Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Fazer Abdominais

alissonlwb

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

Uma dúvida rápida... Por preguiça minha, e também por não gostar do exercício, não faço abdominais. Não ligo muito de ficar com aquele buxinho de lama. Estou mais perto do que longe do meu objetivo no bulking e disposto a começar o cutting. Meu pai é educador físico e tem uma academia, ele me disse que a importância de fazer abdominais, além da hipertrofia, seria o fortalecimento da musculatura abdominal, impedindo a dilatação estomacal visível. Então, alguém saberia dizer se é tranquilo não fazer abdominais, ou se não fizer, realmente, favorece uma dilatação estomacal visível?

Abraço.

Postado (editado)

Se fizer abdominais impede a dilatação estomacal, então os BB's atuais nem olham pras maquinas de abdomen. O que vai acontecer é você ficar com uma musculatura flácida, sem resistencia e não hipertrofiada. Se você pretende ficar com aquele "tanquinho" fitness sem fazer abdominais, é um pouco dificil.

Editado por ViniArruda
Postado

Se fizer abdominais impede a dilatação estomacal, então os BB's atuais nem olham pras maquinas de abdomen. O que vai acontecer é você ficar com uma musculatura flácida, sem resistencia e não hipertrofiada. Se você pretende ficar com aquele "tanquinho" fitness sem fazer abdominais, é um pouco dificil.

Vini, foi justamente isso que percebi nos fisiculturistas. Não pretendo ter aquele abdomen bem definido. No futuro quem sabe, mas por enquanto não. Então posso continuar a nao fazer abs, sem culpa?

Postado

Os exercícios básicos trabalham a região do abdômen mas, para um melhor desenvolvimento trabalhar o abdômen diretamente fortalece uma parte do core (abdômen e lombar) e assim o deixa mais forte para progressões dos exercícios compostos. Se realmente ñ se importa muito com isso de tanquinho, é só fazer os compostos com essa enfase em prender e forçar a musculatura abdominal, que indiretamente estara trabalhando o abdominal!

Postado

Os exercícios básicos trabalham a região do abdômen mas, para um melhor desenvolvimento trabalhar o abdômen diretamente fortalece uma parte do core (abdômen e lombar) e assim o deixa mais forte para progressões dos exercícios compostos. Se realmente ñ se importa muito com isso de tanquinho, é só fazer os compostos com essa enfase em prender e forçar a musculatura abdominal, que indiretamente estara trabalhando o abdominal!

2

Postado

Valeu pela dica, Mion! Dúvida tirada. Agradeço!

Postado

Não fazer abdominal = aumentar as chances de lesão lombar (diretamente).

Agachamento, terra, etc, trabalham o abdomen, mas não num nível como um abdominal mesmo. E ai vc acaba fortalecendo demais a lombar, exigindo mais cargas que o abdomen não aguenta, e ai pum, lesão na lombar.

Funciona como uma gangorra, quanto mais fraco o abdomen, mais stress na lombar.

Abraço

Postado

Agachamento, terra, etc, trabalham o abdomen, mas não num nível como um abdominal mesmo. E ai vc acaba fortalecendo demais a lombar, exigindo mais cargas que o abdomen não aguenta, e ai pum, lesão na lombar.

Abraço

hehe é por isso q agora comecei a fazer os abdominais, as cargas nos básicos estão ficando altas e a exigência do core forte para continuar progredindo esta pegando pesado agora! Talvez tenha negligenciado o abdômen qdo comecei pois como ele, ñ gosto de fazer estes exercícios abdominais... rs ...mas estou melhorando esse conceito! =)

Postado

Abraço

hmm.. interessante!

vou procurar encaixar os abs em algum dia ;~

valeu leandro!

abraço =)

Postado

eu nao sinto nada no abdomem com agachamento, terra, etc.

eu tbem nao treinava por preguiça hehehe.

agora separei um dia especialmente pra abdomem, pescoço e panturrilha

q exercicio vc faz pro pescoço?

voltando ao topico: nem curto fazer abdominal, acho mto chato, mais tava querendo voltar a fazer.

Postado

q exercicio vc faz pro pescoço?

voltando ao topico: nem curto fazer abdominal, acho mto chato, mais tava querendo voltar a fazer.

acho que é igual aquele cara que malha rosto ein.... UDSAUDSHAHUDSAHUDSA
Postado

eu nao sinto nada no abdomem com agachamento, terra, etc.

eu tbem nao treinava por preguiça hehehe.

agora separei um dia especialmente pra abdomem, pescoço e panturrilha

Também não sinto nada na lombar com os exercícios que o Leandro cito.

To sem fazer abdominal a mais de 1 ano e continuo com ele quase que a mesma coisa de 1 ano atras. Deve ser o efeito indireto de alguns exercícios (como leg press, hack..)

Postado

Aff, enton treina direito, faz Levantamento Terra, pra ver se tu ñ sente a lombar mas, ñ seja moça é um tipo de exercício q só funciona com peso consideravel.

Exercícios de pescoço: deite de lado no banco com a cabeça pra fora desse banco, leve um paninho, dobre ele e coloque em cima da cabeça (do lado do ouvido) e coloque uma anilha leve e faça movimentos pra cima e para baixo. Do mesmo jeito pode ser feito, deitado de costas, colocar a anilha em cima da testa e movimentar para cima/baixo.

• 3 anos depois...
Postado

Abraço

Eu faço abdominal e o simples fato de evitar lesão e ser bom para levantar mais peso ja me basta! Acho que nao tem frescura com "nao gosto de treinar abs", so pq queima e arde? e os outros musculos tbm nao fazem isso, nego faz agachamento levantamento terra quase cuspindo o coração e diz q "nao gosta de treinar abs" no pain no gain fiiii...

Mas a duvida e a seguinte: Para fins esteticos ele melhora hipertrofiando ou melhorando o shape como um tdo ou não muda nada ou até da uma impressão pior ao shape (por exemplo ja ouvi dizer que treinar obliquos deixa a cintura mais larga)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...