Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Medir A Evolução Dos Treinos?

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, na realidade esse é o meu primeiro tópico.

Gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal que treinar firme aí!

Já treino a dois anos, noto uma boa evolução no meu corpo e tudo mais. Só que eu sempre quis monitorar a evolução dos meus treinos e nunca fiz isso (além de comparar o resultados dos raros exames físicos que faço na academia, medidas, pesos nos exercícios, etc).

Como vocês fazem para monitorar a evolução?

Explicando minha pergunta.

Na ficha do mês tenho lá um supino reto com halteres. Começo do mês estou pegando 20kg cada lado, final do mês 26kg. Daqui a 3 meses esse exercício volta na ficha, e eu nem lembro o quanto fiz anteriormente.

Algum de vocês registra as fichas e treinos em algum lugar pra monitorar? Como vocês fazem pra monitorar a evolução dos treinos?

Postado

eu registro tudo no word, relatando o treino, desempenho no treino, assim como as medidas obtidas apos esse determinado treino, incluindo tambem no documento de texto a dieta utilizada, e sempre escrevendo qualquer reacao boa/ruim a algum exercicio e tudo, escrevo tudo mesmo, quando comeca o treino e quando termina, os pesos que vim utilizando e tal

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado

eu sempre tomo nota dos meus ganhos na ficha da academia...porém vou seguir a dica do 2sasi, certamente vai me auxiliar mais

Postado

eu normalmente guardo minhas fichas,onde la tem o nome dos exercicios e a carga que eu estava fazendo cada um

ai coloco a data de inicio/fim

e qnto as medias eh soh anotar em algum lugar

Postado

eu registro tudo no word, relatando o treino, desempenho no treino, assim como as medidas obtidas apos esse determinado treino, incluindo tambem no documento de texto a dieta utilizada, e sempre escrevendo qualquer reacao boa/ruim a algum exercicio e tudo, escrevo tudo mesmo, quando comeca o treino e quando termina, os pesos que vim utilizando e tal

Nossa q empenho.

Um dia serei assim.

Parabéns.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

Eu uso fita métrica e um espelho.

abs

mais que isso é paranóia

Gibbon - TURMA DO FUNDÃO FAN #08

Bob-Marley-1.jpg

always on a nightrain, ready to crash and burn

Postado

[2]

tá bom d+

RUMO AOS 101Kg

~> Bulking 10/11/2010: Dê uma olhada na minha dieta (clicando aqui) e deixe sua opinião!!

[braço: 33cm rlx frio], [Peso: 82kg] -> Atualizado em 10/11/2010

[braço: 35cm rlx frio], [Peso: 88kg] -> Atualizado em 10/12/2010

[braço: 36cm rlx frio], [Peso: 91kg] -> Atualizado em 10/01/2011

[braço: 37,5cm rlx frio], [Peso: 95kg] -> Atualizado em 10/02/2011

Postado

Com certeza.Tirando medidas e comparando os progressos ao longo do tempo.

É natural as medidas irem estacionando com o passar do tempo,e para sair desse "platô",nada melhor doque mudar algumas coisas no treino

• Divisão de treino
  • Repetições
  • Cargas
  • Etc

50qj6h.jpg

"O sonho não acabou"

• 10 meses depois...
Postado
  • Autor

Quando abri esse tópico, estava pensando em montar um sistema pra ir registrando as medidas, cadastrar as fichas e registrar os treinos também. Só queria ver se já não existia alguma coisa parecida pra não reinventar a roda.

Ainda estou arrumando o sistema, assim que já estiver mais ou menos arrumado eu posto aqui pra galera dar a opinião!

Obrigado pela dica de vocês!

Postado

abs

Pode crer mano...É a melhor e mais simples de todas,além do mais,eu não consigo nem treinar com a série na mão ou na academia,nem lembro mais quando foi a última vez que treinei desse jeito.

• 2 semanas depois...
Postado

Só espelho e balança, mais que isso é paranoia (2) - pelo menos para min, EU nao acho legal ficar se grudando nessas coisas....

Esse negócio de ficar lembrando quanto peso usou no último treino é meio chato, já esqueci várias vezes.

Uma vantagem de ser novo =]

Abraço

Escudo_do_Cruzeiro.png

Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/

Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.