Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como melhorar esse treino ? (Powerlifting)

Posts Recomendados

Postado

Salve, bom, sempre segui treinos prontos, como SS, 5x5, PLToWin e talz. Mas sempre enjoava e mudava de treino, decidi começar um treinamento que me agrade, totalmente focado em PL.

Gostaria de saber o que acham que posso implementar para melhorar meus ganhos de carga.

A ideia é focar em apenas um levantamento por treino e adicionar a quantidade de peso que eu achar necessário a cada treino. 

As primeiras séries seriam de aquecimento, e a partir da 4° série o treino começa pra valer. Na 7° série posso tentar adicionar peso se eu aguentar 2 repetições com meu RM1 na 6° série.

Segunda- Agachamento

Terça- Supino( Não adicionar peso)

Quarta- HIIT + Treino de ombro e braço. Aqui seria apenas para fortalecer os músculos que treino menos e para aumentar minha resistência. Nada muito pesado que possa prejudicar os próximos treinos.

Quinta- Supino( Adicionar peso se der)

Sexta- Levantamento Terra

1° - 50% RM1 x 10                                            

2° - 60% RM1 x 8

3° - 70% RM1 x 7

4° - 80% RM1 x  6

5° - 90% RM1 x 5

6° - RM1 x 1 ou 2 se aguentar

7° - Novo RM1 x 1

8° - 90° Novo RM1 x 2

Postado

A cada dia de treino você quer subir a carga de seu lift do dia até a 1RM.

Outra coisa: é sua intenção realizar CINCO repetições a 90%, SEIS repetições a 80%, tudo isso também em cada treino.

Bom, as chances são grandes de que isso não dê certo e você não atinja seu objetivo de subir suas cargas. Você poderá entrar em um desgaste tamanho que o efeito final possa ser inclusive o contrário do que deseja. E há escalas de projeções de repetições máximas a partir do percentual, como a prilepin, que mostram ser praticamente impossível você realizar tal número de repetições a 90 e a 80% de sua 1RM (ou então, o que você pensa ser sua 1RM não é de fato!).

Sugiro experimentar o 5/3/1, por ser um programa bem mais flexível que os outros que você citou, pois há a prescrição somente de uma periodização básica, deixando a cargo do praticante a escolha dos exercícios auxiliares. Assim enjoa menos. E outra, o modelo básico dele é quase igual ao que você quer: um lift por dia de treino, com direito a separa o militar do supino.

Atente para o seguinte: o 5/3/1 ao qual me refiro é o básico, a primeira versão dele e não o "Beyond 5/3/1" e nem o "5/3/1 Forever".

Editado por Vecchio

Postado
17 horas atrás, JoaoFurto disse:

Mas sempre enjoava e mudava de treino

enjoava depois de quanto tempo?

qualquer um desses programas pode dar resultados se seguido por um tempo considerável.

o 5/3/1 básicão, como nosso amigo ali em cima falou é bom, mas independente do que você quiser fazer, faça um compromisso de ficar com o treino ao menos por 4 meses antes de querer sair mudando...

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.