Postado 20/01/2023 às 00:34 01/20, 2023 Essa divisão é tranquila? Abc Ombro, bíceps e triceps pernas completo peito e costas
Postado 20/01/2023 às 00:35 01/20, 2023 Pode sim irmão, é uma divisão interessante por um período e gera um pump absurdo
Postado 20/01/2023 às 00:40 01/20, 2023 costas e peito pode conforme o video acima, melhor nao misturar costas e biceps Editado 20/01/2023 às 00:42 01/20, 2023 por Frango Invernal (veja o histórico de edições)
Postado 20/01/2023 às 01:20 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 21:40, Frango Invernal disse: melhor nao misturar costas e biceps Porque não?
Postado 20/01/2023 às 01:23 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 20:20, somedieyoung_ disse: Porque não? Pq a cada 6 meses aparece um teórico pra reinventar a roda.
Postado 20/01/2023 às 01:28 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:25, Frango Invernal disse: Brother eu não vou ver o vídeo, eu só quero saber o porquê de não poder treinar costas e bíceps na mesma sessão, sendo que são músculos sinergista e a divisão PPL é uma das mais usadas até hoje. Se tu não treina os dois juntos ok, agora falar que não pode aí já é demais.
Postado 20/01/2023 às 01:29 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:28, somedieyoung_ disse: Brother eu não vou ver o vídeo, eu só quero saber o porquê de não poder treinar costas e bíceps na mesma sessão, sendo que são músculos sinergista e a divisão PPL é uma das mais usadas até hoje. Se tu não treina os dois juntos ok, agora falar que não pode aí já é demais. a explicacao esta no video.
Postado 20/01/2023 às 01:30 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:29, Frango Invernal disse: a explicacao esta no video. Certo, então a partir de hoje não treinem costas com bíceps por que um vídeo do yt não recomenda.
Postado 20/01/2023 às 01:38 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 20:30, somedieyoung_ disse: Certo, então a partir de hoje não treinem costas com bíceps por que um vídeo do yt não recomenda. E nem fullbody, nem upper/lower... Eu treino PT/CB, se o músculo já tá aquecido é ele mesmo que vai falhar agora.
Postado 20/01/2023 às 01:40 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:38, Gumas disse: E nem fullbody, nem upper/lower... Eu treino PT/CB, se o músculo já tá aquecido é ele mesmo que vai falhar agora. É cada um que aparece, a pessoa não fazer ok, mas falar que não recomendam e não provar o porquê de a+b chega a ser hilário.
Postado 20/01/2023 às 01:41 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 21:40, Frango Invernal disse: costas e peito pode conforme o video acima, melhor nao misturar costas e biceps A explicação do Fred " Sei lá porque não é bom treinar bíceps depois de costas e tríceps depois de peito, mas tem uma coisa a ver lá com miosina e actina, que concentra muita proteína e aí o braço pode até entrar em overtraining" Interessante o quanto éramos guiados pela ciência de mãe Diná antigamente, e agente acreditou em cada teoria absurda, quem não lembra da Bíblia do gh15, dos vídeos do Waldemar ensinando a colocar no Malto com o whey para não usar o whey como fonte de energia, e aí o whey ir direto pro músculo e construir novas fibras kkkkkk A propósito, eu treino bíceps junto com costas e tríceps com peito quase que desde sempre, e aparentemente não tenho muitos problemas com tamanho do braço rsrsrs Sobre o topico, é uma boa divisão , funciona tão bem quanto o PPL. A diferença é que você tem que estar com cardio top para treinar peito e costas sem ficar ofegante
Postado 20/01/2023 às 01:43 01/20, 2023 Fredao é um cara espetacular, certamente um dos mais coerentes, inteligentes e experientes do meio. E jamais vou estabeleceria uma proibição sobre qualquer divisão de treino!!!! push pull legs É uma das divisões mais antigas e eficientes de todas, o próprio método weider(que Trinidadian pela imensa maioria dos Mr Olympia) consistia basicamente nessa divisão(com pequenas variações e exceção do dorian, que é a exceção que prova a regra) treinar costas e bíceps é extremamente válido porque são músculos que trabalham juntos, então tu destrói os dois na mesma sessão e da a eles alguns dias pra descanso e recuperação(lembrem que o músculo cresce no descanso) agora, em pessoas que tem deficiências em braço por exemplo, é interessante usar variações como dum dia específico para braços ou jogar o bíceps junto do treino de peito(porque aí tu vai ter ele descansado, uma vez que ele foi muito pouco recrutado durante o treino de peito) fomo observação final sempre desconfiem de verdades absolutas dentro da musculação(e na área da saúde em geral)
Postado 20/01/2023 às 01:51 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:43, MadrugaDentista disse: fomo observação final sempre desconfiem de verdades absolutas dentro da musculação(e na área da saúde em geral) Perfeito Eu mesmo não me prendo muito a divisões de treino. Não curto rotina, quando vou treinar com uma lista pré estabelecida de exercícios, eu sempre entro na zona de conforto. Gosto de ter alguns exercícios fíxos e estar sempre tentando progredir nesses, mas também gosto de variar bastante. É uma filósofia melhor que ter um treino bem definido? Não, é pior ? Também não Uma vez vi um comentário de um cara e levei pra vida " Mais vale um treino mais ou menos que é bem executado na prática que um que é incrível no papel mas que oferece muitas distrações na hora da prática, como RPE, porcentagens e blá blá.
Postado 20/01/2023 às 01:54 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:43, MadrugaDentista disse: Fredao é um cara espetacular, certamente um dos mais coerentes, inteligentes e experientes do meio. E jamais vou estabeleceria uma proibição sobre qualquer divisão de treino!!!! push pull legs É uma das divisões mais antigas e eficientes de todas, o próprio método weider(que Trinidadian pela imensa maioria dos Mr Olympia) consistia basicamente nessa divisão(com pequenas variações e exceção do dorian, que é a exceção que prova a regra) treinar costas e bíceps é extremamente válido porque são músculos que trabalham juntos, então tu destrói os dois na mesma sessão e da a eles alguns dias pra descanso e recuperação(lembrem que o músculo cresce no descanso) agora, em pessoas que tem deficiências em braço por exemplo, é interessante usar variações como dum dia específico para braços ou jogar o bíceps junto do treino de peito(porque aí tu vai ter ele descansado, uma vez que ele foi muito pouco recrutado durante o treino de peito) fomo observação final sempre desconfiem de verdades absolutas dentro da musculação(e na área da saúde em geral) se vc assistir o vídeo, vai perceber que ele não proíbe; mas apenas não recomenda, em regra, costas + bíceps. Olympias não são parâmetro para pessoas normais, pois eles não são normais (genética privilegiada, drogas etc). Que é uma divisão antiga é verdade, mas dizer que é mais eficiente é complicado, pois seria necessário comparar com todas as outras (que são inúmeras), fora o fator "individualidade genética". enfim, não foi uma verdade absoluta (acho que você não viu o vídeo) pessoalmente, meu treino de braço rende melhor (biceps+triceps) quando não treino costas no mesmo dia (prefiro treinar peito + costas)
Postado 20/01/2023 às 02:03 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 22:51, frankx disse: Perfeito Eu mesmo não me prendo muito a divisões de treino. Não curto rotina, quando vou treinar com uma lista pré estabelecida de exercícios, eu sempre entro na zona de conforto. Gosto de ter alguns exercícios fíxos e estar sempre tentando progredir nesses, mas também gosto de variar bastante. É uma filósofia melhor que ter um treino bem definido? Não, é pior ? Também não Uma vez vi um comentário de um cara e levei pra vida " Mais vale um treino mais ou menos que é bem executado na prática que um que é incrível no papel mas que oferece muitas distrações na hora da prática, como RPE, porcentagens e blá blá. acho que não vc não entendeu a discussão deste tópico. vc (e qq um) pode variar o treino em infinitas combinações de exercícios (existem inúmeros exercícios) mas vc não pode variar infinitamente a quantidade de grupos musculares atingidos em um treino, pois os grupos musculares são em número finito/limitado. divisões de treino tratam de grupos musculares e, mesmo que vc tente, não vai conseguir grandes variações diferentes do comum (vc pode querer uma divisão exótica tipo "tríceps + panturrilha" mas não vai muito longe que isso, hahahahaha) este tópico trata sobre divisões treino (grupos musculares) e não sobre exercícios
Postado 20/01/2023 às 02:05 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:03, Frango Invernal disse: acho que não vc não entendeu a discussão deste tópico. vc (e qq um) pode variar o treino em infinitas combinações de exercícios (existem inúmeros exercícios) mas vc não pode variar infinitamente a quantidade de grupos musculares atingidos em um treino, pois os grupos musculares são em número finito/limitado. divisões de treino tratam de grupos musculares e, mesmo que vc tente, não vai conseguir grandes variações diferentes do comum (vc pode querer uma divisão exótica tipo "tríceps + panturrilha" mas não vai muito longe que isso, hahahahaha) este tópico trata sobre divisões treino (grupos musculares) e não sobre exercícios E porque não pode treinar bíceps depois de costas e tríceps depois de peito ?
Postado 20/01/2023 às 02:09 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:05, frankx disse: E porque não pode treinar bíceps depois de costas e tríceps depois de peito ? a explicação está no vídeo; mas simplificando bastante e nas minhas palavras: porque seu braço já vai estar "cansado"/fadigado e não "render" tanto. no mundo real, reserve um dia para treinar apenas bíceps + tríceps e compare com um dia de costas + bíceps não há uma verdade absoluta aqui, mas apenas uma recomendação descubra o que funciona com vc não somos Olympias
Postado 20/01/2023 às 02:18 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:09, Frango Invernal disse: a explicação está no vídeo; mas simplificando bastante e nas minhas palavras: porque seu braço já vai estar "cansado"/fadigado e não "render" tanto. no mundo real, reserve um dia para treinar apenas bíceps + tríceps e compare com um dia de costas + bíceps não há uma verdade absoluta aqui, mas apenas uma recomendação descubra o que funciona com vc não somos Olympias Agora sim. Imagina para um cara com braços bons e tronco mediano, dedicar um dia só para braços, e agrupar peito e costas no mesmo dia, ou até mesmo treinar peito e costas apenas uma vez na semana.. pode não ser o melhor dos mundos, mas ainda pode dar certo, porque como você disse, cada um funciona melhor com aquilo que se identifica mais, e no fim das contas, frequência é só uma maneira de distribuir o volume semanal. Eu vivo alternando entre abc2x e abcd, afinal, um proporciona maior volume semanal, porém o outro proporciona maior volume por sessão, e entre ficar na dúvida de saber o que é mais benéfico, faço as duas coisas, porque acreditar cegamente em estudos jamais, visto que vira e mexe eles apontam para o lado oposto.
Postado 20/01/2023 às 02:27 01/20, 2023 É muito retardado dizer que não se pode ou deve treinar costas e bíceps no mesmo dia. Muito. É o cara não ter a menor ideia sobre parâmetros de treinamento. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 20/01/2023 às 02:28 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:18, frankx disse: Agora sim. Imagina para um cara com braços bons e tronco mediano, dedicar um dia só para braços, e agrupar peito e costas no mesmo dia, ou até mesmo treinar peito e costas apenas uma vez na semana.. pode não ser o melhor dos mundos, mas ainda pode dar certo, porque como você disse, cada um funciona melhor com aquilo que se identifica mais, e no fim das contas, frequência é só uma maneira de distribuir o volume semanal. Eu vivo alternando entre abc2x e abcd, afinal, um proporciona maior volume semanal, porém o outro proporciona maior volume por sessão, e entre ficar na dúvida de saber o que é mais benéfico, faço as duas coisas, porque acreditar cegamente em estudos jamais, visto que vira e mexe eles apontam para o lado oposto. "pode não ser o melhor dos mundos, mas ainda pode dar certo" pensei num frentista fumando em um posto de gasolina hahahaha "entre ficar na dúvida de saber o que é mais benéfico, faço as duas coisas" é como se fosse seguisse dois estudos ao mesmo tempo por duvidar de ambos se é seu corpo, vc tem que perceber o que funciona melhor; tudo de acordo com seus objetivos
Postado 20/01/2023 às 02:29 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:27, Schrödinger disse: É muito retardado dizer que não se pode ou deve treinar costas e bíceps no mesmo dia. Muito. É o cara não ter a menor ideia sobre parâmetros de treinamento. mais um que não viu o vídeo....
Postado 20/01/2023 às 02:30 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:27, Schrödinger disse: É muito retardado dizer que não se pode ou deve treinar costas e bíceps no mesmo dia. Muito. É o cara não ter a menor ideia sobre parâmetros de treinamento. Obrigado, eu achei que era o único louco aqui a ler esse tópico.
Postado 20/01/2023 às 02:33 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:30, somedieyoung_ disse: Obrigado, eu achei que era o único louco aqui a ler esse tópico. mais um que não viu o vídeo...
Postado 20/01/2023 às 02:35 01/20, 2023 Claro que pode. Ao longo da sua vida você terá que mudar sua divisão por algum motivo. Só não pode deixar de treinar e negligenciar compostos.
Postado 20/01/2023 às 02:36 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:33, Frango Invernal disse: mais um que não viu o vídeo... Brother não adianta ver vídeo, o que tá em pauta aqui é que você pode sim treinar costas e bíceps e ainda sim obter um resultado igual a quem tem um dia isolado de braços desde que o volume esteja equalizado em ambos os casos, a questão é você só fala que o bíceps já vai estar "cansado" e teoricamente não teria o mesmo rendimento mas quem realmente treina costas não sente essa perda de intensidade para posteriormente treiná-los, abordar um vídeo como recomendação sem ao mínimo levar alguma variável plausível de discussão é complicado.
Postado 20/01/2023 às 02:36 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:35, Vitória disse: Claro que pode. Ao longo da sua vida você terá que mudar sua divisão por algum motivo. Só não pode deixar de treinar e negligenciar compostos. mais um que não viu o vídeo...
Postado 20/01/2023 às 02:37 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:36, somedieyoung_ disse: Brother não adianta ver vídeo, o que tá em pauta aqui é que você pode sim treinar costas e bíceps e ainda sim obter um resultado igual a quem tem um dia isolado de braços desde que o volume esteja equalizado em ambos os casos, a questão é você só fala que o bíceps já vai estar "cansado" e teoricamente não teria o mesmo rendimento mas quem realmente treina costas não sente essa perda de intensidade para posteriormente treiná-los, abordar um vídeo como recomendação sem ao mínimo levar alguma variável plausível de discussão é complicado. o vídeo nunca falou que nao podia eu nunca falei que não podia não tem nada em pauta aqui
Postado 20/01/2023 às 02:38 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:36, Frango Invernal disse: mais um que não viu o vídeo... Em 19/01/2023 em 23:37, Frango Invernal disse: o vídeo nunca falou que nao podia eu nunca falei que não podia não tem nada em pauta aqui Que tesão pelo YouTube é esse?
Postado 20/01/2023 às 02:38 01/20, 2023 Em 19/01/2023 em 23:37, Frango Invernal disse: o vídeo nunca falou que nao podia eu nunca falei que não podia não tem nada em pauta aqui É realmente me equivoquei, continue "ajudando" os usuários aqui como sempre faz, mandando vídeos e não artigos/estudos científicos que tá no caminho certo, abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar