Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Ganhar Massa

AndreSCCP_

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,70

Peso: 64 kg

Objetivo do treino Hipertrofia

Estrutura ABC

Número de repetições. 8 / 6 / 6

Número de séries 3

já estou fazendo academia há quase um ano, e se tem uma coisa q eu faço desde quando iniciei a academia, é ler o blog e o fórum.. Mudei de academia agora, a academia q eu estava era de um alemão (ele era fisiculturista e alemão, ou seja, ele era rígido) agora estou em uma academia bem melhor.

Daqui há 3 dias eu vou ter q conversar com o personal pra ele fazer um treino especifico pro jeito q eu quiser, e eu estava pensando em fazer um treino pra ganhar mais massa, já q eu sou fino... 1,70cm e 64 kg, e pensei em testar um treino, oq vcs acham de eu fazer

Treino A: Costas e bíceps, 3 séries, primeira de 8 repetições, segunda de 6 repetições, terceira de 6 repetições

Treino B: Peito e tríceps: 3 séries, primeira de 8 repetições, segunda de 6 repetições, terceira de 6 repetições

Treino C: Ombro e pernas: 3 séries, primeira de 8 repetições, segunda de 6 repetições, terceira de 6 repetições

vcs acham q com esse treino da pra ganhar uma massa boa ?? sendo q eu vou por um peso q ao chegar na penúltima repetição dê quase falha, e na ultima, falhe (tendo q dar uma "roubada")

• 0

Postado

Essa coisa de treinar até a "falha" é geralmente um grande engano, o craw já diversas vezes expôs aqui no fórum o porque disso.

Quanto ao músculo, ele não sabe contar, então ele não importa muito para ele.

Postado

Particularmente eu prefiro 4 se for fazer de 6-8 rep. Tem um cara na minha academia que ja faz diferente faz 4x10 e quando vai diminuir as rep. ele coloca 5x8 kkkk e pior q o cara é gigante e toca peso pra caramba ''/ Depende tambem da intensidade que vc vai utilizar nessas cargas talves vc se adpte melhor com 3 series apenas. Antes desse treinamento vc fazia como?

Postado

na minha antiga academia eu fiz um treino q eu gostei muito, eram 3 séries, 10/8/6, e agora na nova, estou com um "treino de adaptação" q é 3x10 msm

Se vc treina faz um ano, para que treino de adaptação? Quanto tempo afinal está sem treinar?

Obs: quem me dera poder treinar em uma academia de um fisiculturista e rígido... me deu a parecer que vc trocar de academia foi por querer moleza.

Postado

Melhor coisa que voce podia ter feito era ter continuado no alemao hahahaha

Lembrando que seu musculo não sabe contar, se eu fosse voce nao ficava preso em numeros, e sim na forma como seu corpo responde. A divisão do treino ta boa

Postado

Com 8 repeticoes prefiro com 4 series. Se eu for ter falhas faço no minimo 6 repeticoes de qualquer formar.

Eu faço exatamente o treino que o andré descreveu, porém como Spy falo, 8x4

Se vc treina faz um ano, para que treino de adaptação? Quanto tempo afinal está sem treinar?

Obs: quem me dera poder treinar em uma academia de um fisiculturista e rígido... me deu a parecer que vc trocar de academia foi por querer moleza.

Verdade.

Postado

entao eu vo fazer 4 séries, 8/8/6/6, vamo ver como eu saio...

eu to fazendo treino de adaptação pq fiquei 1 mes sem academia, e é pq estou trocando de academia, fui apenas 7 vezes na academia nova, após a nona vez, já vem um treino melhor.... Eu mudei de academia, por q na academia q eu estava nao tinha Cross-Over, n tinha equipamento do supino e n tinha pulley, era bastante coisa no halter (eu prefiro halter do que equipamento) mas faz falta cross over e supino... e na nova academia, eh bem maior, tenho promoção lá pq faço kickboxing na academia tbm, entao fica mais barato pra fazer musculação...

Postado

Nem é tão importante assim o tanto de repetições , sim o estimulo que você da no musculo

eu particularmente acho que com 8-6 repetições voce treinando sozinho você dá um belo dum ''olé'' no psicológico , nem q o peso n seja tao alto qd vc ta chegando perto da rep vc ja assimila em largá-lo

gosto de treinos com intensidade e pouco descanso , vai uma dica faz assim olha :

3 séries para musculos pequenos , 10 repetição com intervalo de 30 segundos cada , um peso em que você só vá falhar na ultima série

4 séries para musculos grandes , 10 repetições com intervalos de 30 segundos cada , peso pra falhar na ultima série

se vc n cansar vc é o hulk

Postado

O número de repetições é você quem tem de definir.

Como o dan falou, o músculo não sabe contar. Se você fizer 7, 8 ele não vai saber diferenciar. O que diferencia mesmo é o estímulo que você da a ele, com intensidade e qualidade no exercício. Você pode fazer 3 x 8 melhor do que 3 x 15. Se você fizer as 8 com qualidade, você terá um ganho muito maior.

Mas uma coisa que me deixou como diriam os mais velhos, com uma pulga atrás da orelha... Se é o personal quem vai montar o treino, creio que é ele quem vai decidir as repetições não acha? Para você poder decidir isso, você teria que montar seu treino. No máximo eu acho que você escolherá o modelo do treino, mas nunca vi ninguém pedir para um personal um treino e ainda escolher exercícios e ou repetições. Mas é isso ae.

Abraços.

Obs. Eu tbm não trocaria uma academia de um fisiculturista e supino da até pra você fazer com um banco comum daqueles que inclina com haltere mesmo. E sobre o crossover, era só fazer um supino declinado e já era.

Postado

Tb to no mesmo objetivo q vc, e eu faço assim:

A: peito, tríceps e abdomen

B: costas, bíceps e antebraço

C: ombro, trapezio e perna

4 exercícios para musculos grandes, 3 para pequenos. 4 séries.

Nao ligue muito para as repetições, comece leve e vá aumentando. sempre chegue até a falha e vá além dela, com ajuda de algum parceiro de treino. ir além da falha que define se vc vai crescer ou nao, segundo o papai arnold kkkk

ri de mais da sua foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abrç

Postado

Tb to no mesmo objetivo q vc, e eu faço assim:

A: peito, tríceps e abdomen

B: costas, bíceps e antebraço

C: ombro, trapezio e perna

4 exercícios para musculos grandes, 3 para pequenos. 4 séries.

Nao ligue muito para as repetições, comece leve e vá aumentando. sempre chegue até a falha e vá além dela, com ajuda de algum parceiro de treino. ir além da falha que define se vc vai crescer ou nao, segundo o papai arnold kkkk

ri de mais da sua foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abrç

beleza, eh oq eu vou fazer, e vou tentar fazer as 2 primeiras series com 8 rep, e as 2 ultimas com 6 rep

Postado

vc n tem experiencia de treino pra treinar com poucas repetições assim , te garanto que você não vai chegar nem perto da falha total que é aonde o negócio pega

aumenta as séries e repetições e diminui o intervalo de descanso , é um método legal

treine o musculo não o ego ...

Postado

Cara eu faço 4x8, e não me importaria em fazer 3x8, o importante é tu fuder com o teu músculo. Se tu sente que tu ferra com teu músculo com 8/6/6, vai firme tu vai crescer! O que define seu objetivo é a dieta, treino é pra detonar seus músculos.

Postado

Cara eu faço 4x8, e não me importaria em fazer 3x8, o importante é tu fuder com o teu músculo. Se tu sente que tu ferra com teu músculo com 8/6/6, vai firme tu vai crescer! O que define seu objetivo é a dieta, treino é pra detonar seus músculos.

Tha's it!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...