Postado 6/05/2020 às 19:42 05/6, 2020 Rapaziada, minha academia ta fechada ainda, nao vao abrir tao cedo. To fazendo exercicios de calistenia em casa (flexoes,barra,triceps banco etc ) tem um cano de ferro (sem maldade kkk ) aqui que eu pendurei entre 2 madeiras e to usando de barra fixa Se não, alguem tem dicas de como usar pesos com coisas de casa?
Postado 6/05/2020 às 20:09 05/6, 2020 Tá iniciando na academia? Quanto tempo de treino? Acho (opinião minha foda-se) que pra ter ganhos de massa em calistenia precisa conseguir atingir um estresse alto na musculatura, o que talvez iniciantes não consigam. Isso se você já tiver uma massa magra adquirida em academia. Se for iniciante, é possível sim.
Postado 6/05/2020 às 20:18 05/6, 2020 33 minutos atrás, Furzy disse: Rapaziada, minha academia ta fechada ainda, nao vao abrir tao cedo. To fazendo exercicios de calistenia em casa (flexoes,barra,triceps banco etc ) tem um cano de ferro (sem maldade kkk ) aqui que eu pendurei entre 2 madeiras e to usando de barra fixa Se não, alguem tem dicas de como usar pesos com coisas de casa? é melhor do que fazer nada, pelo menos as perdas serão bem menores... Eu fiquei ocioso até as academias abrirem na semana passada, perdi quase 7kg kkk..
Postado 6/05/2020 às 20:58 05/6, 2020 Da sim, tranquilo, só se torna mais difícil a progressão, arranja alguma mochila com carga (garrafas pet por ex),usa nas flexões (inclinadas e declinadas pra variar), Paralelas (da pra fazer com duas cadeiras resistentes de preferencia kkk) e agachamentos unilaterais, passada\afundo(lunges), Stiff, barrra fixa... dependendo seu tempo de treino e sua mobilidade da pra adicionar pistol squats com carga ou sem, triceps testa com o peso do corpo, pylo push ups, seria bom aqueles litros maiores pra poder colocar uma elevação lateral também.
Postado 6/05/2020 às 21:14 05/6, 2020 Autor 55 minutos atrás, projetohuck2 disse: é melhor do que fazer nada, pelo menos as perdas serão bem menores... Eu fiquei ocioso até as academias abrirem na semana passada, perdi quase 7kg kkk.. 8 meses de treino
Postado 13/05/2020 às 11:34 05/13, 2020 Calistenia é ótimo, o que complicaria para você seria o alcance de seu objetivo devido não ter progressão de carga, mas isso pode ser resolvido com pesos ''caseiros'' ou um treino mais intenso mediante a seus exercicios.
Postado 13/05/2020 às 11:53 05/13, 2020 Depende muito do que é crescer pra vc, na minha opinião não dá pra crescer. No máximo manter os ganhos
Postado 13/05/2020 às 12:02 05/13, 2020 Dá pra não perder muito. Em 40 dias sem academia, perdi apenas 3kgs treinando calistenia, isso que ainda utilizei pesos como mochilas e caneleiras nos exercícios.
Postado 13/05/2020 às 12:17 05/13, 2020 Em 06/05/2020 em 16:42, Furzy disse: Rapaziada, minha academia ta fechada ainda, nao vao abrir tao cedo. To fazendo exercicios de calistenia em casa (flexoes,barra,triceps banco etc ) tem um cano de ferro (sem maldade kkk ) aqui que eu pendurei entre 2 madeiras e to usando de barra fixa Se não, alguem tem dicas de como usar pesos com coisas de casa? Isso depende muito do seu tempo de treino e força. Uma pessoa que treina com peso por muitos anos, dificilmente irá ganhar/manter medidas com calistenia, entretanto uma pessoa que está começando agora - menos de 2 anos - conseguirá sim ganhar massa muscular. Um aspecto que é pouco comentado também é seu sua força e skills, digo isto, pois a calistenia trabalha com o básico - puxadas, flexões e agachamentos - Caso você não tenha forças suficientes para se puxar, se empurrar pode esperar que não irá ter grandes ganhos, pois um dos pilares da calistenia é força.
Crie uma conta ou entre para comentar