Ir para conteúdo

Lanche Pode Ser Pós-Treino Sólido?

chefebrogota

Posts Recomendados

Postado

Seguinte: vou treinar na academia da faculdade e como ja estou la, vou direto pra aula.

Eu treino, lá mesmo tomo o pós-treino líquido, mas não tem como fazer a refeição pós-sólida que seria macarrão, frango, salada, pois além de inviável, não teria como e onde esquentar e comer. E como depois desta refeição que iria fazer, eu comeria um lanche com peito de peru, pao integral,cottage, queria saber se poderia inverter, comer o lanche depois do pós-liquido la na faculdade e quando chegar em casa comer essa refeição com macarrão, frango, que seria o meu jantar.

• Supermoderador
Postado

Pode, porque não? Se cumprir os macros da sua dieta mande bala. A menos que o resto da sua dieta seja focado em lanches / embutidos / industrializados não vai ser um lanche ao dia que vai trazer problemas

Postado

E se ao contrario tb pode ?

exemplo pós treino no lugar do whey + malto , que seria o basico eu trocar por Ovos cozidos e frango . por motivo de estar sem suplementos naquela semana ?

o que melhor seria para o pós treino "solido/alimento"?

• Supermoderador
Postado

Comida é melhor que suplemento. Faça uma boa refeição com proteina e carbos depois do treino que tá tudo certo.

O importante é que, no final do dia, você tenha atingido as quantidades corretas de cada macro e, de quebra, tenha utilizado bons alimentos para ter um bom aporte de micronutrientes tambem.

Usar suplementos pode trazer diferenças / melhorias para quem é atleta mesmo, não para nós, meros mortais.

Postado

Pode. Se preferir ainda vc pode incrementar esse shake pós-treino: whey + malto, que vc já coloca, certo? ae vc manda junto com isso + leite + aveia + albumina. Ai quando vc chegar em casa vc come o sólido, fica ainda mais prático.

Abraço

Postado

Valeu pessoal , é que estava com receio de fazer isso pois me orientaram que após o treino e shake pós-treino, tem que se fazer uma refeição pesada, pois o corpo esta suplicando por energia, e o lanche não é que se pode dizer de refeição pesada.

Além disso outra duvida: comeria este lanche umas 18:40 e chego em casa depois da faculdade no maximo umas 22:40 pra fazer esse jantar, só que aí deu 4 horas em relação a ultima refeição, vai me prejudicar, vou perder meu trabalho de treino, catabolismo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...