Postado 13/09/2014 às 00:08 09/13, 2014 Boas pessoal, fiz hoje meu segundo treino de hiit (em corrida), e como da primeira vez acabei estafado. Persquisei na net e vi que só devemos de fazer 3 treinos de hiit por semana, deixando 48h de descanso, só que costumo de ir todos os dias ao gym, menos ao domingo, e queria saber se nos dois dias depois do hiit posso fazer um treino de aeróbico, como uma corrida mais leve, uma caminhada ir até à bicicleta, Ou só devo fazer o aquecimento e ir fazer musculação? Tenho esta dúvida, porque tenho estado a investir mais no cárdio para emagercer uns quilinhos que engordei nas férias, e para ajudar a tonificar, e não sei se é certo estar os dois dias de descanso entre os hiit's sem fazer corrida ou bicicleta... Editado 13/09/2014 às 00:09 09/13, 2014 por elgato (veja o histórico de edições)
Postado 13/09/2014 às 00:25 09/13, 2014 Nunca faça aeróbico antes do treino , apenas uma aquecimento de 5 min. Faça a musculação e depois corre pra esteira , faz uma corrida bem de leve uns 20 min. Se fizer isso todo treino de musculação , não precisa de hiit. Opte por um aeróbio em jejum ao acordar (bem longe do treino de musculação).
Postado 13/09/2014 às 00:52 09/13, 2014 Autor Agradeço a resposta, mas esse treino eu já faço por muito tempo e agora queria variar um pouco, etnão decidi começar com o hiit. Sempre posso fazer aeróbico e musculação nos dias depois do hiit?
Postado 13/09/2014 às 00:54 09/13, 2014 Rapaz, se fizer um HIIT bem feito, não vai conseguir treinar direito não. Faça poucas vezes na semana e INTENSO. Abraço "Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np "Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz Meus principais tópicos: ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna DIÁRIO
Postado 13/09/2014 às 00:57 09/13, 2014 Primeiro que o aquecimento tem que ser na feito na musculação. Segundo que não precisa de cardio nos dias 'off hiit' Diário de um aspirante à weightlifter "O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.
Postado 13/09/2014 às 00:57 09/13, 2014 Autor Amigo, acredita que foi bem feito, porque depois do hiit fiz uns abdominais para terminar e pensei em correr mais 5minutos, quando começei a correr nem 30s aguentei, tive mesmo que terminar o treino...será que amanhã depois do treino de hoje posso fazer musculação e tentar fazer aeróbico?
Postado 13/09/2014 às 01:00 09/13, 2014 Amigo, acredita que foi bem feito, porque depois do hiit fiz uns abdominais para terminar e pensei em correr mais 5minutos, quando começei a correr nem 30s aguentei, tive mesmo que terminar o treino...será que amanhã depois do treino de hoje posso fazer musculação e tentar fazer aeróbico? Qual a finalidade? Perda de peso? Dieta com défict. Ganho de condicionamento? Manda HIIT tipo 45 seg andando 15 correndo, ou 30 correndo e 30 andando.. "Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np "Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz Meus principais tópicos: ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna DIÁRIO
Postado 13/09/2014 às 01:00 09/13, 2014 Autor ViniciusAlv, era essa dúvida que tinha..nos dias off hiit vou fazer apenas um aquecimento de 5 min na bicicleta, obrigado
Postado 13/09/2014 às 01:03 09/13, 2014 Depois do Hiit vc quer fazer aeróbico?????????????????????????????????? Bro, chegue na academia, faça seu aquecimento da melhor forma que te apeteça, e faça a musculação. Deixe o Hiit ou qualquer aeróbico que vc queira fazer por ultimo. Depois de um Hiit bem feito, você só vai ter forças pra tomar banho e olhe lá.
Postado 13/09/2014 às 01:05 09/13, 2014 Autor é para emagrecer, tirar a barriga que ganhei nas férias xD tenho feito 1min e 30s a andar e 1min a correr, ao fim de 8 intervalos, que dá cerca de quase 16/17min estou mesmo no limite Depois do Hiit vc quer fazer aeróbico?????????????????????????????????? Bro, chegue na academia, faça seu aquecimento da melhor forma que te apeteça, e faça a musculação. Deixe o Hiit ou qualquer aeróbico que vc queira fazer por ultimo. Depois de um Hiit bem feito, você só vai ter forças pra tomar banho e olhe lá. Acho mesmo que vou só fazer musculação nos dias em que não faço hiit, mal consigo andar, quanto mais correr xDD
Postado 13/09/2014 às 01:05 09/13, 2014 ViniciusAlv, era essa dúvida que tinha..nos dias off hiit vou fazer apenas um aquecimento de 5 min na bicicleta, obrigado É isso que tô falando, não tem problema esses 5 min na bicicleta, sei nem se faz diferença. Falo de você ir fazer o exercício, e fazê-lo antes com cargas menores para aquecer. Diário de um aspirante à weightlifter "O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.
Postado 13/09/2014 às 01:06 09/13, 2014 Se é para emagrecer , melhor diminuir as calorias na dieta e fazer aeróbio em jejum...
Postado 13/09/2014 às 01:14 09/13, 2014 Para fazer diferença na bicicleta, não lembro onde li, deve andar em média a 30Km/h e nada de marcha leve, menos é quase um alongamento. No HIIT está bom. Calendário Holoceno Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.
Crie uma conta ou entre para comentar