Postado 24/07/2012 às 15:09 07/24, 2012 Olá, esse mês vou completar 5 meses de academia, tenho muitas duvidas e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha evolução e sobre o que eu posso fazer. No começo de janeira eu estava pesando um pouco mais de 106KG, provavelmente muito proximo dos 110KG (comecei a me pesar só quando comecei a academia), comecei em casa com uma esteira, todos os dias, meia hora por dia. Entrei na academia com o objetivo de ganhar massa muscular e perder peso, mas primeiramente perder peso. Atualmente estou com 87KG e 1,80 de altura, foram oficialmente 19KG, mas como já falei, acho que perdi mais pelo fato de ter começado desde janeiro. Infelizmente eu não estou satisfeito com o meu BF, a primeira vez que calculei estava com 28% lá em março, calculei hoje pela segunda vez e está em 21%, não sei se esses 7% que perdi foram satisfatorios ou não, eu estou achando pouco. Com relação ao peso, estou satisfeito, ganhei massa muscular, queria mais, mas acho que é muito dificil ganhar massa magra e perder peso ao mesmo tempo a partir de agora. - Dieta: Não vou postar ela aqui por enquanto se não o post vai ficar muito grande. Carboidratos só no café da manha, almoço e no maximo no lanche da tarde, como aproximadamente 200g de proteina por dia. Comecei a tomar whey a 9 dias, tomo termogenico desde o primeiro mês de academia. - As fotos: Perdi muita gordura nos braços e coxas, minha postura está bem melhor, a barriga não mudou muito, ainda tenho, mas sai de GORDO para gordinho. - Objetivo dos proximos meses e duvida: Em mente eu tenho em ganhar massa magra e manter o meu aeróbico de 15 minutos antes e depois de lenvantar peso, o problema é que eu não sei exatamente se está na hora certa para focar nisso, essa é a minha dúvida. Duvidas: Diminuir mais ainda o BF antes de focar em ganhar massa muscular? Caso eu já deva focar no ganho de massa magra, o que devo tomar obrigatoriamente? Abraço. Editado 24/07/2012 às 15:16 07/24, 2012 por VDL91 (veja o histórico de edições)
Postado 24/07/2012 às 15:21 07/24, 2012 Tah no caminho cara, é assim mesmo. Abaixa mais seu bf tenta chegar a pelo menos uns 14~15% pra comecar a querer ganhar massa. 20% é alto ainda.
Postado 24/07/2012 às 15:21 07/24, 2012 Ainda está bem gordo, melhor continuar baixando o percentual de gordura, para depois ganhar massa.
Postado 24/07/2012 às 22:56 07/24, 2012 Boa evolução brother, principalmente nos ombros e bíceps... Agora é só continuar a perder mais um pouco de bf e começar a ganhar MM =) Estudante de Nutrição - UFMA
Postado 25/07/2012 às 01:46 07/25, 2012 ta indo, só baixa mais um pouco e depois manda bala pra ganhar massa ^^
Postado 25/07/2012 às 04:43 07/25, 2012 Deu uma secada boa, parabéns! Continue assim, o foda que chega a um ponto que secar vai ficando cada vez mais difícil, mas não desista não, olha o que vc já conseguiu!!! Fique grande, ou morra tentando...
Postado 29/07/2012 às 23:04 07/29, 2012 AMIGO ESTAMOS JUNTOS. O CHATO É QUE SEMPRE APOS UMA GRANDE PERDA DE PESO FICA PELE E ISSO ATRAPALHA A DEFINIÇÃO. NAO SEI COMO LIVRAR DELA!
Postado 31/07/2012 às 22:38 07/31, 2012 Bacana cara, parabéns, eu to começando agora, 1,83m 91kg 25% BF se eu perder esse tanto de peso em 5 meses vou ficar muito feliz. Que termogênico ta tomando?
Postado 1/08/2012 às 02:00 08/1, 2012 meu bf é igual mas tenho mais musculos e a gordura é melhor distribuída mano vc precisa de supino, parece que nao tem musculo nesse peito magro sem musculo e gordinho com musculo, o segundo faz mais sucesso (claro que não pode aumentar esse BF) ... toma 3 colheres de albumina antes de dormir... Editado 1/08/2012 às 02:03 08/1, 2012 por planeta (veja o histórico de edições)
Postado 1/08/2012 às 02:12 08/1, 2012 aerobio em jejum (se vc nao sabe dele, pesquisa no yt e aqui no forum) + 2~3g de proteina por kg (bulk clean) seria uma boa opçao pra ti, pq dai abaixaria o bf e aumentaria a massa magra, claro, um pouco mais lento, mas... Ao menos se vc nao ve problemas em terminar de secar e ficar pele e osso, dai deixava o bf até uns 13% e depois mandava um bulk maneiro... Meu diario SL5x5 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86813-diario-de-treino-do-jaurilucas-15-anos/
Postado 1/08/2012 às 02:29 08/1, 2012 aerobio em jejum (se vc nao sabe dele, pesquisa no yt e aqui no forum) + 2~3g de proteina por kg (bulk clean) seria uma boa opçao pra ti, pq dai abaixaria o bf e aumentaria a massa magra, claro, um pouco mais lento, mas... Ao menos se vc nao ve problemas em terminar de secar e ficar pele e osso, dai deixava o bf até uns 13% e depois mandava um bulk maneiro... verdade aerobico em jejum com cafeína ... (se bem que vc jah usa termogenico, não deve tomar mais cafeína) e depois come um monte de proteina depois do treino / de nooite Editado 1/08/2012 às 02:30 08/1, 2012 por planeta (veja o histórico de edições)
Postado 1/08/2012 às 03:25 08/1, 2012 Autor Bacana cara, parabéns, eu to começando agora, 1,83m 91kg 25% BF se eu perder esse tanto de peso em 5 meses vou ficar muito feliz. Que termogênico ta tomando? Comecei com RIPP, esse mês estou no termogênico da Universal. Boa evoluçao brother ! VAMO Q VAMO TETUDO ! HAHA, valeu, cara. meu bf é igual mas tenho mais musculos e a gordura é melhor distribuída mano vc precisa de supino, parece que nao tem musculo nesse peito magro sem musculo e gordinho com musculo, o segundo faz mais sucesso (claro que não pode aumentar esse BF) ... toma 3 colheres de albumina antes de dormir... Eu como 7 ovos antes de dormir, estou pesando em comprar albumina mesmo. Acho que não tenho por ainda estar no começo, não? Quando eu diminuir mais o BF ai talvez comece a aparecer algo. aerobio em jejum (se vc nao sabe dele, pesquisa no yt e aqui no forum) + 2~3g de proteina por kg (bulk clean) seria uma boa opçao pra ti, pq dai abaixaria o bf e aumentaria a massa magra, claro, um pouco mais lento, mas... Ao menos se vc nao ve problemas em terminar de secar e ficar pele e osso, dai deixava o bf até uns 13% e depois mandava um bulk maneiro... A ideia era secar bem, até uns 14%-15% de BF e bulkar, bulkar com 21% de BF não é uma boa escolha pelo que eu li, o BF aumenta quando bulka também. verdade aerobico em jejum com cafeína ... (se bem que vc jah usa termogenico, não deve tomar mais cafeína) e depois come um monte de proteina depois do treino / de nooite Eu estava pensando em franol + cafeina, mas o franol não vendem mais né?
Crie uma conta ou entre para comentar