Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Fst-7

Molokai

Posts Recomendados

Postado

Comecei hoje fazendo o treinamento fst-7

pra peitoral voador e fiz no triceps puxador... achei cansativo pra caramba, pump alto e fadiga extrema, farei só 1 vez por semana por grupo muscular...

Agora tenho uma duvida em relação a costa e biceps, fica legal eu fazer Rosca direta na polia baixa o treinamento fst-7

e outro dia fazer o treinamento fst-7 pra pulley frontal já que meu treino é abc2x?

Valeu.

Postado

Esse treinamento não é pra iniciante, sendo assim, a divisão abc 2x é péssima e vai dar overtraining quase certo.

Pra triceps use o coice e pra biceps use o scott.

Postado (editado)

Será que rola em ABC1x??? apartir do mes que vem só vou poder ir três vezes na academia por semana, e tava querendo dar uma mudada no treino, utilizando o FST-7...

ficou mto volumoso pq o treino em si já é mto volumoso, ou pq o fst-7 aumenta mto o volume?

Tp, se for 3x musculo grande e 2 pra pequeno... ou algo assim...

Editado por Akanux
Postado

FST-7 em ABC 2X sem chance. Eu gosto de treino volumoso e mesmo gostando não consegui fazer FST-7 por muito tempo, cansa muito mesmo. Eu fazia a rotina proposta no site do criador do método (Hany Rambot, ele sugere a seguinte divisão:

Segunda: Braços/pantchurra

Terça: Pernas

Quarta: Off

Quinta: Peito/tríceps

Sexta: Costas/bíceps

Sábado: Ombros/pantchurra

Domingo: Off

Mas tem que fazer outras coisas também que ele indica como: tomar pequenos goles de água durante todo o treino, na dieta abusar do sódio (isso mesmo, abusar do sódio), dentre outras coisas.

Dá uma olhada: www.fst-7.com (tá em inglês mas pelo google dá pra traduzir) alguns links tem que registrar pra conseguir ler mas vale a pena registrar é fácil e rápido.

Mas uma coisa é certa: FST-7 em ABC 2X NUNCA!

Postado

Será que rola em ABC1x??? apartir do mes que vem só vou poder ir três vezes na academia por semana, e tava querendo dar uma mudada no treino, utilizando o FST-7...

ficou mto volumoso pq o treino em si já é mto volumoso, ou pq o fst-7 aumenta mto o volume?

Tp, se for 3x musculo grande e 2 pra pequeno... ou algo assim...

Pense bem, 4 exercicios, 3 deles tem 3 séries e 1 tem 7 séries! Não pode usar bi-set, nem nada do tipo pra encurtar o tempo do treino. Fica volumoso mesmo, não tem jeito!

ABC 1x nem é recomendado pra FST-7. Fazer 2 exercicios em FST-7 no mesmo dia é TOTALMENTE EXAUSTANTE. Treino coxa completa e faço fst-7 de extensora e flexora no mesmo dia... eu sempre penso que vou desmaiar (não to exagerando). Imagina fazer 3 ou 4 no mesmo dia, sem chance, no way!

Postado

Eu só faço isso pra panturrilha duas vezes na semana.

Faço em bi-set ainda.

Bom demais.

Agora pra abc 2x, faz 1 fst-7 por dia só.

AI eu acho que vai sussa.

Postado

Pessoal, eu fazia ABCDE e mudei completamente meu treino. Vejam o que acham:

Agora faço A na segunda, B na quarta e C na sexta. Na outra semana faço D na segunda, E na quarta e A na sexta, e assim por diante. Nas terças, quintas e sábados faço abdominais, panturrilha e tri-set pra pescoço. Mas, só treino na quinta o que já estiver recuperado da terça, etc.

Tá sendo bem legal porque obrigatoriamente o músculo descansa bastante. Descobri isso pois fiquei uma semana sem treinar e cresci ao invés de perder e descansei bem. Agora não abro mão de um bom tempo de descanso (e mesmo assim não deixo de ir um dia pra academia). :)

Postado

Cara, se vc ta ganhando melhor que antes, nao tem pq mudar. Treino é pessoal... pra mim eu sei que não seria uma boa fazer isso... tenho uma boa recuperação, as vezes chego a achar que 7 dias ainda é muito pra mim!

Postado

Vou fazer com o rodts me indicou já que meu treino é abc2x

Segunda - peito no caso voador com fst-7

Terça - costas puxador para trás com fst-7

Quarta - Extensora - com fst-7

quinta - triceps corda com fst-7

Sexta - rosc dir. polia com fst-7

Postado

Cara... sábado é tenso, Eu faço cobrança pra meu pai, as vezes eu treino só leg e hack na sexta... caso eu nao possa ir sábado... mas meu treino de perna é hardcore, rapidão... uns 30 ~ 40 min dá... vou fazer esse sacrificio

Postado

Eu não faria rosca direta, fst-7 deve ser em máquina e isolador, particularmente eu não faço em máquinas (não gosto mesmo), mas isolador sempre! Se não perde o foco, que é o bombeamento maximo de sangue pro local... é muito mais fácil vc forçar no scott do que na rosca direta (sem roubar!)...

Postado

EU gosto de fazer assim

Peito - peck deck ou cross over

Costas - remada sentada na máquina (qualquer pegada) ou pull-down (cross)

Ombro - elevação lateral no cross ou sentado no banco inclinado

Biceps - scott com barra livre

Triceps - coice no cross ou pulley (qualquer pegada)

Coxa - extensora e flexora

Panturrilha - no leg ou sentado

São meus favoritos pra fst-7

Postado

E por que isolador?

Eu prefiro fazer exercícios básicos mesmo.

Fst-7 sempre em rosca direta,supino,agacho,pararela,etc.

Nesse ponto acredito ser mais questão de preferência mesmo.

Postado

EU gosto de fazer assim

Peito - peck deck ou cross over

Costas - remada sentada na máquina (qualquer pegada) ou pull-down (cross)

Ombro - elevação lateral no cross ou sentado no banco inclinado

Biceps - scott com barra livre

Triceps - coice no cross ou pulley (qualquer pegada)

Coxa - extensora e flexora

Panturrilha - no leg ou sentado

São meus favoritos pra fst-7

Coice no cross vc faz os dois braços de uma vez?

Postado

E por que isolador?

Eu prefiro fazer exercícios básicos mesmo.

Fst-7 sempre em rosca direta,supino,agacho,pararela,etc.

Nesse ponto acredito ser mais questão de preferência mesmo.

Não rodts, o treinamento fst-7 diz claramente que deve ser com máquina e isolador. Pense bem, o intuito dele é bombear o máximo de sangue pro local alvo para esticar a fascia muscular. Se vc faz exercicios compostos, o sangue se discipa para vários lugares e o treinamento perde todo o seu efeito, já que não haverá concentração máxima em apenas em um lugar, pq o sangue ta por todo lado...

Sem falar que o sistema cardiorespiratorio (pulmão e coração trabalhando junto) com certeza irão falhar antes do músculo, já que um agachamento (por exemplo) exige muito mais que uma extensão ou flexão na máquina isolada.

Coice no cross vc faz os dois braços de uma vez?

Não, um por vez. Faço 1, descanso 10 segundos e faço o outro... e assim vai, até fazer 7 com cada um!

Postado

Não, um por vez. Faço 1, descanso 10 segundos e faço o outro... e assim vai, até fazer 7 com cada um!

Fiquei pensando se espaço de tempo entre alternação dos braços não daria mais que 30 segundos de descanço.

Ontem eu tentei fazer essa treino para o tríceps no exercício corda.

Acadêmia cheia sempre alguém atrapalha.

Postado

Eu ja cronometrei e eu gasto de 15 a 20 segundos pra fazer o exercicio, logo eu descanso 10 segundos e da 30 segundos pra cada braço...

Quando a academia ta cheia (tipo esse verão maldito) eu faço outro exercicio... as vezes com halteres ou barra mesmo. Mas revezar no FST-7 não rola!

Postado

Eu ja cronometrei e eu gasto de 15 a 20 segundos pra fazer o exercicio, logo eu descanso 10 segundos e da 30 segundos pra cada braço...

Quando a academia ta cheia (tipo esse verão maldito) eu faço outro exercicio... as vezes com halteres ou barra mesmo. Mas revezar no FST-7 não rola!

Ai sim. Eu me ferrei ontem... apareceu um cara pra revezar qdo eu tava fazendo corda.

Pensei em fazer coice com halteres, mas como o metodo prioriza máquinas. Bah!

Postado

Então, melhor seria se fosse com o cross mesmo, mas nesse caso (entre descansar mais ou fazer com peso livre) seria melhor fazer com peso livre e respeitar os 30seg...

Eu estou amando este treino, com no2 então... o pump fica algo fora do normal. Até o meu irmao disse que eu fico MUITO maior quando to treinando... hehe.

Postado

Eu digo isso por que nunca me aprofundei nesse tipo de treino.

Só peguei o fundamento e adapetei ao que considero melhor.

Mas se ele ta falando lá ne,quem sou eu pra questionar.

Hehe.

Postado

Eu digo isso por que nunca me aprofundei nesse tipo de treino.

Só peguei o fundamento e adapetei ao que considero melhor.

Mas se ele ta falando lá ne,quem sou eu pra questionar.

Hehe.

Entendi, não que fazer 7 séries de agachamento é ruim (na verdade tem um treino que manda vc fazer um monte de serie dos compostos pra estimular hormonios), mas no caso do fst-7 é pra aumentar a fascia mesmo, entao que ser desse jeito =)

Prefiro coice com corda, acho mais prático.

Não gosto de peito no cross pq pega bastante o ombro, ficaria só no peck deck mesmo.

Costas: vou só de pulldown, acho que o exercício que mais isola, remada sentada é composto, pega bastante o bíceps.

Ombro: elevação lateral baixando os halteres ao lado do corpo e nunca à frente.

Biceps: scott na máquina

Coxa: extensora e flexora

Panturrilha: em pé na máquina

Caraca, estou ansioso para começar esse FST-7.

Inclusive, farei por um ou dois meses para me adaptar, até pq estou saindo de um ciclo de força, logo após, inicio meu segundo ciclo de m-drol junto com fst-7.

Pq não começar os dois juntos? Pq não gosto de lidar com muitas variáveis ao mesmo tempo, então esse período será de adaptação ao treino e depois será o período de hipertrofia hard.

go go go 90kg.

Verdade, a remada pega bastante, é quando os pulleys estao cheios (verão fdp).. dae eu faço esse. Mesma coisa pro peck deck e cross

Scott não vejo tanta diferençade máquina pra barra livre (eu faço com a olimpica). Acho melhor com barra reta mesmo!

FST-7 é um ótimo treino, sempre que eu estiver com no2 vou fazer ele. Vou até fazer um clan FST-7 CLAN #01 rs

Postado

Não acho, tipow, a preferencia é pra isoladores, e depois pra máquina. Melhor fazer exercicio isolado com peso livre, do que exercicio composto em maquina.

Vai de scott com peso livre, ou rosca concentrada msm.

Postado

Então, melhor seria se fosse com o cross mesmo, mas nesse caso (entre descansar mais ou fazer com peso livre) seria melhor fazer com peso livre e respeitar os 30seg...

Eu estou amando este treino, com no2 então... o pump fica algo fora do normal. Até o meu irmao disse que eu fico MUITO maior quando to treinando... hehe.

Eu comecei ontem vms aguardar.

bons ganhos pra TI.

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...