Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sopa Protéica

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Ingredientes

4 colheres (sopa) de cebola picada

4 dentes de alho picado

2 colheres (sopa) de óleo

400g de pés de galinha água a gosto

1/2 xícara (chá) de trigo para quibe

2 xícaras (chá) de abóbora picada

1/2 colher (sopa) de alecrim

2 xícaras (chá) de serralha picada

sal a gosto

Modo de fazer

Doure a cebola e o alho no óleo, a crescente os pés de galinha limpos, a água e deixe cozinhar até desmanchar. Desosse os pé s de galinha, bata no liquidificador, coe e leve ao fogo. Se necessário, acrescente mais água. Junte o trigo, a abóbora e cozinhe até ficarem maci os. Acrescente o alecrim e, por último, a serralha e o sal. Deixe levantar fervura. Sirva quente.

Dica

Os pés de galinha são ricos em colágeno, bom para a pele.

PS: Não tem tabela nutricional, logo mais edito aqui falando quanto tem (to sem tempo pra ver agora, mas podem esperar que eu edito e coloco sim)

Postado

Adoro pés de galinha. Ontem mesmo papei uns. A parada do colageno já sabia.

Fiquei curiosa pra saber a quantidade de proteínas.

To na espera.

Adoro pés de galinha. Ontem mesmo papei uns. A parada do colageno já sabia.

Fiquei curiosa pra saber a quantidade de proteínas.

To na espera.

• 2 semanas depois...
Postado

A sopa parece ser bem gostosa mas eu trocaria o pé de galinha por partes masi suculentas ou até mesmo po pescoço de peru fica bem gostoso se adicionar uma pimenta então nussa da pra comer que nem ogro :P

Postado (editado)

Uma vez eu fui ao mercado e, num dado momento, na sessão de carnes, ví esses "pés de galinha". Fiquei espantado, nem sabia que vendiam isso kkkkkkkkkkk

Sou mais uma sopa bem suculenta de lentilha, nada melhor. Carbos, proteínas (mesmo sendo vegetal) e saúde, eu amo lentilha.

Editado por pedroviski
Postado

pow,eu to pensando seriamente em fazer gastronomia na facul ano q vem qndo voltar do intercambio haha,curto fazer essas parada

tesao! eu tambem penso bastante, mesmo sabendo que pra dar grana, precisa ser O CARA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...