter acontecido com alguém que tenha vergonha de se expôr. Obrigado desde já!!!

    • Pietra disse:

      Oi Solon, meu namorado já tomou o 1 Mr e achou muito forte, e olha que ele já participo de alguns concursos de fisiculturismo, ele não relatou pra mim reações como as suas, mas disse que sentia o coração acelerar muito e parecia que ia ter um troço….Por que você não tenta um Nano Vapor? Essa fórmula agora estábem concentrada! O Anotest é uma boa pedida tambem…Como você voltou a usar o 1MR, por favor, não passe de 1 mês, pense que mais pra frente o seu organismo vai agradecer e tenho certeza que você tem força interior o suficiente para ficar uns 2 meses sem o 1 Mr.

  88. Delsuc disse:

    Bom artigo!!! eu particularmente achava que os suplementos eram apenas para fazer o rendimento avançar quando chegamos no pico máximo natural(estagnou). mas o que vejo é ele(suplemento) ser usado para acelerar os rendimentos ainda na faze inicial(o cara não tem nem 3 meses malando). não se preocupa em saber informações confiáveis sobre os produtos juntamente se ele é compatível com seu organismo, resultados: negligencia, resultados mais ou menos ou nem um e o pir de todos futuros problemas para saúde!!!!

  89. Guilherme P. disse:

    Boa tarde, tenho aqui em casa 1mr, mega pack, malto, Carnivor.. alguma sugestão para tomar ? estou em duvida em como tomar, quais horarios seria melhor e quantidade, malho as 6: da tarde

    • Pietra disse:

      Olá, meu namorado toma o carnivor assim que sai do treino, se você malha as 18:00 assim que sair da academia e chegar em casa tome logo! Coma 1 banana e logo depois pode partir para a janta, tenho certeza que você não vai sentir muita fome e o Carnivor é excelente!

  90. luis alberto borella disse:

    bom e tmo nano vapor e me dei muito bem
    ganhei massa quase 4 klos faço exames periodicos a cd 4 meses meus rins figado estao sempre normais minha pressao
    tb recomendo nano vapor

  91. lucas disse:

    o meu é só bcaa,macist vit 2600..eles que estão me servindo muito bem

  92. Pedro disse:

    Muito bom o tópico, aproveitando gostaria de compartilhar uma dúvida.

    Já utilizei pré treinos como: Jack3d, No Xplod e No Shotgun.

    Atualmente uso o mínimo de pré-treinos(Tenho um No Xplod em casa na metade, e comprei 1MR pequeno para testar).

    Uso pré-treinos quando quero dar um gás na academia, quando sei que meu corpo está bem descansado e bem alimentado, sempre utilizando a dose mínima, ou até mesmo menos do que a mínima.

    Faço uso de whey protein, e opti-man (suplemento vitamínico), e foco mais na minha alimentação e descanso.

    A minha dúvida é a seguinte: O uso de pré-treinos deve ser restrito a ciclos, ou posso utilizá-los como faço atualmente?

    Obrigado, abraços.

  93. Rodrigo disse:

    Malto faz mal? comecei a tomar tem um dia, antes de ir treinar, tomo um copo de malto…

  94. Vinicius disse:

    Olá pessoal,
    Tomo o Mega Pack Darkness, da Integralmédica, a mais ou menos 2 semanas…ontem a noite saindo da academia, encontrei com uns amigos que estavam fumando um baseado, não tenho costume de fumar, nem cigarro, peguei e dei um (um unico) trago..peguei o carro e quando voltava para casa começei a tremer, ter confusão mental, falta de ar, concluindo cheguei ao pronto socorro (não sei como dirigindo) e a minha pressão estava 20×14 e os batimentos cardiacos 203…Já estou bem, porém estou com medo de continuar tomandor o Mega Pack…(Baseado fiz promessa ontem mesmo que nem chego mais perto..rs)…sou viciado em academia..treino..nunca tomei anabolizantes…alguem poderia tirar minha duvida ?
    Vlw !!!

  95. MARCIO disse:

    Boa tarde, tomei o assault por um tempo e vou relatar o que achei, é claro que muitos defendem o uso e muitos vão falar mal, e acreditem, em partes cada um tem suas razões, falar que o suplemento não faz diferença, seria mentira, pq faz, mas vale ressaltar, até onde é válida esta diferença, acho que todos já tiveram aqueles dias em que o treino parece perfeito, em força, disposição e foco e também já tiveram aqueles dias em que o treino não rende, da sono, preguiça, não consegue terminar a série, justamente por este motivo, resolvi usar um pré-treino, para tentar não passar por estes dias, na primeira dose, fiquei bem pilhado, minhas mãos formigavam, fiquei até com um pouco de medo, mas no treino, fez bastante diferença, a partir dae, que acho que entram os fatores psicológicos, quando conseguia evoluir bastante nos pesos e repetições, ficava bem satisfeito, quando não conseguia, achava que tava tomando pouco, acho este um dos maiores problemas, pq ae entra a dependência do suplemento, voce já vai treinar achando que o suplemento é que vai comandar o seu corpo e o treino, como percebi que alterei muito meu humor, dava sempre a sensação de ansiedade, oscilava a disposição é que resolvi parar, hj, fazendo uma análise de tudo, não recomendo, acho que pode investir em outros suplementos e uma alimentação balanceada.

  96. vera disse:

    esse rapaz que faleceu deve ter exagerado na dose com certeza. ha 3 dias atras eu comprei o jack3d e tomei 3 scoop de estomago cheio. tive todos esses efeitos colaterais citados por vc e ainda formigamento nos braços,pernas,maos e pés,sendo o lado esquerdo o lado que mais formigava. pasei mal das 11 da manha até as 5 da tarde e fui parar no hospital. a culpa nao foi do jack3d,foi minha mesmo por nao me informar e fazer mal uso. amanha volto a tomar e vou começar com meio scoop pra ver como me sentirei.

  97. roberto disse:

    seguinte pessoal,tomei o mega pack hoje a tarde,e fiz uma combinação de treino na academia,oito latas de cerveja e muito sexo com uma gata,meus batimentos cardiaços dispararam,minha cabeça parecia que ia explodir, rssss,o mega pack é dez,da uma puta disposição para treino,diversao e sexo,porem,quase fui pro outro lado,devido ao aumento da pressao sanguinea,,rss fica ai o aviso….

  98. Ronan disse:

    Poxa , eu tomei jack 3d os unicos efeitos colaterais que senti foi insonia (dormia 3 da manha todos os dias),e extress,no caso o 1MR e melhor que o Jack ou ambos fazem as mesma função ?.
    Boa Tarde.

  99. Muito Bom esse post, serve pra alertar a galerinha que é muito acelerada quando se trata em suplementação. hoje comecei o uso do 1.M.R senti bastante diferença no treino realmente. aumento de carga, foco realmente cumpre oque promete, sem exagero de chegar mastigar os pesos da academia e etc. muito bom mesmo recomendo. o efeito colateral que senti ate agora foi somente uma leve formigação na lingua, mas vamos ver no q da ate amanha sendo as substancia que podem levar 24 hrs ou ate 3 dias para o organismo processar por completo. vlw fica ai minha experiência com suplementos.

  100. Vinicius disse:

    Qual o risco de tomar um pre-treino nao indicado pra menores de 18 anos? (Idea mega pump) sendo menor de idade. Agradeço desde já, abç.

  101. José Fernando disse:

    Antes do treino estou tomando Animal Pack da Universal Nutrition, sei que é considerado como um multivitaminico, mas eu senti diferença no treino, estou treinando mais pesado, estou tendo mais força e energia, recomendo o uso.
    Penso em fazer uso de Creatin também, para equivaler mais ou menos a um suplemento pré-treino; se alguém aí souber uma receita boa “que substitua o Pré-Treino” posta ai, pois acredito que possa ser substituído por algo, levando em consideração que desde os primordios da musculação ciência não era tão evoluida quanto hoje, más as pessoas cresciam da mesma forma.

  102. Rambo disse:

    tomo C4 creatina pré e nitro pack “universal” pós e nas refeiçoes tomo uni liver “universal” na moral……estava fadgado antes de iniciei essa suplementaçao, e agora ganhei oque meu corpo necessitava……tenho 1 anos de treinamento p fisiculturismo pesava 68 kg e hj peso 83kg minha meta e 95kg….me alimento como qualquer fisiculturista que tem disciplina…oque posso contar p vcs q o que me cresce e minha alimentaçao, descanço e treino estrategicos….suplementaçao e mais p dá um impurraozinho quando o corpo precisa….oq realmente necessitamos e um bcaa e whey……boa sorte p vcs em suas metas…..obs”durmo cedo, acordo cedo 05:00 comer figado ou peito de frango,n bebo e nem fumo”impossivel n crescer rsrs

  103. thiago ilario disse:

    Boa tarde pessoal,tomo remedio anti-depressivo,(pondera)eu posso tomar algum pré treino?

  104. Edivagner disse:

    Ai galera se quiser resultado pesquise sobre o (no shotgun)

  105. thaiza disse:

    Oii.. Eae marombeiros blz? me tirem uma duvida.. Quero comprar o assault importado, alguem ja comprou? Sabem me dizer se a anvisa libera? Quais sao os efeitos colaterais do produto? Obrigada! Abraço.

  106. Cassio Moreira disse:

    senti esses efeitos com o oxyelite pro, tomei 2 vezes, e é incrivel a resisTência que vc ganha nos treinos, vc treina forte e não sente, o 1,3 dimetilamilamina, realmente faz muita diferença, mas após o termino, realmente bate uma preguiça na hora de treinar, como se fosse uma ‘dependencia’ que seu corpo quer aquilo novamente, e eu senti mais da segunda vez, por isso, recomendo pra quem quer fazer cuttings de verão, e depois voltar ao treino normal !!! mesmo que oxyelite não seja um pré-treino, ele tem como base alta concentração de cafeína e 1,3 dimetilamilamina, ja que é são do mesmo laboratario oxyelite pro e jack 3d.

    abraço!

  107. Storm disse:

    Exatamente!
    Eu comprei um Megapack Nitro Shock pra experimentar nas ferias, por que vou ter tempo pra me alimentar direito e treinar com mais dedicacao. Junto comprei um potinho daqueles baratos de No2 pra experimentar ANTES das ferias, mal comecei a tomar e estou sentindo uma diferenca enorme no treino, ciente disso fico pensando se tudo seria placebo, se o meu treino comecou a dar resultados mais consistentes…
    A unica coisa que realmente posso garantir: nao modificar em nada a dosagem recomendada, alem disso tem varios (pessoas e artigos) aqui que te passam dosagens mais recomendadas, tipo X gramas de creatina por kg do corpo (ISSO E UM EXEMPLO) mas quem acompanha o site vai entender, o problema e quando um garoto que mal pegou um peso alucina com o treino e vem pra a internet pegar receitas de suplementos (e outras coisas) de puxadores de ferro experientes.
    Fica o meu conselho, se voce nao e um FISICULTURISTA EXPERIENTE OU PROFISSIONAL SIGA A DOSAGEM RECOMENDADA NA CAIXA.

  108. Vera Rita disse:

    Minha filha de 24 anos foi internada na UTI por causa do SHOGUN, ela teve perda de potássio, e sua reposição é feita na veia, monitorada por aparelhos. Os médicos falaram que ela podia ter tido paralisia cerebral, parada cardíaca, trancar os rins, os intestinos, e podia ter ficado estéril. Esses produtos não são autorizados pela ANVISA e sua venda é proibida no BRASIL. Ela comprou numa loja de suplementos, sem nota fiscal. CUIDADO, jovens!!!! Essa agonia para ficar sarado pode custar suas vidas, ou pior, deixá-los em cima de uma cama pelo resto da vida!!!!!

    • Allan bomba disse:

      Risco sempre vai ter: Quando é usado em exceço ou quando a pessoa tem contra indicação. Acho que nesse caso, sua filha era contra indicada, não quer dizer necessariamente que todo mundo terá o mesmo!

  109. tomo pre-treino mais sempre tentando variar nao tomar mais que um mes seguido

  110. Otimo está informação, gostaria de acrescentar meu comentário, pois quem disse que usa e não sente nada ou vai mudando o pre treino para o corpo não se adaptar aos efeitos, ja está droga dependente, pois se muda a marca, mas o principio ativo não eh a mesma coisa e o pior que quem passa essas drogas não sabe nem o que ta passando não tem estudo suficiente para isso, pois geralmente eh o cara da loja ou o amigo que ta tomando ou o instrutor sem instrução no assunto, os caras querem vender para ganhar a comissão do produto vendido, só quem pode prescrever suplementos eh nutri ou médico e nem um dos 2 profissionais prescrevem esse tipo de droga que na verdade não eh suplemento. Tomem cuidado, pois o efeito colateral vai muito mais alem de uma simples ansiedade, depressão por uso de quimicos, problemas cardiacos e renais, alem do figado, a ditadura do corpo perfeito e esquecemos que o ser humano não eh só corpo eh todo o conjunto, o que adianta ficar com um corpo lindo e ser burro(a) ou estar em uma hemodialise….

  111. Otimo está informação, gostaria de acrescentar meu comentário, pois quem disse que usa e não sente nada ou vai mudando o pre treino para o corpo não se adaptar aos efeitos, ja está droga dependente, pois se muda a marca, mas o principio ativo não eh a mesma coisa e o pior que quem passa essas drogas não sabe nem o que ta passando não tem estudo suficiente para isso, pois geralmente eh o cara da loja ou o amigo que ta tomando ou o instrutor sem instrução no assunto, os caras querem vender para ganhar a comissão do produto vendido, só quem pode prescrever suplementos eh nutri ou médico e nem um dos 2 profissionais prescrevem esse tipo de droga que na verdade não eh suplemento. Tomem cuidado, pois o efeito colateral vai muito mais alem de uma simples ansiedade, depressão por uso de quimicos, problemas cardiacos e renais, alem do figado, a ditadura do corpo perfeito e esquecemos que o ser humano não eh só corpo eh todo o conjunto, o que adianta ficar com um corpo lindo e ser burro(a) ou estar em uma hemodialise….

  112. já tomei vários pre-treinos nunca repetindo o mesmo sempre variando

  113. Se torna dependência como qualquer outra droga é só tomar dia sim dia não .

  114. Cassiano disse:

    Alguém conhece o pré-treino da midway? comprei apenas dois pacotes avulso para experimentar. Adianta alguma coisa tomar esporadicamente ou é preciso ter constância no uso? Parabéns pelo blog, to dependente dele já… hehe Abraço

  115. Anônimo disse:

    pessoaa que tem poblema reinas pode tomar

  116. Anderson disse:

    Eu tomei o 1.M.R por 2 meses (metade da medida) era muito bom os efeitos , agora comprei o com a nova formula , quase infartei, tomei também metade da medida e minha pressão foi a 18 por 11, passei mal, fui parar no hospital,toda hora querendo apagar, corpo todo dormente.
    cuidado pois essa nova formula e F.

  117. Yuri Santana disse:

    Corro todo domingo, com a equipe Correndo Soave, e antes das corridas sempre tomo pre treino, porem tomo nao mais que 200ml, isso pode inferir na minha saude mais pra frente?

    • Fernando Pato disse:

      Cara, acho que pra correr é melhor só um suplemente energético e vitamínico, tipo BCAA e dextrose, e algum que não permita você perder massa, pré treino para corridas é novidade pra mim.

  118. Lucas T disse:

    Galera digamos eu sou um viado rsrs ja tomei de td que é pré-treino e só os paulada 1.m.r, jack 3d, no-shotgun esses erao e sao os meus preferidos, ontem tomei creatina bcaa e 1.m.r fui para meu treino insano de todos os dias depois do treino fui para aula onde estavão medindo a pressao fui medir a minha só para saber de 20×10 a mulher se apavorou na hora ja me perguntou se eu estava me sentindo bem, nao vou negar que me assustei e tbm o valor pode oscilar pois foi apos um treino mas uma coisa tenho certeza ja estava percebendo que minha respiração ja nao estava muito boa, coração estava acelerado tremedeira acredito que seja td por causa dos pré hj estou parando de toma-los pelo menos por uns meses pois estava tomando 1 pote atras do outro sem parar, vou medir minha pressão novamente hj para ver como esta, vou continuar minha dieta e vamos ver se aguento sem eles…

  119. Eu faço uso do arnold 3d, E agora apos dosagens mas exageradas vieram, Os efeitos colaterais sensação de desmaio tremor fraqueza
    apos o treino, E o pior de td minha pressão :S foi pras altura.

  120. Hiago disse:

    Gostaria de saber se o jack pode atrapalhar nos atos sexuais? Como falta de prazer, não ter tesao na guria??

  121. Eugenia Farias disse:

    O que vcs acham de se tomar SHOTGUN junto com C4 e mais DILATEX? Fico apavorada de ver meu filho tomando isto!

  122. O efeito colateral da dependência é fato! O pré-treino ajuda muito, dá disposição, força, energia etc… e quando acaba e vc malha sem o pre-treino seu treino fica bem diferente, mais leve, sem disposição e traz ate efeitos psicologicos… então outra recomendação é vc usá-lo dia sim e dia não…

  123. Ricardo disse:

    Tomei 1 scoops e não senti absolutamente nda, segundo dia tomei 3 scoops é so senti um pouco de formigação na mão, nda mais, to revoltado !!

  124. Dil disse:

    olá, comecei a tomar o assault ontem. tomei meia dose ontem e meia dose hj. E hj ocorreu um sangramento nasal logo após o treino. Alguém aí já teve isso?

  125. Romulo Mello disse:

    Tomei o assault ontem….imediatamente meus cotovelos e meus joelhos ficaram vermelhos e ardendo muito…..como se estivesse pegando sol…..mas meu primo emedico e disse q e mmuito dificil ter sido o assault….alguem aqui ja passou por isso?

    • Leandro Costa disse:

      Comecei a tomar assault ontem 5 minutos depois minhas orelhas começaram a queimar e logo depois o rosto achei que tinha cido conhecidencia mas no dia seguinte a mesma reação e como fui de regata a academia precebi que os braços também ficaram…sera uma reação alergica?

      • El Macho disse:

        Desenterrando…Tomei o assault e deu a mesma coisa – orelha quente, vermelha, depois rosto e juntas do corpo e muita coceira…diminui pra meia dose após refeição e melhorou..depois de uma semana, tomei novamente uma dose, mesmo após refeição e voltou os colateriais..abandonei..vou pra outro..

    • Luiz T. disse:

      Tomei ontem pela primeira vez o ASSAULT e cinco minutos depois que havia tomado comecei a sentir as orelhas queimando, os cotovelos ardendo, os joelhos e o braços também ardendo, reparei que meu corpo estava com manchas vermelhas. Ja tomei o C4 cellucor, Super charger e o jack3d, nenhum dos três me deram efeitos colaterais durante os meses que tomei.

  126. lukas disse:

    aq eu tomo neuro boost tem alguma contra indicaçao com ele eu tomando a medida cerinha por dia …

  127. Fernando Pato disse:

    A real mesmo, independente do suplemento, o cara tem que se cuidar, desde que começei a treinar, aprendi milhares de coisas, e passei em vários médicos, cardio, nutro, endócrino e definitivamente, excluindo proteína (whey) e maltodextrina, que podem apresentar efeitos colaterais com o uso abusivo (exagerado), qualquer suplemento tem que ser tomado com precaução e necessita de um organismo saudável para receber carga de suplementação, até por que, pessoas que tomam medicamentos, jamais devem fazer uso de suplementos junto, pois pode ter efeitos sobre o medicamento, e ter problemas com o fígado. A base de tudo, é sim uma rotina saudável, boa alimentação, repouso, cuidados normais, e ir aumentando de forma gradativa a intensidade dos exercícios respeitando seu corpo. Os suplementos ajudam sim se bem administrados e uma pessoa sadia. Em relação aos pré-treinos, eu tomo o C4 da Cellucor, e está dando uma boa diferença, e com 3 semanas de uso, ainda não tive nenhum dos efeitos colaterais, a não ser falta de sono nos 4 primeiros dias. E sim depois de utilizá-lo vou manter com proteína, glutamina e creatina, e não tomo BCAA, pois certas vitaminas do bcaa em excesso faz mal pra mim. Então, cada um, é cada um, acho que qualquer um pode tomar suplemento aqui ou ali, mas tem que analisar não só os resultados, mas se acarreta algum efeito indesejado, e se você está apto a suplementar, suplemento sem dieta, rotina legal e acompanhamento médico, é fria.

  128. Tadeu da Penha disse:

    As principais coisas na vida, vc toma um atalho pra conquistar? Não. Então seja homem suficiente pra treinar natural, sem que vc tenha ingerido o equivalente a umas 20 xícaras de café.

  129. Sabrina disse:

    Acho que os comentários cheio de preconceitos, e só de gente que não tem grana pra comprar!! ;)

  130. jhonathan Elias disse:

    Gostaria de saber de quando tempo o corpo precisa para eliminar a dimethylamylamine??? Obrigado

  131. Roberto Eduardo disse:

    Boa tarde galera! Faz 2 anos que esto treinando e não tomo nada de suplemento. Esto seguindo a base da alimentação. E esto crescendo sem suplementação. O meu peso está variando entre 82,500 a 81,500.
    Suplemento é bom… Mas não faz milagre.

  132. Gabriel disse:

    Treino há 8 anos, com algumas pausas.

    Tomei Jack3d há uns 2 anos. E já tomei Ecstasy em festas também.

    Posso afirmar: o efeito dessa porra é muito parecido com Ecstasy!!! Lembra muito a euforia e a “pilha” final da bala. Pesquisando um pouco descobri que ele age diretamente no SNC (Sistema Nervoso Central), ou seja, VOCÊ ESTÁ ENGANANDO SEU CÉREBRO.

    Pra mim é o seguinte: funciona para um período curto de tempo, pra te dar motivação e chegar a um nível de resultado que você já esteja tentando há algum tempo…

    Mas muito cuidado com o psicológico pois: ISSO É DROGA SIM!!!

  133. Fiz o uso do Pré-treino Condense por 1 ano! Foram 12 potes no total. Cresci Rápido e tinha total disposição para treinar, mas infelizmente não estava conseguindo dormir a noite, fiz um teste e fiquei sem tomar Condense por 1 mês, meu sono melhorou, porem nunca mais tive disposição para treinar. Tinha 85 quilos de massa, hoje após 8 meses sem treinar, estou pesando 71kg… Lendo esse artigo, somente confirmei oque eu imaginava, era viciado no pré-treino. ótima matéria.

  134. Leandro Tavares disse:

    Depende também do suplemento utilizado…utilizo o super pump max e me sinto muito bem sem palpitações etc e quando acaba fico 1 tempo sem tomar tranquilamente…

  135. Fernando disse:

    Boa noite.
    Eu comecei a tomar NO Xplode 2.0 BSN e estou sentido que meu peito parece estar cheio d’água e esta flácido.
    É impressão minha ou ele pode causar isso mesmo? Estou preocupado com isso.
    Eu pesava 82kg e parei pra fazer fisioterapia e voltei pesando 77kg. Em 4 dias estou pesando 80,5 kg. Será que estou com liquido no peito ao invés de massa?
    Eu tomo um scopo de whey com NO Xplode mais 2 BCAs no pre treino e um scopo de whey, um scopo de destrose e 2 BCAs no pós treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>