Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida:Crucifixo devo descer ate 90 graus ou mais?

Posts Recomendados

Postado

Tipo vejo muitas pessoas descendo mais que 90 graus,descendo o cotovelo na em baixo mesmo,mais vejo muitas pessoas falando que deve descer ate 90 graus,enquanto outros falam que devemos descer ate os os halteres ficarem na reta do torax e outros dizem que o crucifixo deve ser feito ate a amplitude maxima que conseguirmos,por isso eu fico com toda essa duvida.Vou deixar o video onde ele fala da amplitude maxima e o artigo que os halteres devem ficar na linha do torax (mais que 90 graus).

Video:https://www.youtube.com/watch?v=6687RdNOmJc
Artigo:https://www.malhandocerto.com/exercicios/peito/peitoral-medio/crucifixo-reto/

Postado

Fala mano, beleza?

eu já li bastante a respeito, e fazer mais do que 90 graus de amplitude em paralelas e crucifixo vão lentamente detonar teu ombro...pode não ser hoje nem amanhã, as é um dos piores movimentos que você pode fazer, junto com desenvolvimento

Já ferrei meu ombro com esses exercícios, e hoje em dia só desço supino até 90 graus e faço desenvolvimento apenas pela frente, que anatomicamente não vai impactar o ombro como por trás

se você entende inglês, sugiro olhar todos os vídeos do ATHLEAN X no youtube, o cara sabe o que tá falando

Postado

passou de 90 graus vai trabalhar bastante ombro e a parte superior do peitoral, o foco no crucifixo é dar tensão constante então não acho uma boa ideia descer mais do que isso, até mesmo porque o foco é o peitoral correto?

Postado

Pelo que eu já li e aprendi na própria academia, o SEGURO é não ultrapassar o seu plano horizontal, ou seja, não se deve exceder os "90 graus". Pensa comigo, ao ultrapassar o plano horizontal, a região do ombro irá receber uma pressão involuntária e desnecessária, correndo o risco de te atrapalhar depois em outros exercícios ou até mesmo, dependendo do movimento, causando uma lesão. Eu falo isso por experiência própria, sempre busco o melhor para meu corpo, e quando fui tentar fazer com uma amplitude maior, acabei sentindo muito a região do ombro esquerdo e me atrapalhou nos exercícios que vinham em seguida, mas não foi nada além disso, no outro dia já estava zero, hoje só faço até o plano horizontal mesmo.

Abraço.

Editado por Raphael Esp

Postado

Estender os braços até o ângulo de 90º, PRÓXIMO a linha do tórax, evitando assim desviar a tensão para os deltoides, e concentrando a mesma no músculo-alvo = peitoral.

Postado

a resposta certa é: depende

depende porque?

depende do seu objetivo com ele, alongar o peitoral de forma balística? amplitude toda, peso mais baixo, mais reps, desce até mais de 90

hipertrofia e estética? mantenha a tensão muscular alvo

ou seja: não desce muito, até a linha do tórax está ótimo, não sobe muito, esse lance de subir é bem individual, eu subo tudo, sinto espremer o meio do peito

Postado

As uns 6 anos atrás fazendo crucifixo um instrutor de academia meia boca me disse: "Desce o máximo que vc conseguir!" Resultado: Lesão slap no ombro agravado 1 ano depois por boxe.

Hoje qualquer exercício que deitado não passo da linha dos ombros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.