Ir para conteúdo

"bulkar" No Período Sem Treino?

Stockton

Posts Recomendados

Postado

Turma, peço que me deem dicas:

Por questões de trabalho, nas próximas semanas terei de passar períodos de quatro/cinco dias, talvez até uma semana inteira, sem treinar.

Como estou em bulking, devo manter o superávit de calorias também nesses dias seguidos em off, ou baixo um pouco o consumo e deixo para me alimentar mais nos dias que puder treinar???

Postado

Depende do tamanho do "superavit", se for muito alto, é valido baixar um pouco senão vai te render um pouco de gordura e no meu caso não consigo me alimentar, na questão quantidade, a mesma coisa que em dias de treino.

Visitante Madolios
Postado

Stockton, a minha sugestão é que recalcule a sua TMB de acordo com a situação atual, ou seja, sem treino

= sedentário (isso é claro dependendo como é o seu dia), ai vc iguala as calorias de acordo com a TMB, pq

imagine vc ter um superávit e ñ ter nenhum estimulo pra q essas calorias extras se transformem em massa

magra no q esse superávit vai se transformar, isso mesmo em gordura, fica a dica ai, vc pode aproveitar

pra dar uma descansada tb já q em bulk a tendencia é desgastar mais pelos treinos pesados...

Postado

Depende do tamanho do "superavit", se for muito alto, é valido baixar um pouco senão vai te render um pouco de gordura e no meu caso não consigo me alimentar, na questão quantidade, a mesma coisa que em dias de treino.

Beleza. Realmente vou baixar e para quem não é ecto (eu acho que sou) é difícil acreditar, mas tem dia que é difícil mesmo atingir as calorias do bulking, principalmente sem suplementação.

Stockton, a minha sugestão é que recalcule a sua TMB de acordo com a situação atual, ou seja, sem treino

= sedentário (isso é claro dependendo como é o seu dia), ai vc iguala as calorias de acordo com a TMB, pq

imagine vc ter um superávit e ñ ter nenhum estimulo pra q essas calorias extras se transformem em massa

magra no q esse superávit vai se transformar, isso mesmo em gordura, fica a dica ai, vc pode aproveitar

pra dar uma descansada tb já q em bulk a tendencia é desgastar mais pelos treinos pesados...

Massa, farei isso mesmo, reduzindo o consumo para manter um superávit mínimo nos dias off (e aproveitando pra descansar o SNC também). Farei algo tipo:

Dia on: gasto 2.900 - consumo 3.500 (o que estou tentando)

Dia off: gasto 2.500 (estimado, irei calcular) - consumo 2.700

Visitante Madolios
Postado

Massa, farei isso mesmo, reduzindo o consumo para manter um superávit mínimo nos dias off (e aproveitando pra descansar o SNC também). Farei algo tipo:

Dia on: gasto 2.900 - consumo 3.500 (o que estou tentando)

Dia off: gasto 2.500 (estimado, irei calcular) - consumo 2.700

Se vc quiser testar assim, acho uma boa tb:

Dia on: 3.160 Kcal = 40 Kcal p/kg

Dia off: 2.765 Kcal = 35 Kcal p/kg

Essa é uma abodagem do Ney Felipe q se eu tivesse seguido a risca ñ teria ganhado tanta gordura...rsrsrs...fica

a dica pra vc testar...

Postado

Não tem Bulk sem treino. Se vc continuar comendo dieta hipercalórica sem treinar, vai é engordar inevitavelmente. Talvez no primeiro dia após o treino tudo bem vc comer mais calorias que a manutenção, pois o corpo precisa reconstruir as fibras musculares, o que demanda energia dos carbos e aminoácidos extras. Mas nos outros dias, qualquer excesso pode virar gordura extra grátis....Manera aí. Melhor manter a manutenção mesmo que não tem risco de engordar. Afinal, vc nã ovai crescer massa magra só pq tá comendo a mais.

Postado

Se vc quiser testar assim, acho uma boa tb:

Dia on: 3.160 Kcal = 40 Kcal p/kg

Dia off: 2.765 Kcal = 35 Kcal p/kg

Essa é uma abodagem do Ney Felipe q se eu tivesse seguido a risca ñ teria ganhado tanta gordura...rsrsrs...fica

a dica pra vc testar...

A conta fica mais simples mesmo, mas vou ver se não confronta com meus gastos! Valeu!

Não tem Bulk sem treino. Se vc continuar comendo dieta hipercalórica sem treinar, vai é engordar inevitavelmente. Talvez no primeiro dia após o treino tudo bem vc comer mais calorias que a manutenção, pois o corpo precisa reconstruir as fibras musculares, o que demanda energia dos carbos e aminoácidos extras. Mas nos outros dias, qualquer excesso pode virar gordura extra grátis....Manera aí. Melhor manter a manutenção mesmo que não tem risco de engordar. Afinal, vc nã ovai crescer massa magra só pq tá comendo a mais.

Tranquilo, vou "bulkar" de verdade nas semanas que conseguir treinar direito e quando tiver de passar alguns dias sem treino reduzo para um mínimo de superávit, acho que 200cal é legal, porque menos do que isso corro grande risco de errar na dieta (já que a minha variação de alimentos é grande) e terminar em déficit, já que não tenho balança em casa e muitas vezes vou na "estimativa" (tenho de comprar uma logo).

Postado

GERALMENTE um treino de musculação de 40-50min consome em média 400-600 (depende muito da intensidade, tamanho do individuo, etc.). Tira mais ou menos isso nos dias que não treinar e boa.

Abraço

Postado

GERALMENTE um treino de musculação de 40-50min consome em média 400-600 (depende muito da intensidade, tamanho do individuo, etc.). Tira mais ou menos isso nos dias que não treinar e boa.

Abraço

Ok, contas refeitas e deu por aí mesmo (520 calorias seria eu trocando a musculação por nada, mas como mesmo sem treinar devo caminhar um pouco mais nos dias off, reduziu para 320):

ON - gastos - 2.960 - meta - 3.400

OFF - gastos - 2.640 - meta - 2.800

Postado

E como vc calcula o que vc tá ingerindo? ehuheu essa parte é que é foda.

Vc controla na cozinha os ingredientes que tão usando? Quantas gramas tem naquela colher de arroz? Quanto de cada coisa certinho? é bem difícil fazer isso, mesmo que musa balança de precisão.

Postado

E como vc calcula o que vc tá ingerindo? ehuheu essa parte é que é foda.

Vc controla na cozinha os ingredientes que tão usando? Quantas gramas tem naquela colher de arroz? Quanto de cada coisa certinho? é bem difícil fazer isso, mesmo que musa balança de precisão.

É foda mesmo, mas com o tempo você vai se acostumando e aprende a média de macros de cada alimento.

Eu uso o site fitday que trabalha com porções, vejo as tabelas nutricionais dos industrializados nos sites das marcas, e também vou na estimativa próxima (bem próxima mesmo, pois sou muito detalhista), como disse não tenho balança e isso faz muita falta, mas trabalhando com porções e também com a opção de ler rótulos (divide por exemplo o peso total pelas fatias, hehehe) e avaliando as quantidades até mesmo na balança dos selfservices, e assim fui aprendendo, embora ainda tenha algumas dúvidas..

Um exemplo, eu quero muito ter a balança pra pesar uma coxa de galinha, comer a carne, e depois pesar o osso, pra ter certeza que a que eu consumo no selfservice perto do trabalho tem mesmo 60g de carne, conforme eu uso no cálculo, hehehe! Mas pelo peso do prato, a quantidade de coxas, etc, tenho certeza que não é menos de 50g, nem mais de 70g.

Não é o ideal, mas acho melhor porque lhe permite aprender sobre macros dos alimentos e poder variar a dieta (para mim dieta rígida é a pior coisa que a galera faz aqui). Lógico que sempre admito um erro que pode chegar a umas 200cal a mais ou a menos por dia, mas ao longo do tempo os 200 a menos de um dia se equilibram com os 200 a mais de outro e na média certamente fica próximo do que pretendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...