Postado 9/10/2012 às 20:30 10/9, 2012 Para desnatar leite em casa, o procedimento é bem simples, basta bater o leite num liquidificador até que forme bastante espuma no alto do copo do liquidificador. A seguir, retire essa espuma com uma colher. O que sobra no copo é leite desnatado. Na espuma fica a gordura ou nata do leite. Isso procede? Leite desnatado ta mt caro aqui, enquanto o comum pago 99 centavos .-.
Postado 9/10/2012 às 20:32 10/9, 2012 nem sabia dessa , agora aki o leite desnatado ta 11R$ A Caixa com 12 nem me preocupo com isso
Postado 9/10/2012 às 20:34 10/9, 2012 cara tbm vi isso , e to com a mesma duvida cara tbm vi isso , e to com a mesma duvida
Postado 9/10/2012 às 20:34 10/9, 2012 nem sabia dessa , agora aki o leite desnatado ta 11R$ A Caixa com 12 nem me preocupo com isso Nooossa, em que estado ? aqui é no mínimo 1,80 cada
Postado 9/10/2012 às 20:35 10/9, 2012 Mas pq desnatar ele? se encaixar na dieta manda leite integral mesmo. Sem problemas, uma dieta bem estruturada tem que ter gorduras e entre elas pode ser a do leite. Mito: leite desnatado é mais saudável Estudos mostram que as vitaminas do leite são solúveis em gordura, o que significa que seu corpo vai abosorvê-las de forma mais eficaz quando consumi-lo da forma integral. "É importante lembrar que o leite integral não contém alto teor de gordura. Ele contém apenas 4% em comparação ao creme de leite, que tem 50%", diz James Duigan. As vitaminas A, D, E e K, que aparecem no leite, são responsáveis por manter os dentes e ossos saudáveis e aumentar a imunidade. Além disso, um estudo da Cardiff University descobriu que leite integral ajuda no funcionamento do metabolismo e diminui o risco de doenças cardíacas.
Postado 9/10/2012 às 20:44 10/9, 2012 Autor Eu uso muito leite como fonte de proteina mesmo, pois sou pobre .-. e bancar minha dieta não ta nada barato kkkk entao eu consumiria uma parte integral encaixado corretamente na dieta, e o restante desnatado como fonte de prot...
Postado 9/10/2012 às 20:49 10/9, 2012 aki eu compro 36 caixa de leite desnatado por mes e vai só 30 reais!
Postado 9/10/2012 às 20:52 10/9, 2012 aki eu compro 36 caixa de leite desnatado por mes e vai só 30 reais! seu eu compro 36 caixas pago, no mínimo dos mínimos uns 60 conto
Postado 9/10/2012 às 21:01 10/9, 2012 Eu pretendo ir morar sozinho começo do ano que vem, tô ferrado pra manter uma dieta saudável Vou ter que montar ela direitinho hahahahahaha
Postado 11/10/2012 às 21:14 10/11, 2012 Procede, mas não muito eficiente, no ínicio do meu curso (técn. Química) tivemos aulas como misturas heterogêneas, homogêneas... ai teve uma experiência que era assim, colocamos o leite (que é uma mistura heterogênea de gordura e líquido) em tubos de ensaio e colocamos na centrifuga que é um aparelhinho que gira bem rápido o tubo de ensaio, para que se separe as misturas heterogêas, daí qnd abrimos parte do tubo de ensaio tinha gordura e a outra parte o leite (no caso desnatado né) ou seja bater no liquidificador bem rápido, vai fazer +ou - o que a centrifuga fez, o que fica em cima é a gordura, e o que decanta no fundo é o leite "desnatado" mas não vai separar por completo acredito eu! Mas já ajuda. A gordura é imisível ao liquído (água) então acho que pode tentar sim! Centrifuga @Loretti Eu tamb pago bem caro aqui seja, integral ou desnatado, o leite que gosto mesmo "Semi-desnatado, Molico- Nestlé" custa R$10,00 200g (leite em pó claro) adoro pq é instantâneo! Mas líquido também é caro, queijos, leites e iorgutes minha mãe que compra p/ mim (junto com a compra p/ casa) pq são os itens + caros!
Crie uma conta ou entre para comentar