Postado 4/04/2010 às 14:07 04/4, 2010 EDITANDO PRA NÃO CRIAR NOVO TÓPICO! Seguinte pessoal.. chegou a balança! Acho que é do interesse de todos por que tem muita gente que vai no olho e tá pesando algumas coisas erradas! Hoje de manhã fui pesar as 2 colheres de sopa de albumina e 1 colher de sopa normal.. deu mais ou menos 8g! Eu não consegui fazer uma colher de sopa de albumina com as 14g do rótulo! Fica a dica.. Principalmente pra cutting então.. uma balança é indispensável. Eu mesmo paguei 20 pila na balança + 18 pila do frete(sim, o frete custou quase a balança, mas não tem balança pra vender nas lojas, nem por 50 pila). Ao longo do dia, se pesar algo que tava botando bem mais ou menos quantidade eu edito aqui Abraaços! Bom pessoal do hipertrofia.. Minha balança de cozinha tá pra chegar essa semana Antes ia no olhômetro e não me preocupava tanto com isso. Mas agora.. o peso dos alimentos que o pessoal põe na dieta, é o cru ou cozido? (penso que é cozido.. mas melhor confirmar com vocês ) E com relação as informações nutricionais nos rótulos.. eles põe do produto cru né? É isso então! Brigadão pessoal! Editado 6/04/2010 às 14:55 04/6, 2010 por Reginaldo. (veja o histórico de edições)
Postado 4/04/2010 às 14:32 04/4, 2010 Reginaldo, creia que sejam já prontos! SQUAT FAN! Somos os errados, somos os bitolados, somos taxados de tudo quanto é tipo de estereótipo por aqueles que não conseguem resultados ou se incomodam com nosso ESTILO DE VIDA. Musculação não é verão... Musculação não é praia... Musculação não é carnaval... Musculação é algo que está no sangue, é algo que está na veia, é algo que ninguém pode tirar de nós, pois AMAMOS ESSE ESPORTE!
Postado 4/04/2010 às 14:47 04/4, 2010 Carne peso cru, o resto considero pronto. Minha balança bem vagaba, 10 conto, de ponteirinho. To usando pra quebrar o galho até ter condição de comprar uma decente.
Postado 4/04/2010 às 14:58 04/4, 2010 Grãos o valor nutricional do rótulo é cru. Carne é só procurar na net o valor depois de preparado. The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.
Postado 4/04/2010 às 16:19 04/4, 2010 como eu sempre faço quase tudo na hora, eu peso os alimentos crus...somente o frango que eu cozinho e guardo, que peso ele cozido (mas ai é claro que a tabela é outra)...aconselho que voce utilize a tabela TACO versao 2 da unicamp, eu uso ela como base, e é realmente muito boa...la voce encontra informaçoes dos alimentos cozidos e crus. Aqueles alimentos de marca, tipo macarrao, arroz, iogurte, podem variar muito de uma marca para outra, entao utilize a informaçao nutricional que vem nos proprios rotulos. No geral a informaçao é sempre cru, quando é cozido eles vao informar no rotulo... abrazz
Postado 4/04/2010 às 20:16 04/4, 2010 Autor Valeu as dicas pessoal! Baah.. muito foda essa tabela e tem MUITAS informações! Valeu pela contribuição! Abraaços gurizada!
Postado 4/04/2010 às 20:39 04/4, 2010 Depende da tabela, se nela estiver escrito alimento cozido.. é cozido.. se não, é cru mesmo... a menos que seja um alimento especialmente para se comer cozido, ai talvez a tabela nao vai estar escrito cozido pq ele é pra se comer apenas cozido. Mas no caso do frango, por exemplo, na embalagem é cru a tabela nutricional. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 4/04/2010 às 23:37 04/4, 2010 Depende da tabela, se nela estiver escrito alimento cozido.. é cozido.. se não, é cru mesmo... a menos que seja um alimento especialmente para se comer cozido, ai talvez a tabela nao vai estar escrito cozido pq ele é pra se comer apenas cozido. Mas no caso do frango, por exemplo, na embalagem é cru a tabela nutricional. Nao...a tabela, quando nao mencionado o tipo de preparo especifico (o q é muito dificil de acontecer), mostra sempre os valores nutricionais do alimento da forma que ele é vendido, é a tabela daquilo que é vendido pro consumidor, no estado em que é vendido. Para colocar um valor nutricional do produto cozido, o fabricante teria que especificar na tabela por exemplo: "Valor de 100g de produto cozido" e tambem o método exato de preparo, pois o peso do alimento depois de pronto pode variar desde o que se acrescenta a receita até o tempo de preparo... portanto, se a tabela nao informar uma condiçao específica (cru, cozida, frita, assada), ela se refere ao alimento na condiçao em que ele é embalado e vendido ao consumidor.
Postado 5/04/2010 às 00:56 04/5, 2010 Autor Hummmm Entendido então! Então a moral pra saber o quanto se tá comendo é pesar depois de cozido e ver de acordo com a tabela que o Junior mandou Abraaços!
Postado 5/04/2010 às 01:29 04/5, 2010 Autor Por que depende do alimento? No caso.. se estiver cozido é só olhar na tabela que você mandou as propriedades dele cozido.. Que excessão teria? :S
Postado 5/04/2010 às 13:41 04/5, 2010 Nao...a tabela, quando nao mencionado o tipo de preparo especifico (o q é muito dificil de acontecer), mostra sempre os valores nutricionais do alimento da forma que ele é vendido, é a tabela daquilo que é vendido pro consumidor, no estado em que é vendido. Para colocar um valor nutricional do produto cozido, o fabricante teria que especificar na tabela por exemplo: "Valor de 100g de produto cozido" e tambem o método exato de preparo, pois o peso do alimento depois de pronto pode variar desde o que se acrescenta a receita até o tempo de preparo... portanto, se a tabela nao informar uma condiçao específica (cru, cozida, frita, assada), ela se refere ao alimento na condiçao em que ele é embalado e vendido ao consumidor. Hmm, dei uma pesquisada e é isso mesmo, peço desculpas pro pessoal e pro Reginaldo, me enganei! Vlw Junior! Abração Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 5/04/2010 às 19:04 04/5, 2010 Autor @junior: Heheh.. fecho todas então! ( chegou hoje a balança\õ.) @leandro: Capaz Leandrão.. sua intenção foi ajudar.. é o que importa
Postado 6/04/2010 às 15:03 04/6, 2010 É assim mesmo, até me assustei qnd precisei botar 3 colheres no melhor estilo montanha de albumina pra dar 30g.
Postado 6/04/2010 às 18:37 04/6, 2010 Autor É assim mesmo, até me assustei qnd precisei botar 3 colheres no melhor estilo montanha de albumina pra dar 30g. Pois é.. mas normalmente eles botam pra mais, pro produto acabar mais rápido, e não pra menos.. não entendi essa. Bom.. mas agora cheguei do treino e como arroz, feijão e peito de frango. Aí fui botando o arroz, colher por colher na balança até as 100g mais ou menos que eu comia(achava). Quando virei no prato não deu nem metade do que eu comia. Aí como não to ganhando peso quase.. to saindo do cutting, testando a dieta, tive que aumentar pra 150g. Feijão a mesma coisa.. botei menos de metade de uma concha na balança.. já bateu mais de 30g e teria que comer umas 80g.. devia dar uma concha mais ou menos no total.. Mas tá loco.. botei umas 150g também. Frango até que foi 'normal'.. tava fazendo mais ou menos certo. Não sei se sou eu que era muito sem noção dos pesos.. ou dá uma diferença boa mesmo sem balança. Abraços.
Postado 6/04/2010 às 23:07 04/6, 2010 Eu pesei 100grs de macarrão cru e preparei,,, Depois de cozido bateu 320grs.. Nos rótulos vem descrito os valores do alimento cru. Comprei minha balança na casa&video,paguei 50 reais.Ela pesa desde 1gr até 3kgs. Recomendo que comprem,vcs vão se surpreender,tem gente que coloca que come 200grs de carne,meu é muita coisa... “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Postado 7/04/2010 às 02:25 04/7, 2010 a minha balança de alimentos foi um dos melhores investimentos que ja fiz ate hoje...quem tem condiçoes deveria comprar! deixa de comprar o whey por 1 mes e compra a balança! PS: ainda compro uma de precisao pra pesar as quantidades menores xD
Postado 7/04/2010 às 02:47 04/7, 2010 a minha balança de alimentos foi um dos melhores investimentos que ja fiz ate hoje...quem tem condiçoes deveria comprar! deixa de comprar o whey por 1 mes e compra a balança! PS: ainda compro uma de precisao pra pesar as quantidades menores xD Qual balança vc ta usando?
Postado 7/04/2010 às 02:54 04/7, 2010 uma que comprei no mercado livre...igual a maioria que vende la, branquinha, com botoes vermelhos e azuis...
Postado 7/04/2010 às 12:05 04/7, 2010 Eu acho que balança em off-season é meio que besteira... se vc tiver uma boa noção do peso dos alimentos, ta feito... na duvida manda mais e ja era! Agora em cutting.. muito legal! Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 7/04/2010 às 13:37 04/7, 2010 Autor Pois é.. pra off controlado é uma boa também. A que eu to usando vai de 0,1g a 500g.. se fosse até 1kg seria perfeita. Tinha umas de 1g a 7kg.. mas achei melhor essa mesmo..
Postado 7/04/2010 às 13:58 04/7, 2010 depende do off que voce quer fazer...eu gosto de ter controle SEMPRE.
Postado 7/04/2010 às 14:12 04/7, 2010 maneira essa para de balança ae, sempre tive curiosidade e isso só me incentiva a comprar uma. " Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância sabedoria e sobre tudo muita humildade." Jigoro Kano, idealizador do Judô
Postado 7/04/2010 às 14:15 04/7, 2010 Pra quem num acho a tabela tá ae o link: https://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_versao2.pdf Abraços. "Se não sonhar, nunca encontrará o que existe além dos seus sonhos."
Postado 7/04/2010 às 21:21 04/7, 2010 depende do off que voce quer fazer...eu gosto de ter controle SEMPRE. Eu tb:) “Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM
Crie uma conta ou entre para comentar