Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios Com Pesos Livres E Imagens De Como Executá-Los !

Posts Recomendados

Postado

Então galera , tranquilo ?

Tem muita gente que treina em casa apenas com halteres , um banco que inclina e uma barra e anilhas.

Então resolvi fazer esse tópico para ajudar esse pessoal que treina em casa , e não consegue fazer um bom treino apenas com halteres e anilhas sem usar isolador , vou postar o grupo muscular e os exercícios que podem fazer , e imagens de como executar os exercícios, ai fica a ver do cidadão que for montar o treino quais exercícios escolher , espero que ajuda muitos abraços !

EXERCÍCIOS PARA PEITORAL ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega !

- Supino Reto com halteres ou barra

- Supino Inclinado com halteres ou barra

- Crucifixo inclinado

- Crucifixo Reto

- Pullover

EXERCÍCIOS PARA COSTAS ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega !

- Remada Unilateral com halteres / serrote

- Barra fixa supinada

- Remada curvada Com barra

- Barra fixa pegada aberta

- Levantamento Terra

- Remada cavalinho ~ nesse aqui seria bom pegar um triangulo ou algo parecido.

EXERCÍCIOS PARA PERNA ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega !

- Agachamento livre com barra

- Agachamento de pernas com apoio

-Extensor com cargas no pé

- Avanço

- Adutor com caneleiras

-Abdutor com caneleiras

- Flexora em pé com caneleira

-

-Panturrilha sentado com barra

- Panturrilha de em pé com barra

EXERCÍCIOS PARA OMBRO/TRAPÉZIO ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega !

-Elevação anterior deitado

-

-

- Desenvolvimento com pegada por trás

- Elevação lateral com halteres

- Elevação posterior com barra pra trás

- Elevação Frontal com halteres alternado

- Encolhimento com halteres

- Remada Alta com barra ~ mesmo movimento mas com barra !

EXERCÍCIOS PARA BICEPS ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega !

- Rosca 45 º

- Rosca direta com halteres

- Rosca Martelo

- Rosca concentrada

- Rosca direta com barra

EXERCÍCIOS PARA TRICEPS ~ Segue em cima do nome dos exercícios o link de como exercutá-los , e qual parte do muscúlo a mesma pega !

- Testa com halteres Unilateral

- mergulho

- Triceps Francês

- Triceps Coice

- Repulsão entre bancos

- Supino Fechado

Bom demorei bastante tempo para fazer esse tópico , espero que gostem de verdade, e espero ajudar bastante,Principalmente quem treina em casa com apenas pesos livres e halteres ,para dar uma ajudada pra esse pessoal ai , agora é só montar o treino e escolher os exercícios.

NÃO TEM MAIS DESCULPA DE NÃO TER TEMPO PRA IR NA ACADEMIA , COMPRE SUA BARRA , ANILHAS E HALTERES , E COMECE SEU TREINO !

Se alguém souber mais algum exercício que eu não postei ae , contribua dizendo qual e a imagem dele para mim postar aqui e enriquecer mais ainda esse tópico .

Bons treinos e abraços !

Editado por helmo (veja o histórico de edições)

Postado

Acompanho o fórum a muito tempo anonimamente , mas para esse tive até que me inscrever para comentar , rsrs !

Era exatamente o que eu precisava , treino em casa com anilhas barras e halteres , isso foi de muuuuuuuuuuita serventia para mim , obrigado mesmo !

Para mim esse tópico merecia ser fixo ! Abraços

Postado

Po cara legal, eu ja me utilizo de 90% desses mas boa database!

Abraços!

Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum...

pollos_1275919203716979.jpg

Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!

Postado

Muito bom. (Y)

Acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites. Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre "A vida".

fisiobr.jpg

O VERDADEIRO FITNESS

Postado

Muito legal o tópico, tem um movimento para o ombro que também da para fazer com peso livre chamado (pelo menos na minha academia) de elevação hercules, bom é assim:

Você faz o movimento da elevação lateral normalmente, só que você não para na altura dos ombros, você continua o movimento até passar sobre a sua cabeça...

A execução não é díficil, mas é chata, usa se pouco peso... eu faço ele como um aquecimento antes dos outros...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Muito legal o tópico, tem um movimento para o ombro que também da para fazer com peso livre chamado (pelo menos na minha academia) de elevação hercules, bom é assim:

Você faz o movimento da elevação lateral normalmente, só que você não para na altura dos ombros, você continua o movimento até passar sobre a sua cabeça...

A execução não é díficil, mas é chata, usa se pouco peso... eu faço ele como um aquecimento antes dos outros...

Eu conheço esse exercício , já fiz mas prefiro fazer a elevação lateral normal mesmo , rs .. Abraços

Postado

execucao do stiff ta inapropriada, ao que me parece, o cara ta curvando a coluna e descendo demais a barra.

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado

Opa. O tópico é 10, aproveitando a oportunidade acho que junto com a descrição dos exercícios poderia ter um exemplo de combinação de exercícios, tipo peito/costas ou peito/bíceps. só pra dar uma idéia.

valeu...

As pessoas esquecerão o que você disse... As pessoas esquecerão o que você fez...Mas elas nunca esquecerão os sentimentos que você despertou nelas.

"O IMPORTANTE É A FALHA"

Postado
  • Autor

Po fico grato aos elogios mesmo , foi um esforço cata cada link mesmo rs, Abraços

Opa. O tópico é 10, aproveitando a oportunidade acho que junto com a descrição dos exercícios poderia ter um exemplo de combinação de exercícios, tipo peito/costas ou peito/bíceps. só pra dar uma idéia.

valeu...

como assim ? não entendi , poderia explicar ? Abraços

Postado

J sabia de 97% desses exercicios,mas parabens pelo topico como ja disseram e volto a repetir

nao acho de CERTEZA! que vai ajudar muito pessoal onde estavas tu quando começei a treinar so com halteres?

abração teu topico merece FIXO!!!!!!!!!

abraços e parabens ;)

To achando que essa foto e mesmo tua :mellow:

Postado

helmo o topico esta demais mesmo, mas por favor, da 1 confirmada la no stiff que eu acho que o cara esta fazendo com as costas curvadas, o que ja e mostrado em 1 artigo aqui no forum que e malefico para a coluna, de repente eu to viajando tambem, mas eu acho que aquela execucao esta errada, trocaria por esta

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado
  • Autor

Brolly obrigadão mesmo , to quase lá rs.

Abraços

@2sasi , então pelo que eu vi eu achei a execução boa e uma boa explicação .. até comentou sobre os erros comuns , talvez seja porque ele tem as pernas muito longa da impressão de estar se curvando , mas para não ficar dúvidas vou trocar por esse ! Obrigado , e abraços

Se algum adm poder fixar , seria bom mesmo ..acho que ajudaria muitas pessoas , rs ! Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.