Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estagnação Em Alguns Exercícios E Evolução Em Outros

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, bem, estou vivendo um dilema.

Comecei o stronglifts a um pouco mais de 2 meses atrás e estou quase completando 3 meses.

Bem, o que aconteceu no meu caso é que esse treinamento se mostrou muito bom num caso e não tão bom em outros, pois em alguns exercícios consegui aumentar bem ar cargas enquanto que em outros não ouve evolução alguma.

Peso 82 quilos e malho a 1 ano e meio, minhas cargas eram as seguinte antes de começar o stronglifts:

Agachamento: 5x5, 100 quilos

Supino: 5x5, 74 quilos

Remanda curvado: 5x5, 72 quilos

Desenvolvimento frontal: 5x5, 42 quilos

Levantamento terra: 5x1, 140 quilos

Depois de 2 meses e meio, as cargas evoluíram para:

Agachamento: 5x5, 122 quilos

Supino: 5x5, 76 quilos

Remanda curvado: 5x5, 82 quilos

Desenvolvimento frontal: 5x5, 52 quilos

Levantamento terra: 5x1, 158 quilos

Bem, não preciso nem dizer nada, ganhei 22 quilos no agachamento e 18 no terra, a evolução na remada foi bom mas meu supino não melhorou quase nada.

Gostaria de perguntar aos mais experientes, se a evolução no agachamento se deve ao fato de fazer todo o treino, para melhorar meu supino, seria interessante fazer um esquema de treinamento onde eu supinasse todos os treinos?

Um abraço a todos.

Postado

Sim, HFT é um bom método, talvez não todo treino, mas fazer 2-3x por semana é uma boa, se levar em conta que no SL metade das semaas você faz apenas 1x por semana..

Uma pergunta: Você ta fazendo 5x1 no terra? Porque?

Postado

Treinar 2 ou 3x por semana é uma boa, como o Philip disse. A progressão não vai acontecer de repente, você tem que forçar nem que seja 1kg em cada lado da barra, toda semana.
Por exemplo, supinei hoje com 100kgs e fiz as 5 reps. Na próxima semana vou colocar 102. Caso eu não consiga e faça apenas 3 ou 4, mantenho a carga até atingir as 5 reps. Daí vai ser a hora de tentar 104.

Postado
  • Autor

Sim, HFT é um bom método, talvez não todo treino, mas fazer 2-3x por semana é uma boa, se levar em conta que no SL metade das semaas você faz apenas 1x por semana..

Uma pergunta: Você ta fazendo 5x1 no terra? Porque?

Oi Philip, bem acho que a concepção é essa, não? 5 séries com 1 repetição, o terra é a única exceção...

Treinar 2 ou 3x por semana é uma boa, como o Philip disse. A progressão não vai acontecer de repente, você tem que forçar nem que seja 1kg em cada lado da barra, toda semana.

Por exemplo, supinei hoje com 100kgs e fiz as 5 reps. Na próxima semana vou colocar 102. Caso eu não consiga e faça apenas 3 ou 4, mantenho a carga até atingir as 5 reps. Daí vai ser a hora de tentar 104.

Olá Chez, bem, eu tento aumentar todo o treino, faço o deload mas a coisa simplesmente não funciona... Eu praticamente não fiz deload algum no agachamento, tive um problema e fiquei 1 semana e meia sem malhar dai quando voltei abaixei o peso em todos os exercícios, entretanto o terra e o agachamento foram sempre evoluindo enquanto o supino estagnava...

Postado

Estagnado ?

Aposto que o movimento está mais cadenciado, a subida está mais perfeita, você não está kickando a barra no peito; algo está melhor do que quando você começou.

Isso também conta como evolução.

Abç

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

Uma coisa a ser levada em consideração: A técnica.Se vc não estabilizar os glúteos e as escapulas o corpo perde potencia e força pra compensar a falta de estabilidade.Á curto prazo é indiferente, mas a longo prazo torna-se um grande problema, e a progressão é o menor deles.
Agora se vc tem boa técnica e não consegue progredir 1kg que seja por mais de 3 semanas, ai já é hora de rever sua dieta e ou partir pra treinos de força (esporádicos) na tentativa de sair dessa estagnação.Se vc faz o supino 2x na semana, faça pelo menos 1 treino de força.

Postado

ganhou quantos kg no seu peso total?

supino é o lift mais dificil de progredir constantemente sem ganhar peso constantemente tbm

já que ainda está tendo ganhos no SL, deixaria a estrutura atual do agacho/terra e mudaria o supino e o OHP pro texas method, onde a progressão é 2kgs / semana

aí você pode escolher alternar o supino e o ohp a cada semana, o que vai dar um aumento de 4kgs em cada por mês, ou fazer um período só com supino e deixar a progressão do OHP de lado, o que em teoria pode aumentar seu supino 8kg / mês

mas talvez seja melhor alternar mesmo e ter paciência.

Postado
  • Autor

ganhou quantos kg no seu peso total?

supino é o lift mais dificil de progredir constantemente sem ganhar peso constantemente tbm

já que ainda está tendo ganhos no SL, deixaria a estrutura atual do agacho/terra e mudaria o supino e o OHP pro texas method, onde a progressão é 2kgs / semana

aí você pode escolher alternar o supino e o ohp a cada semana, o que vai dar um aumento de 4kgs em cada por mês, ou fazer um período só com supino e deixar a progressão do OHP de lado, o que em teoria pode aumentar seu supino 8kg / mês

mas talvez seja melhor alternar mesmo e ter paciência.

Comecei com 80 kg e hoje estou com 82 kg. A dieta está boa, sempre ingerindo entre 1,8 e 2 gr de proteína por peso corpóreo e sempre mantendo saldo calórico positivo.

Vou seguir o treinamento até o fim das 12 semanas, depois vejo se progrido para uma versão mais avançada de stronglifts.

Valeu pelas dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.