Ir para conteúdo

Farinha/Semente De Linhaça

Posts Recomendados

Postado

Bom, hoje estava fuçando em uns foruns e acabei por ver um usuario comendando sobre o uso de farinha de linhaça durante um ciclo..

fiquei curioso e fui pesquisar..

Olhe o que eu encontrei:

A linhaça é a a semente do linho (Linum usitatissimum), muito utilizada em culinária, sendo consumida com casca e dela se extrai o óleo de linhaça, que é rico em Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9. Além disso, o óleo de linhaça é usado na indústria cosmética e em farmácias de manipulação.

Outros usos do óleo de linhaça incluem a fabricação de linóleo e a diluição de tintas a óleo para pinturas de telas.

A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois, além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos

A semente de linhaça tem cerca de 39% de óleo em sua composição. Seu óleo é um dos alimentos mais rico em Ômega 3 da natureza (cerca de 57%) e de Ômega 6. A relação ideal entre Ômega 3 e Ômega 6 é de 1:4 respectivamente, enquanto o óleo vegetal de linhaça apresenta uma relação de 1:3, muito próxima do ideal. Essa presença balanceada entre o Ômega 3 e o Ômega 6 permite a produção das prostaglandinas, que são corpos biologicamente muito ativos e importantes que agem como removedoras do excesso de sódio nos rins, diminuindo assim a retenção de líquidos, o que alívia os sintomas do período pré-menstrual. A alta taxa de Ômega 3 faz da linhaça um alimento de cárater preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular.

Além disso, a linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno. A lignana é muito importante no período da menopausa, quando as taxas desse hormônio são baixas, sendo ela um importante agente natural na reposição desse hormônio. A lignana "engana" os receptores de estrógeno e se acopla a eles. Tratando-se de um óleo vegetal natural, os fitoesteróides têm uma ação fraca em relação ao estrógeno, não tendo ação negativa sobre o tecido mamário. Sendo assim, a lignana é uma substância importante na prevenção do câncer de mama, por neutralizar a ação do estrógeno sobre esse tecido. Existem alguns relatos de indução de icterícia, e reacções exantemáticas, possivelmente relacionadas com a dose e consumo exagerado.

O óleo da linhaça tem na maior parte da sua composição gorduras poliinsaturadas não produzidas pelo corpo. Veja a porcentagem de gorduras do óleo de linhaça:

Tipos de Gorduras %Total de Gorduras

Gorduras Saturadas 9%

Gorduras Monoinsaturadas 18%

Gorduras Polinsaturadas Ômega-3—57%

Ômega-6—16%

A sua constituição ainda conta com uma alta taxa de fibras solúveis (ideal como laxante e auxiliar na digestão), vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

Estudos mostram que é boa para os diabéticos, pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue e também é uma auxiliar para a prevenção da obesidade, pois ela ativa mais o metabolismo.

Prestem atenção na parte em negrito..

o que acham? será que seria um bom alimento para substituir o famoso TAMOXIFENO?!

~Hugs

Seph®

Postado

Se não me engano você está de olho em começar um ciclo de M-Drol... assim como eu.

E assim como eu tambem está pesquisando a fundo a TPC para tal ciclo. Também li sobre isso mas tambem não consegui chegar a uma conclusão.

E conseguir ter um substituto natural para o TAMOX sem efeitos colaterais seria maravilhoso.

Postado

Na verdade vou ciclar AE's mesmo ;)

e o caso da linhaça nem seria para TPC e sim durante o ciclo

como proteção contra Ginecomastia...

entendeu?!

~Hugs

Seph®

Postado (editado)

Mas nesse caso ela não poderia substituir o TAMOX? Pra galera que curte ciclar, iria ser bom um sustituto natural e que não limitasse a ação anabólica dos esteróides.

Editado por pedroviski
Postado

Acho que no caso de TPC não funcionaria tão bem.. mas na proteção contra Ginecomastia SIM!

preciso de mais opiniões e algumas até de mais experiêntes e tal..

~Hugs

Seph®

Postado

Acho que no caso de TPC não funcionaria tão bem.. mas na proteção contra Ginecomastia SIM!

preciso de mais opiniões e algumas até de mais experiêntes e tal..

~Hugs

Seph®

Pode ser que não mesmo, até porque algumas fontes sugerem que a linhaça abaixa um pouco os níveis de testosterona.

Postado

Cade o Gaspar pra tirar a dúvida?

Rs.

Na minha opinião a quantidade teria que ser muito alta pra fazer as vezes de 40mg de tamoxifeno.

Então pra mim nem rola.

Sem falar que essas coisas nunca são totalmente comprovadas na prática.

A teoria que abaixa isso,aumenta aquilo,transforma isso é linda,mas a prática fail.

Postado

Será que precisa ser dosagem alta mesma?!

creio que não em!!!

não custa nada botar uma linhaçinha no ciclo (tendo o TAMOX em mãos!)

mas ver se protege sei lá...

eu achei muito bom.. e por ser alimento é bem mais aproveitado pelo organismo..

*gaspar?!?! kkkkk

~Hugs

Seph®

Postado

Sem contar que pra abaixar, realmente os niveis de test..30g nao fazem nem cocegas.. mais ela ainda pode ser usada como fonte de gorduras e fibras.

Mas pensa comigo, não dá pra saber a concentração e o poder dessa ação, concorda?!

Não né gente.

No texto mesmo diz que é um fitoesteroide ou fitoestrogenico igual a soja lembram?(não igual mas semelhante)

Não entendi gaspar, esse não é um não funciona?!

opinar em algo desconhecido é complicado, mas darei uam pesquisada na linhaça para esse fim..

mas não sabia dessa seph..

Valeu coronha! aguardo ai uma opinião legal sua :D

~Hugs

Seph®

Postado

Lembra daquela polemica da soja um mtepo atras aqui no forum mesmo?

Onde diziam que poderia causar colaterais similares ao estrogenio ao longo prazo.

É a mesma coisa a linhaça, nesse texto quando se fala que ele se liga aos receptores de estrogenicos nos mamilos é por ela ser similar ao estrogênio.

Com uma ação mais fraca, mas ainda assim similar ao estrogênio endogeno.

E é o estrogênio que causa a ginecomastia, então você só estaria trocando uma ginecomastia rapida por uma mais lenta.

Etendeu?

Postado

edunanet... isso que a torna um alimento ruim para pessoas que querem hipertrofia.

No caso de anabols ela pode nao influenciar em nada, mas reduz o nvl de testos... se tu nao ta usando anabol não é nada bom ter mta linhaça na dieta... =X

• Moderador
Postado

Onde diziam que poderia causar colaterais similares ao estrogenio ao longo prazo.

É a mesma coisa a linhaça, nesse texto quando se fala que ele se liga aos receptores de estrogenicos nos mamilos é por ela ser similar ao estrogênio.

E é o estrogênio que causa a ginecomastia, então você só estaria trocando uma ginecomastia rapida por uma mais lenta.

Etendeu?

Sabe muito mesmo. Esse é o Gaspar!

Postado

Etendeu?

Mas gaspar repare na frase:

Sendo assim, a lignana é uma substância importante na prevenção do câncer de mama, por neutralizar a ação do estrógeno sobre esse tecido.

Se ela diz NEUTRALIZAR a ação do Estógeno...

e a função dela de previnir o cancer de mama..que é a mesma coisa que o Tamoxifeno faz...

~Hugs

Seph®

Postado

Entendi seu ponto de vista.

Só que ela não neutraliza ela competi pelos receptores.

Mas fiquei com uma ambiguidade no texto agora.

Como pode se usar pra reposição de estrogenio se não tem efeito de estrogenio???

Será que as lignanas são SERM por natureza? Ai sim seria um achado interessante.

Vou procurar algum artigo científico pra ler mais sobre o assunto.

Postado

Se forem SERM por natureza teremos achado talvez o melhor protetor para ciclos...

alem de ser uma ótima fonte de Oleos como os Omegas...que são importantissimos!

~Hugs

Seph®

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...