Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ou cut? Será que da tempo? (Com foto)

Posts Recomendados

Postado

spacer.pngOlá, galera, seguinte , dia 30 de outubro vou viajar e queria estar com um shape legal nessa data, minha duvida é a seguinte devo seguir o cutting, ou fazer um bulking limpo? ultimo buking que fiz foi sujo e virei um caixa d'agua, ganhei uns 15kG e não consegui evoluir bem, continuo com pouca massa muscular. Bf deve estar em torno de uns 15 - 16% eu acho

Segue foto: https://imgur.com/s1jBiLX

Postado
1 hora atrás, thiagogarbugio disse:

Olá, galera, seguinte , dia 30 de outubro vou viajar e queria estar com um shape legal nessa data, minha duvida é a seguinte devo seguir o cutting, ou fazer um bulking limpo? ultimo buking que fiz foi sujo e virei um caixa d'agua, ganhei uns 15kG e não consegui evoluir bem, continuo com pouca massa muscular. Bf deve estar em torno de uns 15 - 16% eu acho

Segue foto:

Cadê a foto?

Postado

Cara depende o que tu acha bonito e e quer? Tem gente que prefere mais volume, abrindo mão da definição e outros preferem riscar total mesmo ficando meio murcho.

Eu apostaria no cutting, mas isso sou eu né, a resposta vai ser de acordo com o que tu acha legal. 

Em relação a resultados é bem mais fácil tu baixar esse bf até 8-9% até outubro do que colocar 3-4kg de massa muscular até lá 

Postado
2 horas atrás, thiagogarbugio disse:

spacer.pngOlá, galera, seguinte , dia 30 de outubro vou viajar e queria estar com um shape legal nessa data, minha duvida é a seguinte devo seguir o cutting, ou fazer um bulking limpo? ultimo buking que fiz foi sujo e virei um caixa d'agua, ganhei uns 15kG e não consegui evoluir bem, continuo com pouca massa muscular. Bf deve estar em torno de uns 15 - 16% eu acho

Segue foto: https://imgur.com/s1jBiLX

primeiro que teu BF não parece alto se baseando no que tu postou, não sei da onde tu tirou esses "ganhei uns 15kg" e encara isso como um elogio, brother...não vou inventar mentira e dizer que tu tá gordo. não vejo sentido em fazer cutting, só faz um bulking com pouco acréscimo calórico e muda teu treino de repente.

Postado

Nem um, nem outro.

Fica em manutenção, é melhor. Se bulkar vai engordar e não vai sobrar tempo pra secar. Se fizer um cutting vai acabar ficando com pouca massa. 

EDIT: Vi agora que você disse que já está seguindo um cutting, então se quiser ir para um bulking vai perder um tempo só para fazer a transição. Logo, os ganhos em um bulking limpo com esse curto tempo será ínfimo. Mas se é para escolher entre um e outro, é melhor um bulk limpo. 

Postado
1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Cara depende o que tu acha bonito e e quer? Tem gente que prefere mais volume, abrindo mão da definição e outros preferem riscar total mesmo ficando meio murcho.

Eu apostaria no cutting, mas isso sou eu né, a resposta vai ser de acordo com o que tu acha legal. 

Em relação a resultados é bem mais fácil tu baixar esse bf até 8-9% até outubro do que colocar 3-4kg de massa muscular até lá 

Reitero o que ele falou, iria de cutt até o bf de 1 digito, se fosse MEU caso.. vc precisa ser mais específico no que considera "legal", seria um shape de praia? trincado?

Se fizer tudo certo não vai perder volume e dependendo do que vá usar da pra ganhar

Postado
1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

Shape em V e trincado seria o ideal ! Mas como ainda preciso melhorar os ombros principalmente esse ano nao da mais tempo ! 

Entao para esse ano vou apostar na definição mesmo !

28 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Nem um, nem outro.

Fica em manutenção, é melhor. Se bulkar vai engordar e não vai sobrar tempo pra secar. Se fizer um cutting vai acabar ficando com pouca massa. 

EDIT: Vi agora que você disse que já está seguindo um cutting, então se quiser ir para um bulking vai perder um tempo só para fazer a transição. Logo, os ganhos em um bulking limpo com esse curto tempo será ínfimo. Mas se é para escolher entre um e outro, é melhor um bulk limpo. 

Na vdd eu to com um problema de time no meu planejamento, pois eu devia estar vindo de um bulking, mas devido a pandemia estou em cutting  ! Queria muito definir o ABS , mas eu ia ficar igual o Fred gruger né kkkk então talvez fosse mesmo seguir na manutenção ate essa data e depois bulkar mais tranquilo .

Postado
6 minutos atrás, reifuu disse:

Reitero o que ele falou, iria de cutt até o bf de 1 digito, se fosse MEU caso.. vc precisa ser mais específico no que considera "legal", seria um shape de praia? trincado?

Se fizer tudo certo não vai perder volume e dependendo do que vá usar da pra ganhar

Então to naturalzão e super tentado a retomar o uso das paradinhas, mas um puta trampo kkkk então vou seguir natural

PONTUAÇÃO 

2-cutting

1-bulking

vamos aguardar mais algumas 

Postado
3 horas atrás, Paulosiqueira disse:

Eu acho que como o tempo é curto nao vai conseguir ganhar muita massa, entao tentaria definir pra ficar, acho que um cutting ia dar uma aspecto melhor no curto prazo

È, o bom disso è que depois no bulking eu já ia estar bem seco né 

+1 ponto pro cutting 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...