Home / Arnold Schwarzenegger / A Importância de um Parceiro de Treino

A Importância de um Parceiro de Treino

Clique aqui

Arnold Shchwarzenegger pode ter sido um dos fisiculturistas mais influentes de todos os tempos , mas ele não chegou lá sozinho. Arnold tinha um parceiro de longa data: o três vezes campeão do Mr. Olympia, Franco Columbu.

Na sua autobiografia “The Education of a Bodybuilder”, Arnold revelou porque decidiu treinar com Franco Columbu depois de conhecê-lo em Munique em 1965.

“Eu decidi porque vi uma incrível força de vontade em Franco.[..] Eu sabia que ele poderia ir até o fim. Eu sabia também que ele era um parceiro de treino que poderia aguentar qualquer tipo de treino[..]. Era importante para mim ficar perto de alguém assim, durante períodos onde eu iria adotar treinos mais pesados.” – Arnold Schwarzenegger

Arnold acreditava que seria muito mais vantajoso ter um parceiro de treino que sempre estaria disposto a treinar pesado. Na verdade, Arnold treinou sem Franco no primeiro ano na Californa, mas sentiu que algo estava faltando, depois disso convenceu Joe Weider a trazer Franco para os Estados Unidos em 1969.

Clique aqui

(A propósito, Arnold e Franco se tornaram grandes amigos fora da academia também. Eles iniciaram um negócio juntos e Franco foi o seu padrinho de casamento em 1986).

Lembrando que no decorrer dos anos,Arnold também teve vários outros parceiros de treino, como Dave Draper, Ric Drasin e seu mentor Reg Park(3x Mr. Universo e a segunda pessoa a levantar 226kg no supino e o primeiro a publicar o método de treino 5×5).

Tudo isso nos traz a importante pergunta: se Arnold Schwarzenegger, um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos, soube tirar proveito do uso de um parceiro de treino, o que você está perdendo ?

Pense nisso.

Texto por: Mehdi
Traduzido por: Equipe Hipertrofia

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas. REPUBLICAR OS TEXTOS EM OUTROS SITES NÃO É PERMITIDO E SERÁ CONSIDERADO LEGALMENTE COMO PLÁGIO DE CONTEÚDO PROTEGIDO POR LEIS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.
Clique aqui para saber mais

11 comentários

  1. Ricardo Ribeiro

    MUITO LEGAL ESSA MATERIA

  2. Renato Pereira

    Disse bem, é parceiro DE TREINO…o que eu mais vejo é parceiro DE PAPO. hehehe

  3. falou bem RENATO Tem uns parceiros de treino (papo), que ainda atrasam seu treino, pedindo para vc pegar mais leve no treino

  4. Na academia daqui é o q não falta kkkk faz uma série e para pra falar das minas que pegou na baladinha eu fico PUTO com uns merdas desse tenho um amigo e parceiro de treino.treinamos sério juntos a 6 anos

  5. Parceiro de PAPO não da certo, tenho sorte de ter um amigo, e parceiro de treino para me ajudar, amizade e parceria não é coisa que se acha em qualquer lugar. Afinal perceiro de treino é mais que um amigo, é um irmão!

  6. hercolys gyn maronba

    to muito louco com essa materia e dimais arnold e o melhor odeio cara de academia de papo furado entro e saio calado e serio pois meu
    treino e pesado meu passeiro de treino pensa da mesma forma pois é arnold e unico e sempre sera nosso pai da musculação não importa o que fala dele e sempre sera para aqueles que leva o treino a serio uma lenda uma historia uma grande lição de vida esse e nosso pai da musculação arnold sou muito fã desse cara pois um corpo de elite uma mente invejável otimo saite fui…….

  7. hercolys gyn maronba

    to muito louco com essa materia e dimais arnold e o melhor odeio cara de academia de papo furado entro e saio calado e serio pois meu
    treino e pesado meu passeiro de treino pensa da mesma forma pois é arnold e unico e sempre sera nosso pai da musculação não importa o que fala dele e sempre sera para aqueles que leva o treino a serio uma lenda uma historia uma grande lição de vida esse e nosso pai da musculação arnold sou muito fã desse cara pois um corpo de elite uma mente invejável otimo saite fuids…….

  8. João Cândido Paulo

    Treino junto com meu irmão faz alguns anos, porém os horários deixou de bater faz tempo, isso dificulta muito! Ele treina muito mais pesado que eu, isso acaba dificultando o treino, por isso estou pegando pesado para pelo menos alcança-lo, com certeza treinando pesado com outra pessoa é vantajoso, porem tem que ser a pessoa certa e com os mesmo ideais!!

  9. Gustavo Pamio

    Ae Gabriel Ouros vlew por ser meu parça de treino kkkk

  10. arnold sempre arnold nao tem pra ninguem qualidade simetria e volume sem igual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários serão analisados pela moderação antes de irem ao ar, isto pode demorar algumas horas. Comentários agressivos, ofensivos, com propagandas ou que não adicionam algo a discussão, não serão aprovados. Críticas são bem vindas, desde que feitas com educação.