Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Bem galera ... eu malho 3 vezes na semana (Seg, quarta e sexta), hoje eu começo a saturar a creatina ...

Entao gostaria de saber ...

Nesse periodo de saturaçao, preciso malhar todo dia ??? e depois, preciso tomar a dose no dia de descanso ???

Agradeço a quem puder ajudar.

Postado

Pesquise um pouco mais no forum sobre saturação, e verás que é apenas mais um mito espalhado por aí.

Mas vai de cada um.

Respondendo a pergunta:

Você não precisa treinar todos os dias, mas a creatina sim.. Essa não deve ser interrompida em seu uso, que por sinal é diário, e de preferência junto a uma boa quantidade de carbo para melhor absorção.

Abraços e bons ganhos.

Postado
  • Supermoderador

Pesquise um pouco mais no forum sobre saturação, e verás que é apenas mais um mito espalhado por aí.

Mas vai de cada um.

Saturação em si não é mito, relamente satura mais rapidamente o tecido. Agora tem aquelas indicações do tipo "só faça saturação para funcionar", o que não é o caso já que da pra tomar 5g direto que vai dar no mesmo (só vai levar mais tempo para saturar o tecido)

Postado

Acho valido quem nunca usou fazer a saturação sim ... Tem que tomar sim cara todos os dias,

depois mantem de 3 á 5 g no maximo por dia .. no pós treino como a maioria faz.

Eu tomo 3 g de manhã e 3g pós treino de tarde ... acho que e mais pro meu psicologico hahah parece q fico mais fraco rssrss

Postado

Bom, já foi comprovado em laudos de análises clínicas que o corpo não consegue absorver mais do que 6g de creatina por dia, pois o resto é liberado na urina.

Mas aí vai da cabeça de cada um, realmente.

Eu particularmente não faço saturação, até porque a creatina não é um suplemento a curto prazo. Pois você só começa a ver os resultados da mesma, quando o seu organismo já está "cheio" de creatina.

Postado
  • Supermoderador

Bom, já foi comprovado em laudos de análises clínicas que o corpo não consegue absorver mais do que 6g de creatina por dia, pois o resto é liberado na urina.

Mas aí vai da cabeça de cada um, realmente.

Eu particularmente não faço saturação, até porque a creatina não é um suplemento a curto prazo. Pois você só começa a ver os resultados da mesma, quando o seu organismo já está "cheio" de creatina.

Aparentemente vc não leu essas pesquisas (a da absorção com doses maiores do que 6g e as pesquisas fazendo comparação de saturação e apenas 5g), então vai ai:

Saturação realmente satura mais rapidamente o tecido muscular enquanto 5g leva algo em torno de 30 dias para conseguir elevar os niveis de creatina no nosso corpo.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/12660409

https://jap.physiolog.../1/232.abstract

Essa conclusão precipitada de que "o corpo não vai absorver mais do que ~5 gramas por dia" foi uma conclusão errada dessa pesquisa: https://www.ncbi.nlm....pubmed/11708707

Em que deram UMA dose diária com aproximadamente 6g (até 7 e pouco) para os participantes e verificaram quanto não era absorvido. Isso não define limite diário de absorção, apenas define limite de absorção de uma única dose.

Para definir limite de absorção do corpo é necessário fazer uma pesquisa distribuindo diversas doses durante o dia e não apenas uma, o sistema digestivo/intestinal infelizmente simplesmente não absorve toda e qualquer quantidade de substância de uma vez só.

Eu também não faço saturação (não acho que compensa gastar tanta creatina só pra acelerar o efeito dela)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.