Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Afeta O Crescimento!?!?!

Posts Recomendados

Postado

Gente eu tenho 15 anos fiz agora em setembro... faço kung-fu a 2 anos comecei com 13 nesses 2 anos eu percebi q cresci muito pouco!!!

acho q cresci apenas uns 3 cm no max!!!!

a estatura dos meus pais sao:

Minha mae mede: 1.64cm e meu pai mede 1.79 cm

eu meço 1.57 e n percebi mudança no meu corpo!!

sera q o kung-fu ta afetando meu crescimento?!?!!?

Faço kung-fu 4 vezes por semana sendo 3 vezes 1 hora e 1 vez 1.30 de aula as vezes faço um pouco mais mais e mt pouco msm...

entao alguem pode me ajudar?

Postado

Rapaz eu acho muito dificil.

Eu fiz taekwondo na mesma época de vida, e isso não afetou na minha altura não.

E vc ainda tem muito pra crescer nem se preocupe, além do mais vc também pode ter puxado a parte mais baixa da familia.

Resolvi cuidar mais de mim, depois que minha madrinha disse que era pra eu ter cuidado se não tinha que fazer cirurgia de redução de estômago.

Postado

Cara eu também tava axando isso quando eu tinha 15 anos, eu fiz boxe um pouco menos de tempo que você fez kung-fu eu fiz apenas 1 ano até os 15, meu pai tem 1,83 e minha mãe 1,60 eu tava com 1,60 mais ou menos também, mais simplesmente dos 15~16 eu estiquei bastante e fiquei com o tamanho que eu tenho hj 1,85.

Não se preucupe cara, só se alimente bem, que é o essencial pra vc crescer e sua arte marcial pode até te ajudar a crescer ao contrario do que você pensa.

Postado

cara qd eu era pequeno tpw uns 10 ou 11 anos ou 12 até eu era mto pequeno meu tio ficava falando q eu ia ser baixinho e tal e agora tenho 1,81 de altura, o homem cresce até os 21 anos cara vc tem mto ainda q crescer

alertax.jpg
  • 1 mês depois...
Postado

nada haver vei! eu fasso taekwondo a 4 anos, eu tenho 16 anos e meço 1,75m sendo a estatura dos meus pais sao mais baixas do que dos seus (1,52 e 1,80), provavelmente vc nao herdou uma estatura muito boa ,mas ctz nao é culpa do kung fu!

1242909212_sexy_girl_vs_yoga_ball.gif
Postado

Axo que não tem nada haver.

Genética?Tá bom,ANABOLIZANTE!

"Bebe água,descansa,vamo pro voador,vai porra fecha tudo,caralho,ainda não acabou!"

• 1 mês depois...
Postado

Crescer está ligado ao genótipo e ao esteriótipo. Ou seja, depende da sua genética e do meio externo agindo sobre você.

Se você estiver se alimentando bem, não há com que se preocupar. O homem cresce até os 21 anos e normalmente dá uma esticada legal entre os 16 e 17 anos. Além, de como já disseram, você pode ter uma tendência a puxar o lado mais baixo da família (levando em consideração que seu pai também não é muito alto).

Acredito que mesmo que o kung fu influencie no seu crescimento (sim pessoal, algumas atividades influenciam no crescimento, assim como o volei, o basket e a ginástica olimpica) você vai ficar com a altura por volta de 1,74.

Mas, se está com essa dúvida e sente-se desconfortável com esse tipo de pensamento, peça para sua mãe te levar ao médico. Se for o caso de vc ficar baixinho, ele te receitará hormonios de crescimento (pelo amor de deus, não use sem receita médica!).

Entretanto, acredito que não seja o seu caso!

=) Pode praticar o kung fu a vontade pq é um ótimo esporte, tanto pra agilidade, precisão, equilíbrio e atenção. Ajuda o corpo e o cérebro. Então, não tem contra indicativos ;DDD~~~

--=Help link your world in Web=--

.::.S.O.S. WebDesign.::.

Peso Atual: 67,3kg = Peso gordo: 24,75kg + Peso Magro: 42,56kg

Altura: 162,40cm

BF: 36,75%

Tórax: 89,40 | Quadril: 101,00 | Abdomen: 87,50 | Cintura: 76,20

Objetivo: 55kg

Postado

Tb axo que não tem mto haver não, pois fiz 1ano e meio de kung-fu quanfo tinha 14 anos, hoje 10 anos depois tenho 1,93 de altura.

Pela estatura dos seus pais creio que vc não vai ser nenhum gigante não, mas aind tem mto o que crescer.

PS: Agora uma coisa é verdade, eu nunca vi mestre de kung-fu que não fosse baixinho heheheh !

O Impossível e apenas aquilo que ninguem fez... AINDA !

Chassis do Frango

Altura 1,93m

Peso 110Kg

Panceps 107cm

Bf Não Sei

Peito 112cm/113cm/115cm/116cm

Biceps 38cm/41cm/42cm

Antebraço 33cm/34cm/35cm

Panturrilha 45cm/46cm

Objetivos:

1. Reduzir Bf para 10% e reduzir de 10 a 15cm de paceps (Em andamento)
  2. Hipertrofia

Minha Dieta

Meu Treino

Relato - Ciclo Salbutamol (Concluído)

Relato - Ciclo EC (Franol+Cafeína)

Postado

Manda bala no Kung Fu man, senta a porrada e não esquenta, não vai atrapalhar em nada!

Treino lutas desde os 12 anos (hoje tenho 29), nunca tive um problema quanto a isso.

Bons treinos!

Abraço,

Ticanou

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.