Postado Novembro 13, 2018 às 11:42Nov 13, 2018 Eu passei 1 ano fazendo barras durante 15 minutos toda segunda feira. Meu limite sempre foi 4 barras seguidas. Dai eu passei 15 minutos segunda e 15 minutos quinta treinando barra toda semana, meu limite continuou 4 barras seguidas o ano todo. Dai eu decidi fazer todo dia 1 série de barra apenas. Depois de 6 dias eu já tava fazendo 12 barras seguidas. Dai vi que estabilizou no 12 e acabei parando de fazer e retornando de novo do limite de 4 barras seguidas. Decido fazer bem pouco mas todo dia e é uma evolucao absurda. Por que isso? Nao da nem pra dizer que eu abusava porque 15 minutos é pouco, n tem sentido de overtraining nisso.
Postado Novembro 13, 2018 às 12:19Nov 13, 2018 Meu amigo, coincidentemente eu ouvi algo essa semana que se encaixa bem nisso que você falou. Foi dito por um treinador de MMA, o Firas Zahabi, um cara bastante renomado, head coach da Tristar Gym e que já treinou monstros como o Georges St. Pierre, Jon Jones, Rory McDonald, Kenny Florian, Miguel Torres entre outros. O que ele disse vai ao contrário do que é pregado dentro do bodybuilding e foi dito num podcast com o Joe Rogan, é possível encontrar fácilmente no youtube, porém só existe em inglês. Ele basicamente conta que, se você consegue fazer 10 barras, no teu máximo dos máximos, e após isso vc ficaria exausto, chegaria ao seu limite e só poderia voltar a fazer barra daqui a 48hrs, nesse caso é muito mais interessante você simplesmente fazer 5 barras todo dia. Veja bem, a lógica por trás disso é que fazendo 10 barras, a pessoa teria que esperar dois dias para descansar o músculo e pode-lo treinar novamente, assim sendo, dentro de uma semana a pessoa realizaria 30 movimentos totais, ao mesmo tempo em que realizando apenas 5 barras por dia, sem chegar nem próximo da exaustão, a pessoa realizaria 35 movimentos de barra na semana. Ou seja, o estímulo é constante e muito maior. Agora multiplique isso no mês, seriam 120 movimentos para o primeiro exemplo e 140 movimentos no segundo exemplo. Ainda, segundo ele, o ganho a curto prazo (ganho agudo) seria maior realizando o exercicio até a exaustão, contudo, a melhora de performance e ganho a longo prazo (ganho crônico) é muito melhor e mais efetivo mantendo o número de repetições longe da falha. Isso pode parecer um pouco estranho e nada ortodoxo e eu também não soube explicar exatamente todos os pormenores, mas assim que li o seu tópico lembrei desse podcast. Lembrando que o cara é um treinador mundialmente reconhecido, treinou alguns dos maiores lutadores do planeta, então alguma coisa ele deve saber... Se tiverem interesse em ver a parte do podcast em que ele explica isso, o vídeo está com o nome "Joe Rogan - Train Smarter with Firas Zahabi | "Consistency over intensity"" no youtube.
Postado Novembro 13, 2018 às 12:27Nov 13, 2018 Existem focos diferentes, se o conceito é hipertrofia muscular, treinar e descansar é necessário, se você está buscando força articular, mobilidade, explosão, movimento etc... então há diversos protocolos para se treinar de formas diferentes
Postado Novembro 14, 2018 às 14:37Nov 14, 2018 Autor Em 13/11/2018 em 10:19, Zéé disse: Meu amigo, coincidentemente eu ouvi algo essa semana que se encaixa bem nisso que você falou. Foi dito por um treinador de MMA, o Firas Zahabi, um cara bastante renomado, head coach da Tristar Gym e que já treinou monstros como o Georges St. Pierre, Jon Jones, Rory McDonald, Kenny Florian, Miguel Torres entre outros. O que ele disse vai ao contrário do que é pregado dentro do bodybuilding e foi dito num podcast com o Joe Rogan, é possível encontrar fácilmente no youtube, porém só existe em inglês. Ele basicamente conta que, se você consegue fazer 10 barras, no teu máximo dos máximos, e após isso vc ficaria exausto, chegaria ao seu limite e só poderia voltar a fazer barra daqui a 48hrs, nesse caso é muito mais interessante você simplesmente fazer 5 barras todo dia. Veja bem, a lógica por trás disso é que fazendo 10 barras, a pessoa teria que esperar dois dias para descansar o músculo e pode-lo treinar novamente, assim sendo, dentro de uma semana a pessoa realizaria 30 movimentos totais, ao mesmo tempo em que realizando apenas 5 barras por dia, sem chegar nem próximo da exaustão, a pessoa realizaria 35 movimentos de barra na semana. Ou seja, o estímulo é constante e muito maior. Agora multiplique isso no mês, seriam 120 movimentos para o primeiro exemplo e 140 movimentos no segundo exemplo. Ainda, segundo ele, o ganho a curto prazo (ganho agudo) seria maior realizando o exercicio até a exaustão, contudo, a melhora de performance e ganho a longo prazo (ganho crônico) é muito melhor e mais efetivo mantendo o número de repetições longe da falha. Isso pode parecer um pouco estranho e nada ortodoxo e eu também não soube explicar exatamente todos os pormenores, mas assim que li o seu tópico lembrei desse podcast. Lembrando que o cara é um treinador mundialmente reconhecido, treinou alguns dos maiores lutadores do planeta, então alguma coisa ele deve saber... Se tiverem interesse em ver a parte do podcast em que ele explica isso, o vídeo está com o nome "Joe Rogan - Train Smarter with Firas Zahabi | "Consistency over intensity"" no youtube. Parece ser uma boa isso né. Eu vou começar a fazer isso nos meus treinos a partir de agora, todo dia treinar mas pouco. Quero ver como ficarei daqui 1 mes kkk se for boa evolucao eu comento
Postado Novembro 14, 2018 às 16:23Nov 14, 2018 1 hora atrás, Braco40cm disse: Parece ser uma boa isso né. Eu vou começar a fazer isso nos meus treinos a partir de agora, todo dia treinar mas pouco. Quero ver como ficarei daqui 1 mes kkk se for boa evolucao eu comento Blza irmão, fico no aguardo do seu relato.
Postado Novembro 14, 2018 às 18:45Nov 14, 2018 Em 13/11/2018 em 09:19, Zéé disse: Meu amigo, coincidentemente eu ouvi algo essa semana que se encaixa bem nisso que você falou. Foi dito por um treinador de MMA, o Firas Zahabi, um cara bastante renomado, head coach da Tristar Gym e que já treinou monstros como o Georges St. Pierre, Jon Jones, Rory McDonald, Kenny Florian, Miguel Torres entre outros. O que ele disse vai ao contrário do que é pregado dentro do bodybuilding e foi dito num podcast com o Joe Rogan, é possível encontrar fácilmente no youtube, porém só existe em inglês. Ele basicamente conta que, se você consegue fazer 10 barras, no teu máximo dos máximos, e após isso vc ficaria exausto, chegaria ao seu limite e só poderia voltar a fazer barra daqui a 48hrs, nesse caso é muito mais interessante você simplesmente fazer 5 barras todo dia. Veja bem, a lógica por trás disso é que fazendo 10 barras, a pessoa teria que esperar dois dias para descansar o músculo e pode-lo treinar novamente, assim sendo, dentro de uma semana a pessoa realizaria 30 movimentos totais, ao mesmo tempo em que realizando apenas 5 barras por dia, sem chegar nem próximo da exaustão, a pessoa realizaria 35 movimentos de barra na semana. Ou seja, o estímulo é constante e muito maior. Agora multiplique isso no mês, seriam 120 movimentos para o primeiro exemplo e 140 movimentos no segundo exemplo. Ainda, segundo ele, o ganho a curto prazo (ganho agudo) seria maior realizando o exercicio até a exaustão, contudo, a melhora de performance e ganho a longo prazo (ganho crônico) é muito melhor e mais efetivo mantendo o número de repetições longe da falha. Isso pode parecer um pouco estranho e nada ortodoxo e eu também não soube explicar exatamente todos os pormenores, mas assim que li o seu tópico lembrei desse podcast. Lembrando que o cara é um treinador mundialmente reconhecido, treinou alguns dos maiores lutadores do planeta, então alguma coisa ele deve saber... Se tiverem interesse em ver a parte do podcast em que ele explica isso, o vídeo está com o nome "Joe Rogan - Train Smarter with Firas Zahabi | "Consistency over intensity"" no youtube. Alta frequência e cargas submáximas é a abordagem do método búlgaro para aquisição de força. A ideia é melhorar a técnica no exercício, o que aumenta a quantidade de peso ou de reps que você consegue fazer.
Crie uma conta ou entre para comentar