Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mão falhando antes da dorsal no treino de costas


lucastobs

Posts Recomendados

Glr, sou novo e estou treinando costas da maneira correta na execução, colocando uma carga que eu consiga fazer 10 reps com qualidade, mas na hora em que eu faço uma puxada unilateral eu sinto pegar mais a musculatura da mao(mais precisamente nos dedos e na parte inferior direta da mao esquerda e vice versa) mas estou fazendo o exercicos utilizando as escapulas, será que estou fazendo algo errado? ou deveria esperar com o tempo o corpo acostumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Tem que fortalecer esse antebraço, ainda mais se tu é iniciante...

 

Mais pra frente, aí sim pode pensar no uso de straps 

Recomenda qual exercício para os antebraços? a academia onde vou tem poucas barras, acabo fazendo rosca punho com aqueles halteres emborrachados, sabe? não sinto pegar muito desse jeito :/. Tenho o mesmo problema do amigo, no pulley frente a mão fica tendendo a soltar a barra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavooliver71 disse:

Recomenda qual exercício para os antebraços? a academia onde vou tem poucas barras, acabo fazendo rosca punho com aqueles halteres emborrachados, sabe? não sinto pegar muito desse jeito :/. Tenho o mesmo problema do amigo, no pulley frente a mão fica tendendo a soltar a barra

Eu gosto muito do farmer walk para fortalecer o antebraco. Aqui abaixo um tópico bem interessante sobre ele:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qndo identifiquei que minha pegada ficou pra tras em relação ao meu terra, comecei a dar atenção a fortalecer o antebraço treinando-o em todas suas funções que basicamente são: flexão/extensão/adução/abdução/rotação de punho e preensão e fazia da seguinte forma:

 

 

Treino 1: Martelos + Flexores

Treino 2: Rosca inversa + Extensores

Treino 3: Adução + Abdução + Rotação + Preensão (neste entra o famoso farmer's walk recomendado)

 

Pra mim, deu mto certo, pode ser que ajyde vcs tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Qndo identifiquei que minha pegada ficou pra tras em relação ao meu terra, comecei a dar atenção a fortalecer o antebraço treinando-o em todas suas funções que basicamente são: flexão/extensão/adução/abdução/rotação de punho e preensão e fazia da seguinte forma:

 

 

Treino 1: Martelos + Flexores

Treino 2: Rosca inversa + Extensores

Treino 3: Adução + Abdução + Rotação + Preensão (neste entra o famoso farmer's walk recomendado)

 

Pra mim, deu mto certo, pode ser que ajyde vcs tbm.

Quanto tempo até você sentir uma melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

Quanto tempo até você sentir uma melhora?

Como nao era algo que atrapalhava o treino de dorsal como um todo, apenas o terra, nao o coloquei a frente de outros grupamentos, mas mesmo assim fazendo/rotacionando esse esquema 2x por semana em um mes e meio mais ou menos eu ja notei diferença significativa com a carga que eu ja usava e creio que daí pra frente coisa de um mes bati PR no terra.

 

Ps.: Na epoca salvo engano eu estava com um superavit considerável, ctz que isso influenciou bem tbm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...