Marcelorlz2 Postado Outubro 2, 2014 às 13:48 Postado Outubro 2, 2014 às 13:48 (editado) Estou na terceira semana, mas n sigo a risca, pois ainda tenho 2 meses do plano da academia que uso apenas pra correr, fazer barra e lombar. Essa semana estou fazendo 2x Diógenes, 2x corrida, 1x Zeus. Fazia academia a 6meses, matando com freqüência, cheguei a ganhar massa mas nada d+, perco massa mt fácil quando deixo de fazer academia. Pros que estão curiosos em relação ao corpo nessas 3 semanas incompletas de freeletics relatarei mudanças que senti no meu corpo de quando fazia academia. Abdmem = sinto eles mt mais fortes, como o treino é hitt tenho perdido um pouco de gordura e mesmo n tendo um índice de gordura alto sinto que esta diminuindo mais ainda, acho que daqui a umas semanas vai aparecer um tanquinho, coisa que nunca tive. Sinto fraco ainda a parte lateral do abdômen que ainda n teve nenhum exercício pra isso. Braços = sinto que diminuíram um pouco, perdi massa magra neles, mas nada d+ tbm, o bíceps ta legal ainda talvez pelas barras, mas meu tríceps diminuiu um pouco. Costas = essa sim noto que ta bem mais forte, só com as barras que meto. Peito = ta igual, talvez até mais forte perto do suvaco. Ombro = na parte da frente dele com certeza mais forte, fazer os apoios no MAX queimam d+ o ombro, fazendo o Zeus agora acho que fortalecerá todo o ombro. Perna = tamanho igual, porem sinto ela mais forte como um todo, na academia o único exercício mais composto que fazia era o leg e press, então com os squats sinto que pegou muito mais fibras musculares, até glúteos pega. Visão geral = Olha, dei uma emagrecida, alguns músculos ficaram mais fortes, alguns poucos mais fracos, mas estou levemente mais definido pq perdi massa gorda, sinto que diferente da academia meus músculos estabilizadores estão melhores, academia eu fazia um treino muito isolado. Meu cardio melhorou MUITO, eu parecia sedentário antes mesmo malhando. Enfim, me sinto muito mais saudável, muito melhor. Acho que alguem que n fazia academia certamente vai perder massa gorda e ganhar magra (lembrando que no inicio isso é possível) Quem era iniciante na academia vai tet resultados parecidos com o meu no inicio do freeletics. Quem é avançado na academia no inicio provavelmente pode até perder músculos se seguir corretamente essas 5 semanas trial, mas se tentar começar direto com exercícios mais pesados de força talvez n tenha essa perda. Enfim, fiz mt pouco ainda, a maioria dos exercícios foram de cardio, a partir da quinta semana o treino fica mt mais pesado, a partir daí acho que terei mais condições de ganhar mais musculatura. Por enquanto estou bem satisfeito. Obs. Quando fazia academia suplementava com whey e no total do dia consumia 2gr por quilo de proteína, agora larguei whey e to deixando a dieta restrita de lado (porém me alimento mt saudável, raramente como porcarias e industrializados) devo estar consumindo desde que comecei o freeletics 1,5gr de proteína por kg meu no dia. Editado Outubro 2, 2014 às 13:53 por Marcelorlz2
ColdDay Postado Outubro 2, 2014 às 15:22 Postado Outubro 2, 2014 às 15:22 Vocês podiam postar fotos pra gente ir dando uma olhada.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 2, 2014 às 16:19 Autor Postado Outubro 2, 2014 às 16:19 Estou na terceira semana, mas n sigo a risca, pois ainda tenho 2 meses do plano da academia que uso apenas pra correr, fazer barra e lombar. Essa semana estou fazendo 2x Diógenes, 2x corrida, 1x Zeus. Fazia academia a 6meses, matando com freqüência, cheguei a ganhar massa mas nada d+, perco massa mt fácil quando deixo de fazer academia. Pros que estão curiosos em relação ao corpo nessas 3 semanas incompletas de freeletics relatarei mudanças que senti no meu corpo de quando fazia academia. Abdmem = sinto eles mt mais fortes, como o treino é hitt tenho perdido um pouco de gordura e mesmo n tendo um índice de gordura alto sinto que esta diminuindo mais ainda, acho que daqui a umas semanas vai aparecer um tanquinho, coisa que nunca tive. Sinto fraco ainda a parte lateral do abdômen que ainda n teve nenhum exercício pra isso. Braços = sinto que diminuíram um pouco, perdi massa magra neles, mas nada d+ tbm, o bíceps ta legal ainda talvez pelas barras, mas meu tríceps diminuiu um pouco. Costas = essa sim noto que ta bem mais forte, só com as barras que meto. Peito = ta igual, talvez até mais forte perto do suvaco. Ombro = na parte da frente dele com certeza mais forte, fazer os apoios no MAX queimam d+ o ombro, fazendo o Zeus agora acho que fortalecerá todo o ombro. Perna = tamanho igual, porem sinto ela mais forte como um todo, na academia o único exercício mais composto que fazia era o leg e press, então com os squats sinto que pegou muito mais fibras musculares, até glúteos pega. Visão geral = Olha, dei uma emagrecida, alguns músculos ficaram mais fortes, alguns poucos mais fracos, mas estou levemente mais definido pq perdi massa gorda, sinto que diferente da academia meus músculos estabilizadores estão melhores, academia eu fazia um treino muito isolado. Meu cardio melhorou MUITO, eu parecia sedentário antes mesmo malhando. Enfim, me sinto muito mais saudável, muito melhor. Acho que alguem que n fazia academia certamente vai perder massa gorda e ganhar magra (lembrando que no inicio isso é possível) Quem era iniciante na academia vai tet resultados parecidos com o meu no inicio do freeletics. Quem é avançado na academia no inicio provavelmente pode até perder músculos se seguir corretamente essas 5 semanas trial, mas se tentar começar direto com exercícios mais pesados de força talvez n tenha essa perda. Enfim, fiz mt pouco ainda, a maioria dos exercícios foram de cardio, a partir da quinta semana o treino fica mt mais pesado, a partir daí acho que terei mais condições de ganhar mais musculatura. Por enquanto estou bem satisfeito. Obs. Quando fazia academia suplementava com whey e no total do dia consumia 2gr por quilo de proteína, agora larguei whey e to deixando a dieta restrita de lado (porém me alimento mt saudável, raramente como porcarias e industrializados) devo estar consumindo desde que comecei o freeletics 1,5gr de proteína por kg meu no dia. Bacana cara! Também dei uma definida e perdi gordura, meu peso não mudou muito ainda. Também não uso suplementos e sigo uma boa dieta. Como você disse, acho que os resultados mais nítidos serão após a 5 semana. Ta fazendo Strength? Vocês podiam postar fotos pra gente ir dando uma olhada. Vou procurar tirar fotos e passar a tirar medidas também.
Marcelorlz Postado Outubro 2, 2014 às 16:34 Postado Outubro 2, 2014 às 16:34 Vou fotografar hoje e daqui umas 10 semanas faço um paralelo. Bah lucas, to nos standers por enquanto, os exercícios no strenght são muito porradas, já tentei fazer aquelas barras até em cima, pistols e n consegui. No futuro pretendo fazer corridas e os mais aeróbicos como aphrodite e o Diógenes no stander e os mais de strenght no strenght como ares, Zeus etc. Mas ainda falta mt pra mim.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 3, 2014 às 01:46 Autor Postado Outubro 3, 2014 às 01:46 Vou fotografar hoje e daqui umas 10 semanas faço um paralelo. Bah lucas, to nos standers por enquanto, os exercícios no strenght são muito porradas, já tentei fazer aquelas barras até em cima, pistols e n consegui. No futuro pretendo fazer corridas e os mais aeróbicos como aphrodite e o Diógenes no stander e os mais de strenght no strenght como ares, Zeus etc. Mas ainda falta mt pra mim. Daqui uns dias posto umas fotos também, vou esperar dar um tempo maior. Bom, essa semana não deu para fazer os treinos Segunda, Quarta, Sexta e Domingo, como eu havia fazendo. Comecei minha semana ontem de treinos e hoje fiz o segundo workout da semana. Faltam 3 dias pra acabar a semana e faltam 2 treinos, então ta suave Hoje repeti Metis e o tempo abaixou, foi para 07:30! É muito cansativo esse workout, fiquei bastnte ofegante ao terminar.
Aristoi Postado Outubro 5, 2014 às 14:38 Postado Outubro 5, 2014 às 14:38 A merda e essa perda de massa magra que parece que todo mundo relata. Parece que so pessoas que eram sedentarias constroem alguma coisa ou gente que ja tem 1 carcaça boa ja, vinda da genetica mesmo. Eu vi 1s videos de pessoas que somente emagreceram, mas na verdade elas ficaram literalmente menores, se isso me acontece acho que dou 1 tiro no ouvido, kkkkk. Acho que para aqueles que pensam em fazer o protocolo mas nao querem ter muita perda de massa magra, seria valido seguir 1 modelo hibrido mesmo, fazendo alguns dias de treinos freeletics (os mais puxados), aumentando o saldo calorico e outros com musculaçao, pois e inegavel que esse protocolo traz muitos beneficios. Eu, que estava pensando em fazer freeletics e deixar de lado a academia, acho que vou fazer isso, seguir essa forma mista que tratei ai em cima.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 6, 2014 às 01:06 Autor Postado Outubro 6, 2014 às 01:06 Bom, a 4 semana foi finalizada hoje! Vim postar o treino de ontem e o de hoje. Ontem gastei 07:20 minutos e hoje 06:45! Deu pra notar uma melhora considerável. A próxima semana é a tal Hell Week, onde terei séries compostas por mais de um Workout e exercícios toda semana! FUDEU! haha
Marcelorlz Postado Outubro 6, 2014 às 18:10 Postado Outubro 6, 2014 às 18:10 Hell week é foda, tenta n perder um dia, se n desanima correr atrás. 2sasi: Cara, acho que muita gente que começa o freeletics tem como objetivo perder peso (o q n é meu caso), ao meu ver isso vai muito mais da alimentação, tu pode te matar na academia, colocar cada vez mais peso e não crescer se n ingerir a quantidade certa de proteinas e ter um saldo calórico positivo. Acredito que no freeletics se tu fazer bastante exercícios de strenght e fazer sempre um saldo calórico positivo vai ganhar massa magra, mas emagrecer n tem como. Já vi vários caras que malham apenas com bodyweight (treinos parecidos com freeletics, mas menos aeróbicos) que tem um shape bem massa. Segue abaixo um video de um cara que ganhou peso fazendo freeletics, como é propaganda deles n sei se é verdade, mas enfim, alimentação conta muito pra determinar se o cara emagrece, ganha gordura ou músculos. MY 100 DAYS BODY TRANSFORMATION with FREELETICS: https://youtu.be/zuhzWKbRq6s
Aristoi Postado Outubro 6, 2014 às 23:18 Postado Outubro 6, 2014 às 23:18 Eu ja vi esses videos, em verdade, todo video dos caras que fazem propaganda ficaram com shape foda, mas tem alguns que nao sao da propaganda que tambem alcancaram um shape bom, outros ficaram terriveis. A grande questao e, para calistenicos, a genetica conta e muito, pelo menos foi assim para mim, que ja pratiquei calistenia por quase 6 meses e nao obtive resultados bons (o treino era 3x na semana e nao era 1 maravilha, corrida moderada, paralelas, barra fixa, remadas pendurado nas paralelas, flexao, high jumps, 7x ate a falha), apenas ganhei sensivel definicao, mas praticamente NADA de volume. Meu conhecimento era bem menor, mas isso meio que traumatizou, Talvez seja valido manter as calorias com saldo positivo e mandar o freeletics, sei la.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 7, 2014 às 01:06 Autor Postado Outubro 7, 2014 às 01:06 Hoje não teve como pesar, tinha aula cedo, acordei mais cedo ainda pra pesar em jejum e tava fechada as duas farmácias mais próximas. Acho que só consigo pesarem jejum na quarta. Hoje começou a Hell Week, o primeiro dia foi Zeus! haha A HS PUSHUP ainda não consigo fazer sozinho, então faço de forma facilitada. As barras faço o máximo que consigo sem facilitar, quando não consigo mais faço negativas ou com ajuda de alguém para subir e descendo fazendo resistência. Bom, hoje cansei bem menos para fazer o Workout, o tempo foi de 34 minutos. Consegui fazer algumas barras sem facilitar até a última série. Hoje senti bem mais os situps, e os pushups foram bem mais fáceis de serem feitos!
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 8, 2014 às 02:28 Autor Postado Outubro 8, 2014 às 02:28 TRIAL WEEK - HELL WEEK - DIA 2 : SquatMax PushupMax Metis Esse foi o treino de hoje. Essa Hell Week faz juz á seu nome! kkk Bom, os resultados foram: SquatMAX= 319 (300 segundos) PushupMAX= 51 (100 segundos) Metis= 07:49 minutos. Tempo total: 14:20 minutos.
Marcelorlz Postado Outubro 8, 2014 às 13:33 Postado Outubro 8, 2014 às 13:33 é, tenta fazer híbrido no inicio entao... e os mais puxados do freeletics. Mas tem que ter muita motivação pra levar os 2 a risca, não sei se eu conseguiria. Ando na 4 semana, do metis. Ta tranquilo, apesar de cansar bastante. Zeus é foda, tbm facilito nas barras e no HS PUSHUP.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 9, 2014 às 04:48 Autor Postado Outubro 9, 2014 às 04:48 é, tenta fazer híbrido no inicio entao... e os mais puxados do freeletics. Mas tem que ter muita motivação pra levar os 2 a risca, não sei se eu conseguiria. Ando na 4 semana, do metis. Ta tranquilo, apesar de cansar bastante. Zeus é foda, tbm facilito nas barras e no HS PUSHUP. Metis é foda, apesar de dar pra fazer numa velocidade boa, cansa demais! Fico sem ar, minha mãe semana passada pensou que eu estava infartando TRIAL WEEK - HELL WEEK DIA 3. Bom, hoje o dia foi bem corrido. No fim da tarde joguei futebol de campo contra time de outra faculdade e depois tive que correr voar de moto utavans 40 KM pra dar tempo de chegar em uma palestra que começava as 18:30, teve início de fato as 19 e acabou só as 22:30! Depois fui ver minha vó, que iria viajar as 00:30. Cheguei em casa, arrumei minhas coisas e tava afim de treinar e fui. Eram 00:04. Hoje o Workout foi DIONE, foi a primeira vez que fiz, nem tinha olhada o que era. Não foi nada fácil! Principalmente por causa das Leg Levers, que eu nunca tinha nem sonhado fazer. Os demais exercícios foram tranquilos de fazer e até certo ponto consegui manter um ritmo bom, exceto nos Leg Levers /:. Mas foi bom, e virão resultados, senti muito os músculos trabalhados com esse novo exercícios, é bem estimulante! O tempo, hoje foi o maior desde o começo. 58 minutos 14 segundos. É isso ai, vou descansar agora porque amanhã, ou melhor, hoje tem mais!
ColdDay Postado Outubro 9, 2014 às 11:05 Postado Outubro 9, 2014 às 11:05 Bem pegado esse Dione. Treinar depois da meia noite é pra louco brother, prefiro acordar às 5:00! kkkkkk
Marcelorlz Postado Outubro 9, 2014 às 11:13 Postado Outubro 9, 2014 às 11:13 BA, exemplar tua força de vontade. Tu n teve que fazer diones na semana 2 ou 3?
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 9, 2014 às 11:43 Autor Postado Outubro 9, 2014 às 11:43 Bem pegado esse Dione. Treinar depois da meia noite é pra louco brother, prefiro acordar às 5:00! kkkkkk kkkkk, preferi fazer essa hora porque se não ai ficar 2 treinos bem mais próximos. BA, exemplar tua força de vontade. Tu n teve que fazer diones na semana 2 ou 3? Não, no meu calendário foi a primeira vez que apareceu o Dione.
Ruy de Freitas Postado Outubro 9, 2014 às 12:25 Postado Outubro 9, 2014 às 12:25 Hoje, pela primeira vez, consegui terminar um workout, o Afrodite. Levei 1 hora e 4 minutos. Como estou fazendo o cardio, estou fazendo pela manhã, ao acordar, em jejum. Estimo que vá queimar mais gordura dessa forma. Um abraço!
Aristoi Postado Outubro 9, 2014 às 12:42 Postado Outubro 9, 2014 às 12:42 Hoje, pela primeira vez, consegui terminar um workout, o Afrodite. Levei 1 hora e 4 minutos. Como estou fazendo o cardio, estou fazendo pela manhã, ao acordar, em jejum. Estimo que vá queimar mais gordura dessa forma. Um abraço! Parabens, camarada, mas quanto a fazer em jejum, nao recomendo nao, vai queimar mais gordura mas vai carregar MUITA massa magra junto, pois e bem puxado o treino. Voce vai acabar ficando muito magro ou com aspecto de falso magro (pequeno mas meio cheinho).
Ruy de Freitas Postado Outubro 9, 2014 às 13:00 Postado Outubro 9, 2014 às 13:00 Humm, eu não havia pensado pelo lado da perda da massa magra. Mais alguém partilha dessa opinião? Se for pensar bem, tem sentido, pois no aeróbico em jejum é recomendado a caminhada, e não exercícios intensos. Gostaria de ouvir mais opiniões a respeito. Muito obrigado pelo feedback. PS: O Freeletics é muito puxado mesmo. Muito mais do que se imagina. Tem horas que eu penso que não vou conseguir. E olha que eu tenho uma força de vontade acima da média.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 9, 2014 às 15:58 Autor Postado Outubro 9, 2014 às 15:58 Humm, eu não havia pensado pelo lado da perda da massa magra. Mais alguém partilha dessa opinião? Se for pensar bem, tem sentido, pois no aeróbico em jejum é recomendado a caminhada, e não exercícios intensos. Gostaria de ouvir mais opiniões a respeito. Muito obrigado pelo feedback. PS: O Freeletics é muito puxado mesmo. Muito mais do que se imagina. Tem horas que eu penso que não vou conseguir. E olha que eu tenho uma força de vontade acima da média. Nâoe sei explicar muito bem, mas da uma lida depois sobre Jejum Intermitente ou interminente (algo assim). Realmente, é muito puxado! Quando você pensa que ta se acostumando vem um treinamento mais intenso e cansativo. Mas é isso ai, tem que ter MUITA força de vontade.
Ruy de Freitas Postado Outubro 9, 2014 às 20:43 Postado Outubro 9, 2014 às 20:43 Lucas, Você sabe o porque de o programa pedir para fazer as flexões encostando o peito no chão, dando uma pausa e um tapinha no chão, antes de se levantar? Você saberia dizer também, a diferença entre as pull-ups e as stricted pull-ups do Freeletics?
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 10, 2014 às 02:33 Autor Postado Outubro 10, 2014 às 02:33 Não sei, to meio sem tempo para poder pesquisar. Vou dar uma olhada nesses exercícios e te falo. Eu não sei, ainda não tive que fazer esse stricted pull-ups
philip_np Postado Outubro 10, 2014 às 02:44 Postado Outubro 10, 2014 às 02:44 Lucas, Você sabe o porque de o programa pedir para fazer as flexões encostando o peito no chão, dando uma pausa e um tapinha no chão, antes de se levantar? Você saberia dizer também, a diferença entre as pull-ups e as stricted pull-ups do Freeletics? Me intrometendo aqui, as flexões você deve apenas encostar o peito no chão, tirar as mãos do chão e continuar o movimento, não é necessário o ''tapinha'' auhuhrurhurahruhehauehuae Sobre as pull-ups, creio que as stricted deve ser uma técnica como as kipping ou butterfly pull-ups, não tenho certeza. Abraços. @diário Os treinos e tempos estão muito bons. Segue firme. Abraços.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 10, 2014 às 03:15 Autor Postado Outubro 10, 2014 às 03:15 Me intrometendo aqui, as flexões você deve apenas encostar o peito no chão, tirar as mãos do chão e continuar o movimento, não é necessário o ''tapinha'' auhuhrurhurahruhehauehuae Sobre as pull-ups, creio que as stricted deve ser uma técnica como as kipping ou butterfly pull-ups, não tenho certeza. Abraços. @diário Os treinos e tempos estão muito bons. Segue firme. Abraços. Valeu ae pela força! No caso, dos Burpees quando ta na fase de Pushup faz-se a flexão apoia o peito e da o "tapinha" mesmo, acho que quando são somente Pushup ai não precisa do "tapinha" hehe. Terminei agora pouco o Workout de hoje e foi dia de A P H R O D I T E! É impressionante a evolução, já tava algumas semanas sem fazer esse Workout, fiz hoje e os movimentos fluiram bem mais rápido e naturalmente. O tempo de hoje foi 24:03 fuck minutes. Ainda não vi o Workout de amanhã, to meio sem tempo hehe, mas amanhã tem mais! Abraaaços
Ruy de Freitas Postado Outubro 10, 2014 às 12:42 Postado Outubro 10, 2014 às 12:42 Lucas, O Push-up tem tapinha sim, olha no vídeo explicativo deles. Abraços
Aristoi Postado Outubro 10, 2014 às 19:39 Postado Outubro 10, 2014 às 19:39 Sim, tem o tapinha em todos os movimentos que incluem flexao, eu nao entendi muito a razao disso, so senti um certo cansaco no ''miolo'' das costas, como se a musculatura tivesse sido apertada (fiz 3 dias de freeletics semana passada pra ''ver qual e''). O seu tempo esta muito bom mesmo, ratifico aqui o pedido de postagem de fotos do corpo.
philip_np Postado Outubro 10, 2014 às 19:42 Postado Outubro 10, 2014 às 19:42 Seria esse video: https://m.youtube.com/watch?v=qMrylJ_enUk Não vi tapinha, só tirou a mão e fez a flexão.
Lucas Mariano Estorino Postado Outubro 10, 2014 às 21:53 Autor Postado Outubro 10, 2014 às 21:53 Galera, essa semana não tirei foto ainda, assim que chegar do treino eu tiro e posto. Tem essa ai do perfil << 4º semana, kkkkk Nessa semana, creio que não vai ter grande diferença no shape. Dormi muito pouco. Em média 5~6 horas apenas.
Ruy de Freitas Postado Outubro 11, 2014 às 00:08 Postado Outubro 11, 2014 às 00:08 Na verdade, o tal tapinha é tirar a mão mesmo. Alguém sabe o porquê dessa recomendação?
Aristoi Postado Outubro 11, 2014 às 13:38 Postado Outubro 11, 2014 às 13:38 Galera, essa semana não tirei foto ainda, assim que chegar do treino eu tiro e posto. Tem essa ai do perfil << 4º semana, kkkkk Nessa semana, creio que não vai ter grande diferença no shape. Dormi muito pouco. Em média 5~6 horas apenas. Voce e magro, mas bem seco e fibrado, acho que se fizer um dieta com saldo calorico da pra ficar com um shape maneirinho no final, se voce nao esperar nada muito volumoso. Na verdade, o tal tapinha é tirar a mão mesmo. Alguém sabe o porquê dessa recomendação? Acredito que seja pra tirar pressao dos pulsos ou entao questao de mobilidade mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora