Postado 25/01/2010 às 19:14 01/25, 2010 Amigos, Gostaria de uma avaliação do meu treinamento. Agradeço a atenção. Estou interessado em dicas e eventuais sugestões. Dados pessoais: 22 anos. 1,78 m. 98 kg. Definição do treino: Aeróbicos e Musculação alternados. Com halteres de 04 kg. Objetivo: Emagrecimento e evitar a flacidez. Segunda Feira: 1º - Alongamento (com duração de cinco minutos). 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Peito - supino com halteres no chão 04 séries de 25 repetições / crucifixo com halteres no banco reto 04 séries de 25 repetições / Flexão em três tempos (04 segundos ) 04 séries de 25 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Ombro - desenvolvimento alternado 04 séries de 15 repetições / supino sentado 04 séries de 15 repetições / Elevação lateral 04 séries de 15 repetições. 4º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Tríceps - tríceps no banco 04 séries de 15 repetições / tríceps unilateral 04 séries de 15 repetições / triceps testa 04 séries de 15 repetições / tríceps francês 04 séries de 15 repetições. 5º - Abdominal com halteres (halteres no peito) / Abdominal lateral com halteres (halteres no peito) 04 séries de 60 repetições. 6º - Alogamento - fim - ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Terça Feira: 1º - Alongamento (com duração de cinco minutos). 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Costas - remada curvada 04 séries de 25 repetições/ voador invertido 04 séries de 25 repetições / crucifixo invertido 04 séries de 25 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Antebraços (uso halteres de 2 kg) - rosca punho 03 séries de 15 repetições / rosca inversa 03 séries de 15 repetições. 4º - Abdominal com halteres (halteres no peito) / Abdominal lateral com halteres (halteres no peito) 04 séries de 60 repetições. 5º - Alogamento - fim - ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Quinta Feira: 1º - Alongamento (com duração de cinco minutos). 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - agachamento 04 séries de 30 repetições. 2º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - agachamento com halteres 02 séries de 30 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - Avança e agacha frente e recua com halteres 02 séries de 30 repetições. 3º - Aeróbico: Esteira (com duração de dez minutos). Musculação: Pernas - Panturilha: 02 séries de 30 repetições. 4º - Abdominal com halteres (halteres no peito) / Abdominal lateral com halteres (halteres no peito) 04 séries de 60 repetições. 5º - Alogamento - fim -
Postado 25/01/2010 às 19:22 01/25, 2010 Não ta ruim , pra alguem que nunca treinou (creio que seja seu caso) , no começo vai ajudar bem.. Mais tenha em mente não é um "grande" treino , ao meu ver tem muita frescura ae... Faz aerobico ,depois faz supino , depois faz Aerobico denovo ,depois faz ombro... Se voce ja treina a pelo menos uns 5-6 meses , poderia fazer Musculação 3 vezes por semana , seg,qua,sex , e aerobico 3x semana , ter,quin,sab. Agora se voce nunca treinou , Pode utilizar esse treino ae pra se adaptar , ou fazer um AB2x... Acho mais viavel a segunda opção , ou fazer 3x musculação e 3x aerobico. Outra coisa , se vai perder gordura com Qualidade ou não, vai só depender da sua alimentação.. Normalmente o treino é o de menos , 80% faz a Alimentação.. Então se preocupe em organizar uma tambem. abraços! Editado 25/01/2010 às 19:24 01/25, 2010 por Outlaw
Postado 25/01/2010 às 19:49 01/25, 2010 Nunca ví esse tipo de treino. Eu faria como o Outlaw falou kra,é melhor. Mas modificaria algumas coisas tipo,se fosse eu em ordem: alongaria,aqueceria no máximo 5 minutos na esteira,ia treinar com pesos e no final faria de 30 a 1 hora de esteira. Quando fiz cutting eu fazia AB2x e no final do treino mandava de 40 min a 1 hora de esteira. Perdi bastante gordura e 0 de massa magra.
Postado 25/01/2010 às 19:56 01/25, 2010 Tbm achu melhor fazer aerobicos 3x e musculaçao 3x fica mais facil... c se vc ja treina a um tempo consideravel poderia fazer AEJ tbm... lembrando q sua dieta deve ta equilibrada pra tentar perder a maximo de gordura e minimo de massa muscular, nao adianta perde peso perdendo boa parte do peso de massa muscular,ai q vai fica flacido msm. Boa sorte ai e abraços...
Postado 26/01/2010 às 11:23 01/26, 2010 Autor Amigos, Agradeço a força e sugestões de todos. Seguirei o que vocês recomendaram. Após a musculação, vou complementar com uma hora de exercícios aeróbicos. Após um mês de treinamentos, irei postar as fotos com os resultados (antes e depois). Abraços Ypiranga
Postado 26/01/2010 às 16:37 01/26, 2010 Estava muito mais eficiente o treino que você postou do que as "dicas" que lhe deram aqui.
Crie uma conta ou entre para comentar