4 Razões Para Você Nunca Fazer Um Bulking Sujo

Clique aqui!

Quem nunca ouviu alguém falar que para crescer é necessário comer tudo o que se vê pela frente, sem frescura, do contrário treinar para hipertrofia é perda de tempo ? Isto se chama bulking sujo. Realmente é necessário comer bem para promover o ganho de massa muscular, mas não é necessário virar uma bola para isso.

Bulking é a fase onde focamos a nossa dieta exclusivamente para o ganho de massa muscular, evitando ao máximo o ganho de gordura durante o processo. Um bulking sujo é quando você foca a sua dieta para o ganho de massa muscular, sem ligar para o eventual ganho de gordura. Muitas pessoas seguem esse protocolo com o intuito de ganhar o máximo de massa muscular possível, sem se preocupar com o ganho de gordura, para depois – na fase de cutting – definir e mandar o excesso de banha embora. Mas as coisas não são tão simples assim, principalmente para quem treina naturalmente. Veja 4 razões para você nunca realizar um bulking sujo e ainda acelerar os seus resultados:

bulk sujo 4 Razões Para Você Nunca Fazer Um Bulking Sujo

Razão 1: Excesso de nutrientes é inútil

Ingerir uma quantidade superior(e desnecessária) de nutrientes é inútil, primeiro porque o corpo não vai conseguir aproveitar tudo o que você está ingerindo, segundo que o excesso de macronutrientes como os carboidratos, podem se transformar facilmente em gordura.

Razão 2: Resistência à Insulina

Excesso de comida, principalmente com alimentos de fontes ruins(exemplo: carboidratos simples), pode acarretar em um aumento na resistência à insulina o que dificulta o ganho de massa muscular a longo prazo, já que a insulina é um hormônio anabólico que possue a habilidade de levar nutrientes para as células dos músculos.

Razão 3: É mais difícil voltar ao “normal”

Não é tão fácil reverter a resistência que o corpo criou pela insulina. Ficará cada vez mais difícil voltar ao “normal” ou perder a gordura extra que você ganhou durante o bulking sujo. E quanto mais gordura você ganhar, mais difícil será voltar ao normal.

Razão 4: Alterações em hormônios da tireoide

Ganhar um excesso em gordura pode alterar a produção de hormônios da tireóide – o que não é uma boa idéia, pois uma produção saudável nos hormônios da tireóide é essencial para perda de gordura.

Conclusão

Evitando um bulking sujo e dando preferência a um bulking normal, onde você aumenta gradativamente a quantidade de calorias que você consome e observa como o corpo responde, você evita ganhos indesejáveis de gordura, evita problemas de saúde e ainda acelera os seus resultados ao longo prazo.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

40 Respostas

  1. RICARDO disse:

    CARAMBA O RONIE É GRANDE …MAS É ZUADO…OLHA O TAMANHO DA PANÇA….NADA COMO O VELHO MESTRE ARNOLD! CINTURA FINA E BRAÇOS DE MUTANTE AI SIM

  2. Diek disse:

    o foda é que já fiz bulking sujo, mas, como sou ectomorfo, não consegui nem passar a barreira da minha altura ¬¬, em tese, estou com o melhor corpo que já tive, ( 75 kilos e 80 de cintura, sim é o que melhor consegui até hoje… para 1,82 – sim é vergonha).

  3. Rod disse:

    quando se toma ergogenicos, testo sintetica etc, stano, ai nada disso é preciso, foda é isso, conheço caras extremamente relaxados com a dieta com 6 gomos no abdomen, seco o ano todo e grande, agora pra quem treina natural,desaconselho mesmo o bulking, no mais um dia do lixo bem calórico.

  4. gustavo disse:

    eu quero fazer um bulking normal, tenho 75 kg e 1,79 m,á quantos kg eu poderia chegar em 3 meses.

  5. Gustavo Bess disse:

    Estou com 77Kg e 1,80M de altura, 107Cm de peito,cintura de 70Cm e 85 Cm de perna. Eu gostaria de chegar à 95Kg até o final do ano, será que fazendo um bulking limpo ou sujo eu chego lá?

  6. gustavo bessa disse:

    chega.

  7. gustavo bessa disse:

    À 90.

  8. Emerson disse:

    kkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkk…….kkkkkkkkkkkkkk

    85cm de perna com 77 kg de peso só pode ter 15 cm de braço….

    kkkkkkkkk…

  9. Renatinho zyzz disse:

    bom dia marombas .
    eu tenho 170 de altura e tenho 64kg.
    antes de começar fazer bulking sujo
    eu tinha 57kg estou muito bem agora pois o meu metabolismo é rapido entao nao tenho muita chance de ficar gorto .
    e muito dificil tambem para fazer o bulkng sujo pois nao pego corpo facil mais estou ai .
    irei fazer 4 meses de bulking sujo e de pois, irei começar o cutting .
    espero que consegir aguentar a presao vlw galera .
    se eu estiver errado me de umas dicas .

  10. Fabio Poggi disse:

    verdade o principal e a dieta o bulking ten que ser limpo ai sim vai ter resultados satisfatorios.

  11. Rafael disse:

    Ronnie vai sair na ala das baianas.

  12. Fagner Loureiro disse:

    Muito Bruno Rocha Loureiro o Bulking Sujo

  13. Italo Myas disse:

    eu fazia isso e nao sabia

  14. Diogo Gomes disse:

    fiz um buk sujo ja vinha de um periodo sem treino ja tava com bf alto agora ta absurdament alto vomos ver se é valido ou não na pratica teotizar é mt bonoto mas só vivendo ná pratica pra ver como é

  15. Anônimo disse:

    Para uma grande HIPERTROFIA confira:
    http://hotmart.net.br/show.html?a=R415162J

  16. Gustavo Eduardo disse:

    faça 6meses de bulk sujo , depois uns 3/4 meses de bulk limpo, depois depois “rasgue” a carcaça, só assim se fica com 50 de braço,cintura fina aparecendo os gominho, e 7 % de bf…to parecendo uma árvore,kkkk tá ligado,kkkkk

  17. Eduardo disse:

    Primeiro: seu corpo não é inteligente para saber do bulking sujo, e depois vc precisa de gordura não importa se é boa ou ruim gordura aumenta massa magra então é de menos só evita refrigerante e etc… Pq depois vc manda o cutting seca na mesma no cutting seu corpo é forçado a secar então oque tiver de gordura você irá perder.

    • Freddy disse:

      O corpo não é inteligente? O corpo não precisa pensar meu caro… o que vc mandar pra dentro, mesmo que for bosta de vaca, ele vai absorver o que tiver… Se mandar merda, vai absorver merda… Ou seja, melhor cuidar o que vc ingere, pois não se trata so de gordura, mas as concentrações de glicose sanguineo, glicogenio muscular, colesterol e mais um monte de coisa… Nutrição não é brincadeira.

  18. Eduardo disse:

    se vc for um endomorfo ai sim é preocupante pq tem muita facilidade de acumular gordura, agora se for um ecto e um meso pode fazer tranquilo pq depois vc vai gastar e vai ganhar hahaha ta ai para preocupação de uns.

  19. yago disse:

    De um modo geral sim,isso deveria ser evitado para endomorfos ou pessoas com facilidade de ganhar gordura.Eu sempre fico em determinadas epocas no entre o bulk sujo,o certo e manter o controle,quando bc ver q esta ganjando barriga e aumentando os braços,musculara em geral seu corpo nao esta em homeostase ainda,a partir de qaindo so observar mais ganhos de gordura quer dizer q seu corpo entrou em homeostase,e vc tem q voltar pro limpo,e ate reduzir quase q totalmente os carbos diarios pra regredir a sua resistência a Insulina,desse modo hormonios t3 t4 estarao nas alturas,seu metabolismo,q é80%,depende praticamente da sua genetica o resto e influenciado por tecido muscular, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>