Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Toma Seu Whey Com Leite Ou Com água?!


luttz

Posts Recomendados

Pois é, esses estudos que dao vantagem para o shake que tenha mais do que apenas o whey, geralmente estao analisando um periodo de jejum pós-shakes sim; pelo menos todos os que eu conheco. Por isso a vantagem do whey + leite nao é a presenca da caseina em si, mas sim das calorias/macros extras.

O Stubborn Fat eu tambem tenho em PDF; tenho todos do Lyle (os que sao citados no site, pelo menos) exceto o Protein Book mesmo. Quer scannear nao irmao? :D te mando fotos de cueca por MP! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Hahahaha

[img]http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/square/000/006/482/template.jpg?1313854469[/img]

Nem sei se dá pra escanear, se bem me recordo ele é maior do que um livro comum.

Mas pelo menos eu achei um dos estudos (na verdade uma revisão de estudos): [url="http://www.bodyrecomposition.com/research-review/milk-the-new-sports-drink-a-review-research-review.html"]http://www.bodyrecomposition.com/research-review/milk-the-new-sports-drink-a-review-research-review.html[/url]

Em um dos estudos citados neste review, a utilização de leite (que é uma combinação de proteínas de rápida e de lenta absorção) foi superior, em termos de ganho de massa magra, a leite de soja (proteína de rápida absorção), após 12 semanas de treino com pesos. O estudo é o seguinte:

Hartman JW, Tang JE, Wilkinson SB, Tarnopolsky MA, Lawrence RL, Fullerton AV, Phillips SM: [b]Consumption of fat-free fluid milk after resistance exercise promotes greater lean mass accretion than does consumption of soy or carbohydrate in young, novice, male weightlifters.[/b]

O estudo conclui:
"[i]We conclude that chronic postexercise consumption of milk promotes greater hypertrophy during the early stages of resistance training in novice weightlifters when compared with isoenergetic soy or carbohydrate consumption[/i]"

É uma pena que o estudo tenha sido feito com jovens inexperientes em treino com pesos, e, principalmente, sem controlar a ingestão calórica diária - apenas anotaram a dieta de 3 dias, no início, no meio e no final do estudo. A ingestão de proteína ficou em torno de 1.6 - 1.8 g/kg, para os dois grupos (embora um pouco mais, ~0.1 g/kg, para o grupo do leite); se fosse mais elevada, haveria alguma diferença entre os dois grupos? Não dá pra dizer.

Ainda assim, eu entendo que dá, sim, para concluir que o leite desnatado (e o integral) no pós-treino não atrapalha. Talvez tenha benefícios em termos de hipertrofia, e com certeza tem benefícios nos seus micronutrientes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='mpcosta82' timestamp='1324427387' post='860975']
Hahahaha

[img]http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/square/000/006/482/template.jpg?1313854469[/img]

Nem sei se dá pra escanear, se bem me recordo ele é maior do que um livro comum.

Mas pelo menos eu achei um dos estudos (na verdade uma revisão de estudos): [url="http://www.bodyrecomposition.com/research-review/milk-the-new-sports-drink-a-review-research-review.html"]http://www.bodyrecom...rch-review.html[/url]

Em um dos estudos citados neste review, a utilização de leite (que é uma combinação de proteínas de rápida e de lenta absorção) foi superior, em termos de ganho de massa magra, a leite de soja (proteína de rápida absorção), após 12 semanas de treino com pesos. O estudo é o seguinte:

Hartman JW, Tang JE, Wilkinson SB, Tarnopolsky MA, Lawrence RL, Fullerton AV, Phillips SM: [b]Consumption of fat-free fluid milk after resistance exercise promotes greater lean mass accretion than does consumption of soy or carbohydrate in young, novice, male weightlifters.[/b]

O estudo conclui:
"[i]We conclude that chronic postexercise consumption of milk promotes greater hypertrophy during the early stages of resistance training in novice weightlifters when compared with isoenergetic soy or carbohydrate consumption[/i]"

É uma pena que o estudo tenha sido feito com jovens inexperientes em treino com pesos, e, principalmente, sem controlar a ingestão calórica diária - apenas anotaram a dieta de 3 dias, no início, no meio e no final do estudo. A ingestão de proteína ficou em torno de 1.6 - 1.8 g/kg, para os dois grupos (embora um pouco mais, ~0.1 g/kg, para o grupo do leite); se fosse mais elevada, haveria alguma diferença entre os dois grupos? Não dá pra dizer.

Ainda assim, eu entendo que dá, sim, para concluir que o leite desnatado (e o integral) no pós-treino não atrapalha. Talvez tenha benefícios em termos de hipertrofia, e com certeza tem benefícios nos seus micronutrientes.

Abraços
[/quote]
O problema desse estudo, como você citou, é que ele não condiz com a nossa realidade. Quem daqui ingere 1,6g/kg de proteína? Normalmente agente manda pelo menos 2,2g/kg (dai pra mais). Além de não sermos iniciantes...

Agora meio em off. Craw e mpcosta, vocês que leram os livros do Lyle, me digam uma coisa: vale a pena? Eu estou prestes a comprar o Protein Book e o Ultimate Diet.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Justamente, Rafael. Infelizmente são pouquíssimos os estudos (se houver algum) nestas condições, ingestão alta de proteína e indivíduos treinados.

Quanto aos livros do Lyle, na minha opinião, vale muito a pena, sim. A UD2.0 você encontra na internet com certa facilidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='mpcosta82' timestamp='1324454299' post='861221']
Justamente, Rafael. Infelizmente são pouquíssimos os estudos (se houver algum) nestas condições, ingestão alta de proteína e indivíduos treinados.

Quanto aos livros do Lyle, na minha opinião, vale muito a pena, sim. A UD2.0 você encontra na internet com certa facilidade.

Abraços
[/quote]
É uma pena mesmo.

Em relação ao UD2, achei o pdf dele e comecei a ler, mas vou comprar o livro mesmo assim. Valeu pela dica. Vai ser ele + Protein Book.

Acontece que eu realmente não gosto de ler ebook. Pegar o livro nas mãos da pra me concentrar mais, analisar bem, fazer anotação (em outro papel, porque não risco livro de jeito nenhum ehhuiheu). Enfim, prefiro ele impresso....

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='mpcosta82' timestamp='1324454299' post='861221']
Justamente, Rafael. Infelizmente são pouquíssimos os estudos (se houver algum) nestas condições, ingestão alta de proteína e indivíduos treinados.
[/quote]

Eu acho que o pior daquele estudo nem era a ingestao proteica, mas sim o fato de nao ter sido controlado a ingestao calorica diaria. Se tivesse sido, a conclusao do estudo seria muito interessante de qualquer forma.

Tambem nao vejo problema nenhum na adicao do leite no shake pós com whey, levando em consideracao duas coisas: 1) o aumento de calorias, que pode ser algo nao vantajoso para quem está em cutting; 2) a saciedade causada pelo leite em alguns, o que pode atrapalhar a refeicao sólida pós-treino. Se a pessoa quer adicionar calorias na dieta (por estar em bulking, por ex) e se ela acha que nao vai comer menos na refeicao sólida pela adicao do leite, tambem nao vejo porque nao adicionar.

Os livros do Lyle sao muito bons sim, nao li o Protein Book e nem o Bromocriptine por enquanto, mas todos outros sao excelentes. A unica coisa é que 95% dos livros sao explicacoes teoricas sobre o assunto, pra quem gosta de ler algo e sair aplicando na pratica, dá pra resumir cada um deles em questao de 1-2 paginas :P eu particularmente amo ler toda a teoria por trás das coisas, mas quem prefere um estilo "ler e aplicar sem entender 100% o que ta fazendo", os livros dele vao ser muita enrolacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[b] Proteínas: com água ou leite?[/b]



[left]Questão enviada por Bruno Araújo:[/left]
[left]“[color=#008000][i]Tenho uma [/i][/color][color=#008000][i]dúvida em relação à suplementação com proteína. Devo tomá-las com água ou leite? É aconselhável tomá-la juntamente com creatina?[/i][/color]”[/left]


[left]As respostas às questões que coloca dependem em primeiro lugar dos objectivos a que se propôs. Se tem como meta a definição muscular então aconselho água, antes do treino, para promover a lipólise com a proteína, e leite, nos primeiros 30 minutos após o treino, para aumentar o estímulo insulínico e os factores de crescimento, para de forma a conseguir uma boa recuperação e evitar o catabolismo.[/left]
[left]Se pretende aumentar a massa muscular (hipertrofia), então deve tomar a proteína antes do treino, para manter o balanço de nitrogénio, juntamente com metade da dose de creatina da fase de manutenção.[/left]
[left]No final do treino, sugiro-lhe que tome a proteína com um batido à base de hidratos para estímulo dos transportadores Glut-4 (os transportadores insulino-dependentes, mais abundantes nas membranas celulares do músculo esquelético, cardíaco e no tecido adiposo) e uma entrada mais rápida desta no músculo. A energia gerada pelos hidratos de carbono do batido vão ser fundamentais no fornecimento de energia e promover o crescimento muscular.[/left]
[left]As proteínas devem ser tomadas antes e após o treino, para impedir o catabolismo muscular e aumentar a síntese proteica após o treino, e promover uma recuperação mais rápida.[/left]



[url="http://logon.prozis.com/pt/proteinas-com-agua-ou-leite/"]http://logon.prozis....-agua-ou-leite/[/url]

Editado por Lovecraft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='craw69' timestamp='1324557032' post='862547']
Eu acho que o pior daquele estudo nem era a ingestao proteica, mas sim o fato de nao ter sido controlado a ingestao calorica diaria. Se tivesse sido, a conclusao do estudo seria muito interessante de qualquer forma.

Tambem nao vejo problema nenhum na adicao do leite no shake pós com whey, levando em consideracao duas coisas: 1) o aumento de calorias, que pode ser algo nao vantajoso para quem está em cutting; 2) a saciedade causada pelo leite em alguns, o que pode atrapalhar a refeicao sólida pós-treino. Se a pessoa quer adicionar calorias na dieta (por estar em bulking, por ex) e se ela acha que nao vai comer menos na refeicao sólida pela adicao do leite, tambem nao vejo porque nao adicionar.

Os livros do Lyle sao muito bons sim, nao li o Protein Book e nem o Bromocriptine por enquanto, mas todos outros sao excelentes. A unica coisa é que 95% dos livros sao explicacoes teoricas sobre o assunto, pra quem gosta de ler algo e sair aplicando na pratica, dá pra resumir cada um deles em questao de 1-2 paginas :P eu particularmente amo ler toda a teoria por trás das coisas, mas quem prefere um estilo "ler e aplicar sem entender 100% o que ta fazendo", os livros dele vao ser muita enrolacao.
[/quote]
Valeu pelo esclarecimento. Então cara, eu curto sim ler bastante teoria. Colocar algo em prática sem saber o porquê daquilo não é comigo. Esse fim de semana vou encomendar os livros, e com sorte, no meio/final de janeiro já to lendo :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que no artigo tá falando que o leite possui alto índice glicêmico, posso tomar whey + leite desnatado ao invés de whey + malto? Pra mim seria mais negócio, porque encaixaria as calorias do leite desnatado (alimento sempre recomendado) no lugar das da malto (tô em dieta de cutting)! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...