Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pós Aerobico - Alto Ou Baixo Ig?

Posts Recomendados

Postado

Eu e minha esposa temos algumas dúvidas na alimentação pós aerobico (corrida no caso dela, natação no meu caso):

1) É melhor consumir carbo de alto ou baixo IG, considerando que não tomamos WHEY nem dextrose no pós-aerobico?

2) Outra pergunta é justamente em relação ao Whey: vale a pena tomar whey + dextrose no pós aerobico, ou melhor economizar?

3) As vezes ela malha e corre em seguida. Qual seria a melhor alimentação/suplementação para ela? Só comer/tomar algo depois de correr, ou comer/tomar algo entre a musculação e a corrida?

Obrigado!

Daniel (e Carol) - DeC

=================

Daniel

32 anos

Niterói - RJ

1.82m / 82Kg

=================

Postado

Quando vc faz um aerobico, é bom só se alimentar depois de uns 30 min, pois mesmo quando vc acaba o corpo continua queimando gordura por uns 30min aproximadamente... Vc deve fazer uma refeicao solida!

Sobre o whey+dextrose, eu so recomendaria se o intuito é MASSA MUSCULAR, se vcs querem perder peso, eu não aconselharia...

E sobre malhar+correr, não é uma boa não... pois pode catabolizar... o Ideal é fazer exercicios de média-moderada intensidade, só que por mais tempo... Pois correndo vc vai fuder muito a massa magra...

espero ter ajudado, bem vindo ao fórum =D

de uma lida nos fixos da seção de treinamento e de nutrição (os que te interessarem), lembrando que só é possivel a perda de peso com uma dieta adequada

ogrodancerscopy.jpg

Postado
  • Autor

Obrigado pela resposta Brunoow!

Ja recomendei a minha esposa a alimentação somente após 30 minutos do treino e evitar ao máximo a corrida pós treino.

Mas e sobre o IG dos carboidratos? Qual deve ser após o aerobico? Continua sendo baixo ou deve ser alto?

Nosso objetivo é ganho de massa sem acumulo de gordura (damos mais valor para a definição do que para o tamanho). Não temos muito o que perder, mas não queremos engordar em hipotese nenhuma. E como nossa alimentação mudou bastante (de acordo com as dicas do forum) estamos um pouco com medo começar a engordar também (devido a quantidade d ecomida ao longo do dia).

Obrigado!

=================

Daniel

32 anos

Niterói - RJ

1.82m / 82Kg

=================

Postado

Essas perguntas já foram respondidas, mas serei bomzinho com vcs. rsrs

1º) Carboidratos são usados como fonte de energia, proteínas são usados para construção muscular quando o corpo já está abastecido de "energia". Após atividades intensas como musculação e/ou aeróbicos seu corpo necessita rapidamente de energia (carboidratos), pq estes se esgotam rapidamente. Tendo isso em mente vc mesmo pode responder a sua pergunta.

O que gera gordura é ingerir carbos de alto IG em horários errados.

2º) Claro que vale a pena, proteínas de alto VB e que são absorvidas no intestino. Só não entendi a questão da economia, se tiver um dinheirinho sobrando manda ver aí. ;)

3º) Sobre alimentação e suplementação o fórum tem informações suficientes pra ambos, só procurar.

Abraços.

batima2.jpg

Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?

Postado
  • Autor

Ola Seifer!

Obrigado pelas respostas! Acredito que minhas duvidas são mais especificas do que as genericas encontradas facilmente no forum. Procurei bastante antes de postar.

Em relação as respostas:

1) Após aerobico o proprio Brunoow ai em cima diz que ~pra nao se alimentar antes de 30 minutos, pq o corpo está queimando gordura. Pra mim isso significa que o corpo então não precisa rapidamente dos carboidratos que vou ingerir, levando a crer que eu poderia ingerir carbo de baixo IG. Ainda não está claro pra mim.

2) Voce diz "claro que vale a pena", outros dizem "é jogar dinheiro fora". Por isso a minha duvida. A questão é: terei os mesmos beneficios do whey no pos aerobico comparado com o whey no pos treino? Ou no pós aerobico é menos importante que no pós treino, valendo a pena economizar o whey e nao gastar tando dinheiro (economia de 40%).

3) Acho que você não entendeu muito bem a questão... O cenário aqui é: treinar e logo depois correr. A duvida é se precisa comer algo entre um e outro. Pelo o que estão dizendo, o melhor é evitar ao máximo este cenário. Então esta pergunta 3 pode jogar fora!

Obrigado!

Daniel

=================

Daniel

32 anos

Niterói - RJ

1.82m / 82Kg

=================

Postado

Mas mesmo os carboidratos sendo de alto IG eles não serão absorvidos imediatamente pelo organismo, se forem alimentos SÓLIDOS e não forem frutas é claro, tem todo o processo de digestão, fazer o quimo/quilo e etc., fica tranquilo. ;)

Sobre o whey valer a pena, se vc tiver 2~3 meses de treino ou mais, seria ótimo que vc consumisse pois maximizaria seus ganhos, ele é importante depois de qualquer exercício de alta intensidade, ajudaria vc a não catabolizar (perda de massa magra), ou vc pode optar por proteínas de média/rápida absorção no pós-treino tbm, mas nenhuma delas se compara a qualidade e absorção do whey.

Sobre a terceira pergunta vc está certíssimo, não se deve comer entre os exercícios senão vc vai ter indigestão e vai passar mal pra caramba. :sick01:

Abraços.

batima2.jpg

Quem disse que beiço de jegue é arroz doce?

Postado

ficou vago a intensidade dos aeróbicos, por exemplo a natação- pratica como atleta de alta performace, com treinos prolongados? pode consumir alto ig durante o treino- se não, tente analisar, o seu aeróbico é suficiente para esgotar as reservas de glicogênio? utiliza-se um carbo de alto ig aliado a uma proteina- pode usar o whey- assim como na musculação, a "janela de oportunidades" a qual a grande fluxo de aminoacidos para as celulas deve-se a insulina, portanto pode ser considerada.

agora a corrida apos a musculacao é altamente catabolica, seus niveis de glicogenio estao defasados e ainda ha um esforco de alta intensidade, ha pessoas que utilizam a caminhada apos a musculacao assim como a aerobise em jejum, acreditando queimar mais gorduras, mas ha muita divergencia, mas o que ira certamente definir se ha acumulo de gordura e a sua alimentacao.

abras, espero ter ajudado

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.