Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino iniciante

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, amanhã finalmente vou voltar para academia, sofri uma fratura de punho e fiquei parado 6 meses, antes eu treinei 8 meses.

Resumindo, me tornei um iniciante outra vez

Tenho disponibilidade de ir 6x por semana na academia, porém montei um treino para ir 4x, segue o treino

Treino A

Supino reto ( halter ou barra) - 3x8-12

Remada unilateral 3x8-12

Crucifixo 3x8-12

Puxada pulley 3x8-12

Elevação lateral 2x8-12

Elevação frontal 2x8-12

Tríceps francês 2x8-12

Tríceps polia alta 2x8-12

Rosca alternada 2x8-12

Rosca martelo 2x8-12

Treino B

Agachamento livre 3x8-12

Extensora 3x8-12

Flexora 3x8-12

Panturrilha Smith 4x10-15

Antebraço (?) 3x8-12

Priorizei 12 séries por músculo maior e 8 séries para músculos menores

No treino B, estou pensando em fazer um treino de antebraço, com a fratura que eu tive, perdi muita força e volume de um dos braços

Vocês acham interessante fazer esse exercício adicional de antebraço?, analisando que um braço está com menos força que o outro devido a fratura.

Peço por gentileza sugestões 

Postado

Em vez de fazer variações nos isoladores (tríceps francês e pulley) no mesmo treino com 2 séries cada, faria por exemplo treino A1 e A2, com tríceps pulley 4x em um e francês no outro (serve pra rosca tbm), tiraria também a elevação frontal e adicionaria crucifixo invertido pra posterior de ombro que geralmente é bem negligenciado, a remada unilateral dependendo da sua execução vai ter um foco semelhante a puxada frente, então trocaria por uma remada aberta (no cabo, na máquina, articulada, etc), é interessante variar o ângulo nos exercícios de peitoral também, em vez de crucifixo e supino reto, faça inclinado e reto ou inclinado e crucifixo, e pras pernas adicionaria um pouco mais de volume pra posterior de coxa e variando entre os dois treinos a posição do quadril (cadeira e mesa flexora), e claro, observando a sua recuperação, eu mesmo não consigo equalizar o volume entre quadríceps e posteriores (que acaba sendo mais baixo), de resto é testar e ver a sua adaptação, e sobre o antebraco, se achar que for falhar por conta da pegada, seria útil fazer, só que de preferência unilateral e começando pelo lado mais fraco pra equalizar a força entre os dois, mas colocaria no final do treino de superiores.

Postado
  • Autor
Em 21/08/2023 em 00:15, Gabriel meneghin disse:

Em vez de fazer variações nos isoladores (tríceps francês e pulley) no mesmo treino com 2 séries cada, faria por exemplo treino A1 e A2, com tríceps pulley 4x em um e francês no outro (serve pra rosca tbm), tiraria também a elevação frontal e adicionaria crucifixo invertido pra posterior de ombro que geralmente é bem negligenciado, a remada unilateral dependendo da sua execução vai ter um foco semelhante a puxada frente, então trocaria por uma remada aberta (no cabo, na máquina, articulada, etc), é interessante variar o ângulo nos exercícios de peitoral também, em vez de crucifixo e supino reto, faça inclinado e reto ou inclinado e crucifixo, e pras pernas adicionaria um pouco mais de volume pra posterior de coxa e variando entre os dois treinos a posição do quadril (cadeira e mesa flexora), e claro, observando a sua recuperação, eu mesmo não consigo equalizar o volume entre quadríceps e posteriores (que acaba sendo mais baixo), de resto é testar e ver a sua adaptação, e sobre o antebraco, se achar que for falhar por conta da pegada, seria útil fazer, só que de preferência unilateral e começando pelo lado mais fraco pra equalizar a força entre os dois, mas colocaria no final do treino de superiores.

Muito obrigado amigo, coloquei em prática as dicas

Postado
Em 20/08/2023 em 23:27, iTzDoomKing disse:

Boa noite pessoal, amanhã finalmente vou voltar para academia, sofri uma fratura de punho e fiquei parado 6 meses, antes eu treinei 8 meses.

Resumindo, me tornei um iniciante outra vez

Tenho disponibilidade de ir 6x por semana na academia, porém montei um treino para ir 4x, segue o treino

Treino A

Supino reto ( halter ou barra) - 3x8-12

Remada unilateral 3x8-12

Crucifixo 3x8-12

Puxada pulley 3x8-12

Elevação lateral 2x8-12

Elevação frontal 2x8-12

Tríceps francês 2x8-12

Tríceps polia alta 2x8-12

Rosca alternada 2x8-12

Rosca martelo 2x8-12

Treino B

Agachamento livre 3x8-12

Extensora 3x8-12

Flexora 3x8-12

Panturrilha Smith 4x10-15

Antebraço (?) 3x8-12

Priorizei 12 séries por músculo maior e 8 séries para músculos menores

No treino B, estou pensando em fazer um treino de antebraço, com a fratura que eu tive, perdi muita força e volume de um dos braços

Vocês acham interessante fazer esse exercício adicional de antebraço?, analisando que um braço está com menos força que o outro devido a fratura.

Peço por gentileza sugestões 

Tá ruim cara.

Comece usando esse, depois adapte pra vc:

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

Postado
Em 21/08/2023 em 00:15, Gabriel meneghin disse:

Para completar o raciocínio desse comentário, colocaria um stiff para posterior de coxa, visando o alongamento dessas fibras, que nos dias atuais são bem encurtadas.

Também tiraria o antebraço, vai sobrecarregá-lo a toa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.