Crescer sem Suplementos

Uma pessoa pode ter ganhos consideráveis sem o uso de suplementos ?

A resposta para esta pergunta é: depende!

comidasuple Crescer sem Suplementos

Como é a sua rotina diária ?

Para uma pessoa que trabalha, estuda ou por algum motivo tem uma rotina diária muito ocupada. Levar uma marmita com um belo bife e batata doce as vezes se torna inviável, tanto pelo desconforto como pela falta de praticidade. Neste caso não existe outra alternativa a não ser levar um shaker discreto com pó proteico e carboidratos que pode ser preparado e consumido em poucos minutos. Neste caso o suplemento é extremamente útil e pode previnir com eficácia a perda de massa muscular e manter o corpo em estado anabólico.




Só que existem aquelas pessoas com tempo livre suficiente para fazer de 6 a 7 refeições sólidas por dia, mas que por algum motivo(preguiça e falta de determinação), tentam tampar os buracos da sua dieta mal feita com a suplementação. Isto além de ser perda de tempo, é um belo desperdício de dinheiro.




Suplemento é apenas um complemento para uma dieta bem elaborada, tem pessoas que seguem uma rotina onde a dieta é o suplemento e a suplementação é a dieta. Isto é ridículo, suplemento não é comida.

Tipos de Suplementos e Como Usá-los Corretamente

Suplementos Protéicos

Ex: Whey Protein, Albumina, Caseína, Proteína da Soja

São extremamente úteis em horários onde uma refeição sólida se torna inviável. Podem ser usados em conjunto a um carboidrato de baixo índice glicêmico(aveia em pó), para substituir uma refeição e aumentar a ingestão de calorias.




Creatina

A creatina é encontrada em alimentos como a carne e também é criada pelo nosso próprio corpo. Porém o nosso corpo cria apenas 1g de creatina por dia e para conseguir 3g de creatina através da alimentação é necessário comer 1 kilo de carne vermelha por dia. É muito mais prático suplementar com uma simples colher de chá de 5 gramas através do suplemento de creatina.






Vitaminas e Minerais

Manter uma dieta com as quantidades necessárias de proteína, carboidratos e gorduras já é uma tarefa complicada, e fazer com que essa dieta seja variada o suficiente para suprir todas as necessidades de vitaminas e minerais complica mais ainda. É muito mais fácil tomar apenas um comprimido de um suplemento polivitamínico que contem todas as vitaminas e minerais necessários.




Conclusão

Uma pessoa que não use nenhum tipo de suplemento pode ser ter os mesmos ganhos de uma pessoa que faça uso de suplementos alimentares, basta ter tempo e poder conciliar a dieta com o treino e os afazeres diários. Porém, vimos que uma dieta bem elaborada em conjunto com os suplementos certos pode trazer grandes resultados e de uma maneira mais prática e fácil.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

4 Respostas

  1. douglas disse:

    verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Feliphe disse:

    e a questão do pós treino?
    Não é mais eficaz tomar um shake de whey que vai ser usado necessáriamente para os músculos ..
    doq uma refeição que alem da digestão longa, tem diversos tipos de substancias e nutrientes os quais podem prejudicar o direcionamento da proteina para a reconstrução múscular?
    Obg desde já espero respostas!

  3. Andre disse:

    Muitas pessoas se iludem com suplementos,achando que so fazendo uso deles e que irao ter bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>