Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual livro você está lendo?

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 30/09/2022 em 01:09, wduarte.agenda disse:

Pensando em comprar um Kindle

O tablet é meio grande e a luz mto brilhante

mas é bom pra quadrinhos

Na verdade eu gosto mais do livro de papel mesmo mas o Kindle eu curto pela versatilidade.

Volg de stroom,
denk aan je droom

• 4 semanas depois...
  • Respostas 106
  • Visualizações 13,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Essa é a minha lista de livros do ano. Alguns já li, outros estão sendo lidos (gosto de revezar).

TBkHIgc.png

Postado
  • Autor
Em 22/10/2022 em 02:54, leandro_diego08 disse:

Essa é a minha lista de livros do ano. Alguns já li, outros estão sendo lidos (gosto de revezar).

TBkHIgc.png

Bem variado. Gostei!

Volg de stroom,
denk aan je droom

• 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Em 07/08/2025 em 20:00, jonathan viana disse:

Estou finalizando o livro Foco de Daniel Goleman, não recomendo, uma nota 1,5 de 5. Ainda bem que só faltam 20pag e termino essa semana.

Cara, se tu tá querendo algo sobre foco/hábitos, lê deep work do cal newport, é bom p crl, acabei a pouco tempo.
Não sei se tu já leu, mas tem o "clássico" hábitos atómicos que vale a leitura também.

Em 29/10/2025 em 18:11, elmosk disse:

Se nunca li nada, por onde devo começar?

Pela bíblia

Editado por gl4yu

Postado

Eu realmente tô com bem pouco tempo de qualidade pra ler algo mais do que umas 10 páginas por dia (e realmente não gosto tanto de ler dessa forma, mas às vezes acabo fazendo), já que concilio dois trabalhos e mais a faculdade. Mas, tenho vários livros aqui que estou lendo aos poucos. Vou meio pelo momento, mas costumo revezar entre dois ou três livros.

• 12 regras para a vida, dr Jordan Peterson: apesar do título ser bem cara de auto-ajuda (hoje em dia, detesto isso), essa impressão ruim pelo nome passa rápido. O autor é psicólogo clínico, com uma experiência vasta, e mostra fundamentos pro que diz. Tem muito vídeo dele no Youtube, e são ótimos os que ele faz associação com obras clássicas da literatura e alguns desenhos da Disney. Tem quem torça o nariz, mais por questão política (ele é de direita) e por não saber separar as coisas, mas ele tem muito de bom a oferecer. Um colega aqui inclusive mencionou o 'Mapas do significado' dele, que acho que é mais voltado a quem quer se aprofundar mesmo em psicologia. Talvez um dia eu encare também. Mas como não é minha área, seria mais um 'bônus'.

• Ouro, sua história, seus encantos, seu valor - coleção Banco Real: são vários autores mostrados dentro do livro, que é antigo, mas bem interessante, pois as informações e todo o conteúdo são atemporais, assim como o ouro. Numa época de empolgação vazia com novidades como o bitcoin e demais 'moedas' digitais, o conteúdo ajuda a reforçar toda a história e cultura por trás desse metal, e ajuda a entender porque à despeito de novidades, ele está aí com a gente até hoje, firme e forte (aliás, a cotação vem disparando no momento desse post). Criptomoedas, a meu entender, tem o seu lugar no nosso mundo. Mas muita gente 'investe' nisso, mal sabendo o que está fazendo, e pior, baseado em 'influencers'. Não sabem nem responder o que de fato é o lastro da moeda, o que a valoriza/desvaloriza, e se limitam a mostrar euforia nas subidas repentinas de cotação ("Olha, subiu 1000% em um mês, tá vendo como é bom?"), e sumir quando rolam quedas ou algum escândalo. A tecnologia do blockchain em si, ter visibilidade, acho que foi a melhor coisa trazida pelas criptos. Como metais são parte do meu tripé de tese de investimento (acho que tem um tópico aqui sobre né?), achei uma aquisição valiosa. O livro só se encontra em sebos. Por várias razões, tem pouquíssimo material sobre metais preciosos no Brasil.

Não consigo postar imagem direto aqui da capa, mas é essa:

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_20768-MLB20196633309_112014-O.webp

Depois menciono outros livros. Me lembrei rápido desses.

Editado por Dartagnan.

Postado

Atualmente estou lendo Nagomi do escritor Ken Mogi.

Recomendo a leitura, trás uma filosofia de vida com atenção aos detalhes do mundo, ambiente, sons, interações.

Você se sente parte do todo e no fim somos mesmo essa parte.

Editado por Aromatase

Postado
Em 30/10/2025 em 15:51, Rambaoretorno disse:

Por algo que te atraia

HQ, Manga, revista, qualquer coisa que você realmente goste pra criar hábito

Acho que ler banda desenhada é como não ler nada. Bem, pelo menos vou começar por aqui.

Em 30/10/2025 em 01:21, gl4yu disse:

Cara, se tu tá querendo algo sobre foco/hábitos, lê deep work do cal newport, é bom p crl, acabei a pouco tempo.
Não sei se tu já leu, mas tem o "clássico" hábitos atómicos que vale a leitura também.

Pela bíblia

Bíblia? Oh, não!

Postado
Em 30/10/2025 em 12:34, elmosk disse:

Acho que ler banda desenhada é como não ler nada. Bem, pelo menos vou começar por aqui.

É uma boa mesmo, qualquer coisa q te der o hábito de ler já vai ser sensacional.

Em 30/10/2025 em 12:34, elmosk disse:

Bíblia? Oh, não!

Essa minha recomendação, fora o aspecto religioso, se dá pela ampliação do seu vocabulário e pelo conhecimento histórico/filosófico que você vai ter adquirido

Postado

Vale livro técnico? É esse:
Arquitetura de software: As partes difíceis.

De musculação: Esse só enrolo.
MIT a fundo - bases científicas

Editado por Kizen

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
Em 31/10/2025 em 00:43, gl4yu disse:

É uma boa mesmo, qualquer coisa q te der o hábito de ler já vai ser sensacional.

Essa minha recomendação, fora o aspecto religioso, se dá pela ampliação do seu vocabulário e pelo conhecimento histórico/filosófico que você vai ter adquirido

Já li duas histórias em quadrinhos. Uau, estou encantado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.