Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamentos + Terra = Overtraining?

Posts Recomendados

Postado

Sei que não é tão fácil chegar a overtraining, mas fazendo um treino ABCDE com pernas duas vezes na semana me veio a dúvida:

Malhar duas vezes na semana perna e mais uma vez terra posso estar exagerando na carga sobre os membros inferiores?

Meu objetivo é hipertrofia, inclusive das pernas, e não quero pecar por excesso, seguem os detalhes dos dias desses treinos específicos, acrescentando que minha alimentação é boa, a suplementação o básico (whey+malto no pós) e o sono nem tanto:

Terça - Perna e panturrilhas

Panturrilha em pé (4 x 14-20)

Burrico (4 x 15-20)

Agachamento (4 x 8-12)

Flexora (3x8-10)

Extensora (3 x 8-12)

Quinta - costas e antebraço e ABD

Terra (3x10)

Puxada frontal (3 x 10-12)

Remada baixa na polia (3 x 10-12)

Rosca inversa (3 x 8-10) - alterno com outros

ABD (4x15) - tb faço nos fins de semana

sábado - Perna e panturrilha

Panturrilha em pé (3 x 12-15)

Burrico (3 x 12-15)

Agachamento (3 x 6-10)

Leg (3 x 8-12)

Postado

Overtraining, a resposta é depende, vocÊ se alimenta bem, descansa bem ? se faz tudo isso certo, não terá over! abraço

"Você vai ouvir dos mais diversos papos pela rua, seus amigos vão te colocar no céu e no inferno. As pessoas em sua volta irão te exaltar ou te rebaixar, mas você nunca pode abaixar a cabeça, suas mãos calejadas de tanto treinar são uma das marcas que você tem em seu corpo que significa toda a batalha que vive no dia-a-dia, seus pais, amigos e etc irão te zuar, muitos irão te criticar, mas não ligue. Não de ouvidos a eles. Você, somente você pode se vencer e mostrar a todos eles do que e capaz, quando a barra ta montada e o peso esta la sobre ela é a coisa mais fenomenal que ocorre em nossas vidas, em questão de segundos o ódio domina a nossa mente de maneira fervorosa e la estamos nós puxando mais um dia de ferro, esses dias eu me sinto feliz, eu me sinto honrado por viver do jeito que vivo. “

- Arnold Schwarzenegger

Postado

Depende muito de como você faz seu treino, se é muito volumoso, intenso e você sempre leva até a falha total aí com certeza não seria legal treinar 2x na semana o mesmo músculo, você precisaria de mais tempo de descanso.

Eu treino perna 3x na semana e consigo fazer todos os treinos com os músculos recuperados.

Se você senti seus músculos 100% em todos os treinos não precisa se preocupar com overtraining. Continue se alimentando e descansando bem.

E esse treino não é ABCDE.

abraços

Quando os músculos pedem pra ser desligados, minha mente diz: Vamos! Você é mais que isso porra!!

LOBO - DEADLIFT FAN #119

Postado

acho que o que ocorre , por experiencia propia , e eu ate fiz um topico pedindo ajuda , e o pessoal comentou bastante , da proximidade de um dia pro outro do agachamento e do terra , por causa da lombaar , pode forcar demais ela , e gerar desconfortos futuros , nao sei ao certo se foi exatamente isso , mais isso deve ter contribuido , pra minhas dores !

e a respeito do OT ... https://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/15/o-que-voce-realmente-precisa-saber-sobre-o-overtraining/ , da uma olhada , veja os sintomas e tals , acho que so vs mesmo pode avaliar direito .

abraco !

Postado
  • Autor

Valeu turma, de fato treino com pouco volume e chamei de ABCDE mas na verdade é tipo um ABCDB. Pretendo manter esse treino, mas com todo cuidado na lombar mesmo e malhando perna duas vezes na semana porque é minha prioridade e acho que estou concordando com as teses daqui do fórum que pra ficar uma semana sem treinar teríamos de treinar numa intensidade animal (chegando aos três tipos de falhas) e mesmo pegando pesado sei que não faço por onde necessitar de sete dias.

Uma alternativa seria uma semana ou outra malhar só quatro dias e tentar manter uma média de três treinos de pernas a cada 14 dias, por vontade ou falta de tempo sei que vou acabar fazendo algo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.