Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, eu nunca ciclei, nem nada, 100% natural, mas fui fazer uns exames de testo, vitamina D e B12, tudo deu muito baixo, vitamina D foi extremamente baixa e testo também, minha testo bate 127, comecei a fazer TRT com Atesto, recomendação da endocrino, e na primeira dose, não repeti meu exame, vacilei, na segunda dose fiz tudo direitinho, só que ao invés de fazer o exame com 45 dias (o Auge do atesto), acabei fazendo com uns 60 dias, e pra minha surpresa, minha testosterona só estava em 187, O que vocês indicariam pra eu fazer uma TRT mas de forma mais segura? não quero bater 3000 de testo, se eu bater de 400-800 já ficarei feliz, e não quero tomar agulhada a cada 2 dias.

EDIT: 27 anos, 102Kg agora, 1,83. dormindo aproximadamente 8-9 horas por dia, sem dieta, comendo o que dá vontade, vitamina D na primeira vez que fiz exame deu 11, e vitamina B12 deu 380.

Editado por meyurigod
Postado
Em 07/07/2025 em 11:15, meyurigod disse:

vitamina D e B12, tudo deu muito baixo, vitamina D foi extremamente baixa

Não tentou melhorar isso, antes de partir pra TRT (último recurso)?

Qual a tua idade? Tá acima do peso? Alimentação saudável? Bebida, cigarro? Pratica atividades físicas regularmente? Sono, stress? Tudo isso deveria ser avaliado antes de partir pra TRT.

EDIT: nem precisa responder, já entendi tudo por aqui:

Postado
Em 07/07/2025 em 11:40, meyurigod disse:

@lorenzo_EP Esqueci de citar mas estava tomando vitamina D e b12, mas nessa segunda dose eu já não estava tomando mais.

27 anos, 102Kg agora, dormindo aproximadamente 8-9 horas por dia, sem dieta, comendo o que dá vontade

Nosso corpo é um reflexo dos nosso hábitos. Logo tu vai entender que TRT não substitui hábitos ruins.

Postado
Em 07/07/2025 em 10:45, lorenzo_EP disse:

Nosso corpo é um reflexo dos nosso hábitos. Logo tu vai entender que TRT não substitui hábitos ruins.

Beleza, se fosse só isso, eu tenho amigos sedentários como eu, mas que batem 700 de testo natural, literalmente obesos, então acho que não é isso, eu não quero virar maromba nem nada, eu só quero ter um nível de testosterona normal.

Postado
Em 07/07/2025 em 11:48, meyurigod disse:

Beleza, se fosse só isso, eu tenho amigos sedentários como eu, mas que batem 700 de testo natural, literalmente obesos, então acho que não é isso, eu não quero virar maromba nem nada, eu só quero ter um nível de testosterona normal.

Eles somente estão com sorte, mas uma hora o corpo grita, inclusive eles podem já ter problemas bem maiores que testo baixa.

Boa sorte.

(ninguém sugeriu "virar maromba", só ter hábitos saudáveis, entre eles praticar atividade física regular, nem precisa ser musculação)

Postado
Em 07/07/2025 em 10:49, lorenzo_EP disse:

Eles somente estão com sorte, mas uma hora o corpo deles vai gritar, inclusive eles podem já ter problemas bem maiores que testo baixa.

Boa sorte.

(ninguém sugeriu "virar maromba", só ter hábitos saudáveis, entre eles praticar atividade física regular, nem precisa ser musculação)

Ah com certeza, devem ter vários problemas de colesterol por exemplo.

Eu falei sobre virar maromba já que aparentemente é foco maior da galera aqui, mas não é o meu foco, mas obrigado então pela sua dica.

Postado

Não vou opinar sobre TRT mas algo pra você pensar.
Um cálculo rápido pra TRT:

Um homem saudável produz de 40-70mg de Testosterona livre de Éster por semana.
Logo undecilato adiciona 186,3 g/mol em cima da Testo de 288,4 g/mol dá +/- 100 mg de undecilato = 60mg livre de éster.
Considerando que você vai ficar no meio termo de 50mg de Testo/semana livre vai uns 80mg de undecilato por semana.

Ou você tá usando uma droga ruim (mesmo que de farmácia e etc etc) ou tá aplicando de menos toda vez que vai lá. Esses ésteres ultra longos costumam ser uma bosta além do mais. 

TRT "pra quem não tem medo de agulha" seria algo como 70-100mg de Cipionato/Dura por semana +/-. No máximo colocar 2 semanas pra cada aplicação pra ter níveis ainda oks, acima disso já fica uma merda e optar por gel não é uma opção tão ruim.

Postado

eu tenho amigos sedentários como eu, mas que batem 700 de testo natural.

Se eles fossem ativos poderiam esta com mais de 1000, não da pra comparar vc com os outros e vice versa.

Postado

102kg e 1.83cm com essa testo ta extremamente baixa mesmo, tipo qualquer pais serio ja teria te passado uma dose semanal de TRT.

Amigo meu que tava com 240 no Canada já foi logo pra TRT indicado pelo plano de saude publico (mas paga pela testosterona)

Eu tava obeso, sedentario, 38 anos e batia 780 de testo.

Esquece Atesto, pra se manter numa faixa boa 1 deposteron por semana ou a cada 10 dias vai te trazer melhores resultados

Vitamin D eu recomendaria laguem que está vindo de fora ou procurar por aqui alguma custo beneficio (falo de fora pq nos Estados Unidos acha facil no sams club ou amazon 360 capsulas de 10.000ui por coisa de 8 dolares)

Toma 50.000ui 1x por semana e vai ver seus niveis subindo pra 50~60

Postado

eu não quero virar maromba nem nada, eu só quero ter um nível de testosterona normal.

Bom dia

Provavelmente tu nem vai mesmo tomando 5ml de testo por dia

Melhora tua alimentação, toma um sol as vezes, sai pra caminhar ou fazer academia, melhora teus habitos em geral que mesmo com a testo em 400-500 tu ja vai ver tua vida melhorar muito.

Caso partir pra trt sem alterar nada na tua rotina eu aposto que o proximo topico vai ser "exames tudo ok mas problemas com libido"

Postado
Em 07/07/2025 em 13:39, andersonluisr disse:

Bom dia

Melhora tua alimentação, toma um sol as vezes, sai pra caminhar ou fazer academia, melhora teus habitos em geral que mesmo com a testo em 400-500 tu ja vai ver tua vida melhorar muito.

Caso partir pra trt sem alterar nada na tua rotina eu aposto que o proximo topico vai ser "exames tudo ok mas problemas com libido"

Mas n da man, como fica a parte “comendo o que da vontade”

Postado
Em 07/07/2025 em 13:39, andersonluisr disse:

Bom dia

A menos que o cabra trabalhe 8h por dia sem protetor no sol, não vai ser nem perto de suficiente pra chegar no range ideal de vitamina D

Alem claro de

Is it best to get your vitamin D from the sun? Definitely not.

—David J. Leffell, MD, Yale Medicine dermatologist and chief of Dermatologic Surgery

One of the biggest challenges we’ve faced in dermatology and in the world of skin cancer prevention has been a lot of misinformation about vitamin D metabolism.

There are claims that one needs to get a certain amount of sun exposure every day in order to produce enough vitamin D to be healthy. It’s just not true. The majority of people can get their vitamin D from nutritional supplements and from vitamin D-fortified foods.

There are some people (who are typically not dermatologists or experts in the biology of skin cancer) who have advocated for tanning to get vitamin D. But we know that UVB light causes skin cancer and that protecting yourself against it makes sense. As a doctor who treats patients who have melanomas, I want the general public to be advised that under no circumstances can the use of a tanning bed or tanning in general be justified on the basis of vitamin D. Take a supplement instead.

Melhor coisa é suplementar mesmo se alimentação não for suficiente

Postado

Galera que não entendeu e quis dar lição de moral, não fui eu que iniciei essa TRT de atesto do nada, a endocrino que me passou para ver como eu ia reagir, minha testo é muito baixa mesmo, pode ter N Fatores, como hipogonadismo, já falei que meu foco não é musculo, nem nada, inclusive to começando a correr agora, mas vou botar uma meta aqui, vou só mudar hábito alimentar por 60 dias, baixar uns kg, continuar minha corrida, mas sol não tem possibilidade, eu trabalho 6 horas de dia e trabalho mais 8 em casa a noite, ai depois que eu estiver no padrão da galera ai e minha testo continuar baixa, eu venho pedir recomendação.

Postado
Em 07/07/2025 em 14:28, Pacote-san disse:

A menos que o cabra trabalhe 8h por dia sem protetor no sol, não vai ser nem perto de suficiente pra chegar no range ideal de vitamina D

Alem claro de

Melhor coisa é suplementar mesmo se alimentação não for suficiente

Nah eu citei tomar um sol só por uma questão de saude geral mesmo, não foi necessariamente pela vitamina D

Postado
Em 07/07/2025 em 14:41, meyurigod disse:

Galera que não entendeu e quis dar lição de moral, não fui eu que iniciei essa TRT de atesto do nada, a endocrino que me passou para ver como eu ia reagir, minha testo é muito baixa mesmo, pode ter N Fatores, como hipogonadismo, já falei que meu foco não é musculo, nem nada, inclusive to começando a correr agora, mas vou botar uma meta aqui, vou só mudar hábito alimentar por 60 dias, baixar uns kg, continuar minha corrida, mas sol não tem possibilidade, eu trabalho 6 horas de dia e trabalho mais 8 em casa a noite, ai depois que eu estiver no padrão da galera ai e minha testo continuar baixa, eu venho pedir recomendação.

Vão continuar a te recomendar não usar kkk

Ngm aqui vai falar pra vc usar testo man, maioria dos casos a testo baixa é por maus hábitos.

se vc realmente tiver hipogonadismo, vá direto pro endócrino. Caso clínico tem que ter acompanhamento profissional.

Postado

Man a lição de moral é só porque tu partiu pra um ultimo recurso antes de tentar outras possibilidades, sobre tomar sol pode ser 20 min por dia que seja

Essa historia triste de que não tem tempo e etc é desculpa na minha humilde opinião porque eu fico 11h fora de casa + moro sozinho + cozinho e faço exercicios e tomo meu solzinho diario

Postado
Em 07/07/2025 em 14:46, andersonluisr disse:

Man a lição de moral é só porque tu partiu pra um ultimo recurso antes de tentar outras possibilidades, sobre tomar sol pode ser 20 min por dia que seja

Essa historia triste de que não tem tempo e etc é desculpa na minha humilde opinião porque eu fico 11h fora de casa + moro sozinho + cozinho e faço exercicios e tomo meu solzinho diario

Que homen, e ainda come legumes

Postado
Em 07/07/2025 em 14:49, Polaco88 disse:

Que homen, e ainda come legumes

kkkkkkkkk incrivelmente faço isso tudo mais porque é mais barato e pratico do que a ideia de ficar "comendo o que da vontade"

Postado
Em 07/07/2025 em 14:50, andersonluisr disse:

kkkkkkkkk incrivelmente faço isso tudo mais porque é mais barato e pratico do que a ideia de ficar "comendo o que da vontade"

Vontade de frutas, nunca ouvi alguém falar 

Postado

Amigo, voce nao vai ganhar musculo magicamente nem com 1500 de testo, pode ficar tranquilo, nao caia no mito que muitos acham que so usar testo e fica maromba pq nao fica hauhauau bom se fosse assim. Maromba é dosagem muito maior, comer que nem um filho da puta, treinar ate falha etc, tudo que voce nao faz. Entao pode ficar tranquilo.

Atesto é ruim pela meia vida muito longa, vale etc melhor coisa é trt semanal ou no maximo 10 dias.

Testo nao é o resultado de UM exame, testo e diaria, se voce tiver ela alta em 40 dias, mas depois que usar ela estar baixa nesses 30 dias ate subir, isso é um vale e nao é desejavel.

Postado

Mas se seu foco n é musculo, pq diabos está buscando informação em uma página chamada "HIPERTROFIA"???????

Postado

Galera, eu nunca ciclei, nem nada, 100% natural, mas fui fazer uns exames de testo, vitamina D e B12, tudo deu muito baixo, vitamina D foi extremamente baixa e testo também, minha testo bate 127, comecei a fazer TRT com Atesto, recomendação da endocrino, e na primeira dose, não repeti meu exame, vacilei, na segunda dose fiz tudo direitinho, só que ao invés de fazer o exame com 45 dias (o Auge do atesto), acabei fazendo com uns 60 dias, e pra minha surpresa, minha testosterona só estava em 187, O que vocês indicariam pra eu fazer uma TRT mas de forma mais segura? não quero bater 3000 de testo, se eu bater de 400-800 já ficarei feliz, e não quero tomar agulhada a cada 2 dias.

EDIT: 27 anos, 102Kg agora, 1,83. dormindo aproximadamente 8-9 horas por dia, sem dieta, comendo o que dá vontade, vitamina D na primeira vez que fiz exame deu 11, e vitamina B12 deu 380.

Fazendo trt errado, dieta pobre e gordo. Pare de fazer trt, coma direito, suplemente e vá treinar.

Postado

Mano do céu, me da uma agonia ler esse tipo de coisa 

O cidadão obeso, sedentario, comendo mal, ferrado sem vitamina e sem testo. Solução da "médica": vamos aplicar hormônio 💀

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...