Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diferença Entre Braço Contraído Vs Relaxado

Posts Recomendados

• Respostas 166
  • Visualizações 66,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Eu tiro dos 2 jeitos!!! Sempre varia uns 2 ou 3 cm de estendido pra contraído!

• Relaxado,mais cara não se preocupa com isso, o fisiculturismo é um esporte que não se tem rival e apenas você contra você mesmo, se o cara que malha contigo tem 55 de braço e você só tem 30, e admira

• acredito que todos qeu postam colocam suas medidas com o braço contraido.. tanto na area de fotos do usuario.. relatos e etc.. esse é meio que o padrao pra medir que a galera usa nos foruns

Postado

acho que é o contrário não? o braço é longo, daí esticado fica bem homogêneo. quando você contrái vai tudo pro mesmo local e fica com esse pico enorme. o meu é meio assim, pontudo, não sei a diferença contraído x esticado, mas vísivelmente é enorme.

Postado

Acho que rosca alternada no banco de 45º seria uma boa para corrigir um pouco essa assimetria ;)

7cm, teus braços retiram o ar dos pulmões? Eu só contraio 3.5 e olhe lá O.O

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

• 1 mês depois...
Postado

O meu aumenta 5 cm, e comentando isso pra um amigo recentemente que também pratica musculação, ele disse que isso é devido a tríceps pequeno já que quando o braço tá relaxado quem dá volume ao braço é o triceps, isso tem fundamento?

Postado

fotos seria legal men =D

então, isso é genética mesmo, não tem o que discutir

os meus aumento 4cm, o que é o normal, e o que acontece com a maioria dos que eu conheço

seria legal vc por a foto ae dele contraído e relaxado, porque eu fiquei MUITO curioso

abraços

In my mind, I'll be better tomorrow than yesterday and worse than tomorrow, for sure.

You want more than you have now? Prove it!

Postado

apesar do topico ser meio velho ja...

eu tbem tenho esse problema. tenho 38 de braço contraido e 31,5 com ele solto e relaxado.

talvez por eu ser alto, nao sei. só sei q é uma droga isso

Let everybody see The future here in me...

Postado

Seu bíceps é mais ou menos assim?

1123330197_f.jpg

• 1 mês depois...
Postado

O meu aumenta 5 cm, e comentando isso pra um amigo recentemente que também pratica musculação, ele disse que isso é devido a tríceps pequeno já que quando o braço tá relaxado quem dá volume ao braço é o triceps, isso tem fundamento?

Analisando bem, faz sentido..
Postado

Posta fotos ai amigo , vai ficar muito mais facil de analisar o seu problema , só falando fica impossível, pode ser genetico, triceps fraco, biceps afundado quando esticado...

Postado
Nah, já corrigi o problema. :D

fez algo de especial pra corrigir ? algum treino diferente, etc

split.jpg

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, e sim a ilusão de uma verdade.

-Stephen King

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheia de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas.

-Henry Charles

Postado

1# Adcionei no meu treino de bíceps o bíceps martelo que estava há um tempo sem fazer pra corrigir o problema 1.

2# Comecei a controlar a execução dos exercicios pra corrigir o problema 2

3# Ciclei. Provavelmente isso ajudou a normalizar essas diferenças.

leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.jpg

Postado

sei que vai ter bastante gente lendo o tópico por ser um problema que atinge várias pessoas, então vou deixar uma dica que resolveu o problema nos meus braços.

para quem notar assimetria nos braços ou em qualquer lugar do corpo uma ótima opção é passar u fazer os exercícios com pesos livres, evite máquinas.

o alter é o melhor amigo do marombeiro dentro da academia.

bons treinos.

Postado

Verdade jonas, esqci de postar esse detalhe.

Passei a deixar de fazer alguns exercícios em máquina e passei a usar barras e halteres, atualmente não uso nenhuma máquina pra treino de bíceps.

Postado

Tm tenho esse problema com o braço relaxado tenho 36cm no direito e 35cm no esquerdo, qndo contraido fico com 41,5 e 40cm no esquerdo, acho q tem a ver com genetica e bf tm, um exercicio que me ajudou bastante foi a rosca alternada no banco 45°, mas tive q tomar como referencia o braço esquerdo pq se for fazer com o direito o esquerdo tenho q rooubar um bocado.

....

Postado

Entendi...

Vou botar meu treino de bíceps que deu uma ajuda nessa melhora e o atual.

Ponho sempre bastante carga no meu limite pra fazer a execução perfeita.

Rosca direta na barra W

Rosca martelo com halteres

Rosca Invertida (eu não usava um padrão ou fazia na barra ou na polia tb)

Rosca scott (na maquina)

Treino Atual

Rosca direta na barra W

Rosca martelo com halteres

Rosca alternada

Rosca invertida com up-set (As vezes)

Postado

vou te dar uma dica para melhorar ainda mais este treino.

1º Rosca direta na barra W

2º Rosca alternada

3º Rosca martelo com halteres faça este com rotação dos pulsos, embaixo começa com martelo e encima termina como se estivece segurando uma barra.

faça ele como o terceiro exercício, o caso é que rosca martelo (com rotação do pulso ou não) trabalha muito o antebraço, então é melhor deixar como ultimo exercício antes de começar o treino expecífico de antebraço.

4º Rosca invertida com up-set (As vezes) este é muito bom, e você pode alternar com um rosca punho, que é um izolador, para ter uma variação de exercícios durante os dias de treino.

espero ter ajudado.

grande abraço.

bons treinos.

Postado

Vlw Jonas na proxima semana vo fazer essas modificacoes.

E realmente como vc falou o martelo usa mtu antebraço e não só ele mas a pegada que faço na barra W tb pega demais mas eu me sinto mtu confortavel [na questao dos bíceps] fazendo dessa maneira.

• 4 meses depois...
Postado

Se quando medimos o pênis medimos com ele contraído pq com o braço seria diferente? meganfoxcafe.gif

Close topic

"Seu corpo reflete seus hábitos diários.

Seus resultados hoje, são uma consequencia de suas decisões no passado.

Hoje, você constrói seu futuro!"

Postado

tem certeza q a maioria aqui tem 38,40 de braço????eu nunca vi em nenhuma academia alguem com 40 de braço,muito raro,raro mesmo rsrs

• 2 meses depois...
Postado

Desculpa se estou postando no lugar errado.

meu braço tem uma diferença de 6cm entre relaxado e contraído.

29cm relaxado e 35cm contraído,quando eu comecei a malhar eu tinha 29cm de braço relaxado e 30 contraído

e até hoje meu braço relaxado não cresce =S, pode ser pelo BF que no começo era 24% e hoje é 10%,mas na minhas ultimas 2 avaliações as minhas dobras cutâneas do tríceps foram igual 6,5mm

e mesmo assim ganhei 2cm de braço contraído mas no relaxado não saiu do lugar =S

alguém sabe oque pode ser ?

eu achei um tópico aqui no fórum sobre isso mas não foi explicado o porque disso.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/59345-disproporcao-braco-contraido-x-braco-relaxado/

se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina?

I'm the fucking Levrone...

Not through love but through revenge

Through the fire, we're born again
Peace by vengeance
Brings the end...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.