Postado 3/04/2016 às 03:24 04/3, 2016 Olá , hoje pedi um treino de powerlift para o treinador na academia e ele recusou a me passar pela minha idade e que eu iria me atrofiar todo. Bom , não entendi muito bem de primeira mas não duvidei das palavras de um profissional . Gostaria de saber sobre a opinião de vocês. Mesmo pegando pesos devidamente leves iria causar o atrofiamento? Idade: 16 Peso atual: 83 Altura: 1,76 Treino a 2 meses e 20 dia todos os dias (menos aos domingo e sab eu corro) Obs: Meus pais são pequenos , não sei se cresço muito mais do que isso..
Postado 3/04/2016 às 03:57 04/3, 2016 Olá , hoje pedi um treino de powerlift para o treinador na academia e ele recusou a me passar pela minha idade e que eu iria me atrofiar todo. Bom , não entendi muito bem de primeira mas não duvidei das palavras de um profissional . Gostaria de saber sobre a opinião de vocês. Mesmo pegando pesos devidamente leves iria causar o atrofiamento? Idade: 16 Peso atual: 83 Altura: 1,76 Treino a 2 meses e 20 dia todos os dias (menos aos domingo e sab eu corro) Obs: Meus pais são pequenos , não sei se cresço muito mais do que isso.. Mude de academia. Com 16 anos, pode treinar sim, sem problemas.
Postado 3/04/2016 às 13:56 04/3, 2016 Não há sentido algum na informação que ele te passou. É bem provável que ele não conheça a modalidade do PL e acabou utilizando essa desculpa para evitar mais questionamentos de sua parte.
Postado 3/04/2016 às 14:05 04/3, 2016 Supermoderador Não existe "treino de powerlifter". Você pode começar a estudar sobre os movimentos, aprender a fazê-los, subir carga, anotar os pontos fracos e trabalha-los de forma especifica. O problema (que se repete em crossfit, levantamento olímpico, etc) é a forma. Aprender os movimentos corretos e manter a forma correta quando submetido a cargas consideráveis e algo bem difícil de fazer sem um técnico que entenda do assunto e saiba ensinar (quem sabe fazer nem sempre sabe ensinar...). É muita responsabilidade (do instrutor), parem de julgar os outros especialmente sobre bases tão simplórias. #Topic: Se pretende seguir esta linha, estude sobre ela primeiro. Entenda o que é power lifting. Se quer já "mexer no seu treino", comece a trabalhar sua mobilidade.
Crie uma conta ou entre para comentar