Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey X Bcca

Posts Recomendados

Postado

Tava aqui eu pensando com meu pouco cérebro:

Whey concentrado:

Porção: 30g

Total: 1kg (33 DOSES)

Preço: 32 reais

6g a 7g de BCAAs por dose. 24g de proteina

BCAA:

Porção: 3g (4 cápsulas de 750mg)

Total: 120 Capsulas (40 DOSES)

Preço 25 reais

3g de BCCA por dose.

Agora me falem, por que diabos eu compraria um BCCA? No lugar de mandar 1 dose de BCCA (3g), eu mando meia dose de whey, que alem das 3g de BCCA, tem uma porrada de aminoacidos (inclusive glutamina) e mais as proteinas e talz...

(A mesma comparação pode ser feita com a Glutamina)

Postado

essa comparação foi de acordo com os produtos de fernandows né ?

"Nunca se satisfaça com seu desenvolvimento, aprenda a amar o desafio e procure

sempre estar faminto". - Arnold Schwarzenegeer

Postado
Tava aqui eu pensando com meu pouco cérebro:

Whey concentrado:

Porção: 30g

Total: 1kg (33 DOSES)

Preço: 32 reais

6g a 7g de BCAAs por dose. 24g de proteina 6 a 7 gramas, tem certeza? que eu saiba no whey concentrado tem 5.6g no maximo 6g.

BCAA:

Porção: 3g (4 cápsulas de 750mg)

Total: 120 Capsulas (40 DOSES)

Preço 25 reais

3g de BCCA por dose.

Agora me falem, por que diabos eu compraria um BCCA? No lugar de mandar 1 dose de BCCA (3g), eu mando meia dose de whey, que alem das 3g de BCCA, tem uma porrada de aminoacidos (inclusive glutamina) e mais as proteinas e talz...

(A mesma comparação pode ser feita com a Glutamina)

Na minha opiniao, se voce for comprar bcaa pensando em tomar 3g melhor nem comprar...Pra mim so valeria a pena se voce fosse mandar uma quantidade bem maior, por exemplo, eu vou mandar 10g (5pre 5pos) mas tambem nao vou largar o meu bom e velho shake pos treino...

Postado
Que seja 6. Mesmo assim se for pra mandar 10g no dia, isso daria quase 4 doses de bcca, contra nem 2 de whey (e ainda mandaria glutamina e proteina de alto vb)

Cara, eu posso estar errado quanto ao que eu vou falar agora, ate porque nao sou profissional da area de nutricao e nem sei como a digestao de proteinas funciona. Isso que vou falar agora é puro ACHISMO e se eu estiver errado por favor alguem entendido do assunto venha e me desminta.

Eu acredito que o corpo tenha uma quantidade maxima de proteina para ser digerida, e os aminoacidos presentes no whey, fazem parte da proteina que ainda tem que ser digerida, diferente do BCAA, onde os aminoacidos estao em sua forma livre. Sendo assim, o BCAAs teria uma absorcao muito mais facil e nao dependeria desse limite de proteina que o corpo humano apresenta. Sendo assim, seria muito mais facil tirar 10g de BCAAs de sua forma isolada do que de 60g de whey, que ainda dependeria da digestao das proteinas e do "limite de aproveitamento" que mencionei anteriormente...

Postado

Mas pode ser tomado antes, e depois do treino assim como a bcaa... ai dividiria em duas de 30, o corpo absorvendo.

Mas acho que bcaa absorve bem mais rapido, pois a whey o corpo tem que quebrar as cadeias... (ACHISMO TAMBEM)

Postado
Junior faz sentido!!! Mas o Akanux falou o que eu ia falar

Cara, nao sei te explicar porque, mas continuo achando que a forma "isolada" dos BCAAs é diferente ou tem algo de diferente do que a do Whey, nao sei...igual glutamina, tambemt em uma dose boa de glutamina no whey, se fosse seguir a mesma linha de raciocinio ninguem usaria glutamina de sua forma isolada, bastava pegar o whey e tomar algumas doses espalhadas pelo dia...

enfim, seila, aguardo opiniao de pessoal mais "entendido"

Postado

Como ja falaram, proteina é uma cadeia e logo tem uma digestao mais lenta, logo nao compensa ser usada durante o treino por exemplo, diferente do BCAA isolado que pode ( deve ) ser usado durante o treino. A questao é a mesma que a glutamina: quem quer mandar 10g extras de BCAA por exemplo por dia, iria ter que aumentar muito a ingestao de whey pra atingir isso, e esse aumento de proteina nem sempre é util/indicado. Mas realmente, BCAA em capsula eu nao vejo praticamente nenhuma vantagem, diferente dos pós que a cada scoop de 5-10g, da pra atingir as mesmas 6-7g de BCAA do whey.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

O BCAA é colocado em cápsula pelo gosto do mesmo (geralmente aminoácido tem um gosto amargo/azedo) e também pela praticidade.. é só engolir.

Lembrando que quanto menos você substituir a sua dieta por suplemento "melhor" ela fica, pelo menos na minha opinião.

Sendo assim utilizando o whey protein, você terá que utilizar 90g por dia de whey que dariam 72g de proteína da sua dieta, a quantidade de proteína no momento esta boa, mais assim que você precisar de mais aminoácido.. você terá que tomar mais ainda...

Por exemplo.. caso você for fazer AEJ, e você desejar tomar aminoacido, como você faria?

Eu gosto de utilizar a dosagem dos aminoácidos bem alta, e acredito que de forma isolada eles geram bem mais resultados, pois quando eu tomo a 15g de glutamina aqui eu noto fácil o volume que da.. e quando eu tomo 120g de whey protein que gera também 20g de glutamina eu nao noto o mesmo volume.

diferente dos pós que a cada scoop de 5-10g

A qual pó você se refere?

Postado
A qual pó você se refere?

BCAAs em pó, tipo Xtend, Core ABC, Purple Wraath etc :)

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
BCAAs em pó, tipo Xtend, Core ABC, Purple Wraath etc

Nunca cheguei a tomar um em pó dessas marcas (só o meu mesmo), mais eles devem sem dúvida adicionar algo para tirar um pouco o gosto.

Sendo assim acho mais prático em capsula mesmo.

Eu vendo em pó como já vendi pro junior_dnz e etc.. só não divulgo por ai pois sempre vai ter gente reclamando do gosto..

Abraço.

Postado

o fato de ser em capsulas nao altera em nada a dosagem, e so mandar umas 20 capsulas pra dentro e ja era :P poliquin mesmo dizia que seus alunos iam para o treino com uma garrafa com cerca de 40 capsulas de bcaa...

Postado

To tomando 25 capsulas que da quase umas 20g de bcaa e sem duvida da de sentir a diferenca..

Vou passar a tomar 40 capsulas como voce falou ai..

To tomando o D-drol junto com Bold 200 e ja tive ganhos (nao deu nem 1 semana).. vai ver eh aquela tal da memoria muscular.. ta voltando com tudo.. ahuuahuha

Abracao junior obrigado pela dica.

Postado

pra tomar BCAA prefiro mandar whey no pré e no pós treino...acho q o preço compensa!

ainda + com um NO q pode ajudar a acelerar a absroção do whey no pré

Postado

um colega meu foi no médico fazer uns exames e o cara falou pra ele que muita proteína pode da osteoporose,alguem ja ouviu fala disso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.