Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino

Posts Recomendados

Postado

Esse é meu treino atual e gostaria que vocês avaliassem e, se puderem, sugerir para que eu possa melhorá-lo.

Segunda - Peito : Supino com halteres 3x15, Supino na barra 4x12, Crossover em cima 3x12 e Crossover embaixo 3x15

Segunda - Ombro: Supersérie elevação frontal e lateral 3x12, Desenvolvimento militar com halteres 3x12, Desenvolvimento na barra 3x12 e Remada Alta 3x15

Terça - Costa e trapézio: Puxada com a barra 3x12, Puxada pegada neutra 3x12, Remada no cabo 4x15, Remada cavalinho 3x15 e Encolhimento de ombros 3x20

Terça - Bíceps: Rosca com halteres 3x12(Drop set), Rosca com a barra 3x15, Rosca scott 3x15 e Polia 3x12(Drop set)

Quarta - Pernas: Avanço com halteres 3x24, Agachamento livre 3x12, Agachamento Smith 3x12, Leg Press 4x12, Maquína adultora 3x15(Drop set) e Panturrilhas

Quinta - Peito: Paralelas 3x12~15, Supino inclinado 4x12, Crucifixo 3x12 e Crossover 4x10

Quinta - Tríceps: Tríceps francês 3x12, Tríceps testa 3x15, Tríceps na corda 3x15 e Tríceps Polia (Drop set)

Sexta - Costa:  Puxada com a barra 3x12, Puxada pegada neutra 3x12, Remada no cabo 4x15, Remada cavalinho 3x15 e Deadlift 3x12

Sexta - Bíceps: Rosca martelo com halteres 3x12 (Drop set), Rosca scott 3x12, Bíceps Superman 3x12 e Bíceps corda 3x8.

Sábado - Perna: Avanço com halteres 3x24, Agachamento livre 3x12, Agachamento Smith 3x12, Leg Press 4x12, Maquína adultora 3x15(Drop set) e Panturrilhas

Abdominal eu faço 3x durante a semana, mas queria dicas pois eu nunca foquei nessa região e é meu ponto fraco, por assim dizer.

Postado

Estou sem muito tempo agora pois tenho que levar minha filha no jardim, mas um rápido comentário:

Näo faz sentido fazer agachamento livre e no smith ao mesmo tempo. É o mesmo exercício duas vezes. Sempre prefira o agachamento livre. Caso queira fazer variedades de agachamento, poderia, por exemplo, tirar esse no smith e fazer um sumô.

Mais tarde dou uma olhada melhor e vejo se posso dar mais dicas. Um abraco!

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

irei fazer uma alteração nesse então

vou esperar o seu comentário mais tarde pra dar uma avaliada geral, mas obrigado de qlqr forma!

Postado

Quanto ao treino de bíceps o colega acima tem toda razäo. Exercícios compostos para as costas já trabalham bem o bíceps. Daí fazer 3 isoladores só pra bíceps é excesso. Dá pra tirar a remada na polia também.

O trapézio você tá trabalhando dois dias seguidos, com o encolhimento e a remada alta. Eu focaria em fazer só a remada no dia de ombros.

Treinar ombros só uma vez na semana vai deixá-los defasados. Faca tanto na segunda quanto na quinta ombro, peito e tríceps. Pode fazer 3 exercícios pra peito (ou só 2 mesmo), 2 pra ombros e 1 pra tríceps.

Se lembre que treinos longos säo contraprodutivos. Näo há necessidade de tantos exercícios. Seu treino, incluindo descanso, näo deve passar de 1 hora.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Entendi! 

Irei adequado o treino de ombros e o de bíceps para não gerar excesso

Eu gosto de trabalhar ombro e tríceps em dias separados pois o horário de treino em minha academia é de apenas 1h, então eu deixei esses grupos musculares para treinar separadamente pois são meus pontos fracos e eu queria dar ênfase neles, junto com o bíceps.

Agora eu não entendi o porquê de remover a remada na polia

Postado

Quando você treina ombro, você treina tríceps automaticamente. Os exercícios de ombro trabalham o tríceps.

Você faz remada cavalinho... então pra que fazer outro exercício similar na polia?

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

KKKKKK pareceu bem sem sentido mesmo

irei adequar os treinos e separar melhor

obrigado pelas dicas amigo

Editado por H'el

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.