Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Jejum intermitente com Retocolite Ulcerativa

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Treino há mais de 10 anos e há 2 anos fui diagnosticado com Retocolite Ulcerativa Inespecífica Leve.

Gostaria de saber se posso seguir o protocolo do Jejum intermitente 16/8 sem prejudicar a condição.

Não faço uso de suplementos e minha estrutura de treino é AB2X Push/Pull híbrido.

Informações :

Altura : 1,87m

Peso: 98kg.

BF: 17%.

Não vou postar minha dieta mas consumo cerca de 4200 calorias por dia há algum tempo e estou estagnado no peso.

Grande abraço.

Editado por chegadementiras

Postado
  • Supermoderador

A primeira providencia é verificar junto ao médico as restrições alimentares que essa condição (clinica) impõe.

Isto posto, qual é o seu objetivo? Pelo BF elevado eu julgo que seja baixá-lo mas, pelo total calorico você busca subir de peso, certo?

SE for isso mesmo (subir de peso), basta aumentar o saldo calorico diario. Rever a divisão de macros também ajuda.

Jejum intermitente adequa-se a qualquer objetivo. O problema, para alguns, é não conseguir comer tudo que precisa em poucas refeições.

Postado
5 horas atrás, saintgraal disse:

veja se  o medico libera primeiro

logicamente ele não vai apoiar jejum, todos os afrescalhados da medicina abominam jejum

Nem todos

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas.

Minha médica não é a favor do jejum, ela disse que pode prejudicar o intestino, que é a parte acometida pela doença.

A retocolite é uma doença autoimune que gera inflamação no intestino.

Como citado acima vários médicos abominam o jejum, então recorri ao forum, pois de repente alguém conhece um caso parecido ou tem conhecimento sobre o assunto.

O que vocês acham ? Seguir a recomendação da médica e não fazer ou testar por um periodo e ver como o corpo reage ?

Tomo medicação diariamente(Mesalazina 800mg).

Abração.

Postado

Não adianta comer de 2 em 2 horas e a dieta ser ruim, observei que seu bf esta por volta de 17% e você tem uma dieta de 4200 kcal, mesmo que seja alto e pesado, vai ganhar peso com essa dieta, o que não seria uma boa com esse bf "alto", mas respondendo a questão do jejum, faça um teste, se você se sentir bem e os exames continuarem ok, porque não ?

Postado

Primeiro lugar, sua doença está controlada? Número de evacuações ok, ou muito elevado?

Eu tenho Doença de Crohn(que é uma doença muito parecida com a Retocolite Ulcerativa, só que ataca principalmente o intestino delgado), atualmente controlada, tratando com Infliximab a cada 8 semanas. Eu acho jejuns prolongados um desgaste muito excessivo para quem tem essa doença. Melhor se focar no básico, boa quantiade de proteínas, gorduras, não exagerar nos carbos e escolher bons alimentos, aliado a um treino consistente(como você treina a 10 anos isso não é problema para você).

Postado
  • Autor

Fala nwalker !

A doenca esta controlada so evacuo ao acordar.

As vezes sinto um desconforto na regiao do intestino por comer refeicoes muito proximas umas das outras e como geralmente faco no trabalho nao tenho como comer tranquilo, so engulo rapidamente e ja volto a trabalhar. 

Por isso queria fazer jejum intermitente. So almocaria no trabalho e o resto da alimentacao eu faria em casa.

Que alimentos funcionam pra vc ?

Editado por chegadementiras

Postado

Ah, então tranquilo, achei que você estivesse falando de fazer jejum de 24 horas e depois começar a comer novamente, por exemplo. Nesse caso, não é necessário ficar comendo de 2 em 2 horas, ou de 3 em 3 horas, faça como se sentir mais confortável.

Eu não tenho nenhum problema com alimentação felizmente, posso comer qualquer coisa. Claro que eu procuro comer de maneira o mais saudável possível, mas quando como junk food não sinto mal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.