Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA PRA ABAIXAR ESTRADIOL

Posts Recomendados

Postado (editado)

galera, tenho 25 anos, 1,85m, hoje estou em torno de 20% de bf.

Faço uso de enantato 250/sem a aproximadamente 13 semanas.

Fiz exame de sangue e deu:

Testo: 2.347

Testo Livre: 78,40

Prolactina: 149

Estradiol: 290

ja comprei cabergolina 8comp e anastrozol 30comp 1mg.

Podem me dar uma opinião [SEM CRITICAS] de como abaixar meu estradiol pra media de 70/80 o mais rápido possível? vejo a galera recomendando 1mg ou 0,5mg dsdn, depende do caso é claro. Mas no MEU caso, o que vocês recomendam?

obs: já tive hiperprolactinoma, então eu comecei a fazer uso contínuo de cabergolina, acabou que eu fiquei um bom tempo sem tomar e ela aumentou. Minha dúvida é somente em relação ao estradiol

Editado por peedrorainha
esqueci de adicionar um detalhe
Postado (editado)

Cara, se o seu eh caso clínico, melhor ver um endo bom pra te ajudar.

teus exames estão bem fora do padrão, não sei se alguém aqui vai ter dar uma sugestão que realmente seja específica pro seu caso. Mas de antemão, já procure um profissional. 

Editado por Polaco88
Postado

Sem brincadeira? Vai ter que brincar com sua própria saúde pra descobrir. 1mg dsdn ou até tsd é uma dose absurdamente alta pra quantidade de Testo que tá usando mas é um teste válido, 20% de BF tem gente que precisa de Anastrozol que nem tictac mesmo. De resto não tem porque mexer se você não tá tendo colaterais. Cada corpo tem uma tolerância diferente.

Postado (editado)

Em 17/06/2025 em 14:38, peedrorainha disse:

Podem me dar uma opinião [SEM CRITICAS] de como abaixar meu estradiol pra media de 70/80 o mais rápido possível? vejo a galera recomendando 1mg ou 0,5mg dsdn, depende do caso é claro. Mas no MEU caso, o que vocês recomendam?

obs: já tive hiperprolactinoma, então eu comecei a fazer uso contínuo de cabergolina, acabou que eu fiquei um bom tempo sem tomar e ela aumentou. Minha dúvida é somente em relação ao estradiol

irmão procure um profissional, vai ficar socando cabergolina e anastro e nunca vai saber se ta resolvido. Endocrino de confiança e boa sorte

Editado por andersonluisr
Postado
Em 17/06/2025 em 14:56, realdeal disse:

20% de bf... kkkkk, é difícil mesmo em, nem deveria estar utilizando esteroides. Tenta baixar esse bf aí.

Vdd, mais 3 dias você morre, come uma fruta que funciona 

Postado

como previamente dito, eu JÁ faço uso de cabergolina a 2 anos, tenho prescrição médica pra isso. Minha dúvida é SOMENTE em relação ao estradiol. O que INDICAM pra reduzir, somente. Quem quiser zombar ou tirar onda do caso, nem precisa responder.

Postado
Em 17/06/2025 em 15:00, andersonluisr disse:

irmão procure um profissional, vai ficar socando cabergolina e anastro e nunca vai saber se ta resolvido. Endocrino de confiança e boa sorte

pensei em tomar 0,5mg de anastrozol 2x na semana durante 2/3semanas e fazer o exame de sangue pra acompanhar, acha válido?

Postado
Em 17/06/2025 em 14:58, GordãoLanches disse:

Sem brincadeira? Vai ter que brincar com sua própria saúde pra descobrir. 1mg dsdn ou até tsd é uma dose absurdamente alta pra quantidade de Testo que tá usando mas é um teste válido, 20% de BF tem gente que precisa de Anastrozol que nem tictac mesmo. De resto não tem porque mexer se você não tá tendo colaterais. Cada corpo tem uma tolerância diferente.

sim, amigão vou tentar 0,5mg 2x/semana e vejo se faço exame de sangue daqui uns 10 dias. Resolvi fazer o exame porque senti sensibilidade no peito e por conta do hematócrito. Mas valeu pelo comentário irmão. 

Postado
Em 17/06/2025 em 15:20, peedrorainha disse:

pensei em tomar 0,5mg de anastrozol 2x na semana durante 2/3semanas e fazer o exame de sangue pra acompanhar, acha válido?

acho uma boa, sinceramente eu no seu lugar mandaria 1 mg 2x na semana pra ver se despenca isso ai mas isso sou eu com base no meu achismo completamente impulsivo 

Postado

Basicamente vc ja tem a resposta. Se não for/puder procurar um médico por agora, é teste e exame, ainda sim correndo alguns riscos pq tem coisas invisíveis que só médicos enxergam ( as vezes nem eles). Vai usando e testando , 0,5 anastro  2x ou 3x semana, masteron junto da testo é bom também.

O seu único indicador sem ser exames, caso você conheça bem seu corpo são os colaterais. Eu sempre sei quando tomar pq o corpo ta "pedindo". Mas é arriscado e não recomendo a ninguém, a menos que já tenha boa experiência com seu corpo e hormônios.

Postado
Em 17/06/2025 em 15:27, Polaco88 disse:

Não pegou a referência do sarcasmo 

Ele não gosta de frutas

Postado

Só testando mesmo pra saber. Ninguém vai conseguir te garantir pra quanto o seu e2 vai baixar com essa dose, pois cada caso é um caso. Mas, se tratando de anastro, o mais recomendável é começar com o mínimo possível mesmo, então eu recomendaria começar o teste com 0,5, antes de arriscar direto 1mg. 

Vc está sentindo algum colateral?

Postado

1) Reduza a testo para 125 mg semana, você não precisa de 250mg e não tem shape pra isso.

2) 1mg de anastrozol DSDN por 10 dias, depois mantenha 0,5mg DSDN por mais 20 dias, depois reduza para 0,5mg a cada 3 ou 4 dias, enquanto estiver utilizando testo.

3) 1 comprimido único de cabergolina reduz a sua prolactina para níveis aceitáveis. Ocorre que o estradiol alto induz a alta da prolactina. Se não resolver o estradiol, não vai resolver a prolactina por muito tempo.

4) Reveja sua dieta, seu treino e seu cardio. 250mg de testo é muito pra essa situação. Reduza. Não seja besta.

Abs

Postado
Em 17/06/2025 em 14:38, peedrorainha disse:

Em relação ao estradiol ajudaria bastante se abaixasse esse percentual de gordura, haja visto os inúmeros receptores que o tecido adiposo contém.

Em relação ao anastrozol tem que fazer um ajuste fino, tentativa e erro. Aconselho começar com a menor dose possível, já que é muito fácil derrubar o E2 e depois ir acompanhando via exames.

Postado
Em 17/06/2025 em 15:23, peedrorainha disse:

sim, amigão vou tentar 0,5mg 2x/semana e vejo se faço exame de sangue daqui uns 10 dias. Resolvi fazer o exame porque senti sensibilidade no peito e por conta do hematócrito. Mas valeu pelo comentário irmão. 

Não vai fazer nem cócegas. Tome essa dose diariamente TSD de preferência que não seja medicamento genérico. 

Consuma 300 a 400g de brocolis diariamente, evite carbos simples, corte gordura ao máximo utilizando somente 10g por refeição, restrinja sua dieta, de preferência 2 semanas em déficit calórico de 300kcal dia, faça HIIT 3x na semana com duração máxima de 30 minutos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...