Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Contagem de macros na dieta

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Primeiro tópico aqui:

Nunca fiz dieta e estou montando uma dieta de bulking para colocar em prática pós quarentena e surgiu uma dúvida em relação a contagem dos macros.

A proteína de alimentos, que são majoritariamente fontes de carboidratos, devem ser levadas em conta?

Ex.: Vi q 100g de arroz branco, tem aproximadamente 25g de carbo e 2.5g de proteína. Se eu comer 500g de arroz diário, as 12.5g de proteína são contadas para bater os macros? Pois são 2 ovos cozidos por dia q estarão em jogo hahaha

Espero q dê pra entender e obrigado!

Postado

Cara, eu conto... Proteína da aveia, do arroz, dos vegetais...

Assim como conto os carbos da pasta de amendoim, do whey, etc...

Postado
2 horas atrás, gustta.nunes disse:

Fala galera, beleza? Primeiro tópico aqui:

Nunca fiz dieta e estou montando uma dieta de bulking para colocar em prática pós quarentena e surgiu uma dúvida em relação a contagem dos macros.

A proteína de alimentos, que são majoritariamente fontes de carboidratos, devem ser levadas em conta?

Ex.: Vi q 100g de arroz branco, tem aproximadamente 25g de carbo e 2.5g de proteína. Se eu comer 500g de arroz diário, as 12.5g de proteína são contadas para bater os macros? Pois são 2 ovos cozidos por dia q estarão em jogo hahaha

Espero q dê pra entender e obrigado!

Entendi tua pergunta, não tem a ver com a ingestão calórica em si e sim o valor proteico dos alimentos que fornecem energia e nesse caso, são de fonte primária de carboidratos...Eu não somaria as proteinas desses alimentos caso elas não tiverem um valor biológico (BV) aceitável. Isso seria interessante pra tu dar uma pesquisada e elucidar as tuas dúvidas em relação aos alimentos que tu gosta de comer. Se esses alimentos tiverem proteinas de baixo valor biológico, talvez seja melhor uma substituição.

Hadoooouuuuken!

Postado
6 minutos atrás, matheuskr disse:

valor biológico

em quesito de qualidade nutricional de uma proteina seja ela vegetal ou animal, é mais recomendado analisar o grau de digestibilidade (que representa realmente a eficiência da proteína na dieta).

Postado

Ou PDCAAS, que já envolve digestibilidade e qualidade do aminograma a partir do aminoácido limitante.

Mas sim, conte tudo. Tente bater uns 80% da sua meta através de fontes animais, e o restante pode ser dos vegetais tranquilamente.

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.