Home / Artigos / 5 Razões para o Álcool Destruir os Seus Ganhos

5 Razões para o Álcool Destruir os Seus Ganhos

Clique aqui

Eu recebo e-mails de pessoas com duvidas sobre treinamento todos os dias e uma das perguntas mais comuns é: “consumir bebida alcoólica com frequência realmente atrapalha o crescimento muscular ?” Me desculpe por dizer isto, mas é verdade, muito álcool vai definitivamente gerar um impacto negativo no processo de construção muscular. O álcool é muito mais prejudicial do que as pessoas pensam, e é muito importante que você entenda que esta droga (sim, álcool é uma droga) está afetando o seu progresso. Isto não é um discurso antidrogas, mas se você realmente almeja a hipertrofia muscular, veja as 5 razões explicando porque o álcool vai destruir os seus ganhos.

1) Impacto Negativo na Síntese Proteica

A síntese proteica é o processo onde os aminoácidos são unidos para formar proteínas. Consumo excessivo de álcool atrapalha este processo em até 20%, e como os seus músculos são formados por proteínas, você pode ver como isto se torna um problema.

2) Diminui a testosterona

A testosterona é o hormônio mais importante para a construção muscular em nosso corpo. Um dos fatores que determinam quanto uma pessoa pode ganhar massa muscular é o nível de testosterona livre no sangue. Beber álcool diminui a testosterona, faça as contas.

3) Causa desidratação

alcool

Clique aqui

Os rins precisam filtrar grandes quantidades de água para conseguir quebrar o álcool, e isto pode resultar em grande desidratação. A água também tem um papel importante na construção muscular e ficar até mesmo um pouco desidratado já pode atrapalhar os ganhos. Somente os músculos, são constituídos por cerca de 70% de água.

4) Esgota as vitaminas e minerais do corpo

Consumo de álcool causa a drenagem rápida das vitaminas A,C, complexo B, cálcio, zinco e fósforo. Estas vitaminas mantém vários processos do corpo em andamento, principalmente os que envolvem a hipertrofia muscular.

5) Aumenta o acúmulo de gordura

Com 7 calorias por grama, o álcool pode ser bem “engordativo”, perdendo apenas para a gordura que tem 9 calorias por grama. O consumo do álcool também atrapalha o Ciclo de Krebs, que tem um papel importante na queima de gordura.

Conclusão

Se divertir é muito importante, mas muita diversão sempre traz problemas. Se você leva a sério o seu objetivo em ganhar massa muscular, você definitivamente deve monitorar o seu consumo de álcool. Beber ocasionalmente não é um problema tão grande, mas a partir do momento que você estiver bebendo todos os fins de semana, diga adeus à hipertrofia muscular.

E quando for beber, tenha certeza de estar bebendo muita água e se alimentando com alimentos ricos em proteína, vitaminas e minerais.

Eu não recomendo que você envolva toda a sua vida para construir massa muscular, então não tenha medo de sair e se divertir de vez em quando. Apenas mantenha o costume de beber de uma forma infrequente(não mais do que uma vez por mês) e tome os devidos cuidados. Se você conseguir se monitorar, você conseguirá ter um físico bom e ao mesmo tempo ter uma vida social.

Texto por Sean Nalewanyj, escritor best-selling e fisiculturista natural.

Sobre Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas. REPUBLICAR OS TEXTOS EM OUTROS SITES NÃO É PERMITIDO E SERÁ CONSIDERADO LEGALMENTE COMO PLÁGIO DE CONTEÚDO PROTEGIDO POR LEIS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.

32 comentários

  1. E ainda tem marmanjo que vai pra academia, fica todo bombadinho e no final de semana extravasa na balada, bebe até não querer mais. Depois reclama que não sai do peso, fica sempre naquilo…

  2. E ainda tem marmanjo que vai pra academia, fica todo bombadinho. Depois extravasa na balada e na academia de novo reclama que não tá crescendo muito…

  3. Marcelo Rodrigo Chamorro

    Olha ainda bem que eu não bebo nada que contenha alcool pois isso destrói, além de acabar com o corpo acaba com famílias poi vícia e quanto mais você toma mais você quer, alcool, cigarro, e outros tipos de drogas eu to fora!!!!

  4. Porr?#%$a, o pior eh que eu gosto D+ !

  5. capaz eu bebo todo final de semana e faco academia qse todo dia
    tem q beber sim, se nao vc fica mto grande fica feio tem q beber sim e malhar p carai esse negocio de q nao pode beber tem nd ver !

  6. No álcool, yes ganja!

  7. MUITO BOM ESSA MATÉRIA SOBRE A BEBIDA ALCOLICA.

  8. AÊ Nilson Winchester Santos… Vai ser foda no Carnaval…

  9. AÊ Nilson Winchester Santos… Vai ser foda no Carnaval…

  10. Muito boa a matéria!! Quando criamos objetivos e metas, os obstáculos, passam a ser mais fáceis!!!

  11. Matheus Félix Vasconcellos

    Guilherme Santos

  12. Eu tenho percebido que o que está me segurando ao evoluir é sim a cachaça, a mardita, a braaba kkk, comprei a cesta basica suplementar pra coemçar agora com tudo e sem beber, começo esta semana pretendo ficar 1 mes sem ingerir alcool, e depois so beber muito leve, eu sou muito baladeiro, saio direto, vai ser muito dificil, mas quero mais esse objetivo pra mim!

    NO PAIN NO GAIN, Vamo que vamo!

  13. Está mais que provado que o alcool é droga venenosa mas é imprcindivel revelar o lado talvez positivo da bebida: Ex: O alcool ñ cura doenças mas pode ser um paleativo que alivía alguns sintomas desagradaveis, em suma: é um mau necessario por assim dizer nas doses certas: anti-depressivo, anti-stress, analgesico eficiente nas dores espirituais e psicologicas, como: dor de cotovelos e dor de corno que nenhum analgesico a base de morfina conseguem aliviar. “Sem falar do efeito vermifugo.”

  14. Beber faz realmente muito mau ao viciado e ao comerciante quando se compra a bebida fiado, vicio é lazer e só tem quem pode…

  15. qual o pior no objetivo da definição? refrigerante ou alcool?

  16. Carlos André

    Galera, vou fazer uma pergunta e gostaria que todos a encarassem com maturidade. Lembrando: o foco aqui é hipertrofia, ok?!

    Quais os efeitos do consumo da maconha em relação à hipertrofia? Isso já foi estudado?

  17. cara, se vc bebe prepare-se para treinar o dobro! eu penso asssim e bebe regularmente, asssim como treino… a minha diferenca eh que eu n espero um resultado imetiado… ou melhor, rápido …

  18. parei com alcool todo fim de semana.kkkkkk

  19. O mestre Arnold tomava um jarro de chopp após o treino, nem sempre, mas tomava. Ele disse em sua biografia. Ele também usava esteróides. Mas ele é o Arnold, nós somos apenas pessoas. [fod*!]

  20. Guilherme Euripedes

    Podiam fazer um estudo sobre os efeitos de drogas recreativas mais frequentes em baladas, como LSD, Meth, Cocaína e crack,Cristal,Ecstasy,GHB,Ketamina,Lança, Poppers,Speed e Maconha.

  21. Eu gosto de tomar umas, assar uma carne, e escutar um sonzinho automotivo.. rsrs já fui muito de beber,, mas já venho a um bom tempo me policiando e tenho minha meta de beber apenas um sábado por mês, pois passei um ano sem beber.. e acabei ficando anti social.. kkk ,gosto de academia e de treinar.. porém também gosto da minha família e de meus amigos… eu bebo, mas agora com muita moderação. abs a todos

  22. Não irei parar de beber, mas irei diminuir a frequencia e agr vai!! kkkkk
    Mas realmente a matéria é boa!! Resolve nossas dúvidas com topicos, sem precisar de palavras e conceitos difíceis como outros sites.

  23. Construo a vida em prol da hipertrofia, bebida e uma droga si quiser me droga uso hormonios, e outra o valor da bebida da muito bem pra comprar quios e quilos de frango

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *