Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Com Dextrose E Suplementos.

Thixz

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ai gente vou começar a tomar dextrose+creatina

eu sei que tenho que tomar 5g de creatina e de dextrose tenho que tomar quanto?!

e de albumina quantas gramas?

Vou passar aqui em baixo como vou tomar os suplementos e vocês me digam se é uma boa

Ao acordar:

Albumina

Pós treino:

Creatina+dextrose

Antes de dormir:

Albumina

(fora as refeições)

Obrigado!

Peso 59kg e 1,68 de altura (se ajudar)

Editado por Thixz
Postado (editado)

Whey eu vou deixar pra mais pra frente pq o preço sai meio salgado no momento to pensando em deixar pro final do ano.

De qualquer modo

Origado!

Mais sera que isso não vai sobrecarregar de mais?

Editado por Thixz
Postado (editado)

Ai gente vou começar a tomar dextrose+creatina

eu sei que tenho que tomar 5g de creatina e de dextrose tenho que tomar quanto?!

e de albumina quantas gramas?

Vou passar aqui em baixo como vou tomar os suplementos e vocês me digam se é uma boa

Ao acordar:

Albumina

Pós treino:

Creatina+dextrose

Antes de dormir:

Albumina

(fora as refeições)

Obrigado!

Peso 59kg e 1,68 de altura (se ajudar)

Cara, para hipertrofia se usa aproximadamente 2g por kg de peso... então vc deve ingerir perto de 120g de proteína por dia... Tem q colocar a proteína dos alimentos na conta...

Albumina tem velocidade de absorção média, então seria bom tomar no pré-treino e antes de dormir. Leite nessa hora também é bom, por causa da caseína (velocidade de absorção lenta). Ao acordar seria melhor whey, bem como no pós treino. Aconselho vc a comprar um whey o quanto antes...

Já dextrose vc não precisa tomar sempre... No pós, uma ou duas colheres de sopa junto com whey e creatina para dar o pico glicêmico já tá suficiente. De manhã pode ser fruta, e no resto do dia carboidratos de cadeia longa.

Espero ter ajudado!

Editado por RodrigoPaz
Postado (editado)

Po irmão disso eu to ligado agora gostaria de saber se com essa suplementação que eu vou fazer não é algo muito exageradooo eu acho que com essa suplementação eu ultrapasso 120g de proteina por dia facilmente,agora gostaria de saber se essa misturada toda não vai fazer mal...

EDIT:

Vi agora que vc escreveu o resto.

Então eu estava mesmo vendo de comprar um whey optimum mais no momento o preço pra mim ta muito a cima :/

Então estou pensando mesmo em comprar albumina+creatina+dextrose

Me disseram que a albumina é aconselhavel tomar de manhã ao acordar e antes de dormir...

Editado por Thixz
Postado

É que de manhã vc tá em jejum e seu estoque de glicogênio já tá muito baixo, então a chance de catabolizar é alta... Por isso o melhor pra tomar é whey (na verdade o melhor seria 100% hidrolisada, mas é caríssima). Mas como albumina é meio termo, quebra um galho!

Postado

Se a tua duvida é se vai "sobrecarregar" pode fica tranquilo, ai é de boa. Mas suplementação sozinha não adianta como vc deve saber, e depois tenta adicionar o whey nessa dieta que vai ser melhor pra ti ^^

Postado

acho q deveria ter mais proteina.. 120 eh pouco pra quem pratica musculação... uns 180 seria melhor... e whey é mais importante que malto, creatina e albumina...

Se for questão de dinheiro, vale mais a pena só a whey q os 3...

e ve se não fica dependente de suplementos, a alimentação continua sendo o principal!

Se o cara ta sem grana ainda querem recomendar whey de manha pra ele?

Vai de albumina ferão!

Postado

Cara, para hipertrofia se usa aproximadamente 2g por kg de peso... então vc deve ingerir perto de 120g de proteína por dia... Tem q colocar a proteína dos alimentos na conta...

Albumina tem velocidade de absorção média, então seria bom tomar no pré-treino e antes de dormir. Leite nessa hora também é bom, por causa da caseína (velocidade de absorção lenta). Ao acordar seria melhor whey, bem como no pós treino. Aconselho vc a comprar um whey o quanto antes...

Já dextrose vc não precisa tomar sempre... No pós, uma ou duas colheres de sopa junto com whey e creatina para dar o pico glicêmico já tá suficiente. De manhã pode ser fruta, e no resto do dia carboidratos de cadeia longa.

Espero ter ajudado!

Muito bem dito! concordo plenamente contigo :) por isso Thinxz, presta att nas palavras do rodrigo :)

Postado

cara, se vc ta com baixa grana, pra q apelar pra optimum? lol veiu nego realmente ñ consegue ler a tabela de um bom whey nacional, ja tomei até platinum hydro da optimum e realmente é bom, mas n vai ser um 100 % pure de probiotica q vai ser 10000 x pior, longe disso um otimo whey tbm, tem um da milly q tem a tabela mt boa tbm e o preço la em baixo, é so vc ler as tabelas direitinho que vc acha um whey em conta , melhor q ficar sem tomar =o

Postado (editado)

Hum,muito obrigado pela dica mais acho que por enquanto vou mesmo de albumina+creatina e malto e pelo oq me disseram aqui vou tentar me esforçar e economizar um pouco pra comprar um whey também

Muito obrigado pelo empenho e dica de todos!!

cara, se vc ta com baixa grana, pra q apelar pra optimum? lol veiu nego realmente ñ consegue ler a tabela de um bom whey nacional, ja tomei até platinum hydro da optimum e realmente é bom, mas n vai ser um 100 % pure de probiotica q vai ser 10000 x pior, longe disso um otimo whey tbm, tem um da milly q tem a tabela mt boa tbm e o preço la em baixo, é so vc ler as tabelas direitinho que vc acha um whey em conta , melhor q ficar sem tomar =o

Po cara desculpa ai se você ficou bravo...é que eu sou iniciante e não manjo muito disso mais mesmo assim muito obrigado vou ver se compro esse whey mesmo!

EDIT:

Mais então galera eu estava pensando aqui comigo eu treino a 3 meses tenho 16 anos e 60 kg

sera que creatina+dextrose+whey pós treino não ia ficar algo muito pesado ou dar algum revertério algo assim?!

Só tenho medo que aconteça algo :/

Editado por Thixz
Postado

Bom, mudando um pouco o conceito de whey+carbo de alto IG (eu ainda irei experimentar isto...) mais vi em um post (se não me engano foi o Ney que falou não lembro exatamente....) após a atividade física seria interessante tomar apenas um carboidrato de alto IG (ou seja malto ou dextrose...) e deixar a proteína pra tomar depois de um certo tempo (ai poderia entrar com alguma refeição sólida, o whey, ou qualquer outra fonte...) agora se é o melhor eu não sei, mais pode ter certeza que irei fazer isto um dia pra testar, porque só praticando mesmo pra poder ter certeza (sem falar que ele manda muito bem no seu trabalho e não iria falar besteira né?).

A creatina pode ser tomada a qualquer horário, afinal ela é acumulativa no organismo, seria melhor no pós c/ algum carbo pra ajudar no transporte da mesma... independente disto, se tomar no desjejum, a tarde ela terá o seu efeito do mesmo modo (que será no dia seguinte e não no mesmo dia..)

Postado (editado)

Bom, mudando um pouco o conceito de whey+carbo de alto IG (eu ainda irei experimentar isto...) mais vi em um post (se não me engano foi o Ney que falou não lembro exatamente....) após a atividade física seria interessante tomar apenas um carboidrato de alto IG (ou seja malto ou dextrose...) e deixar a proteína pra tomar depois de um certo tempo (ai poderia entrar com alguma refeição sólida, o whey, ou qualquer outra fonte...) agora se é o melhor eu não sei, mais pode ter certeza que irei fazer isto um dia pra testar, porque só praticando mesmo pra poder ter certeza (sem falar que ele manda muito bem no seu trabalho e não iria falar besteira né?).

A creatina pode ser tomada a qualquer horário, afinal ela é acumulativa no organismo, seria melhor no pós c/ algum carbo pra ajudar no transporte da mesma... independente disto, se tomar no desjejum, a tarde ela terá o seu efeito do mesmo modo (que será no dia seguinte e não no mesmo dia..)

Isso eu sei,eu li em varios lugares que a creatina é bem interessante tomar com um dextrose/malto que ajuda bastante no transporte dela (:

Então pelo que eu entendi seria bom eu tomar dex/malto no pós treino esperar uns 20 min comer algo e então tomar a creatina+whey?!

Mas em questão do sobrecarregamento poderia ocorrer?!

Editado por Thixz
Postado (editado)

Não não,

seria exatamente antes do seu treino você "claro" fazer um pré-treino dando preferencia a carboidratos (ex: batata-doce), e proteinas (ex: peixe, peito de frango, ovos, etc..) pra você não ficar sem proteina durante o seu treino, ir pro treino (treinar normalmente) logo após o treino tomar o seu carboidrato (malto ou dextrose) poderia adicionar aqui mesmo a "creatina" neste shake sendo (ex: malto + crea) e depois de um certo tempo, digamos 30min~45min~1hr após a ingestão do shake de carbo tomar o seu WHEY + > malto (novamente...) ou, ao invés do whey e malto (mandar o sólido/refeição) poderia ser a janta, ou qualquer outro lanche que tenha proteínas.

Sobrecarregamento em que?

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Não não,

seria exatamente antes do seu treino você "claro" fazer um pré-treino dando preferencia a carboidratos (ex: batata-doce), e proteinas (ex: peixe, peito de frango, ovos, etc..) pra você não ficar sem proteina durante o seu treino, ir pro treino (treinar normalmente) logo após o treino tomar o seu carboidrato (malto ou dextrose) poderia adicionar aqui mesmo a "creatina" neste shake sendo (ex: malto + crea) e depois de um certo tempo, digamos 30min~45min~1hr após a ingestão do shake de carbo tomar o seu WHEY + > malto (novamente...) ou, ao invés do whey e malto (mandar o sólido/refeição) poderia ser a janta, ou qualquer outro lanche que tenha proteínas.

Po cara legal gostei

então cara como eu nunca tomei suplementos e treino a pouco tempo e sou magro(60kg) tenho medo que de algum sobrecarregamento no meu figado ou algo assim ou é tranquilo?

gostaria de saber tambem a quantidade de albumina e dextrose me disseram aqui que albumina devo tomar 20g e dex uns 50g

esta correto?!

EDIT:E alem do mais o whey protein é em pó ou em capsulas?

Editado por Thixz
Postado (editado)

Albumina: 30gr

Dextrose de 30~60gr.

Eu tomaria 30gr/30gr de cada (02 colheres cheias de sopa) no shake c/ água.

Sobrecarregar eu não vou falar que é impossivel, porque ja vi casos de sobrecarga (tudo em excesso faz mal, até água...) mais usando em uma dose recomendada, não tem porque ter problema algum amigo.

abraços

Editado por WhitePump
Postado

Albumina: 30gr

Dextrose de 30~60gr.

Eu tomaria 30gr/30gr de cada (02 colheres cheias de sopa) no shake c/ água.

Sobrecarregar eu não vou falar que é impossivel, porque ja vi casos de sobrecarga (tudo em excesso faz mal, até água...) mais usando em uma dose recomendada, não tem porque ter problema algum amigo.

abraços

Uma dose recomendada seria estas que me passou e quanto de whey?(ultima duvida haha)

Obrigado de coração!

Postado (editado)

Bom, mudando um pouco o conceito de whey+carbo de alto IG (eu ainda irei experimentar isto...) mais vi em um post (se não me engano foi o Ney que falou não lembro exatamente....) após a atividade física seria interessante tomar apenas um carboidrato de alto IG (ou seja malto ou dextrose...) e deixar a proteína pra tomar depois de um certo tempo (ai poderia entrar com alguma refeição sólida, o whey, ou qualquer outra fonte...)

Nao sei quem é o Ney, mas assino embaixo! Apenas um malto depois do treino eh o melhor custo beneficio q pode existir!

E mais, ainda acho que whey eh praticamente desnecessária depois do treino. Nada melhor que uma refeição completa!!!

Confesso que soh vejo utilidade pra ptn liquida pra quem está em cutting e, msmo assim, CASEINA ou ALBUMINA teriam melhor CxB q whey. Na verdade eu curto msmo sao os blends!

aaaa... e essas ptns de lenta tb sao interessantes quando vc fura a dieta as vezes! :whistle: rs

abrcs!

Editado por pedrolopes665
Postado

Whey 30gr tbém.

Se o whey é bom, a dose (1 porção) de 30gr tem 80/90% de proteína pela porção.

Nao sei quem é o Ney, mas assino embaixo! Apenas um malto depois do treino eh o melhor custo beneficio q pode existir!

E mais, ainda acho que whey eh praticamente desnecessária depois do treino. Nada melhor que uma refeição completa!!!

Confesso que soh vejo utilidade pra ptn liquida pra quem está em cutting e, msmo assim, CASEINA ou ALBUMINA teriam melhor CxB q whey.

aaaa... e essas ptns de lenta tb sao interessantes quando vc fura a dieta as vezes! :whistle: rs

abrcs!

Ney Felipe, aqui do forum.... mais é interessante o que eu li "pena q nao lembro em qual post foi, se não postava aqui..."

Eu mesmo uso whey por praticidade mesmo... abraços

Postado (editado)

Confesso que soh vejo utilidade pra ptn liquida pra quem está em cutting e, msmo assim, CASEINA ou ALBUMINA teriam melhor CxB q whey. Na verdade eu curto msmo sao os blends!

abrcs!

Po cara muito obrigado pelas dicas estou aprendendo muito e montando uma boa suplementação aqui!

Então acho que minha suplementação ficara assim

Ao acordar:

Comer +Albumina20g

Pós treino:

dex(40g)+creatina(5g)

Depois de 1 hora:

Refeição+whey(30g)

Antes de dormir:

albumina(20g)

E beber agua igual um doido 4l por dia para não zoar com nada (:

Só estou meio com medo que seja muitaaa coisa pra um corpo magro que nem eu meu...

Editado por Thixz
Postado

White, após o treino tomar o malto/dextrose isolado e somente depois o whey é devido ao pico de insulina, porem depente um pouco da dieta da pessoa tb.

Abraço.

Postado

Thixz

Se vc vai msmo usar whey e sua ideia eh comer depois de 1hr, tente fazer assim:

1º shake: 80% da sua dose de malto + 20% da sua dose de ptn

20min depois

2º shake: 20% malto + 80% ptn + 100% creatina

40min depois

Sólido.

abrcs

Postado (editado)

White, após o treino tomar o malto/dextrose isolado e somente depois o whey é devido ao pico de insulina, porem depente um pouco da dieta da pessoa tb.

Abraço.

hum entendi, tenho vontade de experimentar isto pra ver se vai ser melhor ou não... você ja usou desta maneira?

abraços

Editado por WhitePump
Postado

hum entendi, tenho vontade de experimentar isto pra ver se vai ser melhor ou não... você ja usou desta maneira?

abraços

Sim já usei. Porem este ano como estou em cutt e tenho problema de tireoide e retenção, após o treino tenho jogado picolinato de cromo que de certa forma ajuda a dar um pico de insulina e 15 min depois mando whey com algum carbo. Acho mais válido dar um pico antes do shake do que após o treino jogar o whey+malto como maioria faz, pois muito dai se perde.

Abraço.

Postado
Acho mais válido dar um pico antes do shake do que após o treino jogar o whey+malto como maioria faz, pois muito dai se perde.

Exato. Mts aminoacidos sao jogados fora nesse processo simplesmente pq seu sangue jah esta abarrotado deles.

abrcs

Postado

Não não,

Oi white_pump, não concordo com o teu timing de tomada da whey, no meu ponto de vista, ela deve ser tomada imediatamente no fim do treino com um carb, onde a creatina também pode ser incluida. Alguém aqui disse que o carb vai causar um pico de insulina e isso está certissimo! tomando a whey na hora e a creatina, devido ao pico, ambas serão distribuidas mais rapidamente pelo corpo. Assim, vcs tiraram muito mais proveito do pico. Tomar a whey os tais 30min~45min~1hr após a ingestão do shake, ela será assimilada mas não tão eficazmente qt a seguir ao treino devido à janela anabólica.

30min~45min~1hr após a ingestão do shake, então fazer a tal refeição de sólidos, isso sim, vcs beneficiarão muito mais e poupam uma dose de malto :)

Exprimentem assim por uns tempo e dp relatem os resultados :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...