Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd - Hipertrofia - Dúvidas

MarkinhoMaia

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,78

Peso: 75 kg

Bf: Entre 10 e 12%

Medida: Braço esquerdo: 35cm frio

Braço direito: 34.5cm frio

Tempo de treino: 2 anos ( sou ectomorfo sofro para ganhar alguns kilos )

Metodologia a ser usada: ABCD com FST-7

PEITO+OMBRO (SEGUNDA)

Supino inclinado barra 12 10 8 8

Supino reto halter 4x10

Cross Over 3x10

Voador FST-7x8-12

Desenvolvimento smith nuca 4x8

Elevação Lateral desce frontal 3x10

Elevação Lateral Maquina por tras FST-7x8-12

COSTAS+TRAPEZIO (TERÇA)

*Aquecimento Barra fixa 3xFALHA

Terra 4x10

Pulley supinado 4x8

Serrote 3x10

Pulley nuca FST-7x8-12

Encolhimento barra ou halter 3x10

(QUARTA)COMER E DESCANSAR =)

PERNA+PANTURRILHA (QUINTA)

Agachamento livre 4x12

Extensora biset Flexora 3x10

Adução 3x10

Leg Press FST-7x8-15

Gemeos em pé 4x15

Gemeos sentado FST-7x 10-12

BICEPS+TRICEPS+ANTEBRAÇO (SEXTA)

Rosca Alternada 4x12

Rosca Scott 3x10

Rosca Direta FST-7x8-12

Pulley 4x12

Rosca Francesa 3x10

Rosca Testa FST-7x8-12

Rosca punho FST-7x8-12

Entao pessoal to querendo começar esse treino na segunda feira , mais estou com duvidas se esta bom, se as series e repetiçoes estao boas, se os exercicios estao adequados , se devo acrescentar ou tirar algo ? Por favor opinem ! Sou novo no forum ! Resolvi sai da mesmice dos instrutores pesquisar e tentar adequar um treino pra mim ! Estou no aguardo de dicas ! =) abdominais acho q vou fazer na terça e quinta ! =)

Abraços galera !

Postado

O treino achei bem estruturado, só mudaria no dia de biceps,triceps e ante-braço vc ta fazendo o FST-7 na Rosca Direta, faça na Rosca Scott e como primeiro exercicio Rosca Direta e para triceps tire o FST-7 de Triceps testa e faça-o no Pulley tambem como ultimo exercicio.. Então fica assim:

Rosca Direta

Rosca Alternada

Rosca Scott FST-7

Triceps Testa

Triceps Frances

Triceps Pulley FST-7

Abraço e bons treinos!

Postado (editado)

carai soh tem 2 anos e jah ta no fst-7 se mata

tira esses aquecimento com falha, como o proprio nome diz EH UM AQUECIMENTO, nao eh pra falhar, eh pra voce preparar os musculos para ter maior quebra de fibras "com sucesso".

costas - poe remada sentado pegada aberta pra pegar a parte de cima das costas que nao ta sendo trabalhada

triceps - tira esses pulley ai poe paralela e triceps testa.

Editado por hiprtrofiaBCAA
Postado

apenas uma pergunta, estou adaptando meu treino´para algumas mudanças e pelo que li sobre o sistema FST-7 seria fazer as séries normais porém no ultimo exercicio fazer 7 séries correto?(diminuindo os pesos conforme n aguantar)justamente para bombear o max de sangue no musculo. É isso ou estou enganado?

aproveitem e passem no meu tópico:

Obrigado e desculpa pela interrupção

Postado

o cara esta certo, no fst é recomendado fazer rosca direta 7 series só q com barra ez e triceps testa e nao polia,pesquisem pessoal estão dando dicas erradas

Recomendado fazer na Rosca Direta? desculpa amigo mas n sei disso n, pelo que eu saiba FST-7 é um metodo recomendado para fazer em exercicios isoladores então no caso eu faria com Rosca Scott msm, agora o FST-7 para Triceps testa ok, mas isso é mto pessoal, mas n está errado fazer triceps pulley com FST-7.. Abraço e bons treinos!

obs: E com o treino FST-7 não precisa de mais tecnicas, pois só o FST-7 já é bem intenso..

Postado

e rosca direta com barra w nao é isolador? se fosse com barra reta tudo bem,mas como vai ser com barra w o antebraço vai ser muito pouco recrutado tornando isolador..basta ler o metodo fst certinho q ira ver como é rosca direta e nao scoth

Postado

é rosca direta e nao scoth

Ele pode tanto usar Rosca direta como Scott, basta dar uma pesquisadinha aqui no forum que vc fica esclarecido..

vo até te ajudar e te passar uns links parcero:

Postado

quando eu fazia fst-7 eu fazia com isoladores, ou seja, scoot e pulley no caso, eu não entendi muito bem a parte do triceps testa, acho que o fst-7 tem que ser feito com o pulley mesmo ou coice ou corda

Postado

o pessoal brigadao pela dica ! Nunca fui tao bem recebido em um forum ! =)

Entao blza treino bem estruturado blza !

Vcs acham melhor eu começar com triceps e dps biceps ?

Ou biceps dps triceps ?

E fazer FST-7 no biceps pra scott ou direta?

e pro triceps ? Pulley ou testa ou corda ?

Obrigado abraaçooos a todos

Postado

estamos ai pra ajudar e sermos ajudados, trocar informações e é isso ai :)

eu começo meu treino de braço com triceps porque tenho um desenvolvimento de triceps menor que biceps quando comparados dai eu acho que ta com mais energia e tal mas isso é o meu critério, pode começar com qualquer um e lembre-se que fazer 3 fst-7 no mesmo dia é muito cansativo. quanto ao exercicio a ser utilizada a tecnica eu acho que tanto faz desde que seja um exercicio isolador

Postado

Entaoo blz pessoal segunda feira começo a pegar firme !

A outra duvida minha dieta ta montadinha ! Devo comer batata doce antes ou depois do treino ou pode ser em ambos ?

E sera q com esse treino eu consigo ter ganhos significativos de braço e perna ? obrigado !

Postado (editado)

Entaoo blz pessoal segunda feira começo a pegar firme !

A outra duvida minha dieta ta montadinha ! Devo comer batata doce antes ou depois do treino ou pode ser em ambos ?

E sera q com esse treino eu consigo ter ganhos significativos de braço e perna ? obrigado !

Mano, pesquisa.. monta uma dieta do teu jeito e posta na area de nutrição que a gente vai te ajudar.. E em relação aos braços e pernas, se treinar corretamente e se seguir uma dieta boa, 100% certeza que terá ganhos significativos..

obs: Em relação ao FST-7 faça com oq vc achar melhor, mas eu continuo achando melhor fazer Rosca direta como primeiro exercicio, seguido por alternada e terminando com FST-7 de scott.. o triceps pode fazer com o FST-7 com o testa mesmo, mas faça em banco normal (reto), declinado n.

Editado por TheHalw5
Postado

Mano, pesquisa.. monta uma dieta do teu jeito e posta na area de nutrição que a gente vai te ajudar.. E em relação aos braços e pernas, se treinar corretamente e se seguir uma dieta boa, 100% certeza que terá ganhos significativos..

obs: Em relação ao FST-7 faça com oq vc achar melhor, mas eu continuo achando melhor fazer Rosca direta como primeiro exercicio, seguido por alternada e terminando com FST-7 de scott.. o triceps pode fazer com o FST-7 com o testa mesmo, mas faça em banco normal (reto), declinado n.

só me diz porque não fazer em declinado velho??axo q vc nao é tão leigo assim para saber que quanto mais alongamento mais fibras vão ser recrutadas né?testa se faz no declinado,fazer em banco reto é pra frango q só se preocupa com a parte da subida do exercicio(não estou dizendo q vc é frango t wal5)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...